Ester na Casa da Pérsia

Ester na Casa da Pérsia Emilio Garofalo Neto

Resenhas - Ester na casa da Pérsia

Jheyssyka 17/02/2024

Descortinando a história
O que falar desse livro, só gratidão ao Emílio pela brilhante escrita. Ester era uma história de princesa da Disney, história essa que nada se parecia comigo (antes de ler o livro do Emílio, rs), hoje, Ester é uma das minhas histórias favoritas, Emílio revelou a verdadeira Ester, aquela que muito se parece conosco, aquela que vivia na Pérsia....
Não vou falar mais, só leiam.....

Rafaela.Silva 16/02/2024

Bom bom bom
Emílio é daqueles autores que você leria até a lista de compras dele

Mais uma vez, uma nova perspectiva sobre o livro de Esther. Em EBD e afins a gente aprende que ela é uma princesa linda e imaculada e crescemos com essa visão, mas Emílio consegue ampliar a nossa visão e nos fazer enxergar que ela é humano imperfeito igual a nós.
Esther, Mordecai e Hamã, as três figuras principais do livro, tão diferentes entre si e conseguimos nos identificar com todos eles.
O autor trouxe uma visão tão humana a respeito deles que me enxerguei até em Hamã (infelizmente) e senti uma pontinha de tristeza pelo fim que ele recebeu, sem redenção.
Conseguimos enxergar que não é só mais uma história, mais um faz de conta, mas um relato real que aponta para a glória de Deus, seu relacionamento com o seu povo, sua fidelidade e misericórdia com seres humanos falhos como nós!
Somos todos estrangeiros na casa da Pérsia e mesmo aqui o Senhor nos enxerga e continua agindo.

Victoria 07/02/2024

Me apaixonei por esse livro
É uma leitura bastante detalhada do livro de Ester, mas escrita de uma forma tão fluída que parece que o Emílio está sentado na sua frente lhe explicando a bíblia, acrescentando alguns dados históricos, exemplos e reflexões. Eu amei demais, ainda mais porque essa leitura veio pra mim em um período em que eu literalmente precisava aprender a lidar melhor com "a vida cristã no exílio secular" em que vivemos. É um ótimo livro sobre um tema muito necessário, no qual o autor consegue trazer conclusões específicas e esperançosas sobre esse cenário, com um toque de ironia em diversas partes, o que deixa a leitura ainda melhor. Fiz várias marcações e sei que provavelmente vou precisar voltar nelas de vez em quando, a história de Ester é antiga e conhecida, mas essa releitura é atual e essencial para abrir nossa mente.

Taís 01/02/2024

Conteúdo do livro é excelente uma boa visão de como é a nossa vida na casa da Pérsia através so livro de Ester.

"Ester é um livro que nos ajuda a viver em mundo onde não vemos Deus atuando milagrosamente de forma cotidiana."

Minha opinião é que a leitura não foi cativante como esperava por gostar do livro de Ester más é um livro com um conteúdo muito bom e que impacta nossa forma de viver.

gracymelo 21/01/2024

Vale a pena ler de novo.
Que livro bom, que leitura rica! Uma visão sobre a história de Ester de um angulo completamente diferente e único; sem romantização, mas nos relembrando que, assim como Hadassa, somos cidadãos da Casa da Pérsia, onde Deus parece não está, mas se faz presente em todos os detalhes. Posicionamento, cautela, prudência e coragem, foram palavras presentes de forma forte em toda narrativa. Afinal, na Casa de Pérsia, o cristão precisa ter coragem para se posicionar nos locais estrategicamente postos por Deus, a fim de cumprir sua missão dada. Vale a pena a leitura e reflexão. Somos Ester ou Hadassa? Somos mais Mordecai do que Daniel. Somos povo escolhido por Deus para levar as boas novas, mesmo que sejamos pequenos e errantes, nunca devemos assimilar a cultura da Casa da Pérsia, pois nossa casa é Lá.

