A Tentação do Bastardo

A Tentação do Bastardo Lorraine Heath

Resenhas - Beauty Tempts the Beast

.Ju 11/04/2022

uma gracinha
Gostei muuuito da história desse casal.
Foi uma boa maneira de terminar a história dessa família que eu amo tanto! A autora fez um bom trabalho mostrando um pouquinho da vida de cada um dos personagens dos livros anteriores.

Apesar desse não ser meu livro favorito, essa é com certeza a melhor saga de romance de época que eu já li! Recomendo muito.
Leitora Ana 11/04/2022minha estante
Estou lendo essa saga também! Estou na metade do 2º livro

.Ju 11/04/2022minha estante
O 2° livro é muito fofo, mas meu favorito é o 3°! Espero q gostee

Leitora Ana 12/04/2022minha estante
Eu tô gostando mais da Gillie do que do desenvolvimento do casal kkkk

.Ju 12/04/2022minha estante
não julgo kkkkkkkkkkkk

@gataleitora 16/11/2020

Fechou com chave de ouro
Benedict é o quinto membro da família de bastardos Trewlove, sempre taciturno e de poucas palavras, chega diz o que precisa e já está de saída. Neste livro, vamos entender o que o fez se tornar a Fera que é. Lorraine apresenta todas as camadas de sua personalidade de forma  que fiquei mais fascinada ainda por ele. Um homem de coração altruísta e jeito protetor, bate o olho em Althea ,uma garçonete da taverna de sua irmã, e sabe na hora que a mulher não pertence àquele lugar mas que pode ser muito útil ao propósito que ele impos a si memo.
♥️
Althea é uma mulher cansada de depender dos homens e depois de sofrer uma humilhação quase insuperável decide que precisa ser dona de seu corpo e de seu dinheiro. Para isso, ela e Fera firmarão um acordo inusitado que não envolve amizade nem muito menos paixão. Mas será mesmo que essas duas almas sofridas irão conseguir manter este acordo sem se apaixonar?
📚
De início, fiquei meio em choque e travada com o comportamento de Thea mas depois que ela e Fera começam a criar laços e ela vai se desnudando frente ao carinho dele comecei a me conectar melhor com ela.
🌷
Um livro emocionante, maravilhoso e tocante sobre autodescobertas, sobre perceber o próprio valor e sobre como lutar por ele. Lorraine fecha com chave de ouro esta série com reviravoltas de cair o queixo ,com um epílogo surpreendente e com momentos tão doces que me fizeram correr para pegar a caixa de lenços ( o sobrenome Trewlove ganhou novos contornos nessa história graças a um Natal inesquecível. Só digo isso).
🌟
Criei desta vez até playlist....hehehe... com Take my Breath Away e Lady in Red... meu coração não aguenta tantas emoções. Só falta pra mim agora terminar o livro de Aiden ( haja seducência)e ler o livro de Fancy.

site: https://www.gataleitora.blogspot.com

@gataleitora 30/06/2021minha estante
Oi, Maysa...li o ebook em inglês

Isabella.Wenderros 22/06/2022

Série finalizada com chave de ouro: casal apaixonante e um epílogo de aquecer a alma.
Um dos muitos bebês deixados nos braços de Ettie Trewlove, Benedict – ou Fera – sempre soube que era um bastardo. Apesar do estigma que isso carregava, a família em que cresceu era cheia de amor e orgulho. Enquanto seus irmãos lidavam principalmente com as questões da ilegitimidade durante a juventude, Fera precisava suportar as constantes humilhações por causa de seu tamanho e uma deficiência. Mesmo assim, ele se tornou um homem firme, gentil, autêntico e absolutamente irresistível.

Althea Stanwick cresceu rodeada de mimos por ser filha de um duque. Quando seu pai é acusado e enforcado por ter conspirado para matar a Rainha, os bens da família são tomados pela Coroa, seu irmão perde o direito ao título e eles são jogados na pobreza da noite para o dia. É por isso que aquela jovem aristocrata vai parar em Whitechapel e conhece um homem forte e magnético. Ela sabe que nunca mais será aceita pela alta sociedade inglesa e decide que sua única saída é virar uma cortesã de luxo, porém, como foi protegida a vida toda, resolve que precisa aprender como seduzir e já escolheu seu professor. A questão é que, durante as aulas, aluna e instrutor descobrem que existe um caminho mais fascinante para ambos.

Sou apaixonada por romances de época, principalmente aqueles que acompanham famílias. Assim, não é nenhuma surpresa que essa série de Lorraine tenha me conquistado, mas realmente fico maravilhada com o quanto eu amo os Trewlove. Eu adoro não apenas os casais que vão sendo formados, mas também os personagens em si; entretanto, o recheio do bolo é essa família que acolhe, encoraja e ama incondicionalmente.

A relação de Benedict e Althea seduz logo de cara, a tensão sexual entre eles é palpável e o desenrolar do seu envolvimento é incrível. Mesmo com a atração presente desde o primeiro encontro, eles vão construindo um relacionamento lindo, com muito companheirismo e sinceridade.

Sempre que o Fera aparecia nos outros livros, eu ficava com a impressão de que ele seria um personagem misterioso, até um pouco bruto. Engano meu. O que encontrei foi alguém que ganhou minha admiