O Deus que destrói sonhos Rodrigo Bibo
Rodrigo Bibo

Resenhas - O Deus que destrói sonhos

Abiane.Streit 17/05/2024

Pedir em nome de Jesus também significa pedir o que Jesus pediria
Se existisse uma lista de leituras obrigatórias de um cristão, este livro deveria estar lá, ou o conetúdo dele.
São fundamentos básicos, porém esquecidos, nos esquecemos que nossos sonhos não estão acima de Deus, que Deus não tem o dever de nos atender, esquecemos que somos servos (ou melhor, escravos) da obra de Deus. Agimos como sacerdotes e juízes, damos importância extrema a frivolidades e não nos dedicamos ao óbvio e necessário.
Esse livro serviu demais para me recordar do óbvio e necessário, as pérolas que deixamos no caminho.
Obrigada Rodrigo Bibo.

Lari 17/05/2024

O verdadeiro evangelho
Bibo foi certeiro ao escrever esse livro. Aqui, ele coloca algumas verdades essenciais do evangelho. É quase um "feijão com arroz" do que significa ser cristão, ensinamentos que não deveriam ser novidade, mas que - numa sociedade cada vez mais individualista e hedonista - acabaram se tornando algo raro. Dessa forma, é um livro que eu recomendo aos cristãos iniciantes na fé ou àqueles que não possuem o hábito de ler, pois Bibo reuniu verdades fundamentais numa linguagem bem fácil. Comparando esse livro com outros cristãos, talvez eu daria menos estrelas, mas dei 4 porque ele atingiu perfeitamente o que propôs: traduzir o evangelho para a atual geração de jovens.

Danielle665 17/05/2024

Acho um livro necessário!
Demorei bastante para ler e terminar, pois é um livro um pouco maçante e logo de cara você já entende a dinâmica e ponto chave do livro: Deus é soberano e vai fazer sua vontade e muitas das vezes não precisa estar alinhados com nossos sonhos e por isso ele pode ?destruir? os nossos sonhos, mas também ele é um Pai fiel e que tem sempre o melhor, então acaba sendo um tema muito necessário e eu gostei muito dessa parte, mas um pouco repetitivo.

Mlgomees 16/05/2024

Me deixou encantada assim que eu o vi e de fato é um livro muito bom, perfeito pra quem tá querendo se aproximar de Deus e entender mais sobre os planos dele.

sabryna44 16/05/2024

Todo cristão deveria ler esse livro ?
"O discípulo verdadeiro assume um compromisso com Deus que implica em negar a sua vontade para viver a vontade dele."

luisa.taylors 16/05/2024

Deus não destrói, ele arruína, nossos sonhos
Que livro maravilhoso!! Tenho que admitir que fiquei um pouco receosa desse livro por causa do título, fiquei pensando: "como assim Deus destrói sonhos? Isso é realmente um livro cristão?". Porém, a surpresa e a admiração que senti pelo livro no final valeu tudo.
O livro apresenta uma nova visão da ajuda que Deus nos dá e os pedidos que ele atende: Não é pq algo deu errado que a culpa é dele! Deus não quis que seu sorvete caísse no chão, que você batesse seu carro, ou algo do tipo. Essas coisas acontecem.
Outro ponto debatido na obra é como as pessoas só lembram Dele nos momentos de dificuldade e sempre o culpam por tudo oq acontece. As vezes Deus impede coisa que gostaríamos que acontecessem de acontecer pois não estamos preparados para elas ou pq não seria verdadeiramente bom para nós.
Enfim, recomendo demais esse livro!! Acho que todas as pessoas que se consideram cristãs deveriam ler
luisa.taylors 16/05/2024minha estante
Eu coloquei uma vírgula errada no título e não da pra editar???

Jaqueline.Ramos 15/05/2024

O Deus que destrói sonhos
O livro aborda sobre passagens da Bíblia , o que devemos e como orar a Deus , e como pedir em orações.
A Leitura é rápida e compreensiva .

