Star Wars: Luz dos Jedi

Resenhas - Star Wars: Luz dos Jedi

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Natt 08/11/2021

A Luz do Jedi
Sem dúvidas esse não é um livro qualquer de Star Wars, é o livro! Ele traz tudo aquilo que os fãs gostam e esperam, muita ação, aventura e uma nova ameaça para a galáxia.

A história não se assemelha tanto com os filmes, mas sim com as séries que trazem uma tensão e um mistério maior e é muito mais desenvolvido.

O autor consegue trazer diversos personagens sem parecer massante, e a questão do novo inimigo é muito bem desenvolvida nos deixando com um gostinho de quero mais!

Uma leitura incrível e excelente para os fãs da saga ou, até mesmo para quem só está a procura de uma nova aventura no espaço!

RobertoMCF 12/03/2022

Somos todos a República
Este é o primeiro livro de Star Wars que leio. Apesar de fã da franquia, sempre me mantive longe daquilo que era Universo Expandido. Historias, momentos e detalhes não canonicos em Star Wars.

Mas, com a nova leva de conteúdo trazido pela dona Disney, com a criação dos selos Canon e Legends, e o início de The High Republic, me senti convidado a entrar se cabeça no mundo literário de Star Wars. Sabiá escolha.

Eu esperava gostar de Luz do Jedi, mas não esperava que ele se tornaria uma das minhas aventuras Jedi favoritas. Charles Soule navega muito bem neste universo, ja escritor de algumas HQs de Star Wars, agora traz este conhecimento para oa livros.

A leitura é dinâmica, cativante e para os fãs de SW, maravilhosa, entender o relacionamento único de cada Jedi com a força foi minha parte favorita.

Alguns eventos no final do livro me deixaram meio confuso, principalmente no sentido de duração de cada evento e capitulo, por isso soh 4,5 de nota haha.

Dom 13/07/2021

"No hype, eu estou", diria Mestre Yoda
Quando vi que tinham anunciado essa série sobre a Alta República, fiquei animado, curioso pra saber mais desse período e acompanhar até os acontecimentos da trilogia prequel dos filmes.

Esse primeiro volume atendeu muito bem as expectativas. É difícil imaginar que essa república exposta 200 anos antes d'A Ameaça Fantasma se transformou naquilo dos filmes.

Weverton.Lacerda 02/09/2023

Que leitura maravilhosa, estava com a expectativa alta e foi atendida.
A essência desse universo tão presente, a maneira que cada capítulo é contado te prende ao ponto de não conseguir parar.
Os personagens bem desenvolvidos, foi bom conhecer esse lado dos Jedi. Assim como os Nihil se mostram vilões formidáveis.
Em fim, essa nova fase da Alta República tem tudo para ser incrível!

ju ! <3 15/09/2022

meu deus
esse é o livro mais PERFEITO AAAAA eu já amo star wars e esse livro pra começar o universo expandido é perfeitooooo com certeza o meu personagem favorito é o elzar mann pq ele explorava mesmo a força e pra mim, graças a ele os jedi sabem usar bem a força.

goodbyedarth 19/12/2021

No matter what a person was on the outside. Inside, everyone was made of light
Confesso que quando comecei a ler não estava tãoo animada pela leitura como quando o livro lançou, devido a umas críticas negativas que li no Twitter. Então vou logo listando os pontos negativos desse livro para ir para a parte mais importante da resenha. Começando, achei que houve um número muito grande de protagonistas e isso acabou confundindo a leitura, já que a maioria dos personagens possuem nomes diferentes, sem contar que haviam muitas histórias diferentes acontecendo no mesmo período e em capítulos diferentes, de maneira que ler com calma era o melhor que eu poderia fazer para conseguir ter uma leitura de qualidade. Principalmente quando haviam capítulos mais longos e o seguinte estava no ponto de vista de outro personagem, em outro canto da galáxia, eu precisava fazer um esforço para lembrar o que havia acontecido anteriormente.

Agora indo para a parte positiva, esse livro é incrível, achei alta república um espaço muito rico em histórias, cultura, e em boas personagens. Amei ver a Ordem Jedi no auge de sua existência, os Jedi e o ambiente político com uma postura completamente diferente da que foi mostrada nas prequels, e os personagens incríveis, amei rever a Avar Kriss e o Ssker e conhecer outros como o Bell Zettifar, o Burryaga, os San Tekka, Marchion Ro...

*E SOBRE O EPÍLOGO? AMEI DEMAIS AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Gabe 13/04/2022

Perfeito
Um livro incrível tanto para quem gosta de Star Wars quanto para quem quer começar a ler os livros, e até mesmo para quem nunca nem sequer assistiu aos filmes.

É um excelente livro de introdução para essa nova fase, ele acerta bastante no tom e em mantê-lo até o final, na troca de narração no decorrer de cada capítulo, aumentando a tensão e a curiosidade, consequentemente prendendo bastante na história.

Os personagens sao muito bem escritos e a Farma que o livro mostra a visão de cada Jedi sobre a força é algo lindo de se ler e de se refletir.

Super recomendo!!!

FlaviosParanhos 29/08/2021

O Star Wars que eu quero ver!
Luz dos jedi.

Eis-me aqui com mais um livro de star Wars. Esse é de um novo e elaborado projeto, com a participação de no mínimo 5 autores e muitos colaboradores. Aqui estamos na alta república, muitos séculos antes de todos os principais acontecimentos da ordem. Aqui os jedi são heróis esplendorosos, seres de luz e esperança. A galáxia ainda não é totalmente explorada, e muitas ameaças se encontram em mistério.

