Garota Apaixonada em Apuros

Resenhas - Garota apaixonada em Apuros

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nathi 09/01/2012

Resenha - Garota Apaixonada em Apuros
Gabi é uma garota simpática, divertida e por conta da sua amizade com Talita – um ano mais velha que ela -, um tanto popular. Ela tem 15 anos, e é uma típica adolescente, com medos, anseios, sonhos, preocupações...

E sua vida fica mais complicada quando ela conhece Nelson. Gabi se apaixonada à primeira vista por ele, e pelo que parece, Nelson também nutre um sentimento por ela. Porém, ele é muito tímido, não toma iniciativa de nada, e isso deixa Gabi muito frustrada, já que ela odeia ser a primeira a dar o primeiro passo na relação.

Após o primeiro beijo, Nelson passa a ignorar Gabi, e isso a deixa desanimada. Mas ela não desiste, continua fazendo e acontecendo para que ele repare nela, para que ele perceba que eles são feitos um para o outro. Mas Nelson continua tratando Gabi apenas como amiga, então ela resolve parar de insistir e observar o que acontece, esperando o momento em que Nelson irá ceder e mostrar o que realmente sente por ela.

Em meio a muitas situações divertidas e confusões, Gabi vive os dramas da vida amorosa. Será que ela conseguirá fazer com que o teimoso Nelson se declare?

Para ler a resenha completa: http://www.booksinwonderland.com/2012/01/resenha-garota-apaixonada-em-apuros.html

Sam 06/01/2012

Resenha: Garota Apaixonada em Apuros - Books and Other Things
Recebi “Garota Apaixonada em Apuros” por causa do Book Tour do Selo Brasileiro, e na verdade eu até demorei pra pegar o livro e finalmente lê-lo, mas uma vez que comecei a leitura, não parei até chegar ao final. Primeiro porque o livro é fino, tamanho “pequeno” – normal – e letras num tamanho bom, ou seja, tudo colaborando para uma leitura rápida. E, também, porque a estória me envolveu demais, a ponto de não poder parar até ver o casal feliz.

O ‘casal’ em questão é formado por Gabriela – a protagonista – e Nestor. Eles estudam na mesma escola, mas Nestor está um ano à frente de Gabi – como é chamada -, que estuda no primeiro ano do Ensino Médio – me identifiquei, rs. Ela repara nele quando o mesmo abraça uma amiga sua, Talita, também um ano mais velha. Decide conhecê-lo, e descobre que ele já era interessado por ela há muito tempo; portanto, decide investir nele. Mas Nestor é um garoto muito tímido, e não faz os primeiros movimentos para que eles possam ficar juntos. Gabi tem que deixar o orgulho de lado, e tomar a iniciativa.

Leia o resto da resenha em: http://livroseetecetera.blogspot.com/2011/11/resenha-garota-apaixonada-em-apuros.html

sabrina sexton 26/08/2010

Jaqueline 01/05/2011

Antes de mais nada, é com muito prazer que lhes apresento minha primeira resenha da booktour do Selo Brasileiro. Nesta semana recebi o livro “Garota Apaixonada em Apuros”, de autoria da jovem Carolina Estrella. Escrito no formato de diário, temos aqui uma história jovem, simples e bem cativante sobre uma adolescente de 15 anos, Gabriela, que se apaixona perdidamente por um colega de escola, Nelson.

A narrativa nos coloca por dentro dos sentimentos controversos de uma típica adolescente, como raiva, vergonha e dúvida. A própria sensação de estar apaixonada pela primeira vez é descrita com uma riqueza de detalhes tão grande que nos transporta imediatamente para nossas próprias recordações dessa fase. No entanto, o maior trunfo da história é também o que mais lhe prejudica: todos os personagens além de Gabi acabam parecendo muito pouco trabalhados na história, uma vez que já soam complexos o suficiente na mente da nossa narradora. Em diversos momentos não consegui entender a paixão dela por Nelson, pois como um adolescente boboca, ele sentia vergonha de ser visto perto de Gabi só porque ela usava aparelho nos dentes! É de dar raiva em qualquer uma, não? Suas amigas mais próximas são pouco descritas apesar de seus próprios casinhos, o que me deixou com vontade de vê-las ganharem mais espaço em uma possível continuação. Apesar de tudo, a história avança muito bem quando a protagonista se torna mais decidida sobre o que realmente quer e parte com toda a coragem atrás de seu amor, cobrando também uma postura dele. O divórcio dos pais de Nelson atua como uma forma de humanizar o personagem, o que vem bem a calhar. Pedro, amigo de Nelson, rouba a cena. Seu personagem foi o que mais me chamou a atenção, ainda mais com a bomba revelada no final do livro. Na verdade, ele apenas se aproveita de todos os defeitos de Nelson para crescer aos olhos de Gabriela, o que reforça ainda mais as falhas do alvo da nossa simpática narradora.

