Star Wars: Luz dos Jedi

Star Wars: Luz dos Jedi Charles Soule

Resenhas - Star Wars: Luz dos Jedi

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

_Jorgeft 10/12/2023

Que a força esteja com você!!
Eu sou apaixonado por Star Wars desde que assisti o Episódio 1 - Ameaça Fantasma na Band num sábado de tarde. Depois disso viver o universo criado por George Lucas foi FANTÁSTICO!

Até chega a Luz dos Jedi eu só havia assistido ao universo em audiovisual, e a partir dessa obra... Desse livro!! Eu finalmente encontro o realmente sentido da Força e finalmente vejo o alcance do universo como um todo. Aqui temos a esperança como força motriz de toda a história e isso foi esquecido nos últimos filmes e séries, sério o que é escrito aqui é uma história fanática sobre um universo FANTÁSTICO!!

Star Wars e sua Alta República se tornam um universo para que eu consiga explorar!! E esse livro é o primeiro passo de tudo que ainda vou ler!!

Que a força esteja em todos os leitores!!

Stefani 07/12/2023

Muito bom amar star wars
Desde o momento inicial da Grande Projeção até as reviravoltas surpreendentes envolvendo os Nihil, a narrativa mantém um ritmo envolvente que cativa os fãs da franquia.
Os personagens são cativantes, com destaque para Avar Kriss, Keeve Trennis e Elzar Mann, que enfrentam desafios pessoais e testes de sua fé na Força. A exploração da conexão entre os Jedi e a galáxia em evolução oferece uma perspectiva nova e instigante sobre o papel desses protetores da paz.
"Luz dos Jedi" é uma adição brilhante ao cânone de Star Wars, fornecendo não apenas uma história emocionante, mas também expandindo o entendimento dos fãs sobre a riqueza e a complexidade desse universo épico. É uma leitura obrigatória para qualquer um que deseje se aventurar ainda mais profundamente na mitologia e na magia de Star Wars.

Leticia2513 02/12/2023

Problema é só a desaceleração no meio
O livro tem três partes, e é aí que mora o único problema.
Início frenético, muita coisa acontecendo, uma única missão a ser cumprida e o foco total em resolver. Após isso, uma calmaria até demais, que desacelera muito o frenesi que estava. O final é muito bom, com uma reviravolta maravilhosa que te deixa mais que ansioso pra ler o próximo livro.

Gabriel 18/11/2023

Um bom início para a saga
Luz do Jedi é um ótimo ponto de partida para a Alta República.Tudo é muito bem apresentado aqui: a política, a sociedade, a tecnologia, os vilões.
Infelizmente as únicas partes que achei realmente interessante foram o início e o fim (parte I e III). O meio do livro é pouco interessante, apenas os capítulos dos Nihil e de Bell são realmente legais de ler, o resto é bem lento. Espero que os próximos livros estejam no mesmo nível ou melhor porque é uma história boa e espero o seu desenvolvimento

Gabriela.Sinegalia 21/09/2023

Star Wars é minha paixão.
Comecei a ler este livro logo em seguida de ter maratonado de novo os filmes Star Wars Episódios 1 à VI então acho que fui com muita expectativa por isso não amei, mas gostei bastante.

Rhuan.Allen 16/09/2023

Como fã da saga Star Wars e também da Antiga e Alta República, comprei esse livro. O início me confundiu um pouco com a apresentação dos personagens. São muitos personagens mas depois de um tempo de leitura você consegue acompanhar todos sem problemas. Tive um pouco de dificuldade para acompanhar os acontecimentos devido à quantidade de personagens, mas como comentei anteriormente, em certo ponto tudo fica mais fluido.
Livro muito bem elaborado, com diversas reviravoltas, (infelizmente) muitas mortes e muitos pontos que você liga com as três trilogias do cinema.

Juliana3274 07/09/2023

Luz dos Jedi é o primeiro livro da saga da alta república, se passa em cerca de 232 ABY, uma era de paz na galáxia marcada pela forte presença da República e dos Jedi. Nesse livro temos a história de um desastre de proporções gigantescas que ameaçou a orla exterior, suas causas misteriosas, e de como a República e os Jedi lidaram com isso. A narração é feita a partir do ponto de vista de vários personagens, permitindo uma visão ampla da história.

Livro recheado de ação e emoção, de tirar o fôlego, amei!!!

Weverton.Lacerda 02/09/2023

Que leitura maravilhosa, estava com a expectativa alta e foi atendida.
A essência desse universo tão presente, a maneira que cada capítulo é contado te prende ao ponto de não conseguir parar.
Os personagens bem desenvolvidos, foi bom conhecer esse lado dos Jedi. Assim como os Nihil se mostram vilões formidáveis.
Em fim, essa nova fase da Alta República tem tudo para ser incrível!

obiwansgf 13/07/2023

QUE. LIVRO. BOM.
Raramente o universo de star wars me decepciona com alguma coisa, e esse livro não é exceção.
Começou já me cativando com a urgência do acontecimento que deu enredo ao livro, e me prendeu por todo o caminho.
Me apeguei a grande parte dos personagens e principalmente às relações de amizade e irmandade (às vezes um pouco mais que isso) entre eles, coisa que é muito difícil de fazer sem ficar forçado considerando a coisa toda de "Jedi não criam vínculos".
A escrita é ótima e mesmo no meio do livro quando as coisas desaceleraram, eu não perdi o interesse.
O plot final e o epílogo são um show à parte.
To ansiosa pra começar a ler o resto da série :)

Luiz Rodrigo de 10/06/2023

Somos todos a República.
LUZ DOS JEDI de Charles Soule
Décima terceira leitura
Período de leitura 08/05/2023 à 09/06/2023
Páginas lidas: 401 / 3.220

