A Influencer

Ellery Lloyd

Resenhas -

JAssica207 25/11/2023

Muito bom...
Uma leitura fácil e instigante
Não tem nada de novo pra quem já está acostumado com o gênero, mas gostei muito das reflexões que ele trás.

teentitans 01/09/2023

O tipo de livro que tem potencial pra ser bom mas não é de jeito nenhum??. final bastante meia boca e vilã boba

Evellyn.Laise 14/11/2022

Eu quase deixei de ler esse livro pela nota no Skoob, achei que ia ser fraco, mas adorei a leitura, flui bem demais, lia a minha meta pra ele muito rápido, gostei bastante do desenrolar da história, das reflexões que me trouxe sobre influencers e mídias sociais, do suspense envolvente das últimas páginas. Eu adorei, só não sei se gostei do final kk.

Ray 05/06/2022

Contexto muito bom
Eu nem sou fã do gênero mas esse livro me pegou nas primeiras páginas, fiquei muito curiosa e envolvida. Achei o tema abordado muito bom de ser lido, essa é umas das melhores partes de ler livros, você ter uma noção sobre vários assuntos que nem é seu "ramo", é bem miserável as vezes, o que os influences tem que fazer e passar.. eu fostei mas poderia ser melhor, o final foi meio blé

MarianaCota 20/10/2022

Achei muito arrastada a história. Pela sinopse esperava algo diferente. Mas até que é legalzinho. Porém cansativo.

Bru | @umoceanodehistorias 11/06/2022

Perfeito? Não, mas interessante
Emmy possuí um perfil de sucesso no instagram e compartilha as dores e delícias da maternidade. Ela faz tudo com honestidade e, com isso, conseguiu mais de um milhão de seguidores, marcas querendo divulgar seus produtos e uma assessora maravilhosa, mas será que a vida de Emmy – e de sua família – é perfeita assim?

Alternando a narrativa entre Emmy, Dan, marido de Emmy, e uma pessoa anônima, A influencer vai nos fazer pensar em como as redes sociais influenciam em nossas vidas e se tudo o que compartilhamos é verdade ou chega perto disso.

Assim que recebi o livro em casa, fiquei tentada a ler, pois, como influenciadora é algo que sempre pensei; como as redes sociais influenciam nossa vida. No entanto, ainda que o livro nos faça pensar isso, ele vai além, nos fazendo refletir sobre como os outros recebem nosso conteúdo.

Emmy foi uma personagem que não me agradou. Achei muito falso o que ela fazia e não condizia com o que Dan compartilhava sobre a família. Dan, por sua vez, parecia amargurado. Ele teve um primeiro livro de sucesso e, hoje, não consegue mais escrever, vivendo, praticamente, em função do trabalho da esposa nas redes sociais. Os filhos do casal são Coco, a mais velha, que possuí uma personalidade forte, e Bear, um recém-nascido.

O terceiro personagem que narra a história é uma incógnita e a trama conseguiu me enganar facilmente numa questão.

O livro demorou a acontecer, as primeiras 70 páginas se arrastaram por dias e pensei em abandonar, mas prossegui com a leitura e me surpreendi lendo quase 150 páginas numa sentada. Depois que peguei o embalo, não consegui parar e nada me preparou para o epílogo, pensei que tinha acontecido algo que até acelerou meu coração.

A influencer não é um livro perfeito, aliás, está longe de sê-lo, mas foi uma leitura me agradou e me deixou empolgada por mais.

site: https://www.instagram.com/p/CemX58bPuHl/

Clarice.Queiroz 10/01/2023

O lado sombrio da fama nas redes
Esse é o principal ponto focal da trama. Há que ponto as pessoas podem chegar para obter atenção, curtidas, comentários e manter uma vida paralelamente fantasiosa a sua realidade? O livro demora a se desdobrar, praticamente fica mais interessante após 200 páginas, até lá muito ?enrolação? cenas sendo altamente descritas sem necessidade. Pra quem gosta de algo mais objetivo, não vale a pena. Porém deixa muitos insights a questões das redes sociais. ?A linha entre os fãs e os haters é mais tênue do que se possa imaginar?