O livro em si. Bem este livro tem os primeiros 17 capítulos mais tensos que já li em um livro de star Wars, vc literalmente conta cada minuto para que a tragédia aconteça, o desespero é palpável, e a luta do jedi para literalmente salvar bilhões de vidas é hercúlea. Finalmente a Disney começou a perceber o que os fãs querem dos Jedi. Chega de melancolia em star Wars. Já temos isso em diversas outras obras, mas star Wars é sobre esperança e superação. Sobre os jedi levando luz para toda a galáxia, sobre união de povos contra horrores. Achei um excelente livro, claro não limitado apenas a estes 17 capítulos, a tensão diminui, mas passamos a conhecer melhor cada jedi, e o inimigo começa a se mostrar muito mais perigoso do que parecia ser. Ansioso pelas continuações, que já saíram no exterior a quase dois anos... Recomendo fortemente este livro, inclusive até estou comprando as HQs que se passam no mesmo momento. Viva este star wars! Viva os jedi!

Rafael Silva 22/01/2023

Há muito tempo atrás, numa galáxia muito distante...
É, Luz dos Jedi, sem dúvidas, dá um ótimo ponta pé inicial a uma nova onda de histórias nesse universo já tão conhecido que é Star Wars. Embora pareça ser enfadonho em alguma poucos momentos, a história contada por Charles Soule é tão encantadora e os personagens são tão carismáticos que a gente esquece isso facilmente.

Uma grande ameaça à Alta República e aos Jedi surge em Luz dos Jedi, e eu não posso esperar para ver como isso vai se desenrolar.

hibernarrd 15/01/2022

Somos todos a República
"Por mais de mil gerações, os Cavaleiros Jedi foram os guardiões da paz e da justiça na Velha República."
? Obi-Wan Kenobi

Luz dos Jedi é a primeira obra do novo movimento editorial de Star Wars, conhecido como A Alta República. Tenho a alegria de dizer que é a melhor introdução possível, entregando uma cara totalmente nova para a saga mas com o espírito de uma galáxia muito distante na veia.

Os personagens principais são muito cativantes, devendo nada aos dos filmes, cada um explorado de uma maneira sensível e diferente. Os Jedi estão em seu real auge, tanto de poder quanto de sabedoria, tomando decisões cruciais para proteger a República governada pela Chanceler Lina Soh.

A política e a aventura funcionam perfeitamente bem nessa história, explicando muito bem o estado atual da galáxia e a importância que cada movimento tem para o desenrolar dessa história.

Meus únicos problemas com o livro foram o excesso de núcleos, que são organizado de maneira que o leitor é introduzido a um quando o anterior estava começando a chegar ao seu clímax. Isso afeta negativamente o ritmo da história. Além disso os vilões não demonstram muita ameaça, com a excessão de Marchion ro, que, assim como Kylo Ren no episódio VII, se encontra no início de sua jornada para se tornar um vilão de peso.

Em conclusão, Luz dos Jedi é um livro brilhante e com o espírito de Star Wars, uma ótima introdução para A Alta República.

Marcondes 22/07/2021

Simplesmente a melhor obra de toda a saga. Não é brincadeira. Eu nunca vi um romance de Star wars tão bem produzido. Fiquei simplesmente estático quando terminei de tão incrível q é. Todos os personagens são maravilhosos (Loden Greatstorm obrigado pelos ensinamentos, Mestre. De longe és o Cavaleiro Jedi mais[*****] q já existiu).
Dave Filone, está em suas mãos, meu querido, faça esse povo que ama esse universo feliz mais uma vez.
Episódio 9 é o [*****] eu quero é High Republic!!!

Renan Feitoza 13/07/2021

Somos todos República
Dentro todos os livros que li de Star Wars esse foi o que mais me prendendo do início ao fim, principalmente fato dele se passar séculos antes da saga Skywalker mostrando uma República e uma Ordem Jedi totalmente daquela que vemos durante os filmes.

Que venham mais livros da alta República

Nando.Costa 16/04/2024

Star Wars alta república
Meu primeiro contato com essa saga da alta república, e fiquei encantado e surpreso com esse lado da história, muito diferente do que eu estou acostumado, o estilo dos Jedi me encantou bastante, personagens cativantes, morte, muita morte!
Se você que gosta de star Wars e ainda não entrou nessa onda da era de ouro Jedi, é esse o momento de você aproveitar, pois está muito bem trabalhado.
Aqui vemos inimigos bem diferente dos sith; os nihil, e digo que em termos de aventuras eles batem de frente com os sith, temos um lado bem mais político de star Wars, luz dos Jedi é uma obra que foi entregue para nós, fãs da saga.

Emanuel L 05/09/2021

Divertido, porém um pouco básico.

Funciona muito bem como a introdução de nova era, com alguns trechos aqui e ali se destacando como momentos "uau".

Ver as diferenças entre os Jedi dessa era e os Jedi do futuro é divertido e curioso, e acho que isso por si só já torna toda a Alta República um conceito muito promissor.

d4vid 25/09/2022

we are all the republic
A introdução dessa nova era de SW não poderia ser melhor, nos mostra a Ordem Jedi no seu auge em um tempo de otimismo e feitos heroicos ao mesmo tempo uma República em expansão, com essa expansão em curso eles acabam "esbarrando" em uma ameaça.

O livro tem um ritmo frenético nos deixando apreensivos e eufóricos em cada capítulo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6