Pássaro e Serpente

Pássaro e Serpente Shelby Mahurin

Resenhas - Pássaro E Serpente (Vol. 1)

Yas 05/04/2024

Pássaro e Serpente
Eu amei a Lou, mas sinto que esse livro foi mais do mesmo, sinto que os livros de fantasia ultimamente estão com as histórias todas iguais, mas é um bom livro, tem uma ótima narrativa e personagens cativantes

Liv Lima 05/04/2024

Bruxas & Chasseurs
Como leitora e escritora eu amei o livro, ele me prendeu logo nas primeiras páginas, a forma como a autora colocou questões que nós vivemos hoje em dia, seja a questão do machismo ou até mesmo fanatismo religioso, foi muito bom, dando um constrates em relação às bruxas, ela mostrou que nada é tão 8 ou 80 como a gente gostaria de acreditar.

Eu amei a Lou, ela é uma protagonista incrível, cheia de personalidade e nuances que te encantam do início ao fim.

O romance em si eu achei muito bom, mas até certo ponto da história, porque quando tudo começa a se revelar o Reid se tornou um personagem irritante, claro que as atitudes dele fazem sentido no contexto da coisa, mas acredito que a Lou poderia ter tido um pouco de amor próprio, mas pela situação com a mãe dela acho entendivel ter perdoado o Reid tão rápido.

Super recomendo o livro para os amantes de fantasia, porque ele é muito bom e viciante, não vejo a hora de ir pro segundo e ver o que vai rolar depois do final caótico do primeiro.

Maiara W 04/04/2024

E os plot hein!?
Muito bom. Adorei os personagens, o enredo.

E os plot hein!?

Enfim, amo uma história com bruxas :)

Segue link para quem quiser ler também: https://www.youtube.com/watch?v=E56v-pitqpM&ab_channel=SomdosLivros-Audiobooks

Mavi 04/04/2024

Bem morno
A história me prendeu muito, mas é bem romance adolescente.. enemies to lovers e sua história clichê?

Bruna 03/04/2024

Lou é uma bruxa que está fugindo de algo e Reid é um caçador de bruxas dedicado, e, em meio a isso ocorre um casamento.

Um livro sobre uma bruxa e um caçador de bruxas se apaixonando não tinha como dar errado né.

Adorei a história, o desenvolver do casal, os personagens secundários e a trama que envolveu tudo isso.

Vale muito a leitura.

Sarah107 01/04/2024

?Louise é uma jovem bruxa que precisou deixar o seu coven e foi morar na cidade de Cesarine. Abriu mão da sua magia, para não correr o risco de ser descoberta pelos Chasseur ( caçadores de bruxas) e passou a viver dos furtos que fazia pela a cidade.

??Reid Diggory é o capitão dos Chasseur que leva muito a sério os seus princípios e principalmente o seu juramento: Jamais permitir a sobrevivência de uma bruxa.

? O caminho de Reid e de Louise acabam se cruzando. E por causa de um incidente que aconteceu em público, eles são obrigados a se casarem. Agora Louise tem que ter muito cuidado para o seu marido não descobrir sua verdadeira identidade ou acabará sendo queimada.

? Pássaro e serpente é o primeiro livro de uma trilogia que une bruxaria, fantasia, perigos e um amor proibido. E essa releitura foi tão maravilhosa quanto a primeira vez que eu o li.
A escrita é super envolvente e te prende do início ao fim.

?Eu amo livros de fantasia com romance e principalmente quando tem enemies to lovers ???
Louise e Reid são maravilhosos, eu surtava com cada momento de implicância entre eles. Sem contar que as personalidades deles são totalmente opostas, o que me arrancou boas risadas.

????Enquanto Reid é um homem cheio de princípios e fanático pela a igreja. Louise é uma ladra, mentirosa, tem uma boca muito suja e não perde a oportunidade de irritar o seu marido. ??

?Quanto à fantasia, eu senti falta de algumas explicações sobre a estória dos coven. Mas acredito que isso será resolvido nos outros livros (assim espero).

Mas já deixo aqui a minha indicação pra você que gosta de uma fantasia com romance: Pássaro e Serpente é um ótimo universo pra você conhecer! ??

duvitoria 01/04/2024

Esperava mais?
Esse livro definitivamente não conseguiu me prender. Achei a leitura cansativa e arrastada e por diversas vezes me vi forçada a ler só para terminar logo.
Não tenho muito a acrescentar, a história não é ruim, mas ela não teve o poder de me despertar interesse.
Os personagens não são muito interessantes e a trama não é envolvente.
Senti certa dificuldade em entender como a magia funcionava por falta de detalhamento da autora e fiquei confusa em alguns diálogos que não pareciam se conectar.
Fato é que senti um certo alívio em terminar essa leitura e não pretendo ler a continuação.

Carolina 30/03/2024

?Ela sabia o que estava fazendo. Diaba.?
?Se estava destinada a queimar no Inferno, então eu queimaria com ela.?

Eu simplesmente amei o livro, a Lou é uma das final girls mais espertas e fortes que existem no mundo da ficção, o protagonismo dela é incrível, te faz ficar preso no livro até acabar, suas piadas inconveniente e suas atitudes te fazem a amar e a odiar ao mesmo tempo. O Reid é um mocinho muito bem trabalhado tanto sua mágoa, como sua fúria por ser abandonado e achei fantástico o fato de finalmente um protagonista masculino ser virgem, a falta de experiência de um homem nunca é um assunto abordado, principalmente em livros de fantasia.
Os outros personagens acredito que vão ser mais trabalhados nos próximos livros, me apaixonei pela Coco e pelo Ansel.

Leti 30/03/2024

Magia, amor, plots, ódio, ritmo, tudo em um.
Eu terminei tem uns dias, mas estava pensando sobre ele. E ele cresce mais na minha visão quanto mais penso sobre ele. Eu amei tudo, os personagens, a história, fiquei chocada com o final, sério, o que aconteceu nas últimas páginas foi uma das cenas mais dramáticas, intensas e apaixonantes que eu já li, eu consegui ver os acontecimentos, me arrepiando conforme acontecia e não esperava de forma alguma o resultado.
Ainda estou na dúvida se precisava de 3 livros, pq esse livro já é bem completo, embora não nego a necessidade de uma sequência, não sei se é preciso mais 2 livros, mas estou interessada, vamos ver.
É impressionante o amadurecimento do Reid e da Lou com o decorrer do livro, e o romance deles foi a coisa mais linda e natural ever. Só leam, entrega tudo, fui sem expectativa e tô absismada, com certeza se tornou um favorito.

Gabriele253 30/03/2024

Pássaro & serpente
Para um começo de trilogia a fantasia e o universo são muito envolventes, os motivos dos acontecimentos e dos personagens são sim bem elaborados, e até mesmo trazem uma familiaridade com o passado, o que realmente acredito ser a intenção.
O quesito que achei que deixa um pouco a desejar é o romance. E pelo fato de que é o romance entre os protagonistas que faz a história rodar é um pouco decepcionante. Pelo pequeno tempo em que conviveram e se conheceram minimamente, uma atração ou paixão seria até compreensível, mas amor? Não. Os personagens amam o nada, principalmente o Reid, pois Lou só mostrou ter personalidade forte e ser diferente das outras mulheres da época, fora isso nenhum deles se conhece bem o suficiente para estarem jurando amor um para o outro.
A trama em geral e os plot twists durante a leitura são muito legais, mas para mim, que pessoalmente gosto muito de romance sendo introduzido no meio da fantasia ou aventura, fiquei minimamente decepcionada. Nas continuações espero ver mais do Ansel e da Cocco.

Ana Carvalho 28/03/2024

Lou é uma lada de rua que está em busca de roubar um artefato mágico. Nessa busca seu caminho se cruza com Reid, um caçador de bruxas. Não poderia haver pessoas mais diferentes, eles são de mundos opostos. Em um acaso do destino, serão forçados a ficar juntos.

Bruna Cemin 28/03/2024

Sobre o livro
Nossa, muito bomm. Fantasia boa demais. Adorei a rivalidade entre os chasseurs e as bruxas, mas sem dúvida a melhor coisa do livro é a protagonista. Me apaixonei total. Me identifiquei também. A Louise sem dúvida é a heroína perfeita. Ela consegue ser muito engraçada, e adoro o fato de que ela fala várias atrocidades sem nem pestanejar! (Frase preferida: ?Vou matá-lo! Vou pegar essa batina e estrangulá-lo com ela, 🤬 #$%!& corrompido e malcheiroso dos...?) Enquanto o mocinho da história é todo crente e recatado do tipo ?não pode falar palavrão? e a canção da liddy peituda?? Nossa, ri horrores juro. Eu adoro esse contraste dos dois protagonistas. Acima de tudo, eu amo a lealdade do Reid com o que ele acredita ser certo (embora toda a história da igreja e daquele arcebispo ser uma besteira), além dele ser muito fiel aquilo que ele sente, e nossa, é uma delícia ver o romance dele com a Lou crescer. E ela é tão guerreira, adoro o fato que ela esconde o quanto é forte e tem q vencer seus problemas com suas piadas e sarcasmo, ela não deixa se abalar pela vida difícil.

oliveiraadry_ 28/03/2024

"Eu a amava. Apesar de tudo. Apesar das mentiras, da traição, da mágoa (...) não sabia se ela retribuía esse amor, e não me importava.
Se estava destinada a queimar no Inferno, então eu queimaria com ela."

Dedeia 27/03/2024

Uma farofa que eu amo ?
Amizade perfeita, casal perfeito, gente como a gente?. Tudo que eu queria

Melina40 26/03/2024

A história é o universo é até q interessante mas assim o desenvolvimento dos personagens, escrita deixa mt a desejar e o final super enrolado, dava pra ter tranquilamente 300 páginas.O plot é bem óbvio e tem umas coisas jogas na narrativa sem nexo??? Espero q nos próximos a autora desenvolva melhor a protagonista, ela
agia mts vezes de forma infantil,nada condizente com a sua história de vida e o mocinho sem personalidade nenhuma...