A filha de Auschwitz

A filha de Auschwitz Lily Graham




Resenhas - A filha de Auschwitz


70 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Lu 01/06/2024

É surreal parar e pensar que tudo isso realmente aconteceu, apesar de ser uma história fictícia foi baseada em histórias reais, e é extremamente emocionante e triste, como o ser humano pôde e ainda pode ser tão ruim, ser um lixo, ser desumano! É revoltante! Mas o livro é lindo, mostra a força, a fé, a esperança e principalmente o amor da protagonista e de sua melhor amiga
comentários(0)comente



Sté 12/05/2024

Lindo e tocante.
Esse livro estava encalhado na minha estante, há muitos anos, sendo mais precisa, desde quando baixei o Skoob e voltei a ler regularmente.
Decidi dar uma chance pra ele esse ano e foi uma das melhores coisas que eu poderia fazer.
QUE LIVRO MARAVILHOSO!
Lindo, tocante, simbólico, com uma escrita sensível, que te projeta pros momentos descritos, devido a riqueza de detalhes. Em alguns momentos, me doeu a alma. Me compadeci pela personagem principal e sua jornada, um exemplo de determinação e que nos ensina a persistir e confiar em dias melhores, sempre.
Com certeza, vai ficar no meu coração.
comentários(0)comente



Ed.Costa 11/05/2024

Os horrores de Auschiwitz?
"A Filha de Auschwitz", de Lily Graham, é uma obra envolvente que mergulha o leitor nas profundezas da Segunda Guerra Mundial e do Holocausto.

A narrativa habilmente entrelaça ficção e história, proporcionando uma perspectiva emocionalmente cativante dos eventos que moldaram o século XX.

A protagonista, Eva, é uma personagem complexa cuja jornada de autodescoberta e resistência contra a opressão nazista é comovente.

A autora retrata com sensibilidade os horrores vivenciados pelos prisioneiros de Auschwitz, sem nunca perder de vista a resiliência humana e a esperança que persistem mesmo nos momentos mais sombrios.

Graham constrói uma trama ricamente detalhada, repleta de reviravoltas e dilemas morais que mantêm o leitor ansioso por cada página.

A atmosfera sombria e opressiva do campo de concentração é vividamente evocada, transportando o leitor para o coração da tragédia e do sofrimento humano.

?A Filha de Auschwitz" é uma leitura poderosa e comovente que oferece uma visão perspicaz e emocionante do Holocausto e de sua ressonância duradoura.

A obra de Lily Graham é uma homenagem respeitosa às vítimas e sobreviventes desse período sombrio da história da humanidade.
comentários(0)comente



Cláudia - @diariodeduasleitoras 17/04/2024

A filha de Auschwitz
?Nasci em um mundo que proibiu minha existência.?

?A Filha de Auschwitz? é o segundo romance histórico da autora (primeiro é ?O segredo da livraria de Paris? - que eu amei), com uma temática que sempre leio e tenho muito respeito: segunda guerra mundial. Uma história comovente sobre a resiliência das mulheres diante da crueldade dos campos de concentração. A força da amizade e como a esperança pode ser mantida nos tempos mais sombrios.

Em 1942, Eva Adami embarca em um trem para Auschwitz. No vagão, quase incapaz de respirar e exausta por ficar em pé durante dois dias, ela só consegue pensar em seu tão esperado reencontro com Michal, seu marido, que foi enviado para lá seis meses antes. Mas, quando Eva chega ao campo, percebe que a chance de reencontá-lo é mínima, e sobreviver à terrível realidade pode ser seu maior desafio. Com o passar dos dias, Sofie, sua colega de beliche, torna-se sua grande confidente, e as duas mulheres compartilham histórias e sonhos em comum: Eva encontrará Michal vivo, e Sofie conseguirá ter seu filho de volta. Porém, quando Eva descobre que está grávida, sua sobrevivência corre ainda mais perigo e as duas se unem para proteger uma à outra, caso o pior aconteça. Sofie e Eva estão determinadas e se agarram à última esperança: as crianças permanecerão vivas e serão responsáveis por contar a trajetória de suas mães.?
Ps: Leiam a carta da autora depois da conclusão da história. Vocês irão se surpreender ao descobrir os relatos reais de sobreviventes, aos quais ela teve acesso.
comentários(0)comente



Kerol 27/03/2024

Décima leitura do ano finalizada

?????

Mais de 700 bebês nasceram em Auschwitz e esse livro é inspirado na história de um deles.

Um romance que conta o cotidiano de um casal, arrastados para o caos do Holocausto, separados, torturados, espancados, a beira da morte e como traz Eva:

"Achei que o que tinha me dado forças para sobreviver fosse a esperança, mas hoje percebo que o que me permitiu sobreviver a tudo isso, foi meu amor por você Michal"

Um romance conscientizando e relembrando o ocorrido, para nunca retrocedermos.

