Fúria Sombria

Fúria Sombria Tillie Cole

Resenhas - Fúria Sombria

Nae. 27/07/2022

Sobre Fúria Sombria:
Eu estou chocada porque não gostei tanto assim desse livro na primeira vez que eu li, tipo, COMO EU NAO GOSTEI TANTO DESSE LIVRO? ESSE LIVRO COM CERTEZA ENTRA NA MINHA LISTA DE FAVORITOS DESSA SERIE FICANDO SOMENTE ATRÁS DE ALMA SOMBRIA!

Eu já estava bem ansiosa para ler esse livro por conta do Ak, afinal, ele se torna um personagem que desperta certa curiosidade e carinho do leitor no livro do Flame em que vemos um pouquinho mais dele e o torna uma figura mais frequente. Eu me lembrava bastante da história e por isso já sabia que iria gostar, mas sério, não consigo pensar em um mísero detalhe desse livro que eu ache ruim ou não goste tanto. O Ak é perfeito, a Phebe é perfeita, ver mais do relacionamento do Ak com o Flame, Vike e Ash é perfeito, a entrada da Saff na história é perfeita, O ZANE É PRECIOSO DEMAIS, o desenvolvimento da história é perfeito e muito bem feito... Tudo é perfeito!

Mas, devo confessar que as cenas de sofrimento da Phebe nesse livro me pegaram demais. Eu achei as partes com o Meister muito brutais e incômodas, o que não acho um ponto negativo porque não me despertou nenhum tipo de gatilho, mas assim, ela sofre pra caramba e eu não me lembrava desses pequenos detalhes quando comecei a reler e talvez isso me deixe com o pé atrás para ler esse livro uma terceira vez. Aliás, o passado do Ak também é bem brutal o que acaba sendo surpreendente porque nos primeiros livros ele não parece ter grandes questões, assim como o Vike também não parece ter (e pelo que eu me lembre, até o último livro dessa série nada dá a entender que o Vike tem um passado obscuro, mas nunca se sabe, espero que a Tillie volte com um livro para ele E PARA O ASH TAMBÉM).

Enfim, maravilhoso... MARAVILHOSO!

Mila Araujo 16/07/2022

O mais tenso!!
Gente! Sigo amando a série! E a Tillie continua a me surpreender, de forma positiva sempre!! Esse pra mim foi o mais tenso até agora, prendi a respiração algumas vezes..... Mas adorei!

Camila 12/07/2022

Quanto uma pessoa pode aguentar?
AK é perfeito. Ele pareceu extremamente mais maduro do que os outros, mais compreensivo. A amizade dele com Ash e o psico trio é maravilhosa. Esse personagem me cativou demais. Como em todos os outros livros até agora, a história da Phebe também foi sofrida demais, meu deus, quanta lavagem cerebral essa comuna conseguiu fazer nas pessoas. Flame continua a ganhar meu coração, ele é maravilhoso. A cada livro que passa, eu vejo mais coincidências com a realidade atual, e isso é muito frustrante.

Natalia.Oliveira 07/07/2022

A amizade do Ak com o Vike e o Flame são tudo para mim. E o ash e a saff, hm, sei não ein, ele é a cara do flame.

Lidia 04/07/2022

Que menina burra essa Phoebe. Caramba!!!
Odiava ela antes de saber todo história e ainda não me compadeci com sua sorte. Até tentei entender ser criada para ser prostituta e achar isso um mérito, mas até o de vai a burrice da criatura. Mae, Bella e Lilah também sofreram na seita com seus próprios pais, mas tentaram escapar sabendo de alguma maneira que isso não estava certo. Então..... Sem desculpas para Phoebe. Ainda quando parece que aprendeu vai lá e ferra tudo metendo os pés pelas mãos. AFF!!!!

Gabriella.Thomaz 02/07/2022

Profundo e emocionante
Esse é o quinto livro da série Hades Hangmen e sigo apaixonada por essa história e por esses personagens. Veio aí mais um favorito sim.

AK já tinha me conquistado desde o terceiro livro e não me decepcionou em nada. Ele é um personagem quebrado, traumatizado, mas tem um coração gigante. A forma com que ele cuida das pessoas é a coisa mais linda de ver.

Phebe também é quebrada e tem um passado sombrio, mas ela é forte e luta com unhas e dentes para ter uma vida melhor e dar uma vida melhor para sua família.

Os capítulos do Flame foram tudo pra mim. Ele continua sendo o meu favorito da série e eu nem sabia que precisava desses capítulos até lê-los. Meu psychotrio está vivíssimo. E eu amo muito essa amizade.

É um livro pesado. Tão pesado quanto o resto da série ou talvez até mais. Incomoda, machuca, te deixa mal e triste. Mas também te dá esperanças, aquece o coração e te ensina tantas coisas.

É profundo e emocionante. Mexe com a gente de uma forma absurda. E não, não recomendo para todo mundo. Mas se você gosta de dark, só confere os gatilhos e vai.

?? Alerta de gatilhos: violência, abuso sexual, tortura, assassinato, racismo, drogas, tráfico humano.
DANILÃO1505 02/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Gabriella.Thomaz 02/07/2022minha estante
Obrigadaa! ??

Márcia 28/06/2022

?Nascer do sol?
Os livros desta série me deixam sem fala, um misto de horror e amor.

No começo da série não conseguia aceitar como coisas assim podiam acontecer, mas quando mais assistido os noticiários mas acredito que algo assim pode acontecer.

Me apaixonei pela Phebe, que mulher forte e sensacional, representou uma mãe de garra. Ak, que homem magnífico.

Um livro cheio de gatilhos, como toda a série, então se for sensível a temas como: pedofilia,
estupro, tortura? não leia.

