A Tentação do Bastardo

A Tentação do Bastardo Lorraine Heath

Resenhas - Beauty Tempts the Beast

Raquel.Kirst 10/10/2023

Gostei do final da série, a família é encantadora, tem muitas mulheres fortes, principalmente a matriarca que ganha seu próprio final feliz.

Andressa 04/10/2023

Fechou com chave de ouro
Eu sabia que o livro sobre o Fera iria surpreender, sempre achei ele o personagem mais enigmático mas ao mesmo tempo ele sempre pareceu que seria o mocinho perfeito. E não foi diferente. Achei um dos melhores da coleção, sempre um quentinho no coração ler sobre a família Trewlove. Infelizmente ja tinha tido alguns spoilers desse livro pq eu li do do irmão da Althea antes então sabia o que acontecia com a família deles. Ainda assim achei o desenrolar da história muito interessante. O desenvolvimento da Thea ao longo do livro foi muito bem escrito e apesar da reviravolta do Fera não ter me agradado tanto, fiquei feliz que dos irmãos tenha sido o ele a ter esse desfecho, principalmente por ser o mais humilde e de coração bom. Também achei bem construído o plot, não ficou algo besta, entendi as motivações da Althea. Só o final que ficou meio atropelado, achei que tudo se resolveu muito rápido pra que sobrasse espaço pra o finalzinho com toda a família kkk. 4,5 ??

Jé Ortega 01/10/2023

Gostei muito desse livro, fui com nenhuma expectativa e me surpreendi muito. Me surpreendi muito com Fera, pois pensei que ele seria aquele típico personagem tosco e grosso com a mocinha, mas pelo contrário, ele é um fofo e super preocupado com todos, a protagonista também é incrível, mesmo com tudo que ocorreu ela foi super forte e impôs sempre sua vontade. Adorei.

Carol 26/09/2023

Eu adorei esse livro, o Ben é bem o ideal de homem(isso geralmente me irrita mas aqui não) um gostoso que demostra seus sentimentos e é completamente apaixonado pela bela dele, eu amei! o final foi perfeito, apesar de ter demorado pra terminar por motivo de preguiça, eu amei e indico muito a leitura.

Maripapps 26/09/2023

Lorraine terminou esta série com chave de ouro!

O livro é ótimo, bem escrito, fluido e sem ladainhas. A história é bem escrita, os personagens são bem explorados e você se apaixonada a cada página por Fera!

Única coisa que deixou a desejar foi um fim pros irmãos de Thea, como eles apareceram algumas vezes, achei que faltou amarrar essa ponta!

A série toda em si é ótima, vale super a pena a leitura!

Leituras.Nanda 14/09/2023

O final mais lindo que poderia ter!
Perdi as contas de quantas vezes eu chorei lendo esse livro... Um lindo reconto de A Bela e a Fera para fechar com chave de ouro uma das séries mais lindas que eu já li na vida. Não teve nada nesse livro que eu não tenha gostado. A história do Fera e da Althea não poderia ser mais incrível em cada detalhe. Eu amei a construção do romance, a carga dramática dos dois personagens e o plot incrível no final. Como sempre, uma escrita arrebatadora da Lorraine e tudo bem amarradinho. A nota final da autora descrevendo VÁRIOS detalhes inspirados em fatos históricos reais ganhou ainda mais meu coração. E que final, meus amores! Essa série foi um acontecimento. Todas as histórias foram maravilhosas, não tenho palavras para o quanto eu amo a família Trewlove e ver todos eles juntos nesse epílogo final foi como um abraço bem forte. Eu já estou chorando de saudades e com certeza quero reler tudo um dia. Lorraine, você é perfeita!
Livia.Hilario 14/09/2023minha estante
Adoro essa coleção

Leituras.Nanda 14/09/2023minha estante
É perfeita!!

Lucy 08/09/2023

Tentada pelo Sono
A obra que mais gostei desta autora foi "Always to Remember", que nunca foi lançada no Brasil (um crime). Ela foge do padrão de livros de romance histórico. Não temos duques, a "ton", bailes, homens pobres que fazem fortuna, solteironas "diferentes das outras", nada disso. Temos pessoas comuns vivendo vidas comuns. E após ler tantos livros do gênero, esse diferencial mudou a experiência da minha leitura. Mas "A Tentação do Bastardo" é o clichê do clichê. Se você gosta, provavelmente vai achar ótimo. Entretanto, não aguento mais ler estas tramas que são tão iguais que andam se misturando na minha mente. O que mais me chamou a atenção foi saber o que aconteceu com a mãe biológica de Fera, e até os 76% nada havia sido dito (e a essa altura eu já não me importava mais). Não vou dizer que saber a verdade fez minha jornada valer a pena, pois estaria mentindo, e odeio mentiras.

A história não tem muito pé nem cabeça. Um quase cafetão quer acabar com o literal bordel que é sua casa e decide contratar uma ex-nobre para ser a tutora das quengas. A ex-nobre acha que, na verdade, sua proposta é de fazê-la sua amante e fica ofendidíssima com isso. Porém, sabendo que será tutora, aceita com um porém: que ele lhe ensine a seduzir homens para poder se tornar uma cortesã. Como raios você sai de ficar ofendida com a possibilidade de ser amante para depois agir como se tivesse passado a vida inteira pensando nisso? Daí em diante é um chove não molha que me deu sono. Fera parece bipolar beijando a mulher e depois dizendo que foi um erro que não irá se repetir até ficar a sós com ela e agarrá-la de novo e depois dizer que foi um erro e então ficar a sós de novo… O drama familiar de Thea e seus irmãos é bem f0da-se, e o casal não tem química alguma, me fazendo dormir toda vez que se tocavam (o que me fez pular 99% do sexo) e a razão para Fera ter esse nome é tão ZZZzzzz. Resumindo: é um insta-lust com desenrolar e cenas eróticas com igual falta de originalidade.

Amo retelling de A Bela e a Fera, mas esse foi um dos mais chatos de ler. Tinha esperanças diante das boas avaliações e raros comentários negativos, mas diante de 502 livros já lidos até então, é impossível não me tornar mais criteriosa sobre minhas leituras e me ver saturada de certos romances pouco envolventes que só entristecem meu dia. Vou dar um tempo desse tipo de história.

Christianne.Cintra 27/08/2023

Romance e muito mais
Há muito tempo que eu não gostava tanto de um romance de época. Os irmãos Trewlove me encantam há algum tempo e o último deles a se casar, trouxe uma história cheia de surpresas e bem diferente de outras que li.
A surpresa final foi saber que terão mais dois livros sobre os irmãos da Thea! Indico demais a saga da família Trewlove!

laramaguiar 27/08/2023

A Tentação do Bastardo
O livro é emocionante, divertido e bem-humorado! Fera e Althea conquistaram meu coração. Ele é uma pessoa genuinamente boa e ela é tão forte. E a forma como eles se conheceram e como tudo foi se desenvolvendo foi real. Um final fantástico para uma série tocante e envolvente!

Lorena.Lagos 17/08/2023

Chegamos ao fim
Umas das melhores series de epoca!!! Adorei todos os livros, mas é estranho eu ter me apaixonado pela breve historia do Ewan e da Mara?! Meu Deus eu queria muito um livro que contasse a historia dos dois. Adoro epilogos e esse não decepcionou.

Sassenach 11/08/2023

Fechando com chave de ouro
"Raramente apreciamos o que temos até que não tenhamos mais." .

Keila Rezende 08/08/2023

Um final diferente
Eu sei que a escritora deve ter recebido várias críticas por essa reviravolta da vida do Fera. Porem, sei que foi necessário para explorar sobre a diferença das leis da Inglaterra com as da Escócia. E amei essa família por 6 livros. Nao sei se vou querer ler sobre a historia dos cunhados do Fera. Leiam sobre a familia Trewlove.

Adriana.Ferraz 26/07/2023

Tentação do Bastardo
Althea Stanwick é filha de um conde. Porém uma traição muda sua vida completamente e ela e sua família se vêem sem nada. Para sobreviver, ela aceita uma proposta de Benedict Trewlove e planeja seu futuro de forma inesperada, ser uma especialista em seduzir.
Benedict Trewlove tem que ensinar Althea a seduzir, em troca ela tem que dar aulas para as protegidas de Benedict.
Muitas reviravoltas e descobertas no último volume da série dos Irmãos Treewlove.

ClarissaComim 16/07/2023

Bem divertido!
Divertido mas achei o protagonista um pouco bobo quando descobre a origem dos seus pais verdadeiros!

paloma 15/07/2023

Acabei essa série, amém ? 3,5/5
Finalmente terminei essa série, e devo dizer que fiquei bem decepcionada. achei a série bem fraquinha, de seis livros só gostei de um.

vamos lá, de início eu estava gostando muito da história, mas começou a desandar do meio pro final - a narrativa foi ficando morna e repetitiva demais. o casal é muito fofo, fera é um querido e a althea é uma mulher muito forte, mas eles não conseguiram me prender ao ponto de querer mais.

a autora começava a abordar coisas e desistia no meio do caminho. por exemplo, eles tinham um acordo pra althea ser tutora e dar aulas de boas maneiras pra umas meninas, mas só teve umas duas cenas sobre o assunto e nunca mais passou nada. os irmãos dela então, só apareceram no início e depois sumiram, a coitada ficou sozinha.

outra coisa que não gostei, não só nesse livro mas na série em geral, foi como eles se apaixonavam rápido demais; a autora poderia ter trabalhado um pouco mais no desenvolvimento deles.

enfim, é uma série que eu não indicaria pra ninguém. os livros tiveram muitas pontas soltas (menos o da fancy) e alguns deles eu achei mal desenvolvidos. as únicas partes que eu amei foram quando a família trewlove estava reunida. me arrisco a dizer que até peguei bode da escrita da lorraine heath.