O que todo corpo fala

O que todo corpo fala Joe Navarro

Resenhas - O que todo corpo fala

Ju 07/04/2022

genial.
Poucas páginas já trazem um enorme conhecimento, nos coloca em posição de espectador e ótimo para quem procura saber se relacionar através do que o outro pensa.

Oscar 03/04/2022

Sensacional, entender e estudar os comportamentos não verbais, que muita das vezes passam despercebidos por olhares desatentos. O livro explica de uma forma simplificada e demonstrativa diversos desses comportamentos realizados de forma inconsciente. Recomendo a leitura a todos aqueles que buscam aprimorar o olhar para entender o ser humano.

geovanna 03/04/2022

Muito bom ter esse tipo de bagagem com você, gostei bastante do livro e do autor e vou com certeza procurar mais leituras sobre o assunto.

Wizzek 27/02/2022

Comunicação inconsciente
Nesse livro o autor explica a comunicação não verbal de forma científica, mostrando as origens de alguns comportamentos básicos, as partes do cérebro responsável por certos comportamentos, as funções de cada comportamento e seus possíveis significado, e como interpreta-los de forma correta.

Cah 22/02/2022

Bem didático
Achei a leitura bem fluida e didática. Os exemplos claros e compreensíveis. Não há como negar que ao ler comecei a identificar os sinais em outras pessoas, uma perna balançando, as mãos em torre. Começamos a ver em todo canto o que o corpo está falando. Achei interessante descobrir que os pés são as partes mais seguras para nos dizer o que a pessoa está sentido e o rosto o menos, já que podemos dissimular.

Milena.Saleh 06/02/2022

Elucidativo
Ótima leitura! Aprendi como simular e identificar diferentes mensagens posturais que passamos a todo momento. Joe Navarro é muito didático e permeia o livro com suas histórias e fotos ilustrativas. Indico.

Willdson.WervAm 06/02/2022

A prática leva a quase perfeição
Livro muito interessante de ler, indico até pra quem não tem curiosidade sobre o assunto.
Leitura fácil e prática!

O autor por se tratar de um ex agente do FBI, trás situações de o qual já viveu e como fez para ajudar a resolver cada caso.

Ele chega a ser enfático ao dizer que por mais que "todo corpo fala" sempre deve se analisar todo o contexto ,local,fala,gestos,perguntas,respostas e etc...
Mas que ler o corpo é como se jogasse cara e coroa , por mais que você tenha uma técnica de ser mais acertivo, ainda assim é 50% erro a 50% de acerto na leitura corporal.

Mas como costumo dizer conhecimento nunca é demais e muitas vezes "detalhes" fazem a diferença!

XD

Maria.Cecilia 21/01/2022

Um livro maravilhoso, sinto que estou mais atenta ao que ocorre comigo, sabendo ler as pessoas por seu sistema límbico.(o automático do corpo) Me interesso bastante pelo assunto, pois é algo importante na vida tanto pessoal, quanto profissional futuramente, e estou sempre buscando mais informações sobre, amei muito mesmo esse livro, por que também existem as imagens demonstrando posições naquela determinada situação, aconselho que você leia o livro marcando alguns comportamentos descritos, pois nem todos possuem imagens, além de sempre pesquisar na internet as partes do rosto, ou do corpo que o livro cita, acrescentando ainda, pesquisar o nome daquela posição, para que você tenha uma noção de como é o comportamento naqueles sem imagem.

renatapf 09/01/2022

????
muito bom o livro, me acrescentou demais em conhecimento sobre linguagem corporal, bem fácil de entender pois não tem linguagem difícil com palavras complicadas.

Ana Luiza 08/01/2022

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books
O LIVRO

Seja em uma série de investigação ou em um livro de psicologia, você provavelmente já ouviu o quanto linguagem corporal é importante.

A comunicação não-verbal nos diz muito mais do que podemos imaginar e, nesse livro, um ex-agente do FBI destrincha como observar os sinais corporais mais importantes.

Desde um levantar de ombros, até cruzar as pernas, secar as mãos nas calças ou mesmo para onde seu pé aponta. Nosso corpo está o tempo todo comunicando nossas intenções e pensamentos mais verdadeiros. E em O Que Todo o Corpo Fala podemos aprender o significado de vários sinais de linguagem corporal.

VALE A PENA LER?

Algo que me fez curtir bastante o livro logo de cara foi os autores deixarem claro que, diferente dos filmes, não existe nenhuma mágica em observar linguagem corporal.

A obra ressalta várias vezes como o comportamento em si não é o suficiente para tirar grandes conclusões (como alguém estar mentindo ou ser um criminoso), que é preciso sempre observar o contexto e buscar provas além da linguagem corporal.

Com essa ressalva, O Que Todo Corpo Fala vai apresentando de forma bem didática cada tipo de sinal que diferentes partes do nosso corpo podem emitir e que tipos de significados e impressões eles podem trazer.

É um assunto bastante fascinante e com um potencial imenso de melhorar a nossa comunicação. Afinal, observando melhor nossa linguagem corporal e a dos outros, podemos ter uma melhor noção de como afetamos e somos afetados por outras pessoas e contextos.

O conteúdo é extenso e denso, os autores são bem detalhistas para descrever sinais de linguagem corporal e em que situações podem aparecer.

Assim, é um livro que leva tempo, mas que fica mais divertido com fotos dos comportamentos explicados e relatos do Joe Navarro sobre situações da vida real e profissional como espião em que leitura de linguagem corporal foi muito útil.

Pode não ser para todo mundo, mas quem gosta de ler não-ficção sobre comportamento e linguagem vai adorar. E acredito que é um livro muito rico para quem quer atuar ou mesmo escrever um livro, já que facilita pensar em como interpretar ou escrever sobre uma pessoa que está vivendo determinada emoção e mostrando isso em sua linguagem corporal.

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2022/01/o-que-todo-corpo-fala-joe-navarro-e.html

Bru | @serialivros 03/11/2021

Maravilhoso
Eu comecei esse livro meio receosa porque tinha pego um do mesmo autor no kindle unlimited e estava em português de Portugal.

Mas a medida que eu fui lendo, me apaixonei pelos exemplos práticos que ele trouxe. A maneira como ele trabalha as observações e expõe alguns acontecimentos que servem de exemplo, é sensacional!

Recomendo muito pra quem quer aguçar a curiosidade sobre a linguagem corporal

Lu 09/10/2021

Bom mas repetitivo
Adorei a leitura, aprendi muito e a escrita é bem fluída e fácil de entender. Porém, achei bastante repetitivo, a mesma informação é dita diversas vezes em capítulos diferentes.
Acho que "O que todo corpo fala" é um ótimo livro introdutório sobre comunicação não verbal. Com certeza recomendo a leitura a quem tem interesse pelo tema.

batman9 04/10/2021

Lendo as entrelinhas
Esse livro pegou minha cabeça e deu um 180° muito doido.

Eu achava bem difícil entender o que uma pessoa "fala" quando na real, ela está dizendo outra coisa totalmente contrária. Pra mim, comportamento não tinham o menor significado entretanto esse livro me mostrou que tem sim e como entender o que se passa na cabeça das pessoas.

O livro não abriu uma pessoa ao meio e a decodificou, mas foi um grande passo pra, aos poucos, entender sim o que a pessoa quis dizer ou como está se sentindo.

Depois de ler, vi a importância do estudo do corpo pois, desta maneira, podemos ajudar alguém ou até mesmo sair por cima em situações estressantes e outras.

Entender como nosso cérebro funciona e o por quê funciona de tal maneira foi o que me explodiu a mente! Então, acho que pra ser bem-sucedido e está mesmo crescer como ser, eu recomendo esse livro a toda e qualquer pessoa que ache que matérias fora da escola não nos traz informação e nos ajuda a crescer.

Arthurcm 27/09/2021

Excelente leitura
Livro muito bom para aprender um pouco sobre expressões corporais e porque ocorrem no corpo humano e explica porquê ocorrem.

Diferenças científicas do cérebro límbico que fazem com que certas ações sejam automáticas em determinados casos e como isso influencia nas ações das pessoas, além de como isso pode influenciar nas relações.

Vale a pena a leitura. Melhor do que outros livros sobre o assunto que já havia lido.

@srlucasm 08/08/2021

Excelente livro de linguagem corporal
Se expressamos de muitas maneiras, em diversas formas e em várias partes do mundo. Podemos se expressar de forma verbal (palavras) e não verbal. O livro que vou tratar concentrará na parte não verbal das comunicações humanas.

O livro da vez foi escrito pelo ex-agente do FBI, Joe Navarro. Esta obra divide-se em 9 capítulos, com 240 páginas. O autor detalhará como cada parte do nosso corpo pode comunicar algo a você e ao próximo. O conteúdo começa com uma introdução, depois parte para o sistema límbico do nosso cérebro, depois para região aonde fica nossos pés, depois ao tronco, depois aos braços, mãos e nosso rosto. Nos últimos capítulos, um auxílio para como detectar mentiras e as considerações finais.

O que eu recomendo a você ao manusear este livro? Em primeiro lugar, anote. Não deixe nenhuma informação importante passar. Em segundo, conheça-se. Com base no conhecimento que o livro compartilhou comigo, fui me conhecendo para assim conseguir se expressar melhor. Em terceiro, pratique. Amei perceber como uma amiga se sentiu a vontade ao conversar comigo. Como eu soube disso? Pelas expressões corporais demonstrada por ela. Por último, volte ao livro quantas vezes forem necessárias. Quer seja uma releitura ou uma revisão, não deixe o livro de lado.

No momento que posto esta resenha, foi o terceiro livro de linguagem corporal que li. Dentre os três, este foi o melhor livro, porque ele é organizado, é detalhado (com fotos, inclusive), é interativa (com os casos que o autor tratou), e é prática.

Se você quer se apresentar bem corporalmente e interpretar a linguagem corporal do próximo, o livro é para você. Atenção as minhas dicas e as do autor, porque serão de grande valia para o seu contato com as pessoas ser a mais satisfatória possível. Agradeço ao @metaforando.vitor por recomendar o autor e também por apresentar sobre a linguagem não-verbal ao público em seu canal do Youtube. Espero que este livro aumente o seu interesse por isso também.

Att,
Lucas M.