Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock




Resenhas - Eu não sei quem você é


804 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fabiano1980 21/08/2021

Inconsequência
Quando há Inconsequência em algum fato , tudo pode se colocar a perder.
Uma amizade de décadas, entre Jules e Holly, atitudes impensadas de Rowan, marido de Jules, e principalmente, desafios e provações que Saul, filho de Holly passou ao ser "acusado" irresponsavelmente de estupro por Saffie, filha de Jules e Rowan.
No desenrolar da história, fui me surpreendendo a cada página lida e certamente seu final foi surpreendente mas ao mesmo tempo com um grau de previsibilidade.
Uma leitura envolvente, forte e que com certeza recomendo.
comentários(0)comente



Cristiane.Cardoso 01/06/2022

Leitura mais do que recomendada!
Holly + Jules + família = uma história de amizade. Amizade que começou desde a universidade, uma sempre ajudando, complementando a outra. E agora, com filhos, não era diferente. Dividem as preocupações, paranóias, a respeito de Saul e Saffie, seus filhos. Até que, como uma ironia do destino, tudo aquilo que Holly defendia, cai como uma bomba sobre ela. "Uma coisa é a teoria, outra é a realidade." Um momento muito delicado. Um conflito entre o que acreditam e o que ou em quem deveria acreditar. Uma ouve a voz da razão, já o coração, diz outra coisa totalmente diferente. Será que as duas vão conseguir lidar com isso juntas?
Enquanto mãe, pensava que podia estar vivendo na pele o que essas mães viveram, me colocando no lugar delas e sinceramente, eu não sei o que faria, se conseguiria manter a racionalidade ou apenas deixaria o coração de mãe trabalhar e daria apoio à minha filha.
Que história! Intensa do começo ao fim e que prende a gente de uma forma que a vontade era poder ler sem parar, até chegar logo à resolução desse conflito, confesso que as vezes dava até vontade de pular uma parte pra ver logo o desfecho, mas era uma leitura tão boa que não queria que terminasse.

Como uma acusação "inocente" pode mudar a vida de tantas pessoas... Despertar sentimentos e atitudes que nem elas mesmas acreditavam serem capazes de ter.
Mas a verdade sempre aparece. Pena que muitas vezes, até esse momento chegar, os estragos pode ser irreversíveis. Apesar de tudo que passaram, o fim foi bastante satisfatório.

Palavras não serão suficientes para expressar o que foi ler esse livro. Uma história recheada de ensinamentos. Que nos leva a uma profunda reflexão sobre questões relacionadas ao abuso sexual. Sobre consentimento. Sobre confiança. Sobre o quanto conhecemos alguém de verdade, o quanto nos conhecemos. O quanto cada um de nós podemos revelar e nos revelar, diantes das circunstâncias.
Sobre o quão importante é dar ao outro o benefício da dúvida, ouvir seu coração... todo mundo merece uma segunda chance, uma oportunidade para recomeçar, e "perdoar talvez seja menos trabalhoso do que carregar um peso nas costas um dia após o outro."

Amei ter lido esse livro, Agradeço ao @lendojuntos por me proporciar essa leitura tão dolorosa, intensa, deliciosa e envolvente ao mesmo tempo. Ao mesmo tempo que ficava louca para ver o final, era uma leitura tão agradável que não queria que acabasse. Que possamos nos encantar e envolver com muitas e muitas outras histórias...
comentários(0)comente



_Ane_ 19/03/2021

Que livro, senhores! Que livro!
Esse é um daqueles livros que eu não consegui desgrudar, que me prendeu até o fim. Fui desvendando o que passava na história, com profunda empatia pelas personagens, sobretudo pela Holly.

Uma história polêmica, ao mesmo tempo profunda no quesito relações humanas.

Porque a gente não conhece ninguém por inteiro. Nem nós mesmos. E aí vem a vida, em um turbilhão de acontecimentos e nos mostra quem realmente somos.

Simplesmente perfeito!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



giom0 26/03/2021

Reflexivo e envolvente!
Como foi meu primeiro livro da TAG, estava com bastante receio de não gostar da história, porém o livro, no geral, me surpreendeu muito positivamente.

A história é bastante envolvente e te prende mais a cada página. Também aborda temas bem importantes, sendo necessário destacar que envolve diversos gatilhos durante a narrativa (estupro, machismo, suicídio?), o que pode vir a ser desconfortável em alguns momentos.

No geral, gostei bastante da escrita da autora e das reflexões trazidas acerca de temas importantes e até mesmo comportamentos que muitas vezes não damos atenção.

Recomendo bastante, é uma leitura excelente!!

?O segredo era você aceitar o seu filho sem tentar mudá-lo, encorajar suas qualidades em vez de forçá-lo dentro de um molde no qual ele não vai nunca se encaixar.?
comentários(0)comente



Rusinha 12/12/2021

Muito bom! A gente fica sem saber por quem torcer e faz pensar no que faríamos se fôssemos nós naquelas situações. Empolgante! Você não larga até entender o que realmente aconteceu.
comentários(0)comente



Nii 31/03/2021

Adorei esse livro! As reviravoltas da trama me prenderam a ponto de eu não conseguir largar o livro, a ponto de me envolver com a história e querer descobrir o que ia acontecer rápido!
E eu realmente não esperava que a verdade fosse aquela, me surpreendeu demais.
comentários(0)comente



Angie - @livros_libras 16/04/2021

Bem, o propósito da autora era justamente não saber quem é você, pois não conseguimos simpatizar com nenhum personagem.

Não gostei tanto do desfecho das páginas finais, mas em todos os casos o livro traz à tona alguns assuntos relevantes para debate: maternidade, amizade, casamento, abuso, estupro e consentimento.
comentários(0)comente



Donatti 22/03/2021

Um baita drama familiar
"Eu não sei quem você é" é uma narrativa que nos conta a história de duas famílias principais, envolvidas em uma grande polêmica numa pequena cidade perto de Londres e as consequências desse escândalo na vida de todos os familiares.
Com personagens humanos, o livro mostra as facetas um tanto quanto "hipócritas" que todo ser carrega dentro de si e como um processo de desconstrução deve ser trabalhado diariamente, já que todo mundo é capaz de crescer e evoluir aprendendo com suas próprias atitudes.
A trama traz assuntos polêmicos, cuja discussão é necessária, e entre eles, temos: estupro, consentimento, suicídio, depressão, aceitação e muitos outros. O título do livro permeia toda a história, porque nenhuma personagem conhece outra verdadeiramente, apesar de anos de convivência e de amizade, ensinando que uma pessoa pode assumir atitudes que nem ela própria conhece ao ser colocada em um contexto totalmente diverso daquilo que ela está acostumada. Um excelente livro!!!
comentários(0)comente



Ãndrea 17/03/2021

Eu não sei quem você é...
Gostei muito da leitura...
Envolvente, fluída e reflexiva...
Você quer ler e ler para descobrir, de fato, o que realmente aconteceu. Além disso, apresenta vários assuntos importantes, que trazem um questionamento sobre a nossa opinião.
comentários(0)comente



Natália 18/03/2021

24 horas do meu dia pensando neste livro. Contextos bem dirigidos. Junto a conclusão, sigo abalada e, ainda, conectada à história.
comentários(0)comente



Dani Pontes 28/03/2021

Será q vc realmente conhece alguém??
O livro mostra como podemos nos surpreender com reações de pessoas - q achamos q conhecemos - em momentos de adversidade.
Não sei se gostei de como a autora fechou tudo... mas o livro me prendeu até o final.
comentários(0)comente



Lu 29/04/2021

EU NÃO SEI QUEM VOCÊ É
Não sei o que falar sobre esse livro, ele traz uma temática tão densa, tão dura de se ler, que em vários momentos da leitura eu me pegava tensa.
A autora é simplesmente incrível, a escrita me prendeu já nas primeiras páginas. Este, é aquele tipo de livro, que te faz pensar antes de dormir sobre o que irá acontecer nas próximas páginas.
Recomendo a leitura, mas com ressalvas, pois há gatilhos envolvendo abuso sexual, estupro.
comentários(0)comente



Junomundi 23/03/2021

PERFEITO!
Que livro bem feito, eu tô triste que acabou! Fiquei enrolando pra terminar porque sabia que seria uma ressaca literária daquelas! Recomendo muito mesmo!
comentários(0)comente



804 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |