Star Wars: Luz dos Jedi

Star Wars: Luz dos Jedi Charles Soule

Resenhas - Star Wars: Luz dos Jedi

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Stefani 07/12/2023

Muito bom amar star wars
Desde o momento inicial da Grande Projeção até as reviravoltas surpreendentes envolvendo os Nihil, a narrativa mantém um ritmo envolvente que cativa os fãs da franquia.
Os personagens são cativantes, com destaque para Avar Kriss, Keeve Trennis e Elzar Mann, que enfrentam desafios pessoais e testes de sua fé na Força. A exploração da conexão entre os Jedi e a galáxia em evolução oferece uma perspectiva nova e instigante sobre o papel desses protetores da paz.
"Luz dos Jedi" é uma adição brilhante ao cânone de Star Wars, fornecendo não apenas uma história emocionante, mas também expandindo o entendimento dos fãs sobre a riqueza e a complexidade desse universo épico. É uma leitura obrigatória para qualquer um que deseje se aventurar ainda mais profundamente na mitologia e na magia de Star Wars.

d4vid 25/09/2022

we are all the republic
A introdução dessa nova era de SW não poderia ser melhor, nos mostra a Ordem Jedi no seu auge em um tempo de otimismo e feitos heroicos ao mesmo tempo uma República em expansão, com essa expansão em curso eles acabam "esbarrando" em uma ameaça.

O livro tem um ritmo frenético nos deixando apreensivos e eufóricos em cada capítulo.

jolynerun 07/03/2022

Esperança e medo
O livro é perfeito, o ritmo da história é alucinante quando deve ser e calmo quando precisa transmitir calma. O autor sabe brincar com essa calma pra tirar seu fôlego e sua esperança quando mais precisa, trazendo pro palco esses sentimentos que, ao menos para mim, resumem Star Wars: medo e esperança. Não percamos a esperança e não deixemos que o medo tome posse, mesmo quando tudo parece perdido. Afinal, somos todos a República.

EmAlio.Freitas 27/12/2023

Toda Saga tem um começo.
Situado duzentos anos antes do "Episódio-I: A AmeaçFantasma" "Luz do Jedi" é o primeiro livro do projeto "Alta República" ampliando a saga criada por George Lucas. O material do livro tem como habilidade mostrar uma república mais segura no seu auge como sistema de governo e dando expansões perante regiões desconhecidas da galáxia.
A primeira parte do livro promove um mixto de suspense e mistérios acaba não sendo um "Gênesis" e sim uma apresentação de algo que já está em andamento(na história)

A família Skywalker é "descansada" e novos personagens são apresentados por serem muitos acabamos não nos apegando a eles,o desenvolvimento está em outros livros e Hqs. Mas existem peculiaridades a quem é apresentado e é interessante como a "Força" tem suas interpretações a cada sensitivo.

Outro destaque são os vilões,os "Nihils" que foram inspirados nos Vikings são piratas que nesse livro já mostram o seu poder e que irão dar trabalhos aos Cavaleiros Jedi que estão extremamente mais poderosos e tem como inspiração os Cavaleiros da Tavola redonda.

"Luz do Jedi" tira "Star Wars" de uma
zona de conforto que a Disney fez desde sua compra, toma novos e ousados passos sem medo algum de criar novos conceitos e situações,uma material riquíssimo que só aumenta esse universo enorme que é minha saga favorita.

Nota 8.0

Xandy 18/11/2021

É tão bom ver uma história de Star Wars que não esteja ligada a família Skywalker. Luz dos Jedi é uma ótima introdução e essa nova parte da história da franquia e conhecer mais a respeito da era de ouro dos jedi é simplesmente fantásticos. Esse livro me deu o incentivo que eu precisa para voltar a consumir mais materiais da franquia.

Emanuel L 05/09/2021

Divertido, porém um pouco básico.

Funciona muito bem como a introdução de nova era, com alguns trechos aqui e ali se destacando como momentos "uau".

Ver as diferenças entre os Jedi dessa era e os Jedi do futuro é divertido e curioso, e acho que isso por si só já torna toda a Alta República um conceito muito promissor.

Luciana.Guedes 27/08/2021

Veredicto: Luz dos Jedi
Com novos personagens altamente construídos e com uma história típica para quem ama e tem saudades do Universo Expandido de Star Wars, Luz dos Jedi é aquele livro que você somente para de ler quando termina.

A obra, por fim, com sua narrativa muito bem esquematizada e fluída, encanta já no primeiro capítulo e; é uma ótima recomendação a todo fã de Star Wars que queira se aventurar em novas aventuras.

No Teoria Geek, eu falo mais sobre este livro incrível!

site: https://teoriageek.com.br/resenha-livro-star-wars-the-high-republic-luz-dos-jedi/

Emerson 25/12/2022

Uma surpresa agradável
Grande parte dos livros de Star Wars usam muito de personagens e histórias que já conhecemos, sobrando histórias as vezes chatas ou desnecessárias.

Aqui é diferente: a história é boa, os personagens são bons e se passa em um período completamente novo. É um respiro muito bem vindo pra saga.

Felipe Paranhos 08/07/2021

Uma nova era com muito a explorar
Excelente para fãs de SW. Toda uma nova era de possibilidades, onde entramos em maior contato com os saudosos jedi e nos aprofundamos em sua cultura. Ansioso para os próximos.

Gluplivros 30/05/2024

-Perfeito-
Que experiência magnífica! Fazia tempo que eu não me empolgava tanto lendo um livro.

Épico, emocionante, chocante, vibrante! Fico sem adjetivos por amar demais esse livro!

Eu amo como esse livro trata os Jedi. Adoro toda a filosofia através da Força. É espetacular como os Jedi lidam com a situação com maestria, utilizando a Força da maneira mais pacífica possível.

Os vilões desse livro... meus Deus... não posso dar muitos spoilers, mas os Nihil são espetaculares, deslumbrantes, intimidadores e agressivos, tudo o que eu adoro em um vilão.

Um livro perfeito para um fã de Star Wars. Que a Força esteja com você.

Nota:
5/5?

Pedro 25/02/2022

Sensacional. Não sou muito envolvido com Star Wars, mas esse livro é perfeito, independente de quão fã você seja. Claro, imagino que um conhecimento maior do universo me ajudaria até a imaginar os personagens, mas mesmo assim foi uma experiência incrível de leitura

Breda 11/01/2022

me deixou com vontade de ler mais
Eu tava muito animada para começar a alta república, e agora eu sei que com razão. A luz dos jedi é o início perfeito, apresentando essa nova era de Star Wars e personagens novos muito bons.
O livro começou com um ritmo ótimo, e não conseguia parar de ler, mas o ritmo diminui com o tempo e a leitura vai ficando mais lenta.
Essa foi a minha primeira leitura de 2022, amei o livro, e com certeza vou ler os próximos da alta república.

Fabs 07/01/2022

Não poderia escolher um livro melhor pra começar o ano !!!!!
Que experiência espetacular !!!

Esse livro é tão bom mas tão bom e me pegou tão desprevenido que eu ainda tô impressionado. Comecei achando que seria só ok e já se tornou um dos favoritos da vida.

Como fã de star wars eu sinto que eu ganhei absolutamente tudo que eu queria e até umas coisas a mais, o livro é sensacional e um começo tão bom que agora eu tô fascinado pra ler os próximos livros.

Esse livro consegue ser perfeito em tudo que se propõe, com pouquíssimos erros pelo caminho. O feito mais incrível pra mim é como ele consegue conduzir a história por vários pontos de vista diferentes de um jeito fluído e muito satisfatório, dando muito mais desenvolvimento pra coadjuvantes que ou morrerem ou dificilmente vão ser grandes destaques em projetos futuros, enquanto apenas pincela os conflitos dos personagens principais (os jedi). Há exceções mas pra maioria dos personagens a história foi um pequeno início bem leve, e mesmo assim achei grande parte deles carismáticos e interessantes.

Outro ponto ótimo é o vilão, ele foi tão bem feito que em vários momentos do livro me flagrei torcendo pra esse canalha. Ele é muito bem construído com o passar do livro e tem potencial pra ser um dos melhores vilões de Star Wars. Na verdade todo o núcleo dos Nihil é muito bem feito sendo um dos pontos de vista mais interessantes do livro.

De verdade eu não esperava quase nada e me deparei com uma mina de ouro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6