Star Wars: Luz dos Jedi

Resenhas - Star Wars: Luz dos Jedi

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ruan 17/01/2023

Luz (e o inicio da escuridão) dos Jedi
Meu primeiro livro de SW q leio e minha experiência foi absurdamente boa, o livro e bem escrito, tem personagens incriveis é uma mistura de emoções q nao da pra descrever, o unico problema dele é o ritmo de alguns capitulos (principalmente na 2ª parte) q ficam mais lentos e extenso do q os da 1ª parte do livro
@Matcholo 07/04/2023minha estante
Também foi meu primeiro de Star Wars e sai com a mesma impressão que você, adorei demais o livro e a história e também observei essa questão dos capítulos na segunda parte que ficam mais extensos o que deixa um pouco arrastado. Mas mesmo assim a história me prendeu muito e valeu super a pena.

goodbyedarth 19/12/2021

No matter what a person was on the outside. Inside, everyone was made of light
Confesso que quando comecei a ler não estava tãoo animada pela leitura como quando o livro lançou, devido a umas críticas negativas que li no Twitter. Então vou logo listando os pontos negativos desse livro para ir para a parte mais importante da resenha. Começando, achei que houve um número muito grande de protagonistas e isso acabou confundindo a leitura, já que a maioria dos personagens possuem nomes diferentes, sem contar que haviam muitas histórias diferentes acontecendo no mesmo período e em capítulos diferentes, de maneira que ler com calma era o melhor que eu poderia fazer para conseguir ter uma leitura de qualidade. Principalmente quando haviam capítulos mais longos e o seguinte estava no ponto de vista de outro personagem, em outro canto da galáxia, eu precisava fazer um esforço para lembrar o que havia acontecido anteriormente.

Agora indo para a parte positiva, esse livro é incrível, achei alta república um espaço muito rico em histórias, cultura, e em boas personagens. Amei ver a Ordem Jedi no auge de sua existência, os Jedi e o ambiente político com uma postura completamente diferente da que foi mostrada nas prequels, e os personagens incríveis, amei rever a Avar Kriss e o Ssker e conhecer outros como o Bell Zettifar, o Burryaga, os San Tekka, Marchion Ro...

*E SOBRE O EPÍLOGO? AMEI DEMAIS AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

tvzgomes 23/05/2021

História ótima
Livro é empolgante, começa em um ritmo alucinante, e depois a história mantém um bom nível e com um final que nos deixa com sede de mais páginas. O fato de serem diversas histórias de Jedis no universo conhecido de Star Wars, torna essa aventura divertida e famíliar, contudo com diversas personagens e paisagens totalmente novas. Aguardo ansiosamente por novas histórias na Alta República!

Léo 20/06/2021

Um ótimo começo
Apesar de ser um grande da de Star Wars, não tenho muito interesse de ler livros e quadrinhos, fico mais com os filmes e séries de tv. Mas esse livro me chamou a atenção pois era uma proposta diferente e poderia ser algo bem legal e realmente é, que livro incrível. Os personagens são interessantes, tem vários pontos de vista pra depois expandir em outras histórias, os vilões são ameaçadores, tem uma forte presença e a leitura flui perfeitamente. Espero que a editora lança os outros livros do projeto aqui pois quero ler todos.

Felipe Paranhos 08/07/2021

Uma nova era com muito a explorar
Excelente para fãs de SW. Toda uma nova era de possibilidades, onde entramos em maior contato com os saudosos jedi e nos aprofundamos em sua cultura. Ansioso para os próximos.

Dom 13/07/2021

"No hype, eu estou", diria Mestre Yoda
Quando vi que tinham anunciado essa série sobre a Alta República, fiquei animado, curioso pra saber mais desse período e acompanhar até os acontecimentos da trilogia prequel dos filmes.

Esse primeiro volume atendeu muito bem as expectativas. É difícil imaginar que essa república exposta 200 anos antes d'A Ameaça Fantasma se transformou naquilo dos filmes.

Renan Feitoza 13/07/2021

Somos todos República
Dentro todos os livros que li de Star Wars esse foi o que mais me prendendo do início ao fim, principalmente fato dele se passar séculos antes da saga Skywalker mostrando uma República e uma Ordem Jedi totalmente daquela que vemos durante os filmes.

Que venham mais livros da alta República

Marcondes 22/07/2021

Simplesmente a melhor obra de toda a saga. Não é brincadeira. Eu nunca vi um romance de Star wars tão bem produzido. Fiquei simplesmente estático quando terminei de tão incrível q é. Todos os personagens são maravilhosos (Loden Greatstorm obrigado pelos ensinamentos, Mestre. De longe és o Cavaleiro Jedi mais[*****] q já existiu).
Dave Filone, está em suas mãos, meu querido, faça esse povo que ama esse universo feliz mais uma vez.
Episódio 9 é o [*****] eu quero é High Republic!!!

julia 31/07/2021

Resenha: Luz dos Jedi
Eu me diverti muito lendo Luz dos Jedi! Charles Soule tomou uma decisão fantástica com a cena de abertura do livro e o que veio depois. Eu adorei que a história começou com coisas dando errado e com um grande desastre acontecendo. Foi uma ótima maneira de chamar minha atenção imediatamente e eu me vi interessada desde o início.

Houve muita ação desde o começo e as coisas realmente não pararam até o final do livro. As diferentes perspectivas foram tão bem escritas e mostraram diferentes ângulos da situação confusa em que todos estavam e eu adorei ler sobre eles trabalhando juntos para tentar descobrir o que estava acontecendo. Também gostei de estarmos de olho nos "bandidos" e no que isso significava para o universo.

O enredo também foi muito bem feito. Adorei todas as reviravoltas que a história tomou ao longo do caminho conforme certas informações eram reveladas. Esta foi, em geral, uma ótima introdução ao mundo da High Republic e estou ansiosa pelo que está por vir.

thayitads 09/08/2021

Estava ansiosa pra comentar sobre esse livro!!!
OK!!!! esse livro me trouxe diversas emoções TUDO AO MESMO TEMPO tinha o sentimento de vitória, conquista e alegria por coisas boas estar acontecendo e as ruins não estar TÃO ruim assim... mas quando acontecia aquelas bombas!!!! os Nihil lembram um pouco dos separatistas da galáxia no tempo de Obi Wan e isso me ajudou a entender um pouco a história. E falando na história ao todo, MEUDEOS que história confusa e demorada. O livro em si é entediante simplesmente porque os fatos se repete e o ÓBVIO demora pra acontecer, alguns capítulos confusos e difícil de entender.
Não consegui dar mais estrelas justamente por isso, a demora nos acontecimentos faz desgostar da história inteira, somente em 70% o livro ficou mais emocionante simplesmente porque aconteceu logo as coisas que tinha que acontecer e nem foi tudo isso. Não é um livro que da gosto de aproveitar vada detalhe mas é um livro que cada detalhe são muito bons!!!!
Minha crítica foi grande mas baseado em quê é a primeira vez que estou de fato lendo algo sobre Star Wars eu fui pega de surpresa por esse livro, então....

davidplmatias 19/08/2021

Muito belo
Como um grande fã da saga Star Wars e arduo leitor do universo expandido, eu sou obrigado a amar esse livro. Uma nova era de Star Wars se inicia, a alta República é linda em cada detalhe, os jedi como eles deveriam ser. Uma república como ela deveria ser. Tudo como deveria ser! A história é uma beleza aos olhos de um fã. E como detalha melhor instrumentos que nunca foram aprofundados, como a natureza do hiperespaço.

Porém se o livro não fosse da franquia Star Wars, seria mediano, acho que faltou um inimigo mais urgente, realmente mais perigoso. Em Star Wars tivemos a aliança separatista, depois o império, depois a temida primeira ordem. Mas aqui não sinto que o inimigo foi tão ruim quanto os outros. Mas talvez seja algo que irá crescer e evoluir mais nos próximos volumes. Infelizmente, analisando esse como volume individual, ele peca nesse quesito, o inimigo, e a urgência.

Estou ansioso pelos próximos lançamentos de Star Wars.

Gluplivros 30/05/2024

-Perfeito-
Que experiência magnífica! Fazia tempo que eu não me empolgava tanto lendo um livro.

Épico, emocionante, chocante, vibrante! Fico sem adjetivos por amar demais esse livro!

Eu amo como esse livro trata os Jedi. Adoro toda a filosofia através da Força. É espetacular como os Jedi lidam com a situação com maestria, utilizando a Força da maneira mais pacífica possível.

Os vilões desse livro... meus Deus... não posso dar muitos spoilers, mas os Nihil são espetaculares, deslumbrantes, intimidadores e agressivos, tudo o que eu adoro em um vilão.

Um livro perfeito para um fã de Star Wars. Que a Força esteja com você.

Nota:
5/5?

FlaviosParanhos 29/08/2021

O Star Wars que eu quero ver!
Luz dos jedi.

Eis-me aqui com mais um livro de star Wars. Esse é de um novo e elaborado projeto, com a participação de no mínimo 5 autores e muitos colaboradores. Aqui estamos na alta república, muitos séculos antes de todos os principais acontecimentos da ordem. Aqui os jedi são heróis esplendorosos, seres de luz e esperança. A galáxia ainda não é totalmente explorada, e muitas ameaças se encontram em mistério.

O livro em si. Bem este livro tem os primeiros 17 capítulos mais tensos que já li em um livro de star Wars, vc literalmente conta cada minuto para que a tragédia aconteça, o desespero é palpável, e a luta do jedi para literalmente salvar bilhões de vidas é hercúlea. Finalmente a Disney começou a perceber o que os fãs querem dos Jedi. Chega de melancolia em star Wars. Já temos isso em diversas outras obras, mas star Wars é sobre esperança e superação. Sobre os jedi levando luz para toda a galáxia, sobre união de povos contra horrores. Achei um excelente livro, claro não limitado apenas a estes 17 capítulos, a tensão diminui, mas passamos a conhecer melhor cada jedi, e o inimigo começa a se mostrar muito mais perigoso do que parecia ser. Ansioso pelas continuações, que já saíram no exterior a quase dois anos... Recomendo fortemente este livro, inclusive até estou comprando as HQs que se passam no mesmo momento. Viva este star wars! Viva os jedi!

Emanuel L 05/09/2021

Divertido, porém um pouco básico.

Funciona muito bem como a introdução de nova era, com alguns trechos aqui e ali se destacando como momentos "uau".

Ver as diferenças entre os Jedi dessa era e os Jedi do futuro é divertido e curioso, e acho que isso por si só já torna toda a Alta República um conceito muito promissor.

Vini Dias 15/09/2021

Que livro maravilhoso, adorei a escrita, os personagens, a história tudo maravilhoso. Ele fica um pouco lento na metade mas depois volta com tudo. Acrescenta muito no universo de Star Wars.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6