Pássaro e Serpente

Pássaro e Serpente Shelby Mahurin

Resenhas - Pássaro E Serpente (Vol. 1)

paulaa 19/05/2024

Maravilhoso
"Pássaro e Serpente" foi provavelmente uma das leituras mais fluídas que eu já fiz, não dá pra ver o tempo passando enquanto lê esse livro e 500 páginas se passaram até rápido demais! Eu amei a escrita desse livro, os personagens são maravilhosos e a história só foi me surpreendendo. Cada plot twist mais interessante que o outro e um romance de tirar o chapéu! Estou completamente apaixonada pelo casal e louca pra saber o final dessa história!!

~Lira 17/05/2024

Gostosinho
Foi uma leitura até que rápido
Lou maravilhosa, Coco maravilhosa e até que eu gostei do Reid
As bruxas nem se fala

Jemima.Bortoluzi 16/05/2024

"Seu deus odeia as mulheres."
Um clássico do enemies to lovers: uma bruxa e um caçador de bruxas. A igreja católica em sua face mais perversa e retrógrada, queimando mulheres em fogueiras por qualquer coisa que arbitrária e preconceituosamente considerasse como abominação. Mulheres se transformando em monstros cruéis e desumanos para reagir a tantas brutalidades e injustiças sofridas. Um amor improvável brotando em meio a esta guerra de fé e fanatismo.

"Cada lado tão desprezível quanto o outro - uma perversão deturpada do que deveria ter sido. Cada lado sofrendo. Cada lado capaz de um mal terrível."

A ideia não é nova, mas é bem conduzida por Mahurin. Não me convenceu, porém, a verossimilhança do surgimento do amor. Pulou de atração para amor muito despropositadamente, na minha incauta opinião. Há, porém, boas costuras e curvas na trama em outros aspectos.

Fláviaa 16/05/2024

Pássaro e serpente
No começo do livro eu dei uma emperrada mas depois das quinze primeiras paginas a leitura fluiu super bem e eu gostei muito.
Um dos pontos positivos do livro é que a autora criou um universo bem escrito e explicado, e ela soube a hora certinha de soltar as informações no decorrer da história, assim a cada coisa nova vinha uma expectativa nova.
A protagonista Lou, é perfeita, eu gostei muito do desenvolvimento dela e principalmente do humor dela. O Reid no começo me dava uma raivinha, mas tudo culpa daquele ceboso do arcebispo (uma raiva desse velho), mas depois que ele foi se soltando dessas amarras ele ficou bemm melhor.
O casal teve um desenvolvimento bem feio e eu achei eles muito fofos.
O Ansel e a Coco sem comentários... foram amigos incríveis e deram todo o toque que faltava
Em geral eu gostei muito, a história é boa, tem um desenvolvimento bem feito, casal bom, várias revelações, humor.. enfim super recomendo

Camila.Goreti 14/05/2024

Que livro rápido de ler, acompanhar a lou e incrível ver os dois se apaixonando então maravilhoso, um dos meus livros preferidos do ano, apaixonada por essa bruxinha

gaIaxysope 14/05/2024

Equilíbrio
Eu adorei. A mocinha é forte, não enche o saco como a maioria das mocinhas de fantasia atual. Não é perfeito, mas cumpre bem seu papel.

Bells_684 12/05/2024

Esse livro é basicamente a cópia barata de Matthias Helvar + Nina Zenik (Six Of Crows) do jeito mais básico possível.
A autora realmente achou que daria certo criar uma protagonista que se diz feminista, mas um segundo depois aparece humilhando outra mulher?
E que treco foi aquele de ?Liddy Peituda???
Ah não?
Pra não falar que tudo era ruim, em alguns momentos fiquei realmente boba com a interação do casal, mas não é nada de inovador não.
gaIaxysope 14/05/2024minha estante
E mesmo assim vc deu 3 estrelas? Kkkkkk

Bells_684 14/05/2024minha estante
Diria que eu fui caridosa com as estrelas kkkkkk. E na vdd foram 2,5 estrelas ???.

Andressa S. 10/05/2024

Eu mergulhei nesse livro e o terminei em menos de dois dias, tão envolvente foi a leitura.
Fiquei encantada com a personalidade da Lou e com a evolução do Reid, que finalmente abriu os olhos no desenrolar da trama. A escrita é incrivelmente fluida e repleta de ação desde o início, capturando a atenção do leitor a cada página.
A amizade entre Coco e Lou, além de outras que surgem ao longo do livro, foi um dos destaques para mim. Estou particularmente curiosa para descobrir mais sobre a história da Coco e os detalhes de sua magia de sangue.
O romance, embora tenha se desenvolvido um pouco rápido, não perdeu sua essência e não me impediu de torcer pelo casal. Acredito que a autora optou por essa rapidez de propósito, para poder concentrar-se nos outros aspectos da trama, permitindo que os personagens enfrentassem juntos os desafios.
É uma leitura fácil e agradável, o livro me surpreendeu bastante e apresentou um dos casais mais encantadores que já encontrei em literatura. Recomendo muito para quem busca uma leitura leve e divertida.

Estou ansiosa pela continuação e espero que ela seja tão cativante quanto esta foi.

Meduh 10/05/2024

Vale a pena ler
Comecei a ler esse livro por pura curiosidade. O título me chamava atenção, mas não fazia ideia sobre o que a história se tratava.
Para minha supresa, logo nos primeiros capítulos o livro me prendeu.

A primeira metade do livro, eu achei bem cômica. A personalidade da Lou, as provocações dela e o jeito ?bobo? de convencer as pessoas a fazer o que ela quer, como por exemplo, cantar uma musica de bar sobre uma mulher com seios fartos, me fizeram rir. Isso tornou a leitura leve e divertida. O que trás um contraste gritante com a segunda parte do livro. Onde espaços para piadas e brincadeiras se perdem em uma situação de vida ou morte. Onde a guerra entre 2 reinos se intensifica cada vez mais. E alguns personagens, que antes enxergava toda a situação em preto e branco, tem suas crenças e propósitos desafiados.

Não é o meu livro favorito por ai, mas com certeza foi uma leitura que me agradou e que valeu a pena!

Naty276 09/05/2024

Simplesmente muito bom.
Amo essa temática de bruxas e casamento forçado me lembro muito reino das bruxas mas com um diferencial incrível.

juliaavl 09/05/2024

Esse livro tem um lugar reservado no meu coração! além de ter uma leitura super tranquila, ele me surpreendeu bastante e tem um dos casais mais fofos dos livros ?? recomendo bastante para quem quer uma leitura leve e divertida.
Gabi 09/05/2024minha estante
Sou completamente apaixonada por esse livro

Luanaleticiadf 09/05/2024

Ótimo livro de estreia
Me diverti bastante com ele, achei super fluida a leitura e finalizei bem rapidinho!! Pra quem gosta de romance, achei ele muito bom, porém a construção de mundo e dos elementos fantásticos achei fraco, me passou a impressão de que estava ali de fato só para ter uma linha de contrapontos do casal, que inclusive teve pouco desenvolvimento, em uma página se odiavam e no outro queriam que o casamento desse certo (?) achei muito brusco e um pouco forçado essa parte, fora que a narrativa por vezes é bem confusa, como se a autora estivesse se perdido a onde ela tinha parado o parágrafo anterior!!! Enfim, ele é puro entretenimento, inclusive achei bem válida a crítica sobre o sistema religioso, mas foi pecando alguns detalhes, algumas explicações não dadas, como por exemplo os dois plots principais que foram super chocantes, por não ter embasamento nenhum ao decorrer da leitura... Quero muito ler o segundo, pra ver se as pontas soltas do primeiro livro irão se resolver no segundo e se a narrativa melhorou, mas para um livro de estreia eu fiquei impressionada