O que todo corpo fala

O que todo corpo fala Joe Navarro

Resenhas - O que todo corpo fala

Kelinka 01/11/2023

Inteligente e necessário.
Este livro ajuda em todos os aspectos da vida cotidiana e social dos indivíduos. Aprender sobre a linguagem facial e a melhor forma de identificar se a pessoas estão ou não mentindo, é necessário e incrível. Joe Navarro, famoso ex-agente do FBI e um dos maiores especialistas do mundo em comportamentos não verbais, faz um trabalho espetacular neste livro, nos ajudando a ler as pessoas e identificar o que representa cada expressão facial e linguagem corporal manifestada naturalmente por todos os seres humanos pela parte límbica do cérebro, conhecido como a parte "honesta". Definitivamente, este foi um dos melhores livros que já li, é sensacional e riquíssimo em conhecimento! ?

martinezlud 17/10/2023

Um belo guia de comportamento não verbal!
Demorei um tempinho para ler...
é um livro bem detalhado, onde é dito o óbvio, porém necessário para a análise do comportamento não verbal.
o autor diz sobre tudo! desde todos os membros do corpo até algumas experiências que ele passou na vida dele relacionado ao comportamento não verbal, é claro.
eu gostei bastante do final do livro, onde ele fala sobre mentiras e como detectar ou nota-las.
é um livro bem interessante, eu li porque sou apaixonada por psicologia, porém recomendo que todos leiam, é sempre bom saber sobre as impressões que as pessoas passam e que você também pode passar, as vezes inconscientemente.
com toda certeza depois que você ler esse livro, você vai começar a reparar melhor nas pessoas.

Diuliane.Thais 01/10/2023

Livro escrito por um ex-agente do FBI que nos ensina a interpretar o comportamento não verbal das pessoas.
Sempre fomos ensinados e prestar atenção nos comportamentos mais explícitos que as pessoas demonstram, o verbal. Mas existe uma infinidade de coisas que não são ditas com palavras e que só conseguiremos entender se prestarmos atenção no comportamento não verbal.
Não conseguimos controlar nosso sistema límbico, por isso, podemos dizer algo verbalmente e nosso comportamento não verbal dizer outra. Reconhecer esses comportamentos pode nos ajudar a ter melhores relações interpessoais, a conseguir identificar o que o entrevistador está achando de nós em uma entrevista de emprego, a compreender melhor o que nossos amigos/namorado(a)/pai/mãe estão sentido e, até mesmo, quando alguém está mentindo.
Talvez não iremos conseguir evitar estes comportamentos em nós mesmos, mas conseguiremos identificar em outras pessoas e então vamos jogar o jogo sabendo das regras.
O livro tem uma linguagem simples, é bastante didático e possui vários exemplos reais. Recomendo a leitura para quem tiver interesse no tema.

SkolZes 04/09/2023

Conteúdo esclarecedor!
Este com certeza é um dos melhores Livros sobre comportamento não Verbal, relatando as experiências do autor, Misturado com conhecimento de Linguagens não verbais práticas, que podemos está vendo e aplicando no nosso cotidiano..

OBS ? Apliquei alguns comportamento no meu dia a dia e posso afirmar que faz uma diferença muito boa..
fontbooks 04/09/2023minha estante
oi pode curtir minha última publicação

Maria Eduarda 02/09/2023

Linguagem corporal
Simplesmente muito eficiente, merece ser lido novamente. Esse livro ensina a ler as pessoas através da descodificação de algumas atitudes corporais que podem passar despercebido. Meus capítulos favoritos foram a linguagem corporal do rosto e detectar mentiras. Minha experiência com o livro foi boa, algumas coisas já faziam parte do meu conhecimento mas as narrativas das experiências do autor fizeram totalmente a diferença, foi a parte que mais me chamou atenção.

Paloma164 23/07/2023

Ótima leitura.
Livro ótimo sobre linguagem não verbal, muitos exemplos práticos, e dicas de como aplicar e em quais situações se aplica, além de dizer a quais sensações tal reação se aplica, o cuidado que devemos ter pois uma ação é justificável por vários motivos.
Amei, agora é só colocar em prática!!!! ??????????

Helio 16/07/2023

O Que Todo Corpo Fala
Existem alguns livros que merecem e devem ser lidos mais de uma vez. O Que Todo Corpo Fala, certamente eu incluo em minha lista de livros que li e que repetirei a leitura. Impressionante como a linguagem silenciosa de todos nós, revela o que se passa em nossa mente. Muitas vezes dizemos muito mais quando estamos calados do que quando falamos. A nossa comunicação não verbal revela muito de nossa personalidade. Recomendo.

Bruna.senes 05/07/2023

PERFEITOOO
Simplesmente perfeito do perfeito, já gostava demais sobre o assunto do livro, depois de ler passei a gostar ainda mais, quer ler novamente, quero mais livros sobre aaaaaaaa quero maissss amei muito ! E que profissão a do Joe ?

ealveselis 01/07/2023

Comportamentos pacificadores
Maravilhoso!
Amei ler sobre comportamento, sobre sinais que sempre estiveram e estão lá, mas que muitas vezes não somos ensinados a ter uma visão mais ampla.

Achei incrível o fato do autor fazer questão de frisar em muitos momentos que não se baseia em apenas um ponto para colocar uma pessoa como dissimulada ou o que quer que seja, é necessário uma visão de um todo; sendo circustância, local, personalidade, conforto, desconforto, sincronia, ênfase entre tantos outros pontos.

O nosso cérebro límbico é extremamente sincero, já o neocórtex é o pensante ou seja por mais que você pense em passar uma ideia de concordância mesmo não estando de acordo, a linguagem corporal analisada em todo o contexto não vai mentir.

Aprendi muito sobre o termo comportamento pacificador, li muitos exemplos e tive a oportunidade de presenciar diversos momentos durante a leitura.

Conhecimento pra levar sempre com a gente!???
Vanessa.Castilhos 02/07/2023minha estante
Parabéns pela resenha! ???

ealveselis 02/07/2023minha estante
Obrigada ???

Gabrielle517 18/06/2023

Eu gostei muito do livro, e como ele aborda o assunto, dando exemplos e falando do ponto de vista dele, esperava um pouco mais, eu tinha criado uma expectativa sobre como seria o assunto e acabou sendo diferente, mas vale a pena ler.

Marcos774 14/05/2023

Suas palavras mente,mas seu corpo não
Gostei do livro,muitas figuras mostrando como o corpo fica em determinado tema abordado, recomendo sim a leitura,mas deixo bem claro não fique pensando que ira poder ler todo mundo so com a leirura desse livro, recomendo ele com o livro a arte de sedução,os 2 juntos o sucesso com a leirura corporal e mais eficiente.

Aline 30/04/2023

O livro traz muitos exemplos práticos sobre comportamento corporal, e o melhor que são embasamentos em pesquisas, não sendo criações apenas para vender ideias vazias.

Sofista 17/04/2023

Livro muito bom, depois de ler vc vai quase que automaticamente ficar um pouco mais atento a alguns gestos, mas no geral uma partes dessas coisas você já sabia inconscientemente kkk. A leitura é leve no começo e meio enjoativa no final, mas gostei.

marinayukie 26/03/2023

Eu gostei! Porém?
O conteúdo do livro é muito interesse e completo, além de didático (fotos e imagens, exemplos, etc). Mas, a leitura é um pouco maçante e repetitiva. Talvez, para esse tipo de conteúdo ?técnico?, essa seja a melhor maneira de nos dar as informações, mas, ainda sim, é cansativo.

A parte mais interessante para mim (além do conteúdo em si) é o fato do narrador ser um ex-Agente do FBI. Ele compartilha algumas experiências na agência e é um assunto que me empolga demais!