Garota Apaixonada em Apuros

Resenhas - Garota apaixonada em Apuros

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bruno1041 27/01/2014

Livros ao Vento#24
Bom, em Garota Apaixonada em Apuros somos apresentados ao cotidiano escolar de Gabi. Ela é uma garota com corpo avantajado, mas que sabe chamar atenção quando quer. Ela ainda é jovem e sonha com o seu príncipe encantado. Eu particularmente não tive amigas que pensavam dessa maneira no ensino médio, se pensavam guardavam tais pensamentos para si mesmas.
Confesso que no inicio da obra ri demais com as piadas mirabolantes da autora. Ela soube escrever muito bem seguindo a estética que os miniperegrinos usam em seu dia-a-dia. Fiquei até surpreso de os personagens usarem MSN. Fazia anos que não ouvia falar dessa extinta rede social e foi bom recordar os tempos da adolescência. Mas chegou o momento em que passei a ver a protagonista como fútil. Foi inevitável. ;(
O enredo da obra gira em torno da Gabi no primeiro ano do ensino médio. Ela adora física e num belo dia ela acaba se apaixonada por Nelson, garoto do segundo ano e que é um gato. Ela fica com os quatros pneus arriados por ele e até os dois combinaram de se conhecer, mas Nelson é tímido demais e para piorar a situação de Gabi, ele tem vergonha dela e se recusar ficar com ela por causa dos amigos que o sacaneiam. Fora o fato que a Gabi é um ano mais jovem do que ele e usa aparelho.
É até monótono acompanhar o enredo, pois nada do que li foi novidade. O romance é muito clichê pelo de que tudo que a Gabi sofreu milhares de garotas sofreram e sofrem na adolescência. A indecisão com o garoto escolhido e as brigas são algo que aparece constante no enredo (e nas vidas dos jovens). Tudo é motivo para Gabi se sentir um lixo ou magoada, sem levar em conta como o Nelson se sente.
Durante a leitura da obra me senti como lendo um diário. Acho que a autora quis assim ou nem percebeu como escrevia ele. Tem frases em itálico que dão a impressão de que a protagonista está se relembrando da sua adolescência.
No término do livro fiquei com bastante vontade de saber como o casal terminou. Se eles ficaram juntos até a universidade ou o amor terminou junto com o ensino médio.
A revisão do livro é excelente. Não encontrei um único erro de português. Há frases com internetês, mas que eram precisas, pois os jovens (e adultos) a usam no mundo virtual. Achei a fonte das letras pequenas, mas elas acabaram me ajudando a terminar o livro em pouco tempo mesmo ele sendo curto. A capa do livro é fofa demais e adorei os desenhos que tem no começo de cada capítulo. Parabéns a editora pelo cuidado com a obra.
Recomendo os livros para aqueles que querem relembrar a época da adolescência onde pouco é visto como tudo. :)

site: http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

Babi 06/02/2013

Garota apaixonada em apuros
Logo que recebi esse livro já tive uma surpresa, minha mãe pegou ele antes de mim e começou a ler. Traduzindo tive que esperar a bonita terminar para ler, mas a sorte é que ela leu muito rápido. Sou muito enjoada pra alguns gêneros de livros, e esse livro me surpreendeu muito. Já sabia que a história era interessante porque tinha lido algumas resenhas, mas nunca confio 100% em resenhas porque gosto é gosto certo. É uma leitura gostosa e rápida quer coisa melhor. Gabi se apaixona logo de cara pelo Nelson que no meu caso achei um tonto, porque cargas d'água ele fez tudo aquilo com a pobre Gabi. Mas o bom de tudo isso é que a Gabi não se deixa abater e corre atras do que ela quer (coisa que eu normalmente não conseguiria fazer). O final foi bem interessante e me deixou com muita vontade de ler o 2º livro sobre a história dos 2.
Gostei muito e recomendo!!
E obrigado Carolina Estrella!

TamiresCipriano 04/05/2014

#1- Garota apaixonada em apuros
O livro é bem leve, bonitinho, uma história que acontece com parte das garotas na adolescência.

Gabi é o foco do livro, ela tem quinze anos, está no primeiro ano do ensino médio, possui o corpo avantajado (ops, me lembra alguém), usa aparelho e sonha com seu príncipe encantado.

" Eu estava contando a Talita sobre os passos de dança que tinha aprendido na aula de lambaeróbica que fazíamos juntas quando um amigo dela do segundo ano veio correndo todo desajeitado e a abraçou. Eu me assustei: em um momento você está dançando e em outro tem um animal estranho, magrelo, loiro, com barbas nascendo e, ainda por cima, com nome de Nelson, pulando ao seu lado. Por ironia do destino, foi exatamente por ele que me apaixonei."

Talita tentou dar um jeito de colocar os dois juntos, até porque a Gabi sabia que ele tinha uma paixão secreta por ela.

O problema é que ele era tímido e seus amigos o zoavam quando estava com a Gabi.

Ficou ainda pior quando ele começou a não dar bola para ela, falar que odeia e ficar com outra menina do nono ano, mas Pedro, um dos amigos de Nelson, aproveitou para conquistar Gabi.

O livro é ótimo, cheio de detalhes e ri algumas vezes, suspirei de saudades de um tempinho atrás, tempinho mesmo, porque ainda falta um pouco mais de um mês para chegar a ser adulta, tá? rs.

Só não acho que todas as garotas em minha época sonhavam com príncipe encantado aos quinze, mas como estamos falando de 2003, adoraria ouvir a opinião de pessoas desta época rs.
Outra coisa também é o aparelho, era tão horrível assim em 2003 que achavam feio ou algo assim? Hoje nem ligam e muito menos sentem vergonha quando a namorada usa, pelo menos pelo que sei...

Foi legal também comparar, saber como era e como é agora, o tempo sempre muda... Tenho que dizer que ao fim fiquei pensando em como a Gabi teve paciência com o Nelson, insistiu neste amor que pensei ser impossível, pensei em como os adolescentes são dramáticos e tão profundos (sei que fui assim e você que está lendo também, ninguém julgue kkk).

A capa é muito fofa, não achei erro nenhum e em cada capítulo, que é curto por sinal, o que achei ótimo, tinha um desenho. A editora caprichou.

Ao fim a autora mostra lado bom e o ruim, não termina em conto de fadas, quero ler o segundo e saber mais deste casal fofo rs.

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2014/05/resenha-garota-apaixonada-em-apuros.html

Vanessa Sueroz 26/12/2012

O livro conta a história de Gabi, uma menina romântica e simpática que cona sempre com a ajuda das suas amigas Carol, Lívia, Talita e Thais para resolver os problemas. Gabi hoje tem seus 22 aninhos, porém conta sobre seu primeiro romance com 15 anos.
“Oi, Gabi, que saudades de você! A gente não tem se visto na escola. Você deve estar estudando muito. Desculpe-me por aquele dia na cantina. Eu estava um pouco nervoso de fome. Beijos, moça. Ah, só para não esquecer: TE ODEIO.”
Gabi obviamente esta apaixonada e Nelson é o seu alvo, e mesmo ele não dando sinais de que corresponde ela não perde tempo e vai a luta.
“Só para constar, esse TE ODEIO significa TE AMO na língua dos indecisos.”
Nelson é um adolescente bem tipico, que sempre se deixa levar pela ideia dos amigos e por isso as coisas ficam complicadas entre ele e Gabi.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/garota-apaixonada-em-apuros/

Catharina.Mattavel 05/06/2014

Garota Apaixonada em Apuros - Carolina Estrella

O livro conta a história de Gabi, narrado em primeira pessoa. Gabi é uma adolescente que está confusa sobre seus sentimentos desde que conheceu Nelson, um garoto que na minha opinião, é extremamente ridículo, não gostei nada dele. Os dois tem uma relação "entre tapas e beijos", ou seja, muito confusa. Chega até dar raiva de vez em quando.

Já havia lido Confusões e Indecisões de uma Adolescente da autora, e gostei bastante, a história foi muito bem desenvolvida e divertida, mas esse que li agora não achei tão legal quanto o outro. Apesar de ser um livro bem leve e gostoso de ler, não achei o enredo muito bem planejado e a história não foi desenvolvida. Sem contar que não temos muitos detalhes dos personagens e acontecimentos.

A narrativa do livro é bem fácil de acompanhar e ótima para quando estamos no tédio, um livro que pode ser lido em menos de um dia. Eu mesma, li na viagem de trem para o trabalho, isso é bem legal, pois ás vezes precisamos de uma leitura leve para descontrair, quando por exemplo, acabamos de terminar um livro muito turbulento ou coisa do tipo.

"Amor. Passamos a vida toda querendo sofrer de amor e, quando estamos apaixonados, desejamos que nunca acabe. Tudo se torna melhor, você emagrece porque não come mais e fica o dia inteiro pensando na pessoa amada."

O final é bem previsível e normal, e a história corre sem grandes acontecimentos, comente as confusões do casal, que não foi muito bem escolhido. Então, estou bem ansiosa para ler o segundo livro, para ver o que vai acontecer com Gabi e Nelson, e se será melhor que o primeiro.

A diagramação está bem legal, a capa é está bonita e não encontrei muitos erros de ortografia. A Editora também deixou um desenho a cada inicio de capítulo, está bem fofo e alguns balõezinhos com os pensamentos de Gabi, ficou muito legal.

Leitura recomendada para quem gosta de um romance adolescente leve e rápido de ler.

"Eu estava contando à Talita sobre os passos de dança que tinha aprendido na aula de lambaeróbica que fazíamos juntas quando um amigo dela do segundo ano veio correndo como uma gazela e a abraçou. Eu me assustei; em um momento você esta dançando e em outro tem um animal estranho, magrelo, loiro, com barba nascendo e, ainda por cima, com o nome de Nelson, pulando a seu lado. Por ironia do destino, foi exatamente por ele que me apaixonei."

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/06/resenha-garota-apaixonada-em-apuros.html

Marcia-Rios 12/05/2011

Garota apaixonada em Apuros
A sinopse é um resumo fiel do livro, se falar mais só dando spoiler rs, mas posso acrescentar que fiquei com a sensação de que o Nelson guarda um segredo...http://www.apaixonadaporlivros.com/2011/05/book-tour-selo-brasileiro-garota.html

Sthaelle 10/01/2012

Garota Apaixonado em Apuros
Neste livro, somos apresentados ás lembranças amorosas de Gabi. Ela, com seus 15 anos, apaixona-se por Nelson e como todo romance adolescente, há todo aquele drama e sonhos quando se está apaixonado. Há intrigas, pois nem todos ficam felizes com nossa felicidade. Gabi é uma garota bastante popular, mas ao se apaixonar por Nelson, fica meio tímida e sem jeito para chegar nele, assim como ele também é super tímido mas, com uma ajudinha das amigas, Gabi consegue o tão sonhado beijo com a qual esperava há dias. Durante um bom tempo, Gabi e Nelson nutrm uma amizade bastante concreta, mas como “namorados” a coisa não anda tão legal assim. Depois do primeiro beijo que deram, os dois ficaram amuados e meio contrangidos com a situação, mas Gabi quer quebrar este gelo e fazer de tudo para ficar com Nelson. Porém, há um amigo de Nelson que mostra-se bastante carismático com Gabi, e confessa que também está apaixonado por ela, coisa que Nelson nunca havia dito para ela, tudo o que ele fez foi caçoar dela.
E agora? O quê será que está garota apaixonada irá fazer? Irá investir e tentar algo mais sério com Nelson, ou irá dar uma chance ao outro amigo que parece estar sendo sincero? De uma forma bem divertida, Carol nos transporta ás recordações de tempo de escola e, onde nossa maior preocupação era saber se o garoto que gostávamos, também gostava de nós.
Olhando para o livro agora, com 20 anos, eu o achei bobinho demais e me trouxe um pouco de nostalgia (gente, tô ficando velha!). Agora, aos meus olhos com 14 anos, juro que adorei o livro, pois assim como toda garota desta idade, me identifiquei bastante com a personagem ( claro, um pouco menos neurótica). Mas o livro me transportou á época em que eu escrevia em meu diário, e toda aquela fase de primeiro amor, primeiro beijo, estar apaixonado, e só pensar no garoto que a gente gosta. O livro é bem divertido, mas o acheio um pouco raso. A história da Carol é boa, mas acredito que se a história fosse um pouco mais encorpada, com mais alguns acontecimentos, ficaria melhor. Penso dessa forma porque não sou muito fã de livros curtinhos, tenha impressão de que é só uma introdução rs.
Em todo caso, o livro é bom e vale muito a pena se você quiser relembrar seus tempos de escola e primeiro amor ;)

Janaina.Granado 17/03/2012

Garota Apaixonada em Apuros
Esse foi o primeiro livro lido através de um Book Tour, esse Book Tour foi realizado pela Carolina Estrella autora do livro através do Blog Romances & Leituras. Em primeiro lugar gostaria de falar sobre a capa do livro, eu achei muito bonita, mais bonita do que a primeira edição. O livro é pequeno, tem menos de 150 páginas. Começa contando como Gabi conheceu Nelson, que foi através de Talita uma amiga em comum dos dois. Logo de cara Gabi não gostou de Nelson, ele é o tipo de garoto que se acha o "bambambam", mas a vida prega peças e foi por ele que Gabi foi se apaixonar.

Nelson por outro lado já gostava de Gabi, só que tinha vergonha porque ela era mais nova que ele e usava aparelho (totalmente ridículo).
Não consegui gostar de Nelson, não me conquistou, já Gabi é uma menina forte, decidida, correu atrás do seu amor. Mesmo ele não merecendo, tinha horas que dava vontade de entrar no livro e dar um chacoalhão em Gabi e dizer:

- Acorda menina, esse garoto é pouca areia pro seu caminhão...

Nelson maltratou demais Gabi. Eu concordo com a Carol quando disse que escreveu o livro para adolescentes de 12 anos.

Leia mais em http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Nathi 09/01/2012

Resenha - Garota Apaixonada em Apuros
Gabi é uma garota simpática, divertida e por conta da sua amizade com Talita – um ano mais velha que ela -, um tanto popular. Ela tem 15 anos, e é uma típica adolescente, com medos, anseios, sonhos, preocupações...

E sua vida fica mais complicada quando ela conhece Nelson. Gabi se apaixonada à primeira vista por ele, e pelo que parece, Nelson também nutre um sentimento por ela. Porém, ele é muito tímido, não toma iniciativa de nada, e isso deixa Gabi muito frustrada, já que ela odeia ser a primeira a dar o primeiro passo na relação.

Após o primeiro beijo, Nelson passa a ignorar Gabi, e isso a deixa desanimada. Mas ela não desiste, continua fazendo e acontecendo para que ele repare nela, para que ele perceba que eles são feitos um para o outro. Mas Nelson continua tratando Gabi apenas como amiga, então ela resolve parar de insistir e observar o que acontece, esperando o momento em que Nelson irá ceder e mostrar o que realmente sente por ela.

Em meio a muitas situações divertidas e confusões, Gabi vive os dramas da vida amorosa. Será que ela conseguirá fazer com que o teimoso Nelson se declare?

Para ler a resenha completa: http://www.booksinwonderland.com/2012/01/resenha-garota-apaixonada-em-apuros.html

Sam 06/01/2012

Resenha: Garota Apaixonada em Apuros - Books and Other Things
Recebi “Garota Apaixonada em Apuros” por causa do Book Tour do Selo Brasileiro, e na verdade eu até demorei pra pegar o livro e finalmente lê-lo, mas uma vez que comecei a leitura, não parei até chegar ao final. Primeiro porque o livro é fino, tamanho “pequeno” – normal – e letras num tamanho bom, ou seja, tudo colaborando para uma leitura rápida. E, também, porque a estória me envolveu demais, a ponto de não poder parar até ver o casal feliz.

O ‘casal’ em questão é formado por Gabriela – a protagonista – e Nestor. Eles estudam na mesma escola, mas Nestor está um ano à frente de Gabi – como é chamada -, que estuda no primeiro ano do Ensino Médio – me identifiquei, rs. Ela repara nele quando o mesmo abraça uma amiga sua, Talita, também um ano mais velha. Decide conhecê-lo, e descobre que ele já era interessado por ela há muito tempo; portanto, decide investir nele. Mas Nestor é um garoto muito tímido, e não faz os primeiros movimentos para que eles possam ficar juntos. Gabi tem que deixar o orgulho de lado, e tomar a iniciativa.

Leia o resto da resenha em: http://livroseetecetera.blogspot.com/2011/11/resenha-garota-apaixonada-em-apuros.html

Jaqueline 01/05/2011

Antes de mais nada, é com muito prazer que lhes apresento minha primeira resenha da booktour do Selo Brasileiro. Nesta semana recebi o livro “Garota Apaixonada em Apuros”, de autoria da jovem Carolina Estrella. Escrito no formato de diário, temos aqui uma história jovem, simples e bem cativante sobre uma adolescente de 15 anos, Gabriela, que se apaixona perdidamente por um colega de escola, Nelson.

