O Deus que destrói sonhos

Rodrigo Bibo

Resenhas - O Deus que destrói sonhos

readingswithpjo 20/05/2024

Escrita muito boa!

Tudo nesse livro faz a gente pensar, a conexão que podemos ter com Espírito Santo.

Acho necessário para aqueles que querem se aprofundar (como eu) nesse meio de ligação!

JessyiJun 19/05/2024

Produtivo.
Aproveitar e fazer a resenha desse lindo aqui. Ler um livro sobre a forma que vemos Deus (evangélicos e católicos, creio eu) é bem polêmico, mas apenas lendo para entender. O autor faz de tudo para que possamos entender o seu ponto, e eu consegui ver claramente o que ele quis dizer, coisas que pra mim eram naturais mas tão errôneas! Sinceramente, cristãos em geral deveriam ler esse livro e refletir um pouco sobre como anda a vida com Deus.

aanajurb 19/05/2024

Um livro totalmente diferente do que estou habituada a ler, com muitas coisas que não concordo totalmente e muitas outras que me fizeram refletir.
Vale a pena a leitura!

Taiane.Anhanha 19/05/2024

Nem tudo o que eu quiser o cara lá de cima vai me dar ?
Bom, esse é um livro que foi super indicado e a galera crente já tinha lido há séculos kkkkk quando tive a oportunidade, comprei e não me arrependi da leitura.
Eu escuto o podcast do Bibo e acho muito interessante as discussões e debates teológicos que acontecem por lá, então pensei que o livro, escrito por ele, seria nesse massa também.

A ideia do livro é básica: Deus não é um gênio da lâmpada que vai realizar teus sonhos. E meu Deus, isso é frustante kkkkkk mas é mais pura realidade! fun fact: quase terminando a leitura passei por situação em que eu precisava muito de algo e não tive, orei e não fui respondida da forma que eu queria AAAAAAAAA o livro me ajudou, mas sofri.
É isso, Deus não é só o cara que a gente procura quando precisa ou quer algo. O livro explica que o evangelho é bem mais do que isso, exige renúncia. Mas né, a gente só quer "as coisas boas". Não deixa de ser uma crítica a teólogo coch (que me irrita demais) que se espalha por toda internet hoje em dia...não leva ao arrependimento ou a uma regeneração, são mensagens para massagear o ego e dizer que Deus é só um cara legal que vai te ouvir. Ele vai, mas ele não é obrigado a fazer o que você quer.

Muito interessante a linguagem lúdica e de fácil compreensão do livro, com referências atuais.
Gostei muito da análise didática da oração do Pai Nosso.
Super indico para novos convertidos e também veteranos na fé, todo aprendizado dessas páginas são válidos!

Karina 19/05/2024

Pesado
O livro me esclareceu muitas coisas a respeito de Deus e de propósitos. Não concordei com algumas visões e pontos de vista do autor. Também fiquei muito reflexiva sobre o capítulo 5 e ainda não sei se concordo. Mas no geral ele é muito bom. Me ajudou a entender que a minha vida não é sobre mim, é sobre viver a missão do ide, é sobre o outro, o próximo.

Matheus Luís 19/05/2024

Deus que destrói sonhos
Um bom livro, que nos faz repensar muitas coisas. Uma leitura fácil e que entrega o que promete. Recomendo!

Jhersica 19/05/2024

O Deus que destrói sonhos
Esse livro é um tapa na cara sobre a atualidade e como as coisas estão hoje em dia em relação a igreja e Deus, muito bom, recomendo muito.

Rosângela 19/05/2024

Esperava mais
Vi muitas pessoas falando sobre esse livro em um grupo no Facebook, comprei e comecei a ler cheia de expectativas. Ele é pequeno, tanto no tamanho quanto na quantidade de páginas, então é rápido para ler. Não sustenta uma tese tão boa assim, não é memorável, não é transformador. É só ok. Basicamente, pare de pedir coisas pra Deus e somente O sirva; se Ele quiser Ele atende suas vontades, mas é muito provável que não. É isso.

Abiane.Streit 17/05/2024

Pedir em nome de Jesus também significa pedir o que Jesus pediria
Se existisse uma lista de leituras obrigatórias de um cristão, este livro deveria estar lá, ou o conetúdo dele.
São fundamentos básicos, porém esquecidos, nos esquecemos que nossos sonhos não estão acima de Deus, que Deus não tem o dever de nos atender, esquecemos que somos servos (ou melhor, escravos) da obra de Deus. Agimos como sacerdotes e juízes, damos importância extrema a frivolidades e não nos dedicamos ao óbvio e necessário.
Esse livro serviu demais para me recordar do óbvio e necessário, as pérolas que deixamos no caminho.
Obrigada Rodrigo Bibo.

Lari 17/05/2024

O verdadeiro evangelho
Bibo foi certeiro ao escrever esse livro. Aqui, ele coloca algumas verdades essenciais do evangelho. É quase um "feijão com arroz" do que significa ser cristão, ensinamentos que não deveriam ser novidade, mas que - numa sociedade cada vez mais individualista e hedonista - acabaram se tornando algo raro. Dessa forma, é um livro que eu recomendo aos cristãos iniciantes na fé ou àqueles que não possuem o hábito de ler, pois Bibo reuniu verdades fundamentais numa linguagem bem fácil. Comparando esse livro com outros cristãos, talvez eu daria menos estrelas, mas dei 4 porque ele atingiu perfeitamente o que propôs: traduzir o evangelho para a atual geração de jovens.

Danielle665 17/05/2024

Acho um livro necessário!
Demorei bastante para ler e terminar, pois é um livro um pouco maçante e logo de cara você já entende a dinâmica e ponto chave do livro: Deus é soberano e vai fazer sua vontade e muitas das vezes não precisa estar alinhados com nossos sonhos e por isso ele pode ?destruir? os nossos sonhos, mas também ele é um Pai fiel e que tem sempre o melhor, então acaba sendo um tema muito necessário e eu gostei muito dessa parte, mas um pouco repetitivo.

Mlgomees 16/05/2024

Me deixou encantada assim que eu o vi e de fato é um livro muito bom, perfeito pra quem tá querendo se aproximar de Deus e entender mais sobre os planos dele.

sabryna44 16/05/2024

Todo cristão deveria ler esse livro ?
"O discípulo verdadeiro assume um compromisso com Deus que implica em negar a sua vontade para viver a vontade dele."

luisa.taylors 16/05/2024

Deus não destrói, ele arruína, nossos sonhos
Que livro maravilhoso!! Tenho que admitir que fiquei um pouco receosa desse livro por causa do título, fiquei pensando: "como assim Deus destrói sonhos? Isso é realmente um livro cristão?". Porém, a surpresa e a admiração que senti pelo livro no final valeu tudo.
O livro apresenta uma nova visão da ajuda que Deus nos dá e os pedidos que ele atende: Não é pq algo deu errado que a culpa é dele! Deus não quis que seu sorvete caísse no chão, que você batesse seu carro, ou algo do tipo. Essas coisas acontecem.
Outro ponto debatido na obra é como as pessoas só lembram Dele nos momentos de dificuldade e sempre o culpam por tudo oq acontece. As vezes Deus impede coisa que gostaríamos que acontecessem de acontecer pois não estamos preparados para elas ou pq não seria verdadeiramente bom para nós.
Enfim, recomendo demais esse livro!! Acho que todas as pessoas que se consideram cristãs deveriam ler
luisa.taylors 16/05/2024minha estante
Eu coloquei uma vírgula errada no título e não da pra editar???