A Fada

A Fada Carolina Munhóz

Resenhas - A Fada

Gíh Santos 12/11/2012

Resenha do Blog Livros Lovers
Melanie Aine das Fadas ou simplesmente Mel, aos dezoito anos descobre que sua vida jamais será a mesma, pois enquanto uns ganhos presentes caros em seus aniversários, Mel ganhou uma estranha tatuagem, a morte do pai e o abandono de sua mãe e a descoberta de não ser uma simples ser humana. Mel é uma Fada, não uma fada comum, mais a princesa das Fadas, pois seu Pai era o poderoso rei de Fairyland (reino das fadas). Mel agora esta sozinha, e com a peso de uma missão para realizar.
Em seu destino esta o lindo e enigmático Arthur, porem ele não é um reles humano, ele é filho de uma poderosa bruxa. Juntos eles vão descobrindo o significado de amar. Mel agora tem certeza que Arthur é sua missão, ama-lo. Porem apesar de todo lindo, Arthur tem um que de mistério, que só me deixava desconfiada, não de uma maneira boa, pelo contrario.
A Fada me surpreendeu, é um livro magico, gostoso de ler, sua narrativa tem um quê de originalidade. Londres a cidade cenário do livro ficou muito viva para mim.
O único ponto negativo do livro foi a falta de dialogo na narrativa, o livro é contato em primeira pessoa, pela própria Mel, e em todo o livro ficamos ciente somente de seus sentimentos e divagações. Senti que se tivessem mais diálogos o livro se tornaria melhor. Apesar de tudo a leitura foi super fluente, pois li o livro em poucas horas.

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2012/11/resenha-fada.html

Débora Renata 05/06/2012

A Fada

"Minha família sempre esteve presente na lista sagrada, que define quem pode ultrapassar a área restrita."

O livro conta a historia de Mel, um fada que vive na dimensão dos humanos para poder descobrir seu verdadeiro destino, nisso ela conhece seu primeiro amor, Arthur, um jovem cheio de mistérios. Juntos eles crescem, amadurecem e descobrem que alem de apaixonados são herdeiros de ma grande historia, descobrindo assim seus segredos e desvendando seus destinos neste mundo.

"Acendi um incendo e uma vela. A fumaça do caldeirão e do incenso me induzia a um transe profundo e a chama da vela e o fogo do caldeirão me aqueciam, deixando-me confortável."

" Ao fechar meus olhos um flash pareceu, cmo se fosse uma visão, e apenas uma imagem surgiu: olhos expressivos, masculinos, olhando em minha direção. Lindos olhos!"

Mel é uma fada adolescente, que perdeu seu pai e foi deixada sosinha nesta dimensão, confusa e insegura sobre tudo o que esta acontecendo em sua vida, Mel tenta entender o porque das coisas serem tão complicadas para ela e o porque de sua mão ter deixado ela sosinha.

"... quando me virei, vi uma luz muito forte e rápida vindo em minha direção."

" No minuto seguinte, só senti uma dor muito forte e o gosto de sangue na boca."

A cada página, as duvidas de Mel aumentam, mas ao encontrar Arthur, ela passa a encaixar as peças do quebra cabeça. Eles vivem um lindo romance cheio de amor e é claro um tanto meloso, afinal são 2 adolescentes vivendo intensamente sua primeira paixão.

"Ficamos ali, abraçados, observando a bela lua. Tudo que estava passando em minha mente desapareceu e só consegui sorrir."
Mas nem tudo é perfeito, e como em todo relacionamento, eles tem duvidas e brigas, o que deixa Mel muto triste e confusa.

"Mas ele realmente parecia querer se vingar, ... . Sem eu perceber, ele atirou três shurikens: duas passaram reto, pois no ultimo segundo me virei, mas uma passou de raspão e me fez um pequeno corte no rosto."

Mas isso também ajuda a entender melhor o que se passou com seu amado. E torna ainda mais forte e intenso o seu romance.

"- Foi nesse Céu que pediram um Anjo?"

E é claro que em todo romance temos as belíssimas frases de efeito, mesmo elas sendo muito bregas (rs rs rs , quem nunca falou algo brega quando estava apaixonado) e melosas. E nossa querida Caroline não deixou isso de forra, o que da um ar engraçado e save ao texto.

"- Eu te amo, Mel! - Também te amo, muito! - disse dando um beijo. - Muito... - outro beijo. - Muito!"

Um amor para ser lembrado, uma lenda para nunca ser esquecida. Tudo em A Fada é contado de forma madura e sem muitos arrudeios, uma leitura simples e cativante, onde encontramos um misto de ocultismo e fé, numa harmonia perfeita.

"- O que aconteceu com você? Respirei fundo e disse: - Cumpri minha missão, meu amor! - Sua missão? E qual é ela?"

Muitos mistérios são desvendados, muitos segredos vem a tona, senas chocantes são retratadas no livro, afinal muita coisa que não esperamos que vai acontecer acaba acontecendo. Nem sempre o que achamos que seria o nosso futuro, é o que realmente ele nos reserva. Carolina nos choca a cada capitulo e deixando agente de queixo caído.

"- Amor, você sabe o quanto eu te amo? - Perguntei. - Claro que sei!
O mesmo que eu, muito! - Então você promete que nunca me esquecerá? ... - Promete, Arthur? ... - Eu prometo, meu grande amor!"

Mas uma coisa é certa e a Carolina deixa isso bem claro no livro, tudo o que vivemos de bom, deve ser lembrado e assado para frente. Sempre seremos lembrados por alguém e nossa felicidade estará sempre nos esperando em algum lugar.

"Ao dar meu passo final, nossas roupas mudaram, e não sentíamos mais o frio; sentíamos o calor gostoso do lugar mais mágico de todas as dimensões."

" Bem-vindo a FairyLand, meu amor!

**********************************

Ainda encantada com a historia e de cara com lido final do livro.

Super recomendo!
Parabéns Carolina!

Beijos
Renata

Aline 13/07/2012

A Fada \0/
Primeiramente gostaria de dizer que fiquei fascinada pelo dom que a Carolina tem, ela conseguiu escrever um livro que te consegue te levar para um mundo novo, mas sem muitos rodeios e com uma objetividade que me encantou e deixou tudo bem amarradinho no final. Gostei muito dos personagens e dos lugares apresentados. A editora novo século também está de parabéns, o livro está bem editado e com uma capa linda. Achei muito fofo no inicio dos capítulos ter uns desenhos relacionados com o enredo, já estava desacostumada a ler livros com imagens, foi bem interessante e ajudou na imaginação de certos lugares.
Além disso é muito interessante quando você consegue ler um livro sem pré-conceitos, quer dizer, não tinha imaginado nada antes e li com a mente totalmente aberta e confesso ter adorado. Esse foi o primeiro livro sobre "fadas" que li e confesso que me deixei levar por completo pelo assunto e agora quero muito mais. Quem despertou esse interesse em mim foi a querida Flávia do blog livros e chocolate, porque li uma resenha ótima lá, e claro minha mãe que me emprestou o livro.
Esse livro é narrado em 1° pessoa pela Melanie Aine (Mel) que sempre foi uma menina isolada e até um pouco irônica, isso porque morava em uma casa afastava da cidade e não tinha amigos. Vivia só com seus pais e isso para ela era muito chato. Mas ela não sabia que aos 18 anos isso tudo iria mudar, nesse dia ela descobre ser uma fada e perde seus pais. Claro se sente totalmente abandonada e o desespero meio que a consome de inicio, mas depois ela percebe que antes precisa aprender a se acostumar com as mudanças e descobre que antes de ir para Fairyland, onde poderia ficar ao lado dos de sua espécie ela precisa realizar sua missão na terra.
Achei muito interessante a forma como a autora localizou a história em Londres e falou de forma leve dos seres sobrenaturais. Tem um evento onde todos se encontram: Elfos, anões, duendes, vampiros, anjos, bruxos e fadas. Achei o máximo!!!!
Achei esse livro muito bom e para quem gosta de um livro com essa temática mas sem muitas descrições, pode apostar nele e não se arrependerá.

Cristiano Rosa 15/02/2013

Diário CT: A Fada
Eu sempre acreditei que cada livro tem o seu momento para ser lido. Conheço A Fada desde o lançamento de sua primeira edição; anos depois comprei um exemplar direto com a autora, que veio com uma linda dedicatória, e desde então o guardei, esperando sua vez para leitura. Essa hora chegou, e foi muito bem-vinda.

A obra de Carolina Munhóz tem 224 páginas e 25 capítulos, na versão publicada pela Editora Novo Século. A história narra 12 dias – 10 deles consecutivos – da vida de Melaine Aine, que se descobre fada no seu aniversário de 18 anos.

Na mesma data, ela é abandonada pela mãe, perde seu pai e ganha uma tatuagem. Muitos mistérios têm de ser descobertos pela protagonista, que agora se vê sozinha em um mundo novo.

Narrada em 1ª pessoa, a trama se passa em Londres, com ótimas referências geográficas. Em uma floresta, Mel também passeia pela Dimensão das Fadas, onde descobre que sua mãe é a Rainha desses seres mágicos, e ela, uma princesa.

De 23 de novembro a 31 de outubro, a personagem principal conhece Patrick, um menino misterioso e que a desenha numa praça; e Arthur, rapaz pelo qual ela se apaixona e mais tarde descobre ser um descendente de uma família bruxa. O romance dos dois os fazem amadurecer, se descobrirem. O enredo que se fixa muito no drama também mescla com romance e suspense.

A narrativa da autora é cativante, percebe-se que ela colocou muito sentimento na escrita, que se assemelha a um diário pela linguagem e estrutura, que envolve e por vezes dialoga com o leitor. As ilustrações a cada nova data também são lindas, encantando ainda mais o texto, que toca a alma de quem lê.

Aos poucos Mel conhece melhor seu mundo, que também é habitado por anjos, duendes, elfos, gnomos e vampiros, além de fadas e bruxas, e busca por sua missão. Após cumpri-la, ela ficaria de vez no universo mágico e governaria o Reino das Fadas, tendo de deixar de lado todo o resto. Com a companhia de Arthur, ambos descobrem o amor, brigam, duelam e se amam.

É possível perceber referências a Harry Potter no uso da fantasia e de elementos do gênero. Não que isso seja ruim ou perca na originalidade, mas só transparece as influências da escritora, que também usa muito de suas experiências de vida na obra, o que acaba a deixando um tanto particular. Os acontecimentos ocorrem com rapidez, não há muita enrolação, e as reviravoltas chamam a atenção do leitor.

Não posso afirmar que a leitura de A Fada foi uma surpresa, pois eu já esperava uma trama cheia de magia. Destaco a diagramação do livro, com letras pouco maiores que as convencionais, que facilitam na hora de ler. O desfecho é inesperado, recuperando alguns fatos do início da história. A obra é toda em um tom leve, juvenil, com uma mensagem ao fundo sobre o amor e o ato de acreditar.

Fonte: http://www.blogcriandotestralios.com/?p=20333

folha_mf 27/03/2024

Não quero simplesmente escrever "esse livro é uma merda", mas é o que dá vontade.
Depois de muito insistir, de me obrigar a ler, eu finalmente terminei esse livro e posso sim categoriza-lo como o pior livro que já li na minha vida, não sei o que é pior, uma história xoxa, uma protagonista capenga ou uma escrita manca, faltou tudo nesse livro, coerência, personagens reais e uma trama que tivesse o mínimo de sentido, não dá, tudo que eu consegui foi passar raiva com esse querido, e só posso agradecer por ter chegado ao último ponto final.

Lu 07/09/2012

Banana Pirata - A Fada
Oi gente!!
Leiam a resenha lá no blog!!

YEY!

Thyeri 02/01/2013

www.restaurantedamente.com
Em seu aniversário de 18 anos coisas estranhas acontecem. Seus pais estão diferentes, tratando-a bem na comemoração de seu nascimento: prepararam uma festa surpresa, lhe deram presente, e seus amigos, os poucos, apareceram em sua casa para a festa. Coisas que Melanie não imaginava que poderiam acontecer. O que ela não sabia é que nesse dia aconteceria coisas ainda mais estranhas...

Que tipo de coisas?

Uma dor estranha invade seu corpo, e um grito é escutado vindo de fora do seu quarto. No meio de uma tragédia, ela descobre que é uma fada. Melanie Aine das Fadas, agora, precisa descobrir qual sua missão aqui na Terra e cumprir seu destino.

Um livro que me surpreendeu. Com uma história que normalmente não me prenderia, por focar nas descobertas adolescentes de uma menina, pelo fato de eu não me identificar com a personagem (que foi o que aconteceu), me vi não conseguindo parar de ler. Pois a escrita de Munhóz me prendeu, sua simplicidade tanto na escrita quanto na história, passando uma mensagem muito bonita, me agradaram bastante.

Gostei da forma como que os fatos foram sendo desenvolvidos. Estava achando a maneira com que a autora os expôs um pouco ruim, mesmo eu gostando de histórias não lineares; mas ela estava me dando a impressão de que eu estava perdendo acontecimentos, pois já no começo me deparei com lacunas na história de Melanie. Mas na medida que fui avançando, fui percebendo que aos poucos as lacunas foram sendo preenchidas.

Nesta edição do livro foi acrescentado um conto baseado no segundo livro da autora, O Inverno das Fadas, que me fez interessar ainda mais por continuar a lê-la. Uma história um pouco mais sombria e pesada que A Fada, algo que me agradou mais, mas mesmo assim não tão pesado para o publico alvo do primeiro livro. Também gostei da construção do conto, e da relação de Jade com as pessoas ao seu redor, e principalmente com Sophia, a Leanan Sídhe, uma fada que se alimenta de sentimentos humanos.

Uma leitura rápida, com uma história simples e envolvente. Um ótimo livro para se ler depois de uma leitura mais densa.

Diéssica 13/01/2013

Cinco estrelas!
O livro é escrito de uma forma muito simples, descontraída e atrativa. A narrativa é em primeira pessoa, deixando ainda mais real todos os sentimentos da personagem principal, que narra de forma muito expressiva. Os detalhes são dados na medida certa, nem demais, nem de menos.

Melanie Aine é uma fada, mas que não sabe muito sobre o mundo “mágico”. Descobrir, entender e sentir sobre este mundo com Melanie é fantástico. Envolvente do primeiro ao ultimo capítulo. Uma leitura bastante gostosa e irresistível. E, quando o jovem e misterioso Arthur Wales entra na estória, fica impossível parar ler.

Ao longo do livro, ri, chorei, amei e sofri com Melanie. E sem dúvidas terminei apaixonadíssima pelo galã, Arthur Wales.

Carolina Munhoz, sem dúvidas, inaugurou sua jornada de escritora com cinco estrelas.

ou

Heloísa Macedo 12/02/2013

Comparar um livro com outro nem sempre é a coisa mais decente a se fazer, mas já que os dois são da mesma autora me atrevo a fazê-lo: "A fada" não chega nem aos pés do envolvimento que tive com "O inverno das fadas". Vendo, porém, que "A fada" foi escrito primeiro, parabenizo a escritora pela evolução, notável, de um livro para o outro. Não diria que foi uma leitura decepcionante, longe disso, apenas não foi uma leitura memorável, não me deixou citações para decorar ou personagens para amar. O final chegou rápido demais, as emoções não foram bem transmitidas. Se um dia for reescrito pela própria Carolina, que sem dúvida está bem mais experiente, terei prazer em relê-lo.