Afinal, vidas são vidas e discriminação/preconceito não deveria ser o ideal.

Recomendo a leitura ??
comentários(0)comente



Mari 18/03/2024

Já li alguns livros com histórias reais em Auschwitz e esse é, assim como os outros, uma obra impactante.
comentários(0)comente



Malu 13/03/2024

Mais uma vez um livro que despedaçou meu coração. Impossível não se entristecer com os horrores narrados dessa injustiça surreal de nossa história.
comentários(0)comente



Sa 08/03/2024

Esse livro me chocou muito e me deixou muito triste, porque ele me levou a uma perspectiva diferente sobre como eram os campos de concentração e as vidas das pessoas nele. Eu recomendo ele mas esteja com o coração preparado!
comentários(0)comente



lau.zi 28/02/2024

Bastante enrolado pra chegar na filha, que é o título. Não é uma leitura cansativa, mostra todo momento a importância da família e amigos, principalmente de Eva e Sophie (não me recordo se esse o nome da outra moça mesmo).
comentários(0)comente



Catia Gama 17/02/2024

Quantas perdas alguém é capaz de suportar?
Um livro inspirador sobre família, amizade, amor e perseverança, apesar de toda a maldade e da crueldade nazistas, lutar pela sobrevivência e ter esperança fez toda a diferença para os sobreviventes!
Que possamos aprender com a história!
comentários(0)comente



lilies of the valley 18/01/2024

A Filha de Auschwitz
Eu não tenho palavras para descrever como esse livro é bom, cada detalhe nele é bom.
eu senti vontade de chorar muitas vezes lendo ele (ainda mais que é inspirado em uma história real)
fiquei com raiva, pena, alegria, medo MEU DEUS
comentários(0)comente



Nessa 13/01/2024

É o segundo livro que leio da autora, romances históricos com a Segunda Guerra Mundial são meus preferidos.
Em A Filha de Auschwitz, conhecemos a História de Eva e Nadeje, além de outros personagens extremamente bem construídos de forma que podemos sentir seus medos, suas alegrias e perceber suas personalidades.
Eva deu à luz a Nadeje no pior lugar do mundo e teve que lutar com todos seus escassos recursos físicos e psicológicos pela sobrevivência da filha. Perdeu familiares, amigos, mas não aceitava a possibilidade de perder a filha.
Uma comovente narrativa com riqueza histórica, momentos de pausa para continuar a leitura, e baseada em histórias reais!
comentários(0)comente



leitora_surtada 03/01/2024

Esperava bem mais
Gostei da leitura, foi interessante e tudo, mas achei que a parte do bebê demorou muito pra chegar e não teve tanto destaque, mesmo sendo o que dá título ao livro.

Além disso, a história tem vários saltos temporais, o que me incomodou bastante, porque era sempre numa parte interessante e estragava o clima. Minha vontade era de pular tudo, eu tava lá querendo saber o que aconteceu no campo e a autora vinha contar do passado da Eva e da Sofie - certo, é importante e útil, mas não tinha nenhum momento melhor?

Tirando isso, no geral, o livro foi bom, apesar de meio fraco, só não gostei de ficar viajando no tempo toda hora.
comentários(0)comente



Mika 18/11/2023

A Filha de Auschwitz
Foi uma leitura emocionante, assim como o esperado. Apesar de já se ter uma ideia do final, você fica cada vez mais interessado em saber como tudo aconteceu.
É muito triste, muito ruim ler todas as descrições de tudo o que essas pessoas foram forçadas a passar, o que fizeram para sobreviver e quem elas perderam no caminho.

Esse livro não foi baseado em uma única história, foram relatos de vários sobreviventes, várias histórias diferentes porém quase iguais.
É uma leitura que vale a pena???
comentários(0)comente



Paty 22/10/2023

Todo livro que retrata acontecimentos da segunda guerra e as atrocidades cometidas pelos nazistas só consigo pensar no quanto o ser humano pode ser cruel para com outro por motivos tao banais.. e quanto um insano pode levantar uma nação e fazer pessoas até então relativamente "boas" a fazerem coisas inimaginaveis com o simples argumento de patriotismo.
Ler sobre essas atrocidades é uma forma de nunca deixar algo tão insano ser esquecido..
Esse livro retrata muitos atos cruéis com uma incrível precisão de detalhes e ser baseado em histórias reais de sobreviventes tor na td muito nitido e preciso.. chocante em todos os aspectos..leitura forte e necessária...recomendo.
comentários(0)comente



70 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR