Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock

Resenhas - Eu não sei quem você é

Julie Sousa 27/04/2021

Um livro que nos prende logo nas primeiras páginas. Com um tema polêmico e presente nos dias atuais. A insegurança dos adolescentes e a necessidade de aceitação, como reagimos diante de uma situação atípica e estressante, a criação e educação dos filhos, o abuso sexual, a vulnerabilidade da mulher, etc são alguns temas que aparecem no livro e que geram inúmeros debates, questionamentos na nossa sociedade. Um livro bem interessante.

Claudiapnm 03/04/2021

Impossível parar. Achei muito bom, estava precisando de um livro que prendesse desde o inicio. Geralmente eu vou até a metade me arrastando até plugar.
Recomendo demais.

Mariana 22/03/2021

Que livro!!!
?Você levanta a cabeça acima da lama por um segundo pra lutar pelo direito das mulheres e seu crânio é rapidamente esmagados por homens inseguros que insistem em ficar na defensiva?.p. 371

Não estou nem conseguindo organizar meus pensamentos para escrever sobre esse livro. Antes de começar, li alguns comentários, sempre com elogios, apesar de ser um tema pesado, que fala sobre violência sexual contra mulher.
O livro prende desde a primeira página. A cada fim de capítulo, a vontade de continuar lendo vencia o cansaço.
Duas amigas, melhores amigas, com mais de 20 anos de amizade, Holly, com seu filho Soul; e Jully, com sua filha Saffie. Uma acusação de estupro e o quanto essa ?acusação era capaz de revelar as placas tectônicas que existiam por baixo de todos os relacionamentos?.
Passado, presente e futuro...
a história te envolve de tal forma que é possível sentir cada sentimento envolvido, e toda dor apresentada.

E que fique registrado um agradecimento à TAG, por ter me apresentado esse livro!

Jordanna.Cardoso 03/04/2021

Vale a pena!
É um livro muito envolvente desde o início, extremamente profundo e inquietante.

paularoehrs 19/03/2021

O melhor livro lido de 2021 (até o momento)
Caramba, que misto de sentimentos que este livro me trouxe. Senti raiva pelos comportamentos adotados pelas mães do livro, ao mesmo tempo que eu não conseguiria me enxergar agindo de maneira diferente. Senti angústia a cada página lida, ao mesmo tempo que o livro não me deixava desgrudar dele.

Além disso, a grande quantidade de descrição dos pensamentos dos personagens me fizeram entrar e sentir a história como se também estivesse vivendo aquilo.

Apenas recomendo! Tag arrasou nesta escolha.
roosmarina 15/04/2021minha estante
Quero ler de tanto que tu falou bem!

Miria.Oliveira 28/03/2021

Incrível!
Que livro! Que história!
Provavelmente um dos melhores de 2021. Envolvente, instigante, com dramas reais, sentimentos reais e como uma "verdade" ou uma "mentira" consegue transformar várias pessoas ao ponto de as tornarem irreconhecíveis.

Rita.Lobao 29/03/2021

Não conhecemos ninguém, nem nós mesmos.
Livro enviado pela tag inéditos, que traz a história do abalo de uma amizade, nos revela que podemos agir de maneiras bem distintas de acordo com as situações que estamos vivendo. A vida pode confrontar todas as verdades que a gente pensa conhecer.

Juu 20/03/2021

Eu não sei quem você é
Trata de um tema extremamente sensível, que infelizmente ainda é muito corriqueiro: estupro. De forma geral, o livro trata sobre estupro de vulnerável, "adolescente" de 13 anos é estuprada, acusações desenfreadas são feitas, amizades e relacionamentos postos à prova, será que realmente conhecemos as pessoas que estão ao nosso redor?... Definitivamente um tema necessário que precisa ser discutido.

Gui 18/04/2021

Amor de mãe
Este livro foi bem complicado de terminar. A história até que prendia, mas não consegui ter um apego especial a qualquer uma das personagens. Outra coisa que prejudicou foi a troca de narrador, indo de primeira a terceira pessoa ao começo de um novo capítulo.
A história basicamente é sobre a acusação de estupro de Saffie, filha de Jules, contra Saul, filho de Holly. O que era para ter sido resolvido entre amigas, acaba chegando à mídia, trazendo diversas reviravoltas nas vidas dessas mulheres.
Amigas desde a faculdade, elas sempre imaginaram que seus filhos ficariam juntos, mas a acusação acaba matando esse sonho. O leitor fica confuso em quem acreditar, pois os argumentos usados em cada capítulo.
A revelação não foi muito surpreendente, não saiu do senso comum. A autora estava dando indícios de que poderia ser uma pessoa que deixaria o enredo bem pesado, mas parece que ficou no "seguro" e ficou por isso mesmo.
Aos que desejam ler este livro, boa sorte. Além dos gatilhos, Holly é autocentrada, a ponto de achar que só ela sofre, e Jules é muito dependente emocionalmente, a ponto de não tomar decisões sozinha.