@blogleiturasdiarias 24/06/2022

Resenha | Fúria Sombria
Esperar que os volumes sejam cada vez melhores na série é algo já comum! Porém, perceber e entender o quanto Fúria Sombria me conquistou é chocante, pelo fato de que não esperava outra forte conexão com outros protagonistas. Nosso conhecido Psycho Trio não é só intenso por conta do Flame e o que sabemos do que ele é capaz. Aqui, AK mostra também suas outra facetas e o motivo de fazer parte desse grupo explosivo.

Phebe foi criada desde criança na Ordem de David, uma seita religiosa extremamente controvérsia. Encarregada de ser a chefe das Irmãs Sagradas, desde pequena aprendeu a seduzir homens para que estes fossem convertidos para a seita. Entretanto, com alguns acontecimentos recentes, ela torna-se prisioneira de Meister — o líder da irmandade Ariana — que a faz de sua "boneca" particular. Phebe perdeu a noção dos dias, da realidade e da vida. Quando por um plano insano dos Hades Hangmen ela é salva por Xavier “AK” Deyes, sua vida muda drasticamente. AK também teus seus traumas e um passado turbulento. Um ex-fuzileiro naval, e atualmente o melhor atirador dentro do motoclube, as duas almas quebradas e despedaçadas se reconhecerão. Serão capazes de encontrar uma luz no fim do túnel? Serão capazes de serem felizes?

É fascinante voltar ao universo dos Hades Hangmen e sempre notar o quanto os desenvolvimentos da autora nunca perdem a emoção de serem instigantes. Reforço que a Tillie sabe usar e abusar de particularidades e distinções para que as histórias de cada personagem sejam únicas, fazendo com que o leitor não se canse de conhecer mais a fundo esse ambiente. Os enredos são ímpares, de forma que temos drama, romance, aventuras, reviravoltas e descobertas para todos os gostos. Alguns mais impactantes e outros talvez menos, o que posso afirmar no amplo, é que você sai marcado por cada narrativa que conheceu.

Novos patamares foram alcançados, porquanto AK e Phebe me sensibilizaram com seus acontecimentos passados, com a luta constante para serem melhores e com o quanto se doaram para ajudar um ao outro. A evolução deles como pessoas individuais e como um casal é muito emocionante de acompanhar, com uma trama visceral e forte, onde só uma outra dupla teve o mesmo efeito em mim — sim, estamos falando de Flame e Maddie.

"Ele ergueu paredes ao seu redor para se proteger. Eu sabia disso porque reconheci em mim mesma. Eu me perguntei o porquê." pág. 108

De personalidades semelhantes e marcados por traumas passados, ambos precisam se reencontrar e se perdoarem, e para isso, passam por caminhos tortuosos e difíceis. É uma luta constante até compreenderem que podem, e devem, serem felizes. A conexão leitor e o que eles querem transmitirem pelos seus pontos de vistas é extremamente fácil de acontecer, fazendo com que sejamos tocados por essa trajetória deles.

E não somente, mas toda a montanha russa que é acompanhar um romance dark dá a sensação que triplica com a escrita e o modo que a autora opta por levar suas narrativas. Respirar aliviado ao longo das páginas é praticamente impossível — já que sempre aparecem revelações arrebatadoras, ou acontecimentos eletrizantes e que demandam nossa total atenção. O drama gera tensão, o erótico expõe a forte química sexual do casal, o ambiente é riquíssimo de detalhes e pormenores que queremos compreender, então sim, estamos lindo com um exemplar praticamente impecável.

O desfecho não poderia ser diferente do escolhido, onde inclusive, a quantidade de novos elementos me deixou de olhos brilhando. Sinto que uma parte do ciclo se encerra, dando aberturas para novos caminhos a serem trilhados. Ansiosa para o que pode vir a seguir. De uma forma geral, Fúria Sombria não decepciona os fãs da série. Na verdade, acho que até eleva ela a níveis superiores, mostrando que podemos esperar de tudo nos livros da Tillie Cole. Recomendo demais!

Na parte física, a capa segue o padrão demonstrado na série — sendo também as originais — e que conversa muito bem com sua parte interna. A diagramação é a comum da editora The Gift, tendo detalhes nas páginas e um texto confortável para a leitura. Não encontrei erros aparentes de revisão. A narrativa é feita em primeira pessoa pelos pontos de vistas do AK e da Phebe.

"— Você não é tão diferentes de mim, eu acho. — Ela sorriu enquanto mais lágrimas deslizavam por suas bochechas pálidas. — Eu vejo isso em seus olhos. Eu... — Sua respiração ficou presa. — Eu posso...me ver." pág. 148

site: https://blogleiturasdiarias.blogspot.com/2022/08/resenha-furia-sombria-tillie-cole.html

Nanda 20/06/2022

"Viva livre. Corra livre. Morra livre".
Desde o livro da Lilah e do Ky estive curiosa sobre a Phebe e sua história. Sempre soube que não seria fácil ler sobre tudo que se passou com ela, assim como os outros livros, mas com a doçura peculiar que a Tillie trouxe ao livro, tudo fluiu muito bem. Assim como a Phebe, a história do AK não foi nada fácil, mas juntos eles se completaram e se tornaram mais fortes. Gostei muito! Mas, agora eu tenho que dar uma pausazinha nessa maratona dos Hades Hangmen para terminar uns livros que já tinha começado faz tempo. Mas, com certeza recomendo este livro e a série como um todo! Claro que com consciência, se tu é uma pessoa sensível, passe longe!??

Breeh 19/06/2022

Intenso
Gostei muito desse livro, ache que não fosse gostar e acabei me apaixonado.
Eles foram feitos um para o outro, não é possível.
E esse final?? Mds, que final fofo e lindo foi esse??