Talvez pela sinopse inocente demais, que agrada geralmente meninas mais novas, demorei a curtir a história de Gabi, mas isso durou até o momento em que pensei nos meus 13 ou 14 anos e lembrei dos meus próprios diários. Abrir agendas antigas hoje em dia é pedir para morrer de vergonha, assumo, e “Garota Apaixonada em Apuros” não funciona de modo diferente. A linguagem é simples e muito acessível, repleta de gírias e expressões do cotidiano jovem. Conversas no MSN, torpedos e papos intermináveis no telefone são frequentes e dão todo um charme à história, que é pontuada por comentários da narradora já mais velha, com 22 anos, comentando seus pensamentos e ações. Essa talvez seja a maior sacada do livro, que conta com uma revisão eficiente e uma arte encantadora. Uma promissora estreia, sem dúvidas.

Resenha previamente postada no site www.up-brasil.com

Fernanda 02/05/2011

Resenha: Garota Apaixonada em Apuros
Sabe aquele livro que você leu quando tinha 12 ou 13 anos, principalmente quando teve uma ilusão amorosa?
Pois bem, esse livro é o indicado para essa situação.
Confesso que quando comecei a ler, fui remetida aos meus 13 anos, quando tive uma apaixonite adolescente por um menino, que nem sabia que eu existia, rs.
Cheguei até mandar um poema para ele, que ele amou, lógico, mas mesmo assim não tive nenhuma chance!
Mas, isso são águas passadas, afinal de contas encontrei o meu príncipe encantado e já estou com ele há 6 anos e dia 06/04/2011 fazemos 6 anos e 6 meses juntos! |º/

Bom, voltando ao livro, conhecemos a Gabriela, uma menina inteligente e divertida, que tem 15 anos e está no 1º ano do Ensino Médio. Filha da Laura e do Jorge e irmã da Clara, ela sempre foi rodeada por amigos, mas seu mundo desaba quando ela encontra o Nelson.

Nelson é amigo da Talita, amiga mais velha da Gabriela. Ambos, Nelson e Talita estudam no 2º ano do Ensino Médio, na mesma escola da nossa protagonista.

Para olhar a resenha completa:
Resenha: Garota Apaixonada em Apuros da @caestrella BookTour do @selobrasileiro no blog @c_delivros : http://j.mp/mwEE8z

Joe Silva 13/06/2011

Resenha:

O livro nos leva a conhecer a história de Gabi, uma adolescente que vive suas loucas aventuras por causa de uma paixão. Todo narrado em primeira pessoa, somos introduzidos em um mundo bem agitado da vida dessa adolescente....

Leia a continuação da resenha em: http://bookjoe.blogspot.com/2011/06/sobre-livros-54-garota-apaixonada-em.html

HUGS =D!!

Ane 05/06/2011

Segundo livro que recebi do Booktour Selo Brasileiro, e me fez recordar da minha adolescência já que ele é o típico livro que garotas de doze e quinze anos lêm. Não que Gabi se pareça comigo quando tinha os meus quinze anos, na verdade sempre fui uma adolescente estranha rs... Sempre envolvida demais com meus estudos, livros, papéis e canetas para ter tempo de ter paixões avassaladoras.

Mas Gabi passa por conflitos que todas nós meninas (mulheres) passamos, e a forma com que a história é narrada através do diário dela acaba conquistando o leitor, tornando difícil parar de ler o livro.

Para ler mais acesse: http://ariane-reis.blogspot.com/

1 | 2 | 3 | 4 | 5