Star Wars: Luz dos Jedi

Star Wars: Luz dos Jedi Charles Soule

Resenhas - Star Wars: Luz dos Jedi

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

FlaviosParanhos 29/08/2021

O Star Wars que eu quero ver!
Luz dos jedi.

Eis-me aqui com mais um livro de star Wars. Esse é de um novo e elaborado projeto, com a participação de no mínimo 5 autores e muitos colaboradores. Aqui estamos na alta república, muitos séculos antes de todos os principais acontecimentos da ordem. Aqui os jedi são heróis esplendorosos, seres de luz e esperança. A galáxia ainda não é totalmente explorada, e muitas ameaças se encontram em mistério.

O livro em si. Bem este livro tem os primeiros 17 capítulos mais tensos que já li em um livro de star Wars, vc literalmente conta cada minuto para que a tragédia aconteça, o desespero é palpável, e a luta do jedi para literalmente salvar bilhões de vidas é hercúlea. Finalmente a Disney começou a perceber o que os fãs querem dos Jedi. Chega de melancolia em star Wars. Já temos isso em diversas outras obras, mas star Wars é sobre esperança e superação. Sobre os jedi levando luz para toda a galáxia, sobre união de povos contra horrores. Achei um excelente livro, claro não limitado apenas a estes 17 capítulos, a tensão diminui, mas passamos a conhecer melhor cada jedi, e o inimigo começa a se mostrar muito mais perigoso do que parecia ser. Ansioso pelas continuações, que já saíram no exterior a quase dois anos... Recomendo fortemente este livro, inclusive até estou comprando as HQs que se passam no mesmo momento. Viva este star wars! Viva os jedi!

Luciana.Guedes 27/08/2021

Veredicto: Luz dos Jedi
Com novos personagens altamente construídos e com uma história típica para quem ama e tem saudades do Universo Expandido de Star Wars, Luz dos Jedi é aquele livro que você somente para de ler quando termina.

A obra, por fim, com sua narrativa muito bem esquematizada e fluída, encanta já no primeiro capítulo e; é uma ótima recomendação a todo fã de Star Wars que queira se aventurar em novas aventuras.

No Teoria Geek, eu falo mais sobre este livro incrível!

site: https://teoriageek.com.br/resenha-livro-star-wars-the-high-republic-luz-dos-jedi/

davidplmatias 19/08/2021

Muito belo
Como um grande fã da saga Star Wars e arduo leitor do universo expandido, eu sou obrigado a amar esse livro. Uma nova era de Star Wars se inicia, a alta República é linda em cada detalhe, os jedi como eles deveriam ser. Uma república como ela deveria ser. Tudo como deveria ser! A história é uma beleza aos olhos de um fã. E como detalha melhor instrumentos que nunca foram aprofundados, como a natureza do hiperespaço.

Porém se o livro não fosse da franquia Star Wars, seria mediano, acho que faltou um inimigo mais urgente, realmente mais perigoso. Em Star Wars tivemos a aliança separatista, depois o império, depois a temida primeira ordem. Mas aqui não sinto que o inimigo foi tão ruim quanto os outros. Mas talvez seja algo que irá crescer e evoluir mais nos próximos volumes. Infelizmente, analisando esse como volume individual, ele peca nesse quesito, o inimigo, e a urgência.

Estou ansioso pelos próximos lançamentos de Star Wars.

thayitads 09/08/2021

Estava ansiosa pra comentar sobre esse livro!!!
OK!!!! esse livro me trouxe diversas emoções TUDO AO MESMO TEMPO tinha o sentimento de vitória, conquista e alegria por coisas boas estar acontecendo e as ruins não estar TÃO ruim assim... mas quando acontecia aquelas bombas!!!! os Nihil lembram um pouco dos separatistas da galáxia no tempo de Obi Wan e isso me ajudou a entender um pouco a história. E falando na história ao todo, MEUDEOS que história confusa e demorada. O livro em si é entediante simplesmente porque os fatos se repete e o ÓBVIO demora pra acontecer, alguns capítulos confusos e difícil de entender.
Não consegui dar mais estrelas justamente por isso, a demora nos acontecimentos faz desgostar da história inteira, somente em 70% o livro ficou mais emocionante simplesmente porque aconteceu logo as coisas que tinha que acontecer e nem foi tudo isso. Não é um livro que da gosto de aproveitar vada detalhe mas é um livro que cada detalhe são muito bons!!!!
Minha crítica foi grande mas baseado em quê é a primeira vez que estou de fato lendo algo sobre Star Wars eu fui pega de surpresa por esse livro, então....

julia 31/07/2021

Resenha: Luz dos Jedi
Eu me diverti muito lendo Luz dos Jedi! Charles Soule tomou uma decisão fantástica com a cena de abertura do livro e o que veio depois. Eu adorei que a história começou com coisas dando errado e com um grande desastre acontecendo. Foi uma ótima maneira de chamar minha atenção imediatamente e eu me vi interessada desde o início.

Houve muita ação desde o começo e as coisas realmente não pararam até o final do livro. As diferentes perspectivas foram tão bem escritas e mostraram diferentes ângulos da situação confusa em que todos estavam e eu adorei ler sobre eles trabalhando juntos para tentar descobrir o que estava acontecendo. Também gostei de estarmos de olho nos "bandidos" e no que isso significava para o universo.

O enredo também foi muito bem feito. Adorei todas as reviravoltas que a história tomou ao longo do caminho conforme certas informações eram reveladas. Esta foi, em geral, uma ótima introdução ao mundo da High Republic e estou ansiosa pelo que está por vir.

Marcondes 22/07/2021

Simplesmente a melhor obra de toda a saga. Não é brincadeira. Eu nunca vi um romance de Star wars tão bem produzido. Fiquei simplesmente estático quando terminei de tão incrível q é. Todos os personagens são maravilhosos (Loden Greatstorm obrigado pelos ensinamentos, Mestre. De longe és o Cavaleiro Jedi mais[*****] q já existiu).
Dave Filone, está em suas mãos, meu querido, faça esse povo que ama esse universo feliz mais uma vez.
Episódio 9 é o [*****] eu quero é High Republic!!!

Renan Feitoza 13/07/2021

Somos todos República
Dentro todos os livros que li de Star Wars esse foi o que mais me prendendo do início ao fim, principalmente fato dele se passar séculos antes da saga Skywalker mostrando uma República e uma Ordem Jedi totalmente daquela que vemos durante os filmes.

Que venham mais livros da alta República

Dom 13/07/2021

"No hype, eu estou", diria Mestre Yoda
Quando vi que tinham anunciado essa série sobre a Alta República, fiquei animado, curioso pra saber mais desse período e acompanhar até os acontecimentos da trilogia prequel dos filmes.

Esse primeiro volume atendeu muito bem as expectativas. É difícil imaginar que essa república exposta 200 anos antes d'A Ameaça Fantasma se transformou naquilo dos filmes.

Felipe Paranhos 08/07/2021

Uma nova era com muito a explorar
Excelente para fãs de SW. Toda uma nova era de possibilidades, onde entramos em maior contato com os saudosos jedi e nos aprofundamos em sua cultura. Ansioso para os próximos.

Léo 20/06/2021

Um ótimo começo
Apesar de ser um grande da de Star Wars, não tenho muito interesse de ler livros e quadrinhos, fico mais com os filmes e séries de tv. Mas esse livro me chamou a atenção pois era uma proposta diferente e poderia ser algo bem legal e realmente é, que livro incrível. Os personagens são interessantes, tem vários pontos de vista pra depois expandir em outras histórias, os vilões são ameaçadores, tem uma forte presença e a leitura flui perfeitamente. Espero que a editora lança os outros livros do projeto aqui pois quero ler todos.

tvzgomes 23/05/2021

História ótima
Livro é empolgante, começa em um ritmo alucinante, e depois a história mantém um bom nível e com um final que nos deixa com sede de mais páginas. O fato de serem diversas histórias de Jedis no universo conhecido de Star Wars, torna essa aventura divertida e famíliar, contudo com diversas personagens e paisagens totalmente novas. Aguardo ansiosamente por novas histórias na Alta República!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6