A biblioteca da meia-noite

A biblioteca da meia-noite Matt Haig

Resenhas - A Biblioteca da Meia-noite

Maitê 27/05/2024

A biblioteca da meia-noite
Maravilhoso. Traz muitas reflexões sobre a vida. É bem emocionante pelo fato de falar sobre a luta contra a depressão, perda de familiares, amizades que não são mais como eram antes e valorização da vida.

Bia Mary 27/05/2024

Reflexivo!!!!
É essa palavra que descreve essa leitura. O modo como o Matt trouxe reflexões no decorrer do livro sem nos cansar foi muito bem elaborado. Nora Seed foi uma personagem que para mim cativou bem.

Super recomendo!

Salemme 27/05/2024

INCRÍVEL
Prepare-se! Quando você iniciar essa leitura não vai parar até terminar. A leitura é fluida e instigante e você está a todo momento com necessidade de saber o que vem adiante.
O história é reflexiva, faz viajar, emocionar, pensar e repensar.
Recomendo demais.

julia6174 27/05/2024

"A Biblioteca da Meia-Noite" é um livro diferente de tudo que já li, de início imaginei que seria uma leitura parecida com "A Vida Invisível de Addie LaRue" mas acabou sendo bem diferente.
O livro não possuí uma leitura tão fluída, nas primeiras páginas pensei diversas vezes em abandona-lo porém agradeço ter persistido na história.
Essa leitura trás uma mensagem bela sobre amor, amizade e aceitação! uma enorme reflexão sobre as maneiras que vemos a vida.

Tifany.Machado 27/05/2024

Imprevisível
Um livro bom de ler, alguns poucos capítulos bem péssimos parece que são feitos pra você desistir do livro, um conselho: não desista, algumas coisas desnecessárias vão parecer importantes, mas você vai descobrir que o seu cérebro acabou guardando elas na caixinha de coisas importantes e você vai demorar para esquecer, super recomendo para ressaca literária

Viviane844 27/05/2024

?Essa reunião poderia ter sido um e-mail?
A mensagem que o autor passa é muito interessante e acho que muita gente precisa ouvir, principalmente nesses tempos onde você se compara com todo mundo. Mas poderia ter sido transmitida de forma mais simples e rápida. Achei muito maçante ter que passar por tantas vidas da Nora até que ela aprenda a lição. O começo e o final são as partes mais interessantes e que te prendem, tudo no meio poderia ser resumido.

S_0aress 27/05/2024

A biblioteca da meia noite- Matt Haig. Tenho opiniões controversas sobre esse livro, ele é bem diferente dos q eu costumo ler e talvez isso tenha atrapalhado um pouco a minha experiência. No começo eu tava empolgada com a história, dps senti q em algum momento a história se perdeu, mas as peças voltaram a se encaixar e eu criei um apego pela historia, pela Nora, pela biblioteca e pelos ensinamentos. Não é um livro ruim, demorei mt p terminar e admito ter pensado em desistir, mas q bom q eu terminei. A escrita é boa mesmo sendo mt descritiva, a personagem principal tem uma ótima história, o final nn tem plot surpreendente ou algo do tipo, mas é legal q o livro nn foca em surpreender com situações improváveis, ele foca em passar uma mensagem e eu acho q foi feito muito esplendidamente. No geral é um livro ok, trás mts coisas interessantes sobre perspectiva de vida, mas eu nn leria dnv kkkkkk 3??

Thaina177 27/05/2024

É um livro para todos, mas nem todos estão prontos pra ele
Que livro boom, pesquisei outras obras do autor e vi alguns títulos que vou adicionar à minha lista de desejos!!

É um livro que todas pessoas deveriam ler, porém, é um livro que tem momento certo para ler. Sabe aquele momento que você tá xoxa, capenga, acabada e de tudo um pouco? Esse é o momento de você ler, acredito que a experiência vai ser melhor, pois é um livro com muitos aprendizados que te fazem refletir sobre o sentido das coisas na vida.

Será que estou fazendo o que EU queria estar fazendo? Será que estou vivendo por mim ou pelos outros?

Acredito que eu li ele em um ótimo momento, e acabou se tornando um livro especial, vai sempre estar em um cantinho no meu coração, por mais que eu saiba que vou esquecer a maioria das coisas até o final do ano kkkkk

Glorinha 27/05/2024

O livro oferece uma meditação poderosa sobre decisões, identidade e a busca pela felicidade. A narrativa de Haig é tocante, trazendo à tona a importância da autocompreensão e da aceitação para encontrar a paz interior. "A Biblioteca da Meia-Noite" não é apenas uma leitura agradável, mas também uma inspiração para quem já se questionou sobre os rumos de sua vidas.

BethAnia.Maria 27/05/2024

Um livro de autoajuda
Pensei a era uma coisa mas era outra
Não é ruim mas também n leria dnv.
Pensei q seria um romance ( graças ao Tiktok e a minha incrível mania de comprar sem ler a sinopse)

Priscila Campos 27/05/2024

A única maneira de viver é vivendo
Primeiro queria esclarecer que acho uma leitura muito válida, principalmente para aqueles que estão em momentos delicados da vida ou que talvez querem se introduzir no mundo da literatura.
Mas para leitores com experiências, digo que é um livro simplório, com mais viés de autoajuda do que de ficção em si. Pense o seguinte, não somos o público alvo dessa narrativa.
A linguagem utilizada é infantil, os personagens pouco consistentes, as expressões são espécies de viral da internet e MUITOS furos narrativos você vai encontrar ali, só que tem que se lembrar constantemente que não somos o público a ser atingido pelo autor.
Sobre a história em si, a premissa é muito interessante, me agrada a ideia de viagem pelo multiverso, mas foi tão mal executado? uma pena.
A protagonista é tão sem graça e incoerente, os coadjuvantes são tão bobos mesmo, sabe. São tantos os questionamentos que sai dessa história, que não tem nada a ver com que o escritor gostaria que tivesse (reflexões sobre a vida), mas questões de sequência estrutural mesmo, e escolhas infelizes de continuidade.
Enfim, aconselho o livro para novos leitores, mas torcendo para que comecem a questionar mais sobre sua realidade e sua vida, para que histórias como essa não seja a base da sua inspiração.

Minha reação lendo o livro: ?
Karolayne65 27/05/2024minha estante
Nossa acho que é a primeira vez que leio uma crítica negativa sobre esse livro. Acho que vai muito do momento de vida de cada pessoa, pra mim esse livro foi muito importante. Concordo com você que ele tem um viés mais de auto ajuda e que no meio do livro os acontecimentos ficam mais banais, porém consegui refletir bastante sobre o tema central do livro que me transmitiu a ideia de que temos que parar de ter tantos arrependimento com os "e se" da vida e que a qualquer momento podemos nos transformar.