A filha de Auschwitz

A filha de Auschwitz Lily Graham

Resenhas - A filha de Auschwitz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luana 16/02/2022

É apavorante saber que mais de 700 crianças nasceram em Auschwitz mas poucas sobreviveram a um dos piores campos de concentração.
Um livro sobre a amizade entre duas mulheres, uma tentando reencontrar seu grande amor e a outra procurando informacoes sobre o filho que lhe foi tomado.
Juntas elas tentam sobreviver ao inverno e ao inferno que era Auschwitz.
Lindo. Emocionante. Um livro para refletir sobre o que o ser humano é capaz de fazer a outro ser humano

Sa 08/03/2024

Esse livro me chocou muito e me deixou muito triste, porque ele me levou a uma perspectiva diferente sobre como eram os campos de concentração e as vidas das pessoas nele. Eu recomendo ele mas esteja com o coração preparado!

Catia Gama 17/02/2024

Quantas perdas alguém é capaz de suportar?
Um livro inspirador sobre família, amizade, amor e perseverança, apesar de toda a maldade e da crueldade nazistas, lutar pela sobrevivência e ter esperança fez toda a diferença para os sobreviventes!
Que possamos aprender com a história!

Beatriz 05/10/2022

Emocionante
Todos os livros que abordam a segunda Guerra Mundial e os campos de concentração mexem muito com o psicológico, e esse não é diferente.
Muito emocionante ver um amor passando por tudo isso, e mais incrível ainda ver um bebê nascendo dentro dessas circunstâncias e conseguindo superar tudo!
Lindo demais!

Rê Lima 12/03/2022

Esse é um livro de ficção, baseado em fatos, mas poderia não ser. A autora, provavelmente tão ávida quanto eu nas histórias reais do Holocausto, traz uma história tão crua e permeada de realidade que qualquer um diria que os eventos aconteceram exatamente como descrito. E, em parte aconteceram, né, porque ela usou um fato histórico mundialmente conhecido para ser o palco desses personagens tão queridos.
Gostei bastante!

Literaturaemreels 18/03/2022

Em 1942, Eva Adami embarca em um trem para Auschwitz. No vagão, quase incapaz de respirar e exausta por ficar em pé durante dois dias, ela só consegue pensar em seu tão esperado reencontro com Michal, seu marido, que foi enviado para lá seis meses antes. Mas, quando Eva chega ao campo, percebe que a chance de reencontá-lo é mínima, e sobreviver à terrível realidade pode ser seu maior desafio.

Com o passar dos dias, Sofie, sua colega de beliche, torna-se sua grande confidente, e as duas mulheres compartilham histórias e sonhos em comum: Eva encontrará Michal vivo, e Sofie conseguirá ter seu filho de volta.

Porém, quando Eva descobre que está grávida, sua sobrevivência corre ainda mais perigo e as duas se unem para proteger uma à outra, caso o pior aconteça. Sofie e Eva estão determinadas e se agarram à última esperança: as crianças permanecerão vivas e serão responsáveis por contar a trajetória de suas mães.

A filha de Auschwitz é um romance comovente sobre a resiliência das mulheres diante da crueldade dos campos de concentração na Segunda Guerra Mundial. Uma história sobre a força da amizade e de como a esperança pode ser mantida nos tempos mais sombrios

Mika 18/11/2023

A Filha de Auschwitz
Foi uma leitura emocionante, assim como o esperado. Apesar de já se ter uma ideia do final, você fica cada vez mais interessado em saber como tudo aconteceu.
É muito triste, muito ruim ler todas as descrições de tudo o que essas pessoas foram forçadas a passar, o que fizeram para sobreviver e quem elas perderam no caminho.

Esse livro não foi baseado em uma única história, foram relatos de vários sobreviventes, várias histórias diferentes porém quase iguais.
É uma leitura que vale a pena???

Juliana 26/03/2022

Emocionante ?
Apesar de todo horror deste mundo, de toda escuridão que tentou nos destruir, minha vida foi cheia de alegria, luz e amor, porque, por mais que alguém tente acabar com o dia, o que eu aprendi em todos esses meus anos de vida é que o amanhecer irrompe até na mais longa das noites ?..

Kenneth.29 12/10/2023

Gostei bastante do livro, não costumo ler sobre o tema mas esse em específico me prendeu bastante
O livro traz bastantes reflexões sobre vários aspectos da nossa vida que deveriam ser mais valorizados, é o tipo de leitura que todos deveriam fazer, uma história de superação, persistência e força
Terminando de ler o livro me veio a música "Mais uma vez" do Renato Russo e acho que pode ser encaixada no contexto
Uma boa leitura para quem tiver interesse

VioletaLpz 23/09/2023

Lindo lindo lindo
O tanto que chorei com esse livro num ta escrito
É muito triste,claro,pelo tema delicado e pesado
A autora escreve com fluidez e detalhes perfeitos

Não largava o livro por nada a cada página

Incrível demais,só se prepare para chorar caso se apegue à história/personagem

Maravilhoso?

1 | 2 | 3 | 4 | 5