Ed Mort

Ed Mort Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Ed Mort e Outras Histórias

Rommel 07/01/2009

"A grande Nicada é um embuste".
Li e reli várias vezes. Hilário.

LeandroAlmighty 09/02/2009

Um livro pequeno, com contos curtos, mas muito divertido. Dei boas risadas com esse personagem, que está mais próximo da nossa realidade por ser brasileiro.

Carla 19/03/2009

Para quem gosta de dar boas gargalhadas os trocadilhos e inteligência de Verissimo filho é de dar inveja a qualquer escritor.

Raffa 11/07/2009

Genial. Não dá vontade de parar.Veríssimo é incrível.

P.S: Mort. Ed Mort. Está na plaqueta.

Ryan 18/11/2009

Ah, Ed Mort. Está na plaqueta.
Graças a uma amiga minha (que se estiver lendo isso, leia esse meu "obrigado"!), tive o prazer de ler esse livro e reencontrar o veríssimo nos contos fodas dele. Gosto de praticamente todos, alguns são absurdamente exagerados, subindo no meu conceito de imediato. É, adoro coisas aleatórias, tipo "A Grande Nicada" e outras com uma boa base, retratando a realidade de algumas famílias, como em "Ela". (:

Becky Cunha 13/11/2009

Só tem uma palavra para descrever esse livro: HILÁRIO!
Eu ri tanto que quase morro sem ar (depois eu li que um cara morreu depois de rir 20 minutos seguidos...) e se vc n riu, é pq vc eh um NOOB. falei.

everton2040 14/12/2009

Hilário...
Simplesmente HILÁRIO!
Vale a pena ler

Carol Moreira 24/04/2011

divertido
um bom passatempo para quem gosta de crônicas, não é a melhor obra do Veríssimo, nem de longe, mas é engraçadinho, divertidinho, interessantinho, tudo inho! Por isso as 3 estrelinhas!

Gláucia 22/02/2011

O Bond brasuca.
Meu nome é Mort. Ed Mort. Detetive particular. Pelo menos é o que está escrito na placa. Mas apenas as baratas leem.
Ed Mort é extremamente atrapalhado e os crimes acabam se resolvendo sozinho, ainda bem!
Acabou virando filme, com Paulo Betti no papel principal, impagável.

Ghostwriter 17/04/2011

"Por pouco"
"O único divertimento que lhe resta é o que ele poderia ter sido. Os que não deram o passo crucial quando deviam estão condenados ao condicional. E tem a volúpia da própria frustração."

Oportunidades perdidas marcam por toda vida. "Pena e comiseração" por aqueles que por causa de um receio, uma dúvida, um medo, deixam escapar oportunidades que fariam toda diferença em suas vidas.

Lucia Sousa 17/06/2011

Não gostei muito de Ed Mort,mas de algumas histórias.A mais engraçada,em minha opinião,foi A Festa de Aniversário.

Vanessa.Pitsch 09/08/2012

Ed Mort
Contos para espaços curtos... Esperas, trânsitos, praias, filas... Diverte e você nem vê o tempo passar!
De qualquer forma, quem assitiu aos episódios que foram feitos para televisão, "ele" - Ed, sempre terá a cara do Paulo Betti.

Christian 06/01/2013

Primeiro livro que leio do Luís Fernando Veríssimo. Histórias curtas, sem conexões entre elas e para mim, sem graças. Desisti de ler após poucas páginas lidas e acho que vou demorar a me aventurar com o outro livro que possuo do mesmo autor: Todas as Histórias do Analista de Bagé.

Egídio Pizarro 07/08/2013

Os textos do Veríssimo são um excelente remédio contra o mau humor. "A visita do anjo" é impagável.