Em um período áureo da República da Galáxia, onde os Jedi estavam no auge de sua existência, começou a surgir uma anomalia nos corredores do hiperespaço, destruindo naves e planetas inteiros, ceifando milhões de vidas.
Foi muito lindo ver a relação de uma das principais Jedi desta história, a grande mestre Avar Kriss, com a Força, que se expressa como som propagando no espaço.Espera aí, o som não se propaga no espaço, né? Na verdade, a Força é expressada pelo som. Me lembrou do primeiro episódio da série Star Wars Visions, em que Lola , sente a Força através das imagens cores e tintas.
Foi uma boa leitura, mas não a melhor que já li deste universo. Me foi um tanto estranho, estar de volta num universo, onde todos os personagens que eu conheço ainda não nasceram, com exceção do velho e eterno mestre Yoda. E eu acho que o escritor errou com ele, pois em uma reunião do Conselho Jedi diante de uma ameaça tão grande quanto estas anomalias o Mestre Yoda está em um tempo sabático. Não consigo imaginar, o grande Mestre Yoda na inatividade um tempo tão sombrio como este.
?Sim, mas nós somos os guardiões de dois ideais, não somos? - Disse Yarael Poof.- Às vezes, infelizmente, eles entram em conflito. Devemos sempre procurar pela paz, mas também pela justiça. Paz sem justiça é falha, vazia em seu núcleo. É a paz oferecida pela tirania.? (citação do livro)
Enfim gostei mas acho que as reflexões que a história me trouxe foram melhor que a história em si. Como está acima. Este livro não é perfeito mas foi muito bom para dar uma voltinha neste universo tão distante neste mês de maio.

Gih 18/05/2023

Luz dos Jedi
A minha expectativa pra esse livro estava EXTREMAMENTE alta e por isso me decepcionei um pouco, nem pela história mas pelo o quão confusa eu fiquei em vários momentos. Isso se deu principalmente pela grande quantidade de personagens apresentados e pelas rápidas mudanças de perspectivas.
Mas é uma boa história q fica EXTREMAMENTE interessante no final, tudo oq vc acha q sabia, acaba sendo mentira e vc só fica com mais e mais dúvidas que provavelmente serão respondidas apenas nos outros livros
Estou ansiosa para continuar essa saga!!!

Samuel400 23/04/2023

Este livro é um começo incrível para uma nova fase do universo Star Wars. Ele é frenético e cheio de ação, e os motivos por trás dos acontecimentos vão sendo revelados aos poucos, o que torna impossível se cansar da leitura. É muito interessante ver que a queda dos Jedi começou a acontecer muito antes da trilogia prequel. Aqui, nós vemos que, apesar de estarem no auge de sua grandeza, os Jedi ainda continuam subestimando seus inimigos e confiando demais em suas próprias habilidades.

AventureiroLiterário 16/04/2023

Somos todos a república!
Depois de vários livros de Star Wars, chegou a hora de conhecer o canone da Alta República. Como o primeiro livro dessa era, achei ele muito bom e uma introdução bacana, embora tenha seus defeitos aqui e ali.

Esse é um romance para "adultos" dentro do universo de Star Wars. Muitas perdas vão acontecer e nem sempre a situação vai terminar de forma bonita, algo bem diferente do padrão Disney de contar histórias. É uma galáxia cruel e um desafio a altura para todos os Jedi e para a República.

A escrita do autor é muito detalhista, descrevendo cada ambiente, sentimentos e detalhes de forma rica. O que para muitas pessoas pode ser um problema, já que o ritmo da história é mais lento do que outros livros costumam ser.

Outro "problema" é que assim como a maioria dos romances de Star Wars, esse livro é focado para um público que já conhece a saga e quer se aprofundar nela. Novatos vão encontrar muita dificuldade com tantas espécies de aliens e conceitos que são frequentes na franquia e que já estão incluindos aqui sem uma explicação previa do que são.

Para um fã de Star Wars, por outro lado, acredito que a obra seja uma ótima pedida e me deixou empolgado para continuar acompanhando as historias dessa era e de como o começo que foi apresentado aqui vai seguir pelos demais livros.

@Matcholo 07/04/2023

Tem algum tempo que eu flerto com o universo estendido de Star Wars então resolvi aproveitar essa era nova da Alta República para começar a ler os livros também e tive uma grata surpresa. Livro frenético, com um ritmo muito bom e história cativante. Foge bastante do meu estilo de leitura mas entregou muito mais do que eu esperava, recomendo bastante, inclusive já garanti os próximo volumes assim como os quadrinhos (para ler cronologicamente). Aaaa tem muitos personagens com nomes diferentes, tive que ficar anotando quem era quem para não me perder vibes clássicos russos, mas valeu demais a pena.

Vivi 24/02/2023

Confesso que estava ansiosa para ler esse livro e saber mais sobre o período da Alta República, que não tem nenhum filme ou série retratando.

Mas não gostei tanto do resultado. A história se inicia com um desastre em um sistema da Orla Exterior em que o Jedi são chamados para ajudar, achei o desastre em si pouco interessante e o plot não me pegou.

O livro apresentou muitos personagens, muitas frentes, muitas mudanças de ponto de vista e isso se tornou um pouco confuso, somando-se ao fato de que o salvamento em si não me prendeu, chegou uma hora que eu não sabia quem era quem, quem tinha feito o que e meu interesse foi diminuindo.

Na segunda parte do livro, a história foca nos autores do atentado e nos esforços da republica e dos Jedi para pegar os responsáveis. Nesse ponto, a história até fica um pouco melhor, mostrando mais da Alta República que eu queria ver, mas ao mesmo tempo eu já tinha perdido interesse e li mais por obrigação e para chegar ao final logo.

site: mabeirobooks.com

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6