Ed Mort

Ed Mort Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Ed Mort e Outras Histórias

Esther Zambotti 04/04/2020

O fantástico mundo de Luis Fernando Veríssimo
Lembro da primeira vez que li uma crônica do LF Veríssimo, mas não lembro se foi num jornal, folhetim ou livro. Ela contava a história de um homem que, ao chegar em casa de madrugada, bêbado e sonolento, notou uma vizinha que dançava nua na sacada do apartamento. Atônito, passou a assistir a sua formosura, ansioso pelo amanhecer desvendar a beleza da vizinha que, por fim, não passava de uma samambaia e uma cortina esvoaçantes. Com esse mesmo humor inteligente e sarcástico, LF transcorre as histórias de Ed Mort e tantas outras... Uma leitura para se perder no tempo.

Douglas.Moreira 28/11/2021

Perdeu um pouco o encanto
Alguns contos são ótimos e me arrancaram risadas espontâneas. Mas diversos deles já não têm mais sentido nos tempos de hoje. Seja por tratar de tecnologias da época iu seja pela forma que alguns personagens foram estereotipados. A leitura é rápida, e realmente o autor escreve muito bem.

Carla 19/03/2009

Para quem gosta de dar boas gargalhadas os trocadilhos e inteligência de Verissimo filho é de dar inveja a qualquer escritor.

Giovanna 22/08/2022

Não vi nada de extraordinário
Um livro de leitura rápida, mas sinto que não consegui me apaixonar pela escrita de Veríssimo.
O livro mostra contos de um detetive chamado Ed Mort, um detetive que nunca (ou quase nunca) é pago pelos seus serviços prestados. Ed Mort é desajeitado, divide seu pequeno escritório com 17 baratas e um rato albino chamado Voltaire e tem que lidar (em sua maioria) com esposas que contratam seus serviços pois seus respectivos maridos desapareceram.
Os contos não mudam, acabam sendo previsíveis, então confesso que não foi lá uma leitura que conseguiu me conquistar.
Pretendo ler outros livros de contos do Veríssimo para ver se mudo minha opinião sobre a escrita do autor.

Gio 21/01/2021

Interessante
O livro narra diversas histórias curtas, porém divertidas. O personagem protagonista de mais de 3 histórias é "Mort. Ed Mort. Está na plaqueta". Um detetive particular praticamente falido.
Todas as demais são envolventes e humorísticas, possibilitando, não apenas uma leitura rápida, como também deliciosa.

Antonio Maluco 28/02/2024

Contos
O livro conta várias histórias de vários personagens brasileiros e de um detetive particular brasileiro Ed Mort

Viviane 05/11/2013

"Mort. Ed Mort. Detetive particular."
Veríssimo, como sempre, genial.

Esse é um daqueles livros que te fazem dar altas gargalhadas e te inserem dentro do universo do personagem de uma forma completa.
Leitura fácil e extremamente rápida. É como se ele tivesse feito esse livro justamente para que ninguém se recusasse a lê-lo. Não tem porque não ler Mort. Ed Mort. Está na plaqueta.

LeandroAlmighty 09/02/2009

Um livro pequeno, com contos curtos, mas muito divertido. Dei boas risadas com esse personagem, que está mais próximo da nossa realidade por ser brasileiro.

Luiza.Cassol 04/11/2018

contos
"o sucesso errado é o pior tipo de fracasso"

A genialidade do Veríssimo se manifesta nesse livro por meio dos seus contos inteligentes.

Ryan 18/11/2009

Ah, Ed Mort. Está na plaqueta.
Graças a uma amiga minha (que se estiver lendo isso, leia esse meu "obrigado"!), tive o prazer de ler esse livro e reencontrar o veríssimo nos contos fodas dele. Gosto de praticamente todos, alguns são absurdamente exagerados, subindo no meu conceito de imediato. É, adoro coisas aleatórias, tipo "A Grande Nicada" e outras com uma boa base, retratando a realidade de algumas famílias, como em "Ela". (:

Becky Cunha 13/11/2009

Só tem uma palavra para descrever esse livro: HILÁRIO!
Eu ri tanto que quase morro sem ar (depois eu li que um cara morreu depois de rir 20 minutos seguidos...) e se vc n riu, é pq vc eh um NOOB. falei.

Lucia Sousa 17/06/2011

Não gostei muito de Ed Mort,mas de algumas histórias.A mais engraçada,em minha opinião,foi A Festa de Aniversário.