A filha de Auschwitz

Resenhas - A filha de Auschwitz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bruna 30/04/2023

Inesquecível
Impossível esquecer dessa história, vai ficar marcada no meu coração. Um livro sobre Segunda Guerra Mundial, que como o próprio título diz, se passa em Auschwitz.

Eva e sua amiga Sophie, lutando pra sobreviver. Eva é esperta, aprendeu truques com um tio, então consegue pegar objetos e trocar por alimento para dividir. Sophie se envolve com um dos guardas, assim consegue alguns benefícios também.

Eva vai pra lá porque o marido estaria naquele lugar e ela ansiava por encontrá-lo. Ela o encontra, mas todo machucado, pois levou uma surra de um guarda por defender um adolescente.
Durante um mês ela se encontra escondida à noite com o marido. Logo, ele é levado para outro campo de concentração. Ela descobre que está grávida e ganha a bebê lá?

História tão válida! E com um final surpreendente. Indico demais!
Nina Magrin 30/04/2023minha estante
Fui na livraria hoje e vi o As Gêmeas de Aushwitz, lembrei de ti

Bruna 30/04/2023minha estante
Aaiii, eu amo tanto esse assunto ?

isa 09/03/2022

temas importantes
apesar de um livro pequeno, não prende a leitura e faz ela ficar pesada por isso não dei 5 estrelas.
mas eu amei a forma como se trata de um assunto importante e fala com leveza e ainda traz um romance

Clara TV 13/01/2023

Assim....
Meu Deus, não esperava que fosse tão ruim, eu consegui me decepcionar mesmo esperando o mínimo, foi uma leitura tão??? Pra mim, achei fraca, e por se retratar de um assunto que eu amo ver sobre, fiquei chateada, a história foi maçante e a filha de Auschwitz nem apareceu!! . Apenas no final, já que é assim poderia se chamar " a caminho de Auschwitz", foi tão chato o enredo que eu até tive que pular capítulos se não eu empacava, e ver tantas pessoas falando bem me fez ficar animada pra ler, mas olha!

Mika 09/11/2021

Emocionante
Interessante ver esse lado da história, no meio de tanta crueldade, podemos encontrar coisas boas. É lindo de ler a esperança delas.

Sté 12/05/2024

Lindo e tocante.
Esse livro estava encalhado na minha estante, há muitos anos, sendo mais precisa, desde quando baixei o Skoob e voltei a ler regularmente.
Decidi dar uma chance pra ele esse ano e foi uma das melhores coisas que eu poderia fazer.
QUE LIVRO MARAVILHOSO!
Lindo, tocante, simbólico, com uma escrita sensível, que te projeta pros momentos descritos, devido a riqueza de detalhes. Em alguns momentos, me doeu a alma. Me compadeci pela personagem principal e sua jornada, um exemplo de determinação e que nos ensina a persistir e confiar em dias melhores, sempre.
Com certeza, vai ficar no meu coração.

Serena12 02/09/2022

Eu amei o livro e li mto rápido. A leitura eh super leve e você consegue sentir o que o personagem está passando. Chorei mto no final, pq fiquei bem comovida. Indico demais! Mas achei o nome do livro meio nada a ver de fato com a história, pq mal fala sobre a criança. Mas entendo que a escritora quis nos passar primeiro Oq aconteceu antes da chegada da criança. Enfim, 10/10

Lu 01/06/2024

É surreal parar e pensar que tudo isso realmente aconteceu, apesar de ser uma história fictícia foi baseada em histórias reais, e é extremamente emocionante e triste, como o ser humano pôde e ainda pode ser tão ruim, ser um lixo, ser desumano! É revoltante! Mas o livro é lindo, mostra a força, a fé, a esperança e principalmente o amor da protagonista e de sua melhor amiga

Cristina.Amaral 05/03/2022

Segura o lencinho
A Filha da Auschwitz é um romance devastador, mas que mostra a força e esperança dessas mulheres que estiveram no inferno criado pelos homens. Em alguns momentos pode parecer um tanto sensacionalista, mas, não sei se é a narrativa ou se é o tema que é bem difícil mesmo. É muito triste ver até onde o ser humano é capaz de ir com seus preconceitos. Enfim, nazismo nunca mais!

Selkie 03/02/2023

Um dos livros mais tocantes que já li
Primeiramente, quero deixar claro que não sou capaz de fazer uma resenha digna desse livro. Só posso dizer que ele deve ser lido.

A autora se baseou em relatos de histórias reais para escrever esse romance, retratando situações vívidas por diversas mulheres através das personagens do livro.

A história não poderia deixar de ser tocante devido ao tema do livro. Toda a crueldade do ser humano juntamente com a esperança, amor e companheirismo estão descritos nesse livro.

Mari 08/05/2023

Um realidade triste de relembrar
É um livro duro de ser lido, sabemos que essas coisas aconteceram aos montes.
Essa é um história de força, resiliência e revoltante, não tem uma página que o asco, a raiva e a tristeza não apareçam, na história e no leitor.
Mas é uma história que vale a pena ser lida. É bem escrita, Lily toma esse cuidado. E uma memória que precisa ser guardada.

VioletaLpz 23/09/2023

Lindo lindo lindo
O tanto que chorei com esse livro num ta escrito
É muito triste,claro,pelo tema delicado e pesado
A autora escreve com fluidez e detalhes perfeitos

Não largava o livro por nada a cada página

Incrível demais,só se prepare para chorar caso se apegue à história/personagem

Maravilhoso?

Kenneth.29 12/10/2023

Gostei bastante do livro, não costumo ler sobre o tema mas esse em específico me prendeu bastante
O livro traz bastantes reflexões sobre vários aspectos da nossa vida que deveriam ser mais valorizados, é o tipo de leitura que todos deveriam fazer, uma história de superação, persistência e força
Terminando de ler o livro me veio a música "Mais uma vez" do Renato Russo e acho que pode ser encaixada no contexto
Uma boa leitura para quem tiver interesse

Mika 18/11/2023

A Filha de Auschwitz
Foi uma leitura emocionante, assim como o esperado. Apesar de já se ter uma ideia do final, você fica cada vez mais interessado em saber como tudo aconteceu.
É muito triste, muito ruim ler todas as descrições de tudo o que essas pessoas foram forçadas a passar, o que fizeram para sobreviver e quem elas perderam no caminho.

Esse livro não foi baseado em uma única história, foram relatos de vários sobreviventes, várias histórias diferentes porém quase iguais.
É uma leitura que vale a pena???

Gabi.correa. 25/01/2022

Incrível
Eu fiquei muito feliz de ter tido a oportunidade de ler este livro, as batalhas diárias de cada personagem me gerava angústia de que o pior pudesse acontecer com eles. Sobretudo, o final me surpreendeu me deixando extremamente feliz.

1 | 2 | 3 | 4 | 5