Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock

Resenhas - Eu não sei quem você é

Ana P. 20/03/2021

envolvente, mas...
?Eu não sei quem você é? te deixa intrigado ao decorrer dos acontecimentos, além de apresentar temas MUITO importantes como depressão, consentimento sexual, entre outros. No entanto, o desfecho do livro não me agradou. Por trazer temas fortes, esperava outras ?lições de vida?. É um livro com alguns erros de continuidade, mas muito envolvente.

@lucasmascarenhas 16/05/2021

Um livro bastante doloroso e exaustivo de uma acusação de estupro. A narrativa percorre entre verdades e mentiras, entre ficção e realidade.
Aborda a questão do silenciamento social, o medo de falar da vítima, muitas vezes descredilizada.
E a questão de que não conhecemos de fato as diversas facetas das pessoas e o que ela são capazes de fazer e de agir. Coisas que talvez você nunca imaginasse que faria. Não se sabe a todo momento no livro o que você seria capaz de fazer. E como aa pessoas guardam as suas complexidades para si.
?Quando a primeira vítima encontra a coragem de falar, ela abre o caminho para todas as outras?
?No fundo, a gente nunca conhece uma pessoa de verdade. É impossível. Coloque uma pessoa num contexto diferente do que ela está acostumada e essa pessoa vai revelar certas características que nem ela mesma imagina que tem?.

felipe 30/03/2021

É preciso persistência
Quando peguei para ler esse livro minhas expectativas estavam bem altas, todos que me falavam dele contavam o quão espetacular ele era.
Após muito custo li as 100 primeiras páginas e tive certeza que não estava lendo o mesmo livro que as outras pessoas, para mim a leitura era arrastada e a trama, apesar de bem construída, parecia dar voltas e mais voltas sem progredir.
Depois de muito ponderar se abandonaria o livro ou não. Optei por seguir.
Mais cento e tantas páginas e eu cheguei na metade, dessa vez o sentimento mudou. Ainda me sentia incomodado com o ritmo lento, mas ja estava me envolvendo na trama.
Mais cinquenta páginas e não tinha mais jeito, eu estava completamente envolvido e tudo que me falaram sobre o livro se tornou verdade, eu precisava saber o que ia acontecer a seguir.
Ainda que não seja uma leitura leve e em um primeiro momento seja um pouco arrastado, o livro é excepcional, o melhor do ano até agora.

Gledes 23/03/2021

Uma história que mexeu muito comigo. Holly e Jules acreditaram muito em seus filhos e isso foi significativo pra mim. Amei a história e recomendo.

Mariana Eiras 20/09/2021

Questões profundas para refletirmos
A leitura me prendeu do início ao fim. São tantas reviravoltas que você fica esperando a próxima para saber quem está falando a verdade. Muitas questões importantes sobre consentimento são abordadas, visões de adolescentes e adultos. Importante para refletirmos.

Ju Vignon 25/03/2021

Angustiante, mas intenso.
O livro é realmente muito bom. Apesar da angústia enorme do meio pro final, vale muito pela intensidade com que nos envolvemos nos sentimentos junto com os personagens. Um livro pra refletir sobre nossas relações, nossos sentimentos, como julgamos os outros, como nos comportamos em situações adversas, enfim, apesar da angústia, valeu a pena cada tensão sofrida.

Jana 31/03/2021

Sabemos quem são as pessoas??
Livro encantador, que vale a pena ler. Muitas reflexões podem ser feita a partir desse livro. Não trata somente de um assunto, mas traz para o dialogo diferentes aspectos com diferentes olhares, de acordo com cada personagem. O principal assunto do livro é sobre um estupro que acontece com a filha de um dos personagens. O acusado é filho da sua melhor amiga. Então, a partir do primeiro capitulo a história começa a ser narrada por diferentes ângulos. Cada capitulo traz a versão da personagem defendo seu filho. Além do assunto de violência sexual, o livro fala sobre agressividade, laços familiares, amizade, confiança, mentiras e abuso doméstico. Enredo muito bem escrito, fazendo com que o leitor torça por cada um dos personagens ao mesmo tempo. A leitura nos questiona a todo momento sobre conhecer o outro. Será que realmente conseguimos conhecer uma pessoa só porque a vimos nascer? Somos capazes de saber quais ações a pessoa irá tomar em determinada circunstâncias? Como eu disse, um livro cheio de reflexões.

Rosana Miyata 25/03/2021

O tema é extremamente importante, mas não gostei muito da escrita, apesar de ser disposto em capítulos alternados entre as personagens, o que eu acho que ajuda na leitura, achei que o tema não foi tão bem explorado, alguns personagens foram explorados muito superficialmente. A leitura no início foi bem arrastada para mim, começou a melhorar mais para o final.
Angela Soares 26/03/2021minha estante
Também não senti profundidade na maneira como o estupro foi abordado! Não senti emoção nas personagens! Foi bem previsível (pra mim) o que aconteceu com Saul...
Enfim, não gostei do desenrolar da história, num certo ponto achei um desserviço as vítimas de estupro que já são sempre desacreditadas...

Rosana Miyata 26/03/2021minha estante
Concordo com você Angela. Era um livro que tinha tudo para ser muito bom, mas a autora devia ter focado mais na questão do estupro, ao invés disso, quis trabalhar várias questões diferentes ao mesmo tempo e meio que deixou a desejar em todas elas, não se aprofundando em nenhuma das causas.

Alice 25/03/2021

Eu não sei quem você é
Eu adorei esse livro. Ele nos traz um tema muito importante que precisa ser falado! O assunto é delicado mas eu gostei da forma que os personagens lidaram com tudo. Fiquei bem emocionada enquanto lia!! A história é muito instigante e te da aquele anseio em continuar a leitura. Tão instigante que até hoje foi o livro que eu acabei lendo com mais rapidez. Super recomendo!!

Bruna 08/04/2021

Amizade, família, maternidade, sexualidade e fragilidade.
Esse livro mostra como tudo pode mudar com o tempo, em como você pode se frustar em colocar expectativas sobre outra pessoa, e como até uma amizade verdadeira pode ser abalada. Mostrando a fragilidade da amizade e da confiança.
Um livro pesado pelo assunto abordado, mostrando a fragilidade feminina e principalmente das crianças e adolescentes, que ainda estão aprendendo sobre sua sexualidade, seus limites e buscando pela sua identidade, sejam aqueles querem toda a atenção para si, quanto aqueles que querem passar despercebidos.
São tantos assuntos abordados a partir do problema principal, que falam sobre a relação humana e todos tão relevantes.
Adorando essa experiência de ler livros com temas diferente, com abordagens complexas e que nos fazem refletir com temas atuais, como o Longo e Claro Rio.

Bia 26/03/2021

Viciante
Meu Deus que livro!
Não dá pra largar ele, você se envolve com a história, com as amigas. Tem um suspense, drama familiar muito forte. Você a cada página tem várias teorias, nossa eu gostei muito desse livro!

Karla.Silva 25/08/2022

3,5
É um ótimo livro pra gente refletir. tipo, o que a gente faria e qual seria nossa postura no lugar de fulana, sabe?! apesar
de eu ainda não ter a resposta correta pra isso. foi impossível julgar as ações erradas dos personagens aqui porquê, cara, os eventos que aconteceram realmente planta um dúvida fudida na nossa cabeça. tirei uma estrela porquê tiveram partes que foram muito cansativas. aborda vários temas, também gostei da escrita, e é isso. beijos da tata?