Garota Apaixonada em Apuros

Garota Apaixonada em Apuros Carolina Estrella

Resenhas - Garota apaixonada em Apuros

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luciane 19/08/2011

Com a história recordei momentos da minha adolescência, os amores que não davam certo, os momentos com as amigas...
Confesso que estava torcendo para que o fim fosse diferente, de repente poderia ter aparecido um príncipe encantado... Mas o "sapo" acabou vencendo (em partes...)!!!
O livro é leve e a leitura flui super rápido.
É uma boa opção para quem quer uma leitura para diversão!
Tive o prazer de conversar com a autora – Carolina – pelo skoob, que se mostrou ser uma pessoa muito querida.
Parabéns pelo livro e estou no aguardo de novas histórias!!
Este livro recebi pelo grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante

Dana Silva 27/05/2011

apaixonante e fofo
Bem, vocês precisam saber que o meu livro esta abarrotado de post its porque são tantas coisas que eu quero ressaltar na resenha que eu tinha que marcar pra não esquecer!
Mas vamos ao que interessa né?!

O livro é narrado em primeira pessoa, trata-se da história de Gabi, onde ela narra suas aventuras e desventuras de quando tinha 15 anos e o que fez para conquistar o amor de Nelson.

Gabi está a fim de Nelson mas ele tem vergonha de namorá-la por ela ser mais nova que ele e usar aparelho e porque os amigos dele falavam mal dela. Só que a ela não desiste e corre atrás do amor do moço.

“...Nelson tinha vergonha de ficar comigo na frente de seus amigos. Só que mesmo assim soava muito estranho, porque eu não era um monstro, nem burra, eu só era feliz demais. Acho que a felicidade alheia pode causar inveja ate mesmo em quem amamos.” Pág. 64.

Eu não vou soltar spoiler sobre o livro então vou falar sobre os pontos que me chamaram a atenção:

A Gabi é uma fofa e é super decidida! Ela toma a iniciativa e não tem vergonha de ser feliz. Amei ela ter tomado a iniciativa do primeiro beijo, porque geralmente nós mulheres ficamos esperando o carinha dar o primeiro passo mas às vezes a pessoa é tímida demais pra isso e não consegue, atrapalhando o inicio de um possível romance.

Teve horas em que eu fiquei muito chateada com o Nelson pelas coisas que ele fez com a Gabi mas não posso julgá-la por não dispensá-lo e seguir sua vida, pois eu mesma sou igualzinha à Gabi...

PARA CONTINUAR LENDO ACESSE http://food4spirit.blogspot.com/2011/05/resenha-10-garota-apaixonada-em-apuros.html

Carol 06/08/2011minha estante
Adorei sua resenha, querida!! Como sempre muito boa e argumentativa! :)

Júlio César 12/04/2011

O livro de Carolina Estrella foi o 1º livro que eu recebi do Book Tour organizado pelo Selo brasileiro. E eu realmente me surpreendi com a leitura desse livro. Com uma capa em tons cor de rosa e um titulo feminino com certeza não é a 1º opção para muitos garotos. Mas é uma leitura cativante e impossível de se largar.

Continue lendo essa resenha no meu blog:

M. Scheibler 18/05/2011

Voltado para o público jovem, GAROTA APAIXONADA EM APUROS narra fatos que com certeza já fizeram parte da vida de todos, principalmente em relação aos casos amorosos, tão fortes e instigantes na fase de adolescência.

Com uma linguagem simples e objetiva, vemos uma menina lutar pelo seu amor, mesmo sofrendo com atitudes mesquinhas e até certo ponto irracionais de seu príncipe encantado.

É fácil se identificar com os ambientes escolares, de festas e familiares contidos na obra, o que torna seu entendimento prazeroso.

F. G. CARD 29/04/2011

De volta no tempo!
Sabe aquela época da vida que todo mundo passa, a adolescencia, mais precisamente o início da adolescência?

Sabe aquela fase em que descobre-se muitas novidades da vida e que tendemos a sentir nossas experiências com o exagero que é caracterísco da idade?

A história de Gabi e Nélson é assim. O mundo adolescente com todas as suas descobertas e exageros está neste livro proporcionando uma viagem de volta no tempo para os adultos e, provavelmente, causando enorme identificação nos adolescentes desta idade que lêem.

Uma historinha leve, fácil e rápida de ler.
Engraçada e diverdita do começo ao fim.

Parabéns Carol!

DearSara 12/12/2021

Passei raiva
Gostei da escrita da autora, é bem fluida e divertida.
A história é aquele clichê do cara babaca que "muda" pra conquistar a menina que ele trata que nem bosta.
E o personagem é tão tímido que nem perde tempo em se atracar no pátio.. ai ai, conheço esses "tímidos".
Eu esperava uma história fofa né.
Mas é isso, se eu tivesse lido com 11 anos, provavelmente teria gostado.

"? Com uma garota chata, feia e gorda, fica meio difícil ? insultou ele."

"Ele parecia um bebê agarrado à saia de Talita. Não deixou a menina em paz e me perturbou o filme inteiro jogando pipocas no meu cabelo."

"Agora eu sabia que Nelson tinha vergonha de ficar comigo na frente de seus amigos."

"Como pode um menino de apenas 16 anos ser tão educado e carinhoso com as mulheres? Isso deveria ser uma espécie de dom divino"

"Nelson sabia de tudo e pensou que seria melhor para mim ficar com Pedro."

"A cena foi deprimente, mas não parou por aí. Nelson ficou com raiva porque não dancei com ele, então chamou uma amiga dele que eu nunca tinha visto e a beijou na frente de todo mundo"

"Não preciso nem continuar o diálogo, porque, do jeito que Nelson é orgulhoso, você já pode imaginar que ele me mandou calar a boca, empurrou a menina e continuou a dançar sozinho"

"Então, resolvi deixar o tempo passar para ver se ele amadurecia e aprendia a me amar."

Mariana.Sumoto 25/08/2020

Fofo
Achei muito fofo, faz me lembrar a adolescência!!! Recomendo

cristotola 22/08/2011

Garota Apaixonada em Apuros
Quem diz que não passou por uma paixonite avassaladora e os dramas para conquistar o objeto de devoção – geralmente desengonçado, com espinhas e barba rala – com certeza, está com vergonha de admitir.
Gabi, como toda adolescente, vive as agruras de se apaixonar por um garoto complicado que não quer admitir corresponder aos seus sentimentos. Ainda, tem os amigos idiotas que atrapalham o romance e as amigas, fiéis escudeiras, que fazem de tudo para vê-la feliz.

Lei o restante no Blog Se Liga!

Cintia 29/04/2011

Garota apaixonada em Apuros - Carolina Estrella
O livro conta a história de uma adolescente apaixonada, Gabriela. E por causa desta paixão passa por cada por muitos apuros.
Gabriela é uma garota de 15 anos, que mora no Rio de Janeiro.Ela é alegre, extrovertida e se apaixona por Nelson, que por sua vez é apaixonado por ela há muito tempo.Eles passam horas ao telefone, mas em público mal se falavam.Por causa das zombarias de seus amigos que inventavam apelidos para Gabi,Nelson fica com vergonha de demostrar os seus sentimentos em publico.Em diversos momentos Gabi passa por problemas de auto-estima se achando feia e gorda.
Sua paixão por Nelson e a timidez dele começam a correr de boca em boca entre amigos na escola que torcem por esse romance.Mas Pedro o amigo de Nelson se apaixona por Gabi...Quer dizer assim de repente????Mas será Nelson vai voltar atrás e recuperar o tempo perdido?
Eis ai a questão...
O Livro é bem interessante pois aborda temas como divórcio, álcool e amizade e builling...Realmente me surpreendi com o livro e a autora brasileira acho que esta na hora de começar a valorizar mais nossos conterrâneos....

Lady 05/02/2012

Troquei um exemplar do meu livro com a Carol Estrella, e, assim que ele chegou, a minha amiga que estava passando as férias comigo pegou pra dar uma olhada. A olhada durou umas duas horas, enquanto ela nem piscava lendo o livro. Pra leitura fluir tão rápido, tem que ter coisa, e resolvi pulá-lo pra frente da fila de espera. Não me arrependi. A leitura é fácil, rápida e deliciosa.
Garota Apaixonada em Apuros tem aquele tom informal de uma amiga que te conta uma fofoca durante a hora do intervalo; é íntimo, te deixa sempre mais curiosa e aflita, e é recheado de bons comentários no meio do caminho. A história não se distancia muito do conflito Gabi e Nelson, não abrindo muito espaço para desenvolvimento de outros draminhas menores, mas isso não é nada de mais. Conforme vamos embarcando na leitura, a gente até esquece que tem outras pessoas ali no meio. O nosso pensamento, assim como o da Gabi, acaba girando em torno daquela novela central dos dois.
Novela porque, mesmo tendo poucas páginas, acontece coisa suficiente pra uma garota menos persistente desistir para sempre. Vou te contar, que garoto chato esse Nelson! Indeciso, tímido até encher o saco, e parece que nunca pensa nos sentimentos da Gabi. Não apenas ele me irritou, como me fez lembrar de não um, mas vááários garotos que eu conheci quando tinha lá meus 15, 16 anos. A imaturidade é o que mais impede o relacionamento dos dois de funcionar. E mesmo que ele tenha seus momentos de ultra fofura, não sei se eu teria tido paciência de investir em alguém tão em cima do muro. Pontos pra coragem da Gabi!
Enfim, um livro que vale a pena ser lido pra esfriar a cabeça e retomar os bons tempos (ou nem tão bons assim) do primeiro amor, das decepções, das amizades e do colégio. Indicadíssimo!
Carol 01/03/2012minha estante
hihihi adorei sua resenha Lady!

Aninha 25/03/2012

Garota apaixonada em apuros
Gabi é uma garota super extrovertida e alegre que de repente vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando se apaixona por Nelson. Talita, amiga em comum dos dois, jura que ele está afim de Gabi. Eles então se tornam amigos e depois de um tempo se beijam, mas a partir daí o garoto começa a agir de uma maneira completamente estranha com ela.

Os dois vivem várias desventuras amorosas cercadas de altos e baixos, envolvendo os amigos de Nelson e as amigas de Gabi. É uma leitura muito leve, gostosa e prazerosa. Li em apenas um dia, pois não dei conta de aguentar a ansiedade.

Para as meninas, é impossível não se identificar. Por mais que possa haver algumas diferenças entre a leitora e a protagonista, sempre que nos apaixonamos, passamos por algumas experiências: as fofocas contadas para as amigas nos mínimos detalhes; aquela raiva que dizemos que vamos sentir para sempre, mas no fundo sabemos que daqui a pouco iremos gostar novamente do sujeito; a mínima atitude que ele demonstra para conosco que nos faz ir às nuvens...

Continue lendo: http://muchdreamer.blogspot.com.br/2012/03/garota-apaixonada-em-apuros.html

Lais.Alencar 15/12/2011

Gabi se apaixona pelo Nelson...Ele não da bola pra ela, mas também não demonstra não querer nada... Fica cozinhando mesmo sabe?! Quem nunca se viu nessa situação? E dividida?? E querendo esquecer um usando outro?!...

leia o restante em: http://laisdoce.blogspot.com/2011/12/livro-garota-apaixonada-em-apuros-book.html

Fernanda 02/05/2011

Resenha: Garota Apaixonada em Apuros
Sabe aquele livro que você leu quando tinha 12 ou 13 anos, principalmente quando teve uma ilusão amorosa?
Pois bem, esse livro é o indicado para essa situação.
Confesso que quando comecei a ler, fui remetida aos meus 13 anos, quando tive uma apaixonite adolescente por um menino, que nem sabia que eu existia, rs.
Cheguei até mandar um poema para ele, que ele amou, lógico, mas mesmo assim não tive nenhuma chance!
Mas, isso são águas passadas, afinal de contas encontrei o meu príncipe encantado e já estou com ele há 6 anos e dia 06/04/2011 fazemos 6 anos e 6 meses juntos! |º/

Bom, voltando ao livro, conhecemos a Gabriela, uma menina inteligente e divertida, que tem 15 anos e está no 1º ano do Ensino Médio. Filha da Laura e do Jorge e irmã da Clara, ela sempre foi rodeada por amigos, mas seu mundo desaba quando ela encontra o Nelson.

Nelson é amigo da Talita, amiga mais velha da Gabriela. Ambos, Nelson e Talita estudam no 2º ano do Ensino Médio, na mesma escola da nossa protagonista.

Para olhar a resenha completa:
Resenha: Garota Apaixonada em Apuros da @caestrella BookTour do @selobrasileiro no blog @c_delivros : http://j.mp/mwEE8z

1 | 2 | 3 | 4 | 5