Star Wars: Luz dos Jedi

Resenhas - Star Wars: Luz dos Jedi

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leo 15/09/2021

Fantástico
Um ótimo começo pra trilogia e pra série de livros que vão se passar na alta república, o começo cria uma tensão alta que se mantém pelo livro todo, nunca se sabe quem vai morrer e viver. Ver a tecnologia avançando e as história daquele período da República, quando a Ordem era bem mais forte e influente também é muito interessante.
O grupo inimigo é de início simples e fácil de entender, tendo um desenvolvimento muito bom ao longo do livro e terminado de forma completamente inesperado. Muitas expectativas pra ele nos próximos dois livros.

Ruan 17/01/2023

Luz (e o inicio da escuridão) dos Jedi
Meu primeiro livro de SW q leio e minha experiência foi absurdamente boa, o livro e bem escrito, tem personagens incriveis é uma mistura de emoções q nao da pra descrever, o unico problema dele é o ritmo de alguns capitulos (principalmente na 2ª parte) q ficam mais lentos e extenso do q os da 1ª parte do livro
@Matcholo 07/04/2023minha estante
Também foi meu primeiro de Star Wars e sai com a mesma impressão que você, adorei demais o livro e a história e também observei essa questão dos capítulos na segunda parte que ficam mais extensos o que deixa um pouco arrastado. Mas mesmo assim a história me prendeu muito e valeu super a pena.

Oscar.Valeriano 16/01/2023

Um belo começo
Conhecer a ordem dos Jedi's, seus antigos cavaleiros e metres torna ainda mais real esse universo, ler Luz dos Jedi é gostoso e prende a atenção, esperando o que vai surgir na próxima página.
Recomendo a todo fã ler e aproveitar esse belo romance.

Lara Tine 27/12/2022

Luz dos Jedi
Eu fui atrás desse livro com altas expectativas por ser tratar de uma época lá atrás, bem longe dos personagens fomosos que conhecemos da saga e lá estava pronta para o totalmente novo! Só que por um motivo que eu não sei explicar, não consegui me prender direito a história. No inicio sim, criou uma atmosfera imédiata de tensão e mistério, mas mais pro meio fui me desprendendo. Precisarei ler novamente, talvez sou mais apegada aos nossos personagens conhecidos da saga e senti falta deles. A escrita é ótima e o ritmo é bom.

Gluplivros 30/05/2024

-Perfeito-
Que experiência magnífica! Fazia tempo que eu não me empolgava tanto lendo um livro.

Épico, emocionante, chocante, vibrante! Fico sem adjetivos por amar demais esse livro!

Eu amo como esse livro trata os Jedi. Adoro toda a filosofia através da Força. É espetacular como os Jedi lidam com a situação com maestria, utilizando a Força da maneira mais pacífica possível.

Os vilões desse livro... meus Deus... não posso dar muitos spoilers, mas os Nihil são espetaculares, deslumbrantes, intimidadores e agressivos, tudo o que eu adoro em um vilão.

Um livro perfeito para um fã de Star Wars. Que a Força esteja com você.

Nota:
5/5?

emily728 01/10/2022

a luz dos jedi
perfeito do começo ao fim, começa em um ritmo acelerado e permanece assim até a última página. o bell e a avar entraram definitivamente no meu top tres jedi favoritos.

ps: os melhores jedi usam sabres verdes e isso é canon.

oyuridutra 24/12/2021

Uma grande aventura
Não é dúvida para ninguém que Star Wars já faz parte do imaginário popular a muito tempo e que o universo cinematográfico não foi o bastante para explorar todas as histórias desse grande universo. O primeiro livro da série High Republic não só tenta, como também consegue trazer um ar de nostalgia, iniciar uma parte da história ainda não contada e também dar voz à aventuras que nunca foram exploradas! E claro que nem tudo são rosas, a apresentação de vários personagens fica um pouco acelerada ou até mesmo confusa no início do livro, em contrapartida a história se desenvolvendo em vários cenários ao mesmo tempo é algo prazeroso de ser lido e visto, pelas descrições que são muito boas! Um livro muito bom para passar um tempo e imaginar novas realidades em Star Wars!

GomesJr 30/07/2022

Minha primeira viagem pela Galáxia tão tão distante
Brincadeira já conheço o universo, mas como és antes de tudo, então és a primeira vez.
Excelente livro, mesmo que confuso de início e cheio de nomes que esqueci a cada novo capítulo, tem seu propósito de introdução acertado.

Logo menos leio os próximos espero que mas ninguém dos queridos morram do nada.

Somos todos a República

Fabs 07/01/2022

Não poderia escolher um livro melhor pra começar o ano !!!!!
Que experiência espetacular !!!

Esse livro é tão bom mas tão bom e me pegou tão desprevenido que eu ainda tô impressionado. Comecei achando que seria só ok e já se tornou um dos favoritos da vida.

Como fã de star wars eu sinto que eu ganhei absolutamente tudo que eu queria e até umas coisas a mais, o livro é sensacional e um começo tão bom que agora eu tô fascinado pra ler os próximos livros.

Esse livro consegue ser perfeito em tudo que se propõe, com pouquíssimos erros pelo caminho. O feito mais incrível pra mim é como ele consegue conduzir a história por vários pontos de vista diferentes de um jeito fluído e muito satisfatório, dando muito mais desenvolvimento pra coadjuvantes que ou morrerem ou dificilmente vão ser grandes destaques em projetos futuros, enquanto apenas pincela os conflitos dos personagens principais (os jedi). Há exceções mas pra maioria dos personagens a história foi um pequeno início bem leve, e mesmo assim achei grande parte deles carismáticos e interessantes.

Outro ponto ótimo é o vilão, ele foi tão bem feito que em vários momentos do livro me flagrei torcendo pra esse canalha. Ele é muito bem construído com o passar do livro e tem potencial pra ser um dos melhores vilões de Star Wars. Na verdade todo o núcleo dos Nihil é muito bem feito sendo um dos pontos de vista mais interessantes do livro.

De verdade eu não esperava quase nada e me deparei com uma mina de ouro.

Rodrigo 05/07/2022

É muito bom não somente conhecer um pouco da alta República de Star Wars, como também saber que ainda tem continuação dessa história maravilhosa.

Breda 11/01/2022

me deixou com vontade de ler mais
Eu tava muito animada para começar a alta república, e agora eu sei que com razão. A luz dos jedi é o início perfeito, apresentando essa nova era de Star Wars e personagens novos muito bons.
O livro começou com um ritmo ótimo, e não conseguia parar de ler, mas o ritmo diminui com o tempo e a leitura vai ficando mais lenta.
Essa foi a minha primeira leitura de 2022, amei o livro, e com certeza vou ler os próximos da alta república.

Pedro 25/02/2022

Sensacional. Não sou muito envolvido com Star Wars, mas esse livro é perfeito, independente de quão fã você seja. Claro, imagino que um conhecimento maior do universo me ajudaria até a imaginar os personagens, mas mesmo assim foi uma experiência incrível de leitura

Inácio 05/03/2022

Legal mas....
O livro contém uma história boa, mas não tão empolgante. A leitura flui e segura atenção, mas não tem a "pegada" do verdadeiro Star Wars.
Aparentemente será uma série de livros da Velha República contada através das missões e aventuras de um grupo de Jedis

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6