A biblioteca da meia-noite

A biblioteca da meia-noite Matt Haig

Resenhas - A Biblioteca da Meia-noite

ludmila 08/05/2024

"Entre a vida e a morte, há uma biblioteca."
"Enquanto houver livros nas prateleiras, você nunca estará presa. Cada livro é uma chance de escapar."

Sabrina.Raimondi 08/05/2024

Mid
Falaram que era ruim e eu não quis acreditar, realmente deixa muito a desejar. Protagonista meio chata, nunca ta contente com nada e se vitimiza pra 🤬 #$%!& , se tu nao acha blz discorde ai da sua casa.

Mariana 08/05/2024

A Biblioteca da meia-noite
Adoreii!!!

Este livro fez me ter uma perspectiva diferente sobre a vida, fiquei consciente que devemos aproveitar a vida ao máximo, fazer aquilo que queremos e realizar todos os nossos desejos e sonhos, pois só se vive uma vez
Elton077 08/05/2024minha estante
Querendo muito ler ele ??

Fabi 08/05/2024

Foi importante apesar de tudo
Inicia muito ótimo, me conquistou na amostra do kindle. Comprei e fui sentindo a leitura ficando meio fraca, as vezes repetitiva. Mas insisti e chegando no final, fui pensando muito sobre a minha vida. Foi impossível não me colocar no lugar dela e começar a valorizar certas coisas na vida mesmo. Foi importante ler essa perspectiva de gratidão pelos detalhes que temos.

Carolinne.Dourado 08/05/2024

Biblioteca da Meia Noite
Me surpreendi com a história, cheguei a tentar uma vez e larguei pois achei o começo genérico. Mas na minha segunda tentativa fui capturada pela história e adorei as reflexões que trouxe

Shuvia 08/05/2024

Como livro de auto ajuda é bom, mas como literatura fantástica deixou a desejar
Comecei o livro esperando um determinado tipo de enredo e não foi o que encontrei...
Mas se você procura refletir sobre atitudes passadas e arrependimentos é um bom livro...

Iaguru 08/05/2024

Eu abandonei a primeira vez, mas continuei, a biblioteca da meia noite é mt entediante, eu gosto mt do final do livro, mas pra chegar la é mt difícil

LL 08/05/2024

Conexão aérea
Numa conexão aerea infinita resolvi comprar o livro. Pretendia ler um pouco, mas fiquei presa na história. Terminei de ler o livro em 8h, mesmo ja cansada e embarcada eu precisava saber o final. O ruim foi q eu não pude chorar no avião (?). Superindico! ?

MJ BAIOCHI 08/05/2024

Biblioteca da meia noite
QUE LIVRO! Demorei um pouco para acabar por questão de tempo, mas a leitura em si é rapida.
Ele é um belo tapa na cara, mostra que não devemos nos preocupar tanto com o futuro e de como nossa vida poderia ter sido se tivéssemos feito outras escolhas. Ele nos mostra que não devemos entender a vida e sim vivê-la, que devemos aproveitar cada segundo do presente!
Recomendo muitoo esse livro!

Saturno 08/05/2024

Eu tive tantas, tantas expectativas em relação a esse livro! A capa era incrível, a fama era gigante e a história prometia tanto. Só por esse livro brilhar no escuro já dizia muito sobre a qualidade da leitura. Porém, infelizmente, devo dizer que não atendeu as minhas expectativas. Sim, Nora Seed é incrível. Sim, me comovi com o final. Sim, leria de novo e de novo porque esse livro é fofo e reflexivo. Mas sinto que tinha tanto, tanto potencial a ser explorado, a ideia foi incrível, mas a história poderia ter sido construída de uma maneira melhor, as reflexões poderiam ter sido mais profundas, as coisas poderiam ter tomado um rumo diferente, melhor, mais bem desenvolvido e escrito. Portanto, apesar de ter gostado, estou apenas frustrada por não ter atingido o potencial que a ideia do livro o permitia.
Yonne.Tavares 08/05/2024minha estante
Minha próxima leitura

ManuelaMFernandes 08/05/2024

4.5??
Nora tem 35 anos e está sem esperanças na vida, tudo parece dar errado, e não tem mais ao que se apagar, ela decide que sua vida tem que ter um fim. Nesse momento ela é transportada para biblioteca da meia noite, onde ela tem a oportunidade de viver tudo que ela podia ter sido.

Gostei muito da escrita, é fácil, rápida e gostosa de ler.

Como somos apresentados as vidas, você lê e nem sente, pois está curioso pra saber como será cada vida que ela tem pra viver.

Me identifiquei com a Protagonista em alguns pontos, então achei muito bom as reflexões trazidas.

Sim, é um livro com bastante tom de auto ajuda, bem pra filosofar e refletir, se não gosta, fuja.

Tirei 0.5 pois achei que no final faltou aprofundar um pouquinho no depois.

Foi uma leitura muito rica, que acalentou meu coração, super recomendo.

Lu Teixeira 08/05/2024

É livro delicado, ele trás uma premissa sensível, porém ele reflete um pensamento que todos nós já tivemos, ?e se eu tivesse feito diferente ??, ?e se eu tivesse seguido por outro caminho?, o livro mostra que independente das nossas escolhas, em todas existem as consequências e que a vida é no hoje, é no agora!!

Beatriz3345 08/05/2024

Simples e adorável
Um livro muito reflexivo com dilemas que enfrentamos constantemente, demonstrando de maneira óbvia porem muito leve.
Achei uma leitura gostosa e tranquila e você passa a torcer para que a personagem se encontre!