A narrativa nos coloca por dentro dos sentimentos controversos de uma típica adolescente, como raiva, vergonha e dúvida. A própria sensação de estar apaixonada pela primeira vez é descrita com uma riqueza de detalhes tão grande que nos transporta imediatamente para nossas próprias recordações dessa fase. No entanto, o maior trunfo da história é também o que mais lhe prejudica: todos os personagens além de Gabi acabam parecendo muito pouco trabalhados na história, uma vez que já soam complexos o suficiente na mente da nossa narradora. Em diversos momentos não consegui entender a paixão dela por Nelson, pois como um adolescente boboca, ele sentia vergonha de ser visto perto de Gabi só porque ela usava aparelho nos dentes! É de dar raiva em qualquer uma, não? Suas amigas mais próximas são pouco descritas apesar de seus próprios casinhos, o que me deixou com vontade de vê-las ganharem mais espaço em uma possível continuação. Apesar de tudo, a história avança muito bem quando a protagonista se torna mais decidida sobre o que realmente quer e parte com toda a coragem atrás de seu amor, cobrando também uma postura dele. O divórcio dos pais de Nelson atua como uma forma de humanizar o personagem, o que vem bem a calhar. Pedro, amigo de Nelson, rouba a cena. Seu personagem foi o que mais me chamou a atenção, ainda mais com a bomba revelada no final do livro. Na verdade, ele apenas se aproveita de todos os defeitos de Nelson para crescer aos olhos de Gabriela, o que reforça ainda mais as falhas do alvo da nossa simpática narradora.

Talvez pela sinopse inocente demais, que agrada geralmente meninas mais novas, demorei a curtir a história de Gabi, mas isso durou até o momento em que pensei nos meus 13 ou 14 anos e lembrei dos meus próprios diários. Abrir agendas antigas hoje em dia é pedir para morrer de vergonha, assumo, e “Garota Apaixonada em Apuros” não funciona de modo diferente. A linguagem é simples e muito acessível, repleta de gírias e expressões do cotidiano jovem. Conversas no MSN, torpedos e papos intermináveis no telefone são frequentes e dão todo um charme à história, que é pontuada por comentários da narradora já mais velha, com 22 anos, comentando seus pensamentos e ações. Essa talvez seja a maior sacada do livro, que conta com uma revisão eficiente e uma arte encantadora. Uma promissora estreia, sem dúvidas.

Resenha previamente postada no site www.up-brasil.com

sabrina sexton 26/08/2010

Fernanda 02/05/2011

Resenha: Garota Apaixonada em Apuros
Sabe aquele livro que você leu quando tinha 12 ou 13 anos, principalmente quando teve uma ilusão amorosa?
Pois bem, esse livro é o indicado para essa situação.
Confesso que quando comecei a ler, fui remetida aos meus 13 anos, quando tive uma apaixonite adolescente por um menino, que nem sabia que eu existia, rs.
Cheguei até mandar um poema para ele, que ele amou, lógico, mas mesmo assim não tive nenhuma chance!
Mas, isso são águas passadas, afinal de contas encontrei o meu príncipe encantado e já estou com ele há 6 anos e dia 06/04/2011 fazemos 6 anos e 6 meses juntos! |º/

Bom, voltando ao livro, conhecemos a Gabriela, uma menina inteligente e divertida, que tem 15 anos e está no 1º ano do Ensino Médio. Filha da Laura e do Jorge e irmã da Clara, ela sempre foi rodeada por amigos, mas seu mundo desaba quando ela encontra o Nelson.

Nelson é amigo da Talita, amiga mais velha da Gabriela. Ambos, Nelson e Talita estudam no 2º ano do Ensino Médio, na mesma escola da nossa protagonista.

Para olhar a resenha completa:
Resenha: Garota Apaixonada em Apuros da @caestrella BookTour do @selobrasileiro no blog @c_delivros : http://j.mp/mwEE8z

Ane 05/06/2011

Segundo livro que recebi do Booktour Selo Brasileiro, e me fez recordar da minha adolescência já que ele é o típico livro que garotas de doze e quinze anos lêm. Não que Gabi se pareça comigo quando tinha os meus quinze anos, na verdade sempre fui uma adolescente estranha rs... Sempre envolvida demais com meus estudos, livros, papéis e canetas para ter tempo de ter paixões avassaladoras.

Mas Gabi passa por conflitos que todas nós meninas (mulheres) passamos, e a forma com que a história é narrada através do diário dela acaba conquistando o leitor, tornando difícil parar de ler o livro.

Para ler mais acesse: http://ariane-reis.blogspot.com/

1 | 2 | 3 | 4 | 5