O Deus que destrói sonhos Rodrigo Bibo

Resenhas - O Deus que destrói sonhos

Evelyn 27/05/2024

U.O.U
Cara, que leitura boa!
O livro tem uma linguagem acessível, que te prende até o final. O ideal é ler aos poucos, digerindo capítulo por capitulo. A surra que eu levei não tem nem como escrever.
E gente, a oração do Pai nosso é algo SURRREAL!
O evangelho é sobre Jesus!
Ser cristão é sobre viver para Cristo!
Amar a Deus é negar-se!
E a Oração do Pai nosso é sobre fazer a VONTADE DELE!
Como Paulo já disse: Você é escravo daquilo que não consegue abrir mão.
De quem eu sou escrava? Do pecado ou de Deus?
Uma das frases que mais me marcaram nesse livro: "Pedir em nome de Jesus também significa pedir o que Jesus pediria."
Como diz a última frase do livro "Passa a régua e fecha a conta".
Que livroooooo!!!!!

pugh 27/05/2024

Um tapa na cara!!
Esse livro foi tapa atrás de tapa na cara. Tudo que eu imaginava era contrário, tudo que eu não sabia era algo chocante!!

Confesso que teve muitas partes que me deixaram bem pensativa se concordava. Eu entendia o ponto dele, mas não concordo. Principalmente na parte em que ele diz que pedir direção a Deus é imaturidade espiritual, que tudo que precisamos saber está na bíblia.

Entendo o ponto dele, mas vou continuar perguntando a Deus todas as minhas dúvidas, pedindo orientação e direção da forma que acho correta.

Ele diz muito que devemos ver Deus como algo maior e que somos seus escravos mas que isso é bom. Eu vejo Deus como Pai, Amigo e claro Deus acima de tudo. Concordo que minha vida deve ser para teu ministério, mas concordo que devo cuidar de mim e ter sonhos também.

Mas foi uma experiência boa, pois estava em uma fase que achava que Deus sempre está aqui para nos ajudar e recolher nossas lágrimas e preocupações, sim! Mas ele também é um Deus que pode dizer que seus sonhos não são o sonhos dEles para nós, e que devemos lembrar que somos seus servos.

Foi um livro que me fez meditar, aprender novas coisas, questionar e até comentar com os outros se só eu pensava diferente KKKK

Ele estudou muito para fazer esse livro, digo isso pelas citações que vi, mas acho que ele foi um pouco ignorante as vezes (a ideia do livro). Por isso, pra mim o livro foi legalzinho.

Grazielly.Liller 27/05/2024

O Deus que destrói sonhos
Esse livro te ensina a maneira em que os seus sonhos, ou melhor, os sonhos de Deus são concretizados em sua vida.
Para um cristão, esse livro é bem interessante, principalmente se você está naquele fase que é difícil aceitar quando algo que você tanto planejou não deu certo.
Recomendo esse livro a todos os cristão desse planeta!!

Porém, algo que não me agradou, que foi citado no final do livro pelo escritor e que foge totalmente da minha crença, é em questão a pedir se é tal coisa ?é da vontade de Deus?, segundo o escritor isso não é necessário, pois Deus já deixou a Bíblia como ?molde?, mas, em meu ponto de vista, isso está errado, porque sim, devemos seguir a Bíblia a risca como molde, mas não devemos deixar de orar e pedir para que se faça a vontade do Senhor.

Giih Lopes 27/05/2024

O Deus que destrói sonhos
E um choque de realidade para o cristão, entender melhor sobre o evangelho, perceber sobre certas coisas e atitudes nossas! Recomendo muito esse livro!

Rita.beatrizz 27/05/2024

" abrindo mão dos seus sonhos para viver a vontade de Deus"
Ele é um incentivo e um ensinamento muito grande de como a vontade de Deus.é melhor que a nossa, e que a dEle é boa, perfeita e agradável.
É um tipo de leitura que é bom você ir anotando, e estudando, ele dá alguns versículos para você ler na Bíblia, uma ótima maneira de conhecer um pouco a palavra de Deus

Tem um parte do livro q diz que Cristo foi crucificado ( sexta-feira da paixão) e que está paixão está ligada a obediência e ao sofrimento. Então, aqueles que se dizem apaixonado por ele devem ter a paixão de Cristo, não qualquer sentimento romântico, mas sim de amar o próximo, de humildade....

hellen506 26/05/2024

Se você é cristão, leia
Resumindo em poucas palavras, o livro cumpre o que promete.
pra quem está na caminhada cristã, ele reforça muitos pontos já conhecidos e aborda alguns novos veementemente.
ótimo para lembrar qual é o devido lugar do ser humano no relacionamento com Deus.
o autor apresenta uma escrita moderna, encaixando referências da atualidade com um toque de humor e ironia. é um livro curto e fácil de ler.

AnyVitoria0 26/05/2024

?????
Simplesmente perfeito, aprendi bastante com esse livro, e recomendo para todos, principalmente, para as pessoas que estão no início da caminhada cristã.

Lainny 25/05/2024

O Deus que derruba meu sorvete
Então, gostei até, não é o meu melhor livro cristão que já li, mas ele foi bastante recomendado, então decidi da uma chance.
Eu não indicaria esse livro pra quem não conhecer Jesus, acabou de conhecer ou não congrega uma igreja, pega um pouco pesado sabe, uma leitura okay

Elizabeth.Mendes 25/05/2024

O Deus que destrói sonhos
Diante de um título que até assusta, achei a leitura desse livro importante. Pois ele nos tira de uma zona de conforto. Nessa zona, vemos Deus com um pai que constantemente irá atender nossos pedidos, como um gênio da lâmpada. É até pecado se pensarmos e vermos Deus dessa maneira. Segundo a leitura, Cristo nos ensina que devemos abrir mão daquilo que impede a nosso aproximação Dele.

Bibo, ajuda a enxergarmos Deus como Ser superior de luz, ao qual devemos entregar nossas vidas de modo espiritual, para assim seguirmos a vontade Dele.

Como dito anteriormente, essa leitura me falou muitas coisas necessárias, que me fizeram ver a fé como algo que vai além de nós mesmos. Considero, um estudo que deve ser feito por todos que são cristãos.

Wesleyy08 25/05/2024

No ano de 2023 eu tinha lido esse livro pela primeira vez, e embora eu tivesse aprendido muito, não levei a leitura tão a sério. Entretanto, esse ano eu senti uma vontade de relê-lo, mas dessa vez pedindo ao Espírito Santo discernimento, e sem dúvidas, foi uma das melhores decisões que tomei. Cada tópico abordado, cada ensinamento trazido por Rodrigo, sem dúvidas, enriqueceu muito minha vida espiritual. Leiam e se possível releiam. Creio que edificará muito a vida de cada um de vocês. Que Cristo vos abençoe.

algumabookstan 25/05/2024

Cirúrgico e pontual!
Amo livros objetivos que vão direto ao ponto e que são totalmente baseados na palavra e não em meras opiniões. Indico muito! ?

rrafagms 24/05/2024

Impressionante como esse livro é um tapa na cara de TANTA coisa que a gente ainda acredita e em certas coisas que colocamos nossa fé. Muitoo curtinho, dá pra ler em um dia tranquilamente; a leitura é bem fluída!! marquei mais da metade das páginas KKKKKKKKKKKKKKKKKK me identifiquei com muita muita coisa, e também consegui amadurecer alguns pensamentos e melhorar o meu conhecimento em certas crenças. Adorei a experiência de leitura e a forma com ele foi construído! super indico, principalmente pra quem é recém convertido (assim como eu, de certa forma).

pabloviniciusra 24/05/2024

Esperava um pouquinho mais... Mas foi mais que suficiente.
Eu sinceramente criei uma grande expectativa para este livro, então talvez seja eu mesmo o responsável por esperar mais de algo que eu não sabia o que iria entregar... O livro é realmente muito bom e nos mostra como Deus é Deus e não o gênio da lâmpada que deveria aparecer toda vez que oramos pedindo a satisfação de um desejo egocêntrico. Devemos ter a consciência que os planos de Deus sempre são melhores que os nossos e que devemos buscar a Deus em primeiro lugar acima de todas as coisas... Mas ao mesmo tempo devemos estar cientes que isso não significa que teremos vida fácil. Os caminhos e propósitos de Deus são insondáveis.

Raeli 23/05/2024

Um dos melhores livros que li na vida. Tão confrontador, tão rico de conhecimento e da palavra de Deus, simplesmente a leitura mais fluida dos últimos tempos! Super recomendo.