Jogos de Herança

Jogos de Herança Jennifer Lynn Barnes

Resenhas - Jogos de Herança

Tali 27/07/2022

Que livro PERFEITO!!!
Acabei de terminar a leitura e estou chocada. Eu estava há tempos de olho no livro e consegui por um preço muito bom na bienal. Ele simplesmente passou na frente da minha lista de leituras, tamanha ansiedade em ler.
Eu adoro livros de mistério e com reviravoltas, mas estava cansada do mistério policial de sempre... esse livro me deixou de cara com a inteligência e construção! ele é muito bem escrito, tudo acontece quando tem que acontecer e é uma reviravolta atrás da outra, que nem dá tempo de criar uma teoria. Fiquei mais feliz ainda depois de descobrir que há continuação. Eu já estava me sentindo vazia depois de terminar de ler.
Leiam.

julinha 18/02/2022

Que livro bom
A história é maravilhosa, prende demaisss.
Estou muito ansiosa pra o segundo livro.

Enquanto a Avery tava resolvendo um enigma, eu tava tentando entender o anterior KKKKKKKKK

E a cada capítulo tem um plot, nossa que sabor.
Recomendo demais. Um livro muito bom.

Gabrielle 16/05/2024

A very risky gamble
Que saudade eu estava de ler um livro viciante.
Por vezes eu sentia que ele dava uma volta desnecessária, mas nada que me fizesse largar ele. Um ritmo legal, uma pitada de romance, um mistério leve e muitas charadas. Tudo de bom! E devo acrescentar que eu realmente esperava que ele iria tomar a saída mais fácil, mas aparentemente não é o caso. Louca pra começar o segundo.

DavidCampos 05/06/2024

Uma aposta muito arriscada
Apesar de não ter me prendido muito, o livro traz muito entretenimento, principalmente por parte da protagonista, que é muito emocionada e é só um Hawthorne respirar que ela já tá surtando.

Gostei muito da Max, queria que ela tivesse aparecido mais. Espero que nos próximos ela seja mais frequente.

As reviravoltas não me impressionaram muito. Mas no geral eu gostei, acho que valeu a pena.

E só pra finalizar, já vou dizendo que sou totalmente TEAM GRAYSON
lelettb 05/06/2024minha estante
AAA SOU TEAM GRAY TBMM

DavidCampos 05/06/2024minha estante
@lelettb Tô shippando muito eles ?

Helô 06/06/2024minha estante
a não vcs hein? odeio o gray cachorro mal amado

DavidCampos 06/06/2024minha estante
@Helô Mas que ousadia ?

lelettb 06/06/2024minha estante
@Helo OQ? ODEIA?? A NAO, NAO FALA ASSIM DO MEU NENEM NAO, Q MALDADE HELOISAAAAAA

Helô 06/06/2024minha estante
@lelettb ele é CHATOOOO

lelettb 06/06/2024minha estante
@Helô NUNCAA, MTO PFTO ELE (dps de irmãos hawthorne então...)

Paloma 23/10/2022

"Tudo é um jogo, Avery Grambs. A única coisa que podemos decidir nessa vida é se jogamos pra ganhar."
Já faz um tempo que não tenho paciência em ler histórias sobre adolescentes, ou mais chamados atualmente, os livros YAs.

Fui aos poucos perdendo ? e hoje totalmente ? a capacidade de manter o equilíbrio entre a calma e a fúria quando se trata de drama juvenil. E quando a história vem com o combo Vida Escolar + Amor Não Correspondendo, fud*u! É uma verdadeira tragédia infeliz a minha tranquilidade de espírito.

Sendo assim, comecei 'Jogos de Herança' com muita relutância. Mesmo com os vários comentários positivos sobre a escrita e trama cativante, ainda estava muito duvidosa se chegaria na metade do livro.

Contudo, graças a Nossa Senhora da Boa Literatura, a obra foi me surpreendendo a cada página, e deixando-me cada vez mais animada com o percurso que tomava.

A construção da narrativa, os personagens, as intrigas e os enigmas, são simplesmente fantásticos! O livro conta com capítulos curtos, objetivos e cheios de plots empolgantes. A Jennifer soube perfeitamente entregar um enredo fluído, prazeroso e viciante.

O final deixou um pouco a desejar, mas acredito que foi propositadamente planejado pela autora. Visto que essa aventura é uma trilogia, e pelo andar da carruagem, ainda tem MUITA coisa a ser revelada.

Pois vamos ser sinceros... A Casa Hawthorne (e os seus habitantes) nunca se contentariam com um fim definitivo dos grandiosos jogos, e suas próprias obsessões pela vitória.

Amanda3913 27/08/2021

Eu amei
Sério, é muito bom. Não tem enrolação na história. Tem plot. Escrita suave, n enjoativa.
Simplesmente perfeito. Tô doida pra ler o 2
Lane 27/08/2021minha estante
Já salvei pra ler hahaha

Amanda3913 27/08/2021minha estante
Boa, se quiser conversar sobre o meu @ do insta é o mesmo daqui

Dani 26/04/2022

QUE LIVRO PERFEITOOO!!!
Uma moça indicou esse livro no Booktok e eu fiquei completamente encantada somente com a sinopse, comprei ele e não consegui parar de ler.
Fiquei chocada com a inteligência do velho, dos netos e da Avery, se fosse comigo não iria conseguir entender nem as cartas. Gostei bastante de como foi feito o mistério, pq eu realmente fiquei desconfiada de qualquer um e sempre achava q a herdeira poderia morrer a qualquer momento.
O romance não é o foco do livro, mas tem umas migalhas de romance com triângulo amoroso, confesso que não gosto muito desse tipo de relacionamento nos livros, mas nesse livro eu gostei bastante como a autora construiu essa relação.
Já tô super animada para ler a sequência do livro e saber as respostas das perguntas que ficaram em aberto.

Ps. Amo todos os netos, mas o Jameson tem meu coração
bress 26/04/2022minha estante
eu quero muito ler, mas parei na página 30 porque não tive tempo e esqueci completamente aaaa

Coração de fogo 26/04/2022minha estante
Sim kkkk o jameson é o melhor até onde li , mas no final ela acaba com algum ?

Dani 26/04/2022minha estante
Brenda, vc tem q voltar a ler ele. Esse livro é maravilhosoo dms

Dani 26/04/2022minha estante
Até q enfim achei uma pessoa q gosta do Jameson tbm, pq todo mundo prefere o Grayson.
Merida, nesse livro ela n fica c ninguém (q eu me lembre, pq já tem um tempo q eu li ele)

Coração de fogo 26/04/2022minha estante
Gosto do greyson mas sinto que ele pensa muito em poder sabe ? Kkkk o jemeson não dá pra sentir a química de longe desde o início e ele não tá nem ai então isso é bom

Dani 26/04/2022minha estante
Siimm, eu tbm gosto dele, mas dos irmãos eu acho ele o mais chato, pq ele quer ser mt certinho q ódio

Coração de fogo 27/04/2022minha estante
Exatamente

bea 27/01/2023

3,5 ESTRELINHAS
Ok, eu meio que consegui desvendar o plot final, mas não tirou a eficiência do livro em criar um mistério do início ao fim.

O que leva o leitor até as últimas páginas da obra, é justamente tentar entender o motivo por detrás de tudo. O que, ao meu ver, desmotiva um pouco, é o triângulo amoroso repetido. Coisa que quem ler, vai entender. Sou suspeita para falar de romances, mas esse não me cativou muito.

Gostei bastante do volume 1, meu receio é desandar nos próximos sucessores, e por esse motivo vou agendar a leitura dos mesmos para depois. Mas é um bom livro.

mnk0 16/11/2022

???????
que gostinho de quero mais, a narrativa desse livro é deliciosa, os capítulos curtos, e o jeito que esse livro vicia, eu fiquei presa nele do início ao fim
as descrições são muito boas, e personagens é, tem alguns legais outros não, enfim
não consegui parar de pensar nesse livro nem por segundo, dormia querendo ler mais
é muito cringe eu gostar de jogos de herança?
com certeza.
mas não consigo evitar, esse livro foi muito prazeroso de ler

G.M>>>>>>herdeira

https.le 04/05/2024

Jogos de herança
Achei um livro exatamente apaixonante!! no começo, fiquei meio nhe para ler mas quando engajei mesmo no livro consegui ler tudo em 2 dias, é uma história envolvente que a gente não sente vontade de parar nem para beber água durante a leitura! simplesmente maravilhoso!! já comprei os outros 3 livros, estou muito ansiosa para chegarem, queria ter comprado antes para começar direto, agora vou ter que esperar chegar e só Deus sabe o quão doloroso é ter que esperar dias para ler a continuação de uma possível obsessão. o fim do livro é aberto, mas já que tem outros faz sentido, durante a leitura, a cada capítulo a gente descobre algo novo, não é que nem aqueles livros que se pulassemos 3 páginas não teria acontecido nada de muito importante. CINCO ESTRELAS E FAVORITADO, sem dúvidas!!! ansiosíssima para ler O Herdeiro Perdido! VELHO MALUCO DESGRAÇADO, DODOI DA CABEÇA, EU JULGUEI O GRAYSON POR FRIZAR QUE O VEIO ERA LOUCO MAS É VERDADE.

Mila.Maluka 28/06/2023

Melhor Livro!!!
Simplesmente incrível. Que história empolgante, cheia de mistérios, incógnitas, suspense e ação. Capítulos fascinantes que não te deixam parar de ler. Tudo com gostinho de quero mais.

Amei de ponta à ponta. Vou comprar e ler os outros 2 da série.

Leiam! Eu recomendo. Nota 1.000 pra escritora ?

camila1326 02/02/2023

Entre facas e segredos versão livro com adolescentes
A cada capítulo que passava, mais eu me sentia no filme "Entre Facas e Segredos".

Juro kkkkkkk não teve uma parte sequer que não tenha me lembrado o filme e olha que nem estou comentando as passagens secretas que me recordou ? curiosamente ? da série "O Mistério de Anubis". Confesso que estava com certas expectativas porque todoa que vejo lendo Jogos de Herança falam tão bem que me fizeram esperar por algo tão bom, mas tão bom que ia ficar sem palavras quando finalizasse. Como já é de se esperar, não aconteceu?

Acho que se eu não tivesse começado com tantas expectativas talvez tivesse sim entrado no hype, mas foi apenas uma leitura boa e que não passa muito disso. Afinal, Avery é uma menina superdotada com um futuro brilhante mesmo com a vida de merda que tinha antes da virada drástica de sua realidade, na verdade acho que já até li enredos parecidos com esse livro em fanfics do spirit e wattpad, mas enfim, não contando também das fics mentais onde recebo uma Herança extraordinária de um parente distante.

A força que fizeram para ter um romance ficou meio sem lógica porque assim? é de se esperar que os meninos fossem tentar algo ou pelo menos um deles fosse querer garantir o futuro, mas ficou tão no meio do plot de Mistérios e charadas que senti pouca graça e uma falta de química que misericórdia, sem palavras. A base do Mistério do primeiro livro da trilogia é meio bobo, esperava bem mais porque quando li fiquei com a perfeita cara de taxa pensando: foi realmente só isso? A perfeita definição de como os ricos resolvem tudo a modo caramba só jogando a poeira para debaixo do tapete.

Queria dar 2 estrelas, mas me envolvi com a leitura boa parte do livro, infelizmente não como eu queria. Jogos de Herança é bom, só não passa disso. Continuarei a ler para ver se encontro o hype e, claro, agora prevenida com as baixas expectativas.

De qualquer forma, recomendo.

Millimei 16/01/2023

Que livro maravilhoso e genial! Amei a forma como foi escrito e me envolveu completamente! Os personagens, a história... tudo! Eu recomendo muito.
Agora só esperando pra conseguir ler o próximo! aaaaaa como vou aguentar?

Sasa 28/02/2022

Jogos de herança
Meu Deus que livro.

O suspense, as descobertas, o plot...Tudo é incrível!!
O final é surpreendente, agora tenho que ler o segundo
Jana.Drew 28/02/2022minha estante
Estou pra comprar esse livro é bom mesmo?

Duda Mel @epifania_literaria 28/02/2022minha estante
Vi que é livro 1. O final é aberto para continuação?

Sasa 05/03/2022minha estante
@Jana Drew eu amei!! A história é incrível, vale super a pena

Sasa 05/03/2022minha estante
@Duda Mel o final é aberto simm

Jana.Drew 06/03/2022minha estante
@Duda Mel são 3 livros