LaraTavares 14/05/2024

"A pergunta central desta obra é: estamos dispostos a seguir Cristo mesmo quando ele, para o cumprimento de seus misteriosos e incompreensíveis propósitos eternos, implode nossos planos, estilhaça nossos sonhos, vira ao avesso nossas ambições e nos diz que ?não, pois minha graça lhe é suficiente??"

Ele é Deus, Ele sabe de tudo.

Mas meu coração é teimoso demais para adimitir, sei que depender é como viver perigosamente, mas eu preciso acreditar e confiar no que você me diz. ??

Pensei em ir embora, mas resolvi ficar, pensei que estava esquecido, mas como alguém que sabe quantos fios de cabelo eu tenho poderia me esquecer, tens o controle de tudo nas mãos, se é na minha fraqueza que o teu poder se aperfeiçoa, manifeste-se ??

Lêh 13/05/2024

Refletindo bastante...
É um livro bem levinho. O autor foi maravilhoso em trazer referências de grandes homens estudiosos da Bíblia.
Me senti bastante confrontada kkkkkk

Pietra29 13/05/2024

O Deus que destrói sonhos
O título que espanta a quem descobre que o conteúdo é completamente cristão, mas que ao ler o livro, entende o significado.
Um livro que até quem não costuma ler, se vê entretido.
Deus não é um gênio da lâmpada, Deus não é onipotente apenas para nosso favor, e esse livro fala muito sobre isso.
Esse livro mostra muitos pontos que afirmam que nós somos apenas criaturas e que devemos seguir ordens, não criá-las!

Thais.Rayane 13/05/2024

Tapa na cara
Que livro necessário, com certeza vou reler ele em outro momento!
O livro tem verdades que todo mundo deveria saber, e lá no fundo sabemos dela, porém parece que precisa de uma ajuda externa para ser retirada do fundo!

Laviluz 12/05/2024

Famoso sincerao
Com certeza é um livro que vou ler muitas vezes. ele traz verdades nuas e cruas pra vida cristã que são reveladoras e libertadoras. pra absorver todo o aprendizado vai uma semana refletindo sobre tudo. amei.

Heloisa Giannotti 12/05/2024

Vários tapas na cara
Esse livro nos faz enxergar o quão importante é a fé, o quão importante é nós aprendermos que precisamos buscar a vontade Dele. Recomendo a todos os cristãos!

Danielle.Bevilaqua 12/05/2024

Deus destruiu o seu sonho? Glórias a Ele por isso!
Relendo esta obra para um clube do livro, e é incrível ter a mesma percepção da primeira vez. Sou apaixonada pelo trabalho de Bibo e pela forma como torna a teologia acessível a todos os interessados em aprender.

?Talvez você seja um peregrino desconhecido caminhando por essa Terra, mas seja um desconhecido para a glória de Deus.?

Aqui, o autor traz a reflexão de que nem sempre o Senhor nos chama para algo extraordinário como sonhamos. Na maioria das vezes, Ele quer ser glorificado no nosso ordinário. Lembro-me dos heróis da fé não mencionados em Hebreus 11, desconhecidos para o mundo, mas inteiramente conhecidos por Deus.

?Estamos dispostos a seguir Cristo mesmo quando ele, para o cumprimento de seus misteriosos e incompreensíveis propósitos eternos, implode nossos planos, estilhaça nossos sonhos, vira ao avesso nossas ambições e nos diz que "não, pois minha graça lhe é suficiente"??

Glória a Deus por não realizar todos os nossos sonhos egoístas; há beleza em compreender a Sua vontade e que Ele é soberano e vê o que nós não conseguimos ver.

Amanda 11/05/2024

A leitura é interessante.

Como eu já li alguns livros parecidos, acabei arrastando bastante a leitura, mas, é uma leitura boa e nos faz refletir sobre quanto, muitas vezes, nis apegamos a ideia de um Deus que nos serve e não conhecemos o Deus verdadeiro.
Amanda 11/05/2024minha estante
*Me lembrou bastante Louco Amor, que um livro que eu suuuuper recomendo.