Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock

Resenhas - Eu não sei quem você é

Fabiano1980 21/08/2021

Inconsequência
Quando há Inconsequência em algum fato , tudo pode se colocar a perder.
Uma amizade de décadas, entre Jules e Holly, atitudes impensadas de Rowan, marido de Jules, e principalmente, desafios e provações que Saul, filho de Holly passou ao ser "acusado" irresponsavelmente de estupro por Saffie, filha de Jules e Rowan.
No desenrolar da história, fui me surpreendendo a cada página lida e certamente seu final foi surpreendente mas ao mesmo tempo com um grau de previsibilidade.
Uma leitura envolvente, forte e que com certeza recomendo.

Cristiane.Cardoso 01/06/2022

Leitura mais do que recomendada!
Holly + Jules + família = uma história de amizade. Amizade que começou desde a universidade, uma sempre ajudando, complementando a outra. E agora, com filhos, não era diferente. Dividem as preocupações, paranóias, a respeito de Saul e Saffie, seus filhos. Até que, como uma ironia do destino, tudo aquilo que Holly defendia, cai como uma bomba sobre ela. "Uma coisa é a teoria, outra é a realidade." Um momento muito delicado. Um conflito entre o que acreditam e o que ou em quem deveria acreditar. Uma ouve a voz da razão, já o coração, diz outra coisa totalmente diferente. Será que as duas vão conseguir lidar com isso juntas?
Enquanto mãe, pensava que podia estar vivendo na pele o que essas mães viveram, me colocando no lugar delas e sinceramente, eu não sei o que faria, se conseguiria manter a racionalidade ou apenas deixaria o coração de mãe trabalhar e daria apoio à minha filha.
Que história! Intensa do começo ao fim e que prende a gente de uma forma que a vontade era poder ler sem parar, até chegar logo à resolução desse conflito, confesso que as vezes dava até vontade de pular uma parte pra ver logo o desfecho, mas era uma leitura tão boa que não queria que terminasse.

Como uma acusação "inocente" pode mudar a vida de tantas pessoas... Despertar sentimentos e atitudes que nem elas mesmas acreditavam serem capazes de ter.
Mas a verdade sempre aparece. Pena que muitas vezes, até esse momento chegar, os estragos pode ser irreversíveis. Apesar de tudo que passaram, o fim foi bastante satisfatório.

Palavras não serão suficientes para expressar o que foi ler esse livro. Uma história recheada de ensinamentos. Que nos leva a uma profunda reflexão sobre questões relacionadas ao abuso sexual. Sobre consentimento. Sobre confiança. Sobre o quanto conhecemos alguém de verdade, o quanto nos conhecemos. O quanto cada um de nós podemos revelar e nos revelar, diantes das circunstâncias.
Sobre o quão importante é dar ao outro o benefício da dúvida, ouvir seu coração... todo mundo merece uma segunda chance, uma oportunidade para recomeçar, e "perdoar talvez seja menos trabalhoso do que carregar um peso nas costas um dia após o outro."

Amei ter lido esse livro, Agradeço ao @lendojuntos por me proporciar essa leitura tão dolorosa, intensa, deliciosa e envolvente ao mesmo tempo. Ao mesmo tempo que ficava louca para ver o final, era uma leitura tão agradável que não queria que acabasse. Que possamos nos encantar e envolver com muitas e muitas outras histórias...

_Ane_ 19/03/2021

Que livro, senhores! Que livro!
Esse é um daqueles livros que eu não consegui desgrudar, que me prendeu até o fim. Fui desvendando o que passava na história, com profunda empatia pelas personagens, sobretudo pela Holly.

Uma história polêmica, ao mesmo tempo profunda no quesito relações humanas.

Porque a gente não conhece ninguém por inteiro. Nem nós mesmos. E aí vem a vida, em um turbilhão de acontecimentos e nos mostra quem realmente somos.

Simplesmente perfeito!

giom0 26/03/2021

Reflexivo e envolvente!
Como foi meu primeiro livro da TAG, estava com bastante receio de não gostar da história, porém o livro, no geral, me surpreendeu muito positivamente.

A história é bastante envolvente e te prende mais a cada página. Também aborda temas bem importantes, sendo necessário destacar que envolve diversos gatilhos durante a narrativa (estupro, machismo, suicídio?), o que pode vir a ser desconfortável em alguns momentos.

No geral, gostei bastante da escrita da autora e das reflexões trazidas acerca de temas importantes e até mesmo comportamentos que muitas vezes não damos atenção.

Recomendo bastante, é uma leitura excelente!!

?O segredo era você aceitar o seu filho sem tentar mudá-lo, encorajar suas qualidades em vez de forçá-lo dentro de um molde no qual ele não vai nunca se encaixar.?

Rusinha 12/12/2021

Muito bom! A gente fica sem saber por quem torcer e faz pensar no que faríamos se fôssemos nós naquelas situações. Empolgante! Você não larga até entender o que realmente aconteceu.

Nii 31/03/2021

Adorei esse livro! As reviravoltas da trama me prenderam a ponto de eu não conseguir largar o livro, a ponto de me envolver com a história e querer descobrir o que ia acontecer rápido!
E eu realmente não esperava que a verdade fosse aquela, me surpreendeu demais.

Angie - @livros_libras 16/04/2021

Bem, o propósito da autora era justamente não saber quem é você, pois não conseguimos simpatizar com nenhum personagem.

Não gostei tanto do desfecho das páginas finais, mas em todos os casos o livro traz à tona alguns assuntos relevantes para debate: maternidade, amizade, casamento, abuso, estupro e consentimento.

Donatti 22/03/2021

Um baita drama familiar
"Eu não sei quem você é" é uma narrativa que nos conta a história de duas famílias principais, envolvidas em uma grande polêmica numa pequena cidade perto de Londres e as consequências desse escândalo na vida de todos os familiares.
Com personagens humanos, o livro mostra as facetas um tanto quanto "hipócritas" que todo ser carrega dentro de si e como um processo de desconstrução deve ser trabalhado diariamente, já que todo mundo é capaz de crescer e evoluir aprendendo com suas próprias atitudes.
A trama traz assuntos polêmicos, cuja discussão é necessária, e entre eles, temos: estupro, consentimento, suicídio, depressão, aceitação e muitos outros. O título do livro permeia toda a história, porque nenhuma personagem conhece outra verdadeiramente, apesar de anos de convivência e de amizade, ensinando que uma pessoa pode assumir atitudes que nem ela própria conhece ao ser colocada em um contexto totalmente diverso daquilo que ela está acostumada. Um excelente livro!!!

Ãndrea 17/03/2021

Eu não sei quem você é...
Gostei muito da leitura...
Envolvente, fluída e reflexiva...
Você quer ler e ler para descobrir, de fato, o que realmente aconteceu. Além disso, apresenta vários assuntos importantes, que trazem um questionamento sobre a nossa opinião.

Natália 18/03/2021

24 horas do meu dia pensando neste livro. Contextos bem dirigidos. Junto a conclusão, sigo abalada e, ainda, conectada à história.

Dani Pontes 28/03/2021

Será q vc realmente conhece alguém??
O livro mostra como podemos nos surpreender com reações de pessoas - q achamos q conhecemos - em momentos de adversidade.
Não sei se gostei de como a autora fechou tudo... mas o livro me prendeu até o final.

Lu 29/04/2021

EU NÃO SEI QUEM VOCÊ É
Não sei o que falar sobre esse livro, ele traz uma temática tão densa, tão dura de se ler, que em vários momentos da leitura eu me pegava tensa.
A autora é simplesmente incrível, a escrita me prendeu já nas primeiras páginas. Este, é aquele tipo de livro, que te faz pensar antes de dormir sobre o que irá acontecer nas próximas páginas.
Recomendo a leitura, mas com ressalvas, pois há gatilhos envolvendo abuso sexual, estupro.

Junomundi 23/03/2021

PERFEITO!
Que livro bem feito, eu tô triste que acabou! Fiquei enrolando pra terminar porque sabia que seria uma ressaca literária daquelas! Recomendo muito mesmo!