A Fada

A Fada Carolina Munhóz

Resenhas - A Fada

Karol Almeida 28/07/2020

Senhor Jesus! O que foi isso?? Eu li 5 livros dessa autora antes desse. Tinha fadas. Tinha leprechauns... muitas viagens. Mas eram bons!! Esse livro... o que foi isso?? Parabéns pra mim por ter conseguido terminar a pulso. Para eu dizer que um livro foi ruim, tem que não fazer sentido algum. E esse livro não faz sentido nenhum!! As ideias são simplesmente jogadas sem explicação nenhuma ao leitor. Quem me conhece sabe que eu aaaaaamo um romance adolescente clichê... mas esse instant love foi demais pra mim. Em 3 dias (o livro é dividido em dias) nossa mocinha conhece o rapaz, vai morar com ele, imagina o casamento, abandonar o futuro pelo rapaz... o rapaz tenta matar ela mas... tudo bem, afinal ela ama ele né??? AAAAI SENHOR. NÃO DEU. SIMPLESMENTE NÃO. Li muitas fanfics muito (MUUUUITO) mais bem escritas que esse livro. Então temos um final mais ou menos, que parecia ser um pouco mais sensato, e acaba chegando um epílogo que faz o livro afundar de vez. Decepcionada.

Laurachucarro 05/08/2020

A fada
Eu particularmente achei a história um pouco chata, por isso a classificação ?Razoável?, o conto no final me alegrou e deixou muito mais curiosa do que a história de Melanie aine, a personagem principal.

História extremamente enrolada, muitos detalhes que não precisavam.

Thi 08/08/2020

Adorável!!
Pra quem gosta de livro que tenha magia, eu recomendo !! A história é gostosa de ler, e quase um clichê. KKKK

Ana 16/08/2020

Decepção
Comprei esse livro há alguns anos, quando eu vi um livro nacional, sobre criaturas mágicas e ainda com essa capa linda resolvi comprar porém quando fui ler foi uma frustração.
O livro tem um ótimo enredo mas não foi bem executado pois a narração é extremamente confusa. Muitas coisas sem nexo, sem explicação e ?jogadas? na história.
Acredito que, se o livro fosse mais bem escrito, eu indicaria para outras pessoas porém sua falta de sentido não dá vontade de continuá-lo ou de indicá-lo para alguém

nana 25/10/2020

Não gostei
Tenho que ser sincera sobre esse livro, li a um tempo e não me lembro de nada da história (o que já mostra um pouco que não foi muito cativante), só sei que achei o final tão ruim que ele acabou me causando uma ressaca literária.

Ny 08/11/2020

Maçante
A História foi mal aproveitada, alguns dos problemas são:narrativa demorada e não é algo viciante. Demorei para acabar, e sinceramente foi um dos primeiros livros que eu não gostei, me esforcei muito para ler e parecia que nunca iria terminar. No entanto, se o livro fosse mais objetivo teria ficado bom, pois a história tem pautas legais só que mal elaboradas.

._rthemis 30/12/2020

Decepção
O livro é...como eu posso dizer? Genérico.
O universo é mal aproveitado e cheio de clichês,o romance não é bom e os personagens são meio vazios.

Lua 09/01/2021

A fada
Foi uma leitura muito prazerosa.
Fiquei meio confusa no início, mas de acordo com que Melanie ia atrás de descobrir sua missão e começou a entender qual era eu a companhei nessa descoberta e entendimento.

Camilly.Eduarda 27/01/2021

Palavras que definem bem este livro na minha opinião: Mágico, surpreendente e emocionante!

Calíope 28/01/2021

O livro é ótimo tratando de temas adolescentes, já que a própria autora era uma ao escrevê-lo, e uma boa obra para quem gosta de água com açúcar.

EM BREVE POST NA @REVISTACALIOPE

@leituras_sa 01/02/2021

"Ilumine com sua luz as trevas que o circundam. Nada acontece ao homem que sua natureza não esteja preparada para suportar". ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Você acredita em fadas? Se não, após essa leitura verá o mundo com outros olhos...
Carolina Munhoz, escritora brasileira que começou a escrever bem novinha, nos presenteia com seu primeiro romance A Fada.
Melanie Aine até seus 18 anos é aparentemente uma jovem comum sem grandes problemas, isso dura até o doloroso momento em que tem de enfrentar a misteriosa morte do pai, uma estranha tatuagem que surge em sua pele e o simples fato de que não é humana. Melanie, uma garota comum na grande Londres, nada que a diferencie de outras, e em Fairyland, herdeira do trono e parte muito importante desse mundo paralelo ao nosso e sua história cheia de lutas e tragédias.
A partir de agora ela terá que revirar o passado de sua família e descobrir a tal missão que lhe foi designada, e a única pessoa que parece saber um pouco a respeito dela é Arthur, um jovem bruxo poderoso que a encontra ocasionalmente. Amém de ser a única pessoa que conhece seu verdadeiro eu, pode também ser considerado a única parte boa dessa história. Todavia, a relação dos dois passeia por uma linha tênue entre carinho e fúria.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨 A Fada é um bom livro, entretanto possui pontos fracos. A história é sustentada durante toda narração por um mistério que no final surpreende, porém não faz jus a tanto suspense. É possível que sinta falta de um aprofundamento no tal mundo das fadas, Fairyland, a qual Melanie pertence. Mas não desanime da leitura, há pontos fortes também. Para os que gostam de livros que remetem a um universo paralelo, magia e eventos sobrenaturais é uma boa pedida. O livro, como dito acima, corre em torno de certo suspense que querendo ou não o prende, e claro há a grande expectativa de um belo romance entre Mel e Arthur.
A leitura é fluida, gostosa e sem grandes problemas. É o livro que se lê bem rapidinho, mas mesmo após a leitura você fica sonhando acordado com a história.
@dreamer3t
🔹Ano: 2012
🔹Avaliação: 🌟🌟🌟 ⠀

site: https://www.instagram.com/p/Bja9KAchx5y/

Ana Ponce 21/02/2021

Bom, já começo dizendo que esse não foi um livro que funcionou comigo. Não foi um livro que me agradou. A narrativa é em primeira pessoa, pela Melanie Aine das Fadas. O enredo é interessante, mas tive alguns problemas ao longo da narrativa: um deles foi a velocidade dos acontecimentos, achei tudo muito abrupto, tudo muito atropelado. Quando as coisas começam a esquentar, a narrativa muda de rumo, não sendo desenvolvido o que estava sendo trabalhado. Essa falta de desenvolvimento do tema abordados acabou me incomodando. Junte a isso o interesse amoroso da protagonista por Arthur, que além de ter acontecido mais rápido do que um pit stop, considerei bem problemático. Não vou me aprofundar sobre isso para não dar spoiler. Como tudo aconteceu rápido demais, não consegui me conectar com nenhum dos personagens, li mas sem me importar com nenhum deles. Se qualquer um deles morresse eu estava nem ligando. O que me agradou foi a cena do baile, que foi muito linda e poética, assim como o final, que foi legal e até me surpreendente. Em suma: ideia bacana, mas não curti muito a execução, com exceção de algumas cenas.

Camilly 27/02/2021

Nanda 05/03/2021

Decepcionante...
O livro foi mal desenvolvido, os personagens poucos explorados, a história bem previsível. Sério, bem decepcionante