Ludmila.Wendy 18/01/2024

O que não nos contaram sobre Ester
Esse é o primeiro livro que leio do Emílio e foi uma experiência maravilhosa ? tão boa que li em menos tempo do que havia planejado. O autor nos leva a fazer várias reflexões importantes, trazendo verdades pouco discutidas e várias referências teológicas que agregam muito no entendimento do livro. Não é uma exposição do texto, mas a história é destrincha cuidadosamente, levando-nos a olhar vários detalhes que podem ter passado despercebido aos nossos olhos.

Sinto que a história de Ester é ensinada de uma forma muito superficial e desfocada em vários púlpitos e escolas dominicais nas igrejas. Que alegria ter tido acesso a esse livro tão profundo e bíblico. Deus abençoe a vida do pastor Emílio!

Obs:. A escrita do autor é bem informal, para um livro de teologia. Isso me incomodou um pouco ao longo da leitura. Mas creio que faz parte do estilo de escrita dele (que alguns podem gostar e outros não). De toda forma, isso não atrapalha na experiência do livro, e ainda acho que merece cinco estrelas.
NatAlia.Martins 18/01/2024minha estante
Da mesma forma ele fez com Rute! Muito bom. Depois vou ler esse! ??

Ludmila.Wendy 19/01/2024minha estante
O próximo que quero ler dele é o de Sansão; Rute também tá na lista kk

Ludmila.Wendy 19/01/2024minha estante
Ele poderia fazer de todos os livros da Bíblia, haha

NatAlia.Martins 19/01/2024minha estante
Seria ótimo!

stepwane 13/01/2024

Escrita simples e conteúdo rico.
A perspectiva de vivermos na casa de Persa é, realmente, bem confrontante. Pra mim, esse é o livro que todo o cristão dos dias de hoje deveria ler.

Rafael 13/01/2024

Hoje vivemos na Pérsia
Ester na Casa da Pérsia é mais do que nos transportar para o texto bíblico de Ester, com a clareza e leveza já habitual de quem acompanha o autor de outras jornadas literárias.

É um confronto direto na nossa realidade, mostrando como estamos hoje vivendo na Pérsia assim como Ester e como Deus continua agindo mesmo quando não percebemos com tanta clareza.

Giulia.Costa 11/01/2024

Quem diria que daria para aprender tanto
Cada obra desse autor é um presente para o coração, uma celebração da arte de cativar e ensinar de maneira única por meio das palavras.

Essa leitura foi uma ótima experiência. Me emocionei e aprendi tantoooooo.

Recomendo a todos, desde aqueles que estão começando a explorar a história de Ester (o Emílio parte do zero mesmo) até os que já a conhecem de cor... acredite, sempre há mais para aprender, e esta leitura é a verdadeira encarnação desse princípio (e muito mais).

lilianduartte 30/12/2023

Um livro maravilhoso para entender e aceitar os desafios de nossa vida terrena, na esperança de vida e alegrias futuras ??

Isabella 15/12/2023

28/11/2023 - 15/12/2023
Emilio tem uma escrita belíssima, que prende e cativa, faz rir, refletir e se deleitar na graça do nosso Deus. Que precioso livro! Olhar esses "heróis" de minha infância e identificar que foram pecadores, como eu, e que puderam encontrar redenção em Cristo, Senhor antes da fundação do mundo. Essa leitura me fez ver como a casa da Pérsia pode ser cativante, e como Deus age mesmo em silêncio.

Suane 23/11/2023

Mais uma obra prima de Emílio Garofalo Neto.

Nesta maravilha de livro Emílio nos leva em reflexão viajante sobre como a cultura pode, por vezes, falar mais alto que a obediência a Deus na caminhada cristã, mas que apesar dessas intempéries, Deus intervém e traz de volta pra perto de si aqueles que são seus.

Quero destacar o trabalho maravilhoso de edição que a FIEL Editora fez neste livro. Uma coisa linda.