A filha de Auschwitz

A filha de Auschwitz Lily Graham

Resenhas - A filha de Auschwitz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bruna.Caroline 22/06/2023

Ler sobre a segunda guerra mundial e as atrocidades realizadas nos campos de concentração, para mim, é manter viva a lembrança do que o ser humano é capaz de fazer conta seus semelhantes.

Dora Aventureira 09/11/2021

Sobre o que achei.
Olha o livro é muito bom! Recomendo você ter uma mente forte para ler ele, viu! Cita diretamente, como do o título, a situação das pessoas em Auschwitz.
Nesse livro a principal se chama Eva, ela vai para Auschwitz em busca de seu amado marido, que foi retirado dela pelos nazistas. Sofie, sua melhor amiga acaba indo junto também para procurar as suas respostas. Nisso Eva descobre que está grávida, mas se os alemães descobrirem, ela morre. Qual será a forma dela voltar a VIVER e fazer seu bebê ter uma vida?

O livro é bom, mas não me agradou um tanto de utopia que tem nesse livro? não sei muito bem, foi uma experiência minha. De qualquer forma, recomendo!
Dora Aventureira 09/11/2021minha estante
Como DIZ o título*
Perdão pelo meu erro.

Mari 18/03/2024

Já li alguns livros com histórias reais em Auschwitz e esse é, assim como os outros, uma obra impactante.

Thais 06/10/2021

Realidade das aulas de história
Pensei em desistir do livro no início, mas por sorte tive pessoas que me incentivaram a continuar.
Ver o desenrolar mais a fundo dos campos de concentração e do horror que lá aconteceu, uma população que virou os olhos para o crime de um monstro.
Sentir o fio de esperança que a Eva tinha de sair viva de lá.
Ver sua vida ruir em meio ao caos, perder tudo, família, moradia, seu nome e sua dignidade.
As filhas de Auschwitz é um romance com fatos reais mais necessário que precisamos nas nossas vidas, para que possamos repensar as nossas atitudes.
Acompanhar a superação de todo o horror vivido é muito lindo.

layla 04/02/2023

foi difícil passar do começo do livro, principalmente por que os personagens não pareciam reais, mas sim idealizados. a leitura teria sido muito mais proveitosa se eles fossem mais vulneráveis e tivessem defeitos.
além disso, a quebra na narrativa me incomodou. os capítulos eram pequenos e não tinham muita continuidade, pois as cenas eram interrompidas para mostrar fragmentos do passado. é claro que esses fragmentos foram importantes para contextualizar o que estava acontecendo, mas eles não foram bem distribuidos ao longo do livro. se o livro fosse apresentado em duas partes, uma com partes da história antes da invasão nazista e outra com a história em auschwitz, o ritmo de leitura poderia ter sido melhor.
é um romance de leitura fácil que não agrega muito historicamente para quem já estudou sobre a segunda guerra mundial. apesar das frases prontas de efeito, a história não deixa de ser comovente e de fazer o leitor refletir sobre a dinâmica dos relacionamentos humanos em períodos como aquele.
para mim, o melhor ponto desse livro é o final feliz. o amor que sobrevive mesmo depois de presenciar tanta crueldade.

Daiana.Rozestolato 04/06/2021

Conheça essa linda história de amor que venceu a Aushuwits!
O amor é capaz de mudar a vida de pessoas que sofreram as atrocidades de Aushuwits.

Tamara Ferraz.As3Artes 31/05/2021

Leitura cativante
Uma leitura cativante e emocionante. Mesmo falando sobre uma parte da história triste, não é um livro pesado pra ler. Adorei cada parte da história. Uma leitura fluida e que não conseguia parar de ler. Um livro que todos deveriam ler. Mais um livro favoritado.

Serena12 02/09/2022

Eu amei o livro e li mto rápido. A leitura eh super leve e você consegue sentir o que o personagem está passando. Chorei mto no final, pq fiquei bem comovida. Indico demais! Mas achei o nome do livro meio nada a ver de fato com a história, pq mal fala sobre a criança. Mas entendo que a escritora quis nos passar primeiro Oq aconteceu antes da chegada da criança. Enfim, 10/10

Clara TV 13/01/2023

Assim....
Meu Deus, não esperava que fosse tão ruim, eu consegui me decepcionar mesmo esperando o mínimo, foi uma leitura tão??? Pra mim, achei fraca, e por se retratar de um assunto que eu amo ver sobre, fiquei chateada, a história foi maçante e a filha de Auschwitz nem apareceu!! . Apenas no final, já que é assim poderia se chamar " a caminho de Auschwitz", foi tão chato o enredo que eu até tive que pular capítulos se não eu empacava, e ver tantas pessoas falando bem me fez ficar animada pra ler, mas olha!

isa 09/03/2022

temas importantes
apesar de um livro pequeno, não prende a leitura e faz ela ficar pesada por isso não dei 5 estrelas.
mas eu amei a forma como se trata de um assunto importante e fala com leveza e ainda traz um romance

leitora_surtada 03/01/2024

Esperava bem mais
Gostei da leitura, foi interessante e tudo, mas achei que a parte do bebê demorou muito pra chegar e não teve tanto destaque, mesmo sendo o que dá título ao livro.

Além disso, a história tem vários saltos temporais, o que me incomodou bastante, porque era sempre numa parte interessante e estragava o clima. Minha vontade era de pular tudo, eu tava lá querendo saber o que aconteceu no campo e a autora vinha contar do passado da Eva e da Sofie - certo, é importante e útil, mas não tinha nenhum momento melhor?

Tirando isso, no geral, o livro foi bom, apesar de meio fraco, só não gostei de ficar viajando no tempo toda hora.

Mika 09/11/2021

Emocionante
Interessante ver esse lado da história, no meio de tanta crueldade, podemos encontrar coisas boas. É lindo de ler a esperança delas.

analu 12/09/2021

resenha - a filha de auschwitz
09 set - 12 set.
4,5??
não tenho palavras pra esse livro, só não dei 5 estrelas porque pra chegar na parte mesmo dos bebês que nasceram no campo demora um pouco.
mas é MUITO BOM
recomendo muitooooo

Lu 01/06/2024

É surreal parar e pensar que tudo isso realmente aconteceu, apesar de ser uma história fictícia foi baseada em histórias reais, e é extremamente emocionante e triste, como o ser humano pôde e ainda pode ser tão ruim, ser um lixo, ser desumano! É revoltante! Mas o livro é lindo, mostra a força, a fé, a esperança e principalmente o amor da protagonista e de sua melhor amiga

1 | 2 | 3 | 4 | 5