Bruna 02/07/2022

Perturbador
Demorou para engrenar, comecei a ler e deixei mais de mês parado porque não tinha achado interessante. As primeiras páginas são bem cansativas, essa rotina de influencer é chata. Ainda mais que era tudo uma "farsa". Até onde a pessoa é capaz de chegar pelo sucesso?! Mas felizmente a história em paralelo, a busca pela justiça (não vingança) é o que torna o livro bom. Chega a ser perturbador saber do que uma pessoa ferida emocionalmente é capaz de fazer...

Ana 24/05/2022

Sociedade doente
Esse livro é uma crítica mordaz à nossa sociedade instagramável. Uma sociedade onde tudo que é importante pode ser relevado pela futilidade das curtidas nas redes sociais.
É uma leitura às vezes engraçada, às vezes enervante e, no final, angustiante.
Só fiquei meio decepcionada com o final, quando somos lembrados que diversas vezes insistimos nos mesmos erros. Queria um final mais feliz...
Ligia 30/05/2022minha estante
Eu queria um final mais trágico ???

Marcela262 12/07/2022

Podia ser um conto
Podiam tranquilamente retirar metade do livro
Muitas paginas desperdiçadas com tres pov que na verdade falam a mesmissima coisa, todos descrevem varias vezes sobre a profissao de influencer sem a menor necessidade.
A historia entao tem um bom plote mas uma conclusão pobre. Faltou amarrar melhor o final com uma conversa entre os protagonistas.

Silvana.Tozetto 10/10/2022

A influencer
Emmy Jackson tem um perfil no instagram em que ela mostra seu dia a dia como mãe de duas crianças e de seu marido Dan, um escritor que não consegue terminar seu segundo livro.
Não achei que o livro ruim, acho a questão da exposição da vida das pessoas nas redes sociais um tema muito atual.
Porém, a autora enrolou bastante e não acho que o motivo da "vingança" fosse legítimo, apesar da Emmy não ser nenhuma santa.
Achei o discurso final do Dan bem contraditório, para dizer o mínimo.
Duas estrelas.

Laís 27/05/2022

Pela nota aqui eu achei que o livro seria ruim mas acabei gostando bastante.
Em certos momentos parecia uma distopia mas n, é só a nossa realidade mesmo.

Pamela.Pugliano 18/11/2023

"Não existe publicidade ruim. É isso que dizem, não é?"
Quando comecei o livro não tinha muitas expectativas de para onde ele iria e de que forma tocaria no assunto sobre internet. A história consegue criar uma ambientação que atiça a curiosidade e com um toque de suspense que te prende ali. Achei sutil a forma como ela tratou a maternidade e assuntos afins, costurando muito bem com as questões do mundo dos influenciadores.

Bom, temos a história do casal Emmy e Dan, com seu casal de filhos, que diariamente se expõem na internet em busca de seguidores e de sobreviver nesse meio. Temos tudo o que esperamos de uma influenciadora, no caso a Emmy - a busca por seguidores, mostrar o que ELES querem ver, manipular ações e palavras para se manter atual, se enquadrar em grupos que não tem nada em comum, na verdade; e por outro lado temos Dan que consegue enxergar o lado ruim disso tudo - exposição das crianças, seguidores intensos, fotos vazadas, a falsidade, perda dos amigos mais próximos.

Tudo se uni muito bem. Vemos a dinâmica de tudo isso, juntamente com a percepção da pessoa que os persegue por vingança. Como, a partir das decisões tomadas nesse meio, as vidas dos influenciadores são mudadas e também das pessoas que os seguem. Como disse no início, tudo é bem sutil e com a leitura fácil, você consegue se perder ali, e até se surpreende com o final. Particularmente eu curti.

"Se a comparação é o ladrão da felicidade, o Instagram é o larápio da satisfação."

Enfim, leiam. Vale a pena, e apesar do tema considero uma leitura leve, com supresas que vão atiçando o leitor. Leitura recomendada. Aproveitem.

Helyanny 03/12/2023

Esperava (muito) mais...
A sinopse te pega, o começo te instiga... Mas, ao passar as páginas, vai ficando maçante demais. Muita "encheção de linguiça", muita explicação e enrolação. Poderia ter sido bem mais enxuto! Mas é um bom livro.