A Influencer

Ellery Lloyd
Ellery Lloyd

Resenhas -

Laurínios 05/10/2023

É um livro maravilhoso, com uma trama perfeita! Conseguiu prender a minha atenção logo na primeira página e no primeiro parágrafo já comecei a criar teorias do que teria acontecido e como fez mudar minha opinião sobre os personagens, desde o começo eu não gostei da protagonista porém no final, perdi todo o desgosto por ela.
can Gica 10/10/2023minha estante
Oii amiga, vc pode me falar se esse livro tem hot ou alguma cena explícita?

Oiiii! Não tem não.

Laurínios 11/10/2023minha estante
Oiii, não tem nem hot e nem cena explícita.

Laurínios 11/10/2023minha estante
Oiiii, não tem hot e nem cena explícita.

isabelecvl 03/12/2023

Só terminei de ler porque tenho ele físico
Todos os personagens são insuportáveis, fiz até leitura dinâmica pra ir mais rápido pq até as descrições eram insuportáveis

eu daria esse livro para o Bolsonaro
Clara 12/12/2023minha estante
O tanto que eu ri com sua resenha hahahahaha

Ju.Inácio 17/12/2023minha estante
KKKKKKKKKK achei a descrição perfeita!

Hellen Prigol 06/05/2022

Ok
Esperava muito mais pela sinopse, achei a introdução da história e dos personagens muito longa. O desenrolar só acontece bem depois da metade do livro, se perde muito tempo fazendo o leitor entender todos os defeitos e características que os personagens principais carregam. A escrita é boa em geral, algumas passagens forçadas para um personagem narrador (como do nada uma citação de Nietzsche). Em resumo, a ideia do livro foi ótima no conxteto atual em que influenciadores expõem 24h de suas vidas nas redes sociais e a crítica contida no livro também foi interessante, apenas penso que poderia ter sido melhor executada.
Maria 22/06/2022minha estante
concordo plenamente.

Karolline14 20/09/2022minha estante
Comecei a ler agora?. Mas eu amo quando tem desenvolvimento de personagem ou elucidação de defeitos e características (isso torna a história mais real)

Gi Lisboa 22/05/2022

Que angústia essa leitura me causou.
No final do livro por um momento senti vontade de abandonar a leitura, mas não abandonar por ser uma leitura ruim, e sim por me despertar tantos sentimentos de uma só vez e eu nem saber definir o que de fato estava sentindo.
Também senti o mesmo

Nat 24/05/2022minha estante
Nossa, exatamente o que eu senti.

Layza.Mirelli 09/06/2023minha estante
SIMM!!! A cena da Pâmela foi inútil dmss

Carlos Magno 18/06/2023minha estante
A tentativa de construir um mistério até tava funcionando, até entregarem essa solução vergonhosa.

May 09/06/2022

Péssimo!
Eu não tenho nem energia pra descrever o quanto eu desgostei desse livro. Personagens egoístas e com ZERO evolução, plot preguiçoso, MUUUUUITO blá-blá-blá sobre o mundo dos influencers e o Instagram e pouquissimo thriller. Sério, horroroso! Maior decepção com uma caixinha da Intrinsecos até o momento.
Annie Bitencourt 10/06/2022minha estante
Esse é o pior da intrínsecos? Oloko, expectativa alta para os outros livros que já recebi e não li ainda haha Achei esse livro viciante, fazia tempo que não me via presa numa história assim

May 10/06/2022minha estante
Olha, pode ter muito a ver com a minha experiência, mas realmente não gostei. Espero que curta as outras caixinhas tb!!

Amanda 20/03/2023

Podia ser tudo, mas foi uma grande palhaçada
Os primeiros 15% me prenderam muito, aquele clima de desconfiar de todos, e de ver que tanto Emmy quanto Dan eram pessoas ruins e mentirosas. Mas dai pra frente, ba gurizada, daí pra frente só pra trás.
Mais do mesmo o livro todo, só reforçando o quão podres são os personagens envolvidos nas narrativas. Chegando ali pelos quase 80% as coisas começam a melhorar, mas aí eu me pergunto "como a autora(s) vai conseguir resolver toda essa bagaça em 20%??????" O livro acaba e eu ainda quero respostas, muitas pontas soltas, mas dou graças a Deus que acabou.
Apesar de em certo ponto do livro a narrativa ficar cansativa, a mensagem sobre a exposição nas redes sociais e o quão podre é esse universo por trás das publis de milhõe, e sobre como até onde as pessoas vão por fama, ou pra conseguir algo em benefício próprio, me lembra que ainda existe maldade no mundo, e que não posso ver somente o lado bom das pessoas/coisas. A mensagem por trás é bacana.

E essa merda não deixa claro quem é a mulher que quer se vingar que sacoooo
Isadora.tellis 20/03/2023minha estante
kkkkkkkkk o livro que quis entregar tudo e no final entregou foi nada

Amanda 20/03/2023minha estante
Exatamente isso

oiamandah 05/06/2022

Parabéns, nota 2.
Gente eu li esse livro na força do ódio. No início achei a premissa até que interessante, jurava que haveria alguma "lição de moral", reflexão, insight??? o mínimo sobre a merda toda da história.

Os personagens são detestáveis, egoístas, incapazes de olhar pra além do próprio umbigo e vivem em uma bolha. A "vilã?" Que surge no meio do caos todo é inconsistente e a justificativa não tem sentido, cara. Não faz sentido. É irritante o tempo todo e o livro não agrega nada. A não ser que você se esforce e interprete algo por conta própria.

Se a ideia dos autores foi essa: intrigar, causar extremo desconforto e raiva...então deu tudo certo. Caso o contrário deu ruim.

Pelo menos a escrita é fluida, né.

Dei 2 estrelas por conta disso, aff.
May 09/06/2022minha estante
Meu Deus, obrigada por entender meu ódio por esse livro hahaha

oiamandah 09/07/2022minha estante
Kkkk menina, eu só não uso ele de peso de porta pq a edição é bonita kkk

Marcela 21/03/2024

Ruim.
O livro te trás só informação desnecessária e enche enchecação de saco do começo ao fim. Somente nas últimas páginas que tem algo de Interessante, ainda sim, é um plot bem ruim.

Os personagens não são NADA cativantes, só irritantes. E os motivos da stalker, são muito idiotas (poderiam ser melhores.)
Fernando.Subra insta: @fsubra 08/04/2024minha estante
Insuportável esse livro, eu desisti faltando um 100 páginas

Marcela 10/04/2024minha estante
@Fernando.Subra - SIM!!! insuportável. Só tem encheção de linguiça e o plot final é muito mal escrito.

Lívia 20/05/2022

Não era o que eu esperava
Li o livro sem ler a sinopse e achei o começo meio arrastado, a pobre mulher que era influencer materna e tinha uma vida difícil por isso. Marcado por algumas cartas de uma terceira pessoa que não sabemos quem é por boa parte do livro. Mas do meio pra frente o livro foi virando um suspense policial bem intrigante e o final me surpreendeu.
Exatamente.

Exatamente.

Gabi 07/05/2022

tinha potencial, mas não foi bem desenvolvido

eu adorei o cenário, se passar nos dias atuais onde influenciadores expõem 24h de suas vidas na internet com certeza foi o que me manteve mais curiosa nesse livro (e um pouco paranoica tambem)

mas os personagens? senhor, os personagens! TODOS odiosos, até a Irene coitada eu consegui odiar, sério gente, nenhum pra gente se apegar e torcer pelo bem sabe? eu queria q todo mundo se fod*ss*. tem 3 narradores, Emmy que é a influenciadora, fala sobre maternidade real, mãe de uma menina de 3 anos e um bebê recém-nascido, casada com Dan, que é o segundo narrador e temos também a ilustre presença de um ?stalker? que observa à família

quanto a escrita achei que demorou muito pra apresentar os personagens e começar de vdd, a trama só aconteceu mesmo depois da metade do livro e são só 300 páginas, a sensação era de que ia acabar sem explicação tudo (e eu acho que deixou margem pra continuação né? quem já leu pfvr opineee)
Maria Aline 12/05/2022minha estante
Eu estou na página 91 ainda...as já achei bem cansativo e bem sem graça, não e cativante pelo menos pra mim! Chega até se arrastar em alguns momentos!! Mas vamos lá ????

Driely 27/09/2022

Infelizmente tem muita gente que acredita em tudo que lê e vê.
Que livro idiota!!!
Chato, superficial (assim como Emmy), falso e manipulador.
A gente começa acreditando que existirão reviravoltas, que o livro será emocionante, mas tire seu cavalinho da chuva.
O livro é decepcionante, tanto na narrativa como no desfecho.
Pessoas influenciáveis, pessoas sem personalidade, pessoas oportunistas... Esse livro é simplesmente a visão de quem entende o sobre rede sociais, como as coisas são falsas e manipuláveis.
Ricardo Tavares 03/12/2022minha estante
Até agora essa foi a melhor análise da história. Cheguei à página 201 com muito esforço, pulando vários trechos excessivamente descritivos. Um saco. Trama frouxa e sem atrativos.

Ari 16/06/2022minha estante
Oiie boa noite, gostaria de participar de um clube do livro? Se sim da uma olhadinha no perfil @damasliterarias ??

Ana Lícia - @livroedelirio 03/06/2022

e não é que eu curti esse livro? li sem expectativas nenhuma e acho que isso fez toda a diferença. estou na vibe de ler suspenses, e acho que li esse no momento certo.

esse livro é narrado por três pessoas: a Emmy, a influencer; o Dan, seu marido; e a Stalker. acho que essa narração intercalada deu um suspense bom para a história. claro, o livro tem seus pontos negativos. por exemplo, ele é meio parado. não queria mais saber da Emmy e suas futilidades.

falando em Emmy, nossa, a protagonista me irritou demais!!! imagino que essa era a intenção dos autores, porque olhe, muita raiva com as coisas que ela fazia e falava por puro engajamento - fico me pensando quantos influences da nossa realidade que são assim.

enfim. foi um livro mediano. não foi O SUSPENSE, mas foi um livro para passar o tempo - e passar raiva.
Danilo646 03/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

tyribeiro 24/06/2022

No início achei que não iria gostar muito, mas da metade do livro em diante começa com um suspense que não dá para parar de ler. Narrado em 3 pontos de vista, faz a gente querer saber cada vez mais. Que personagem louca, precisa de muita terapia. Finaliza com um certo suspense no ar.
Giovana Mocellin 03/07/2022minha estante
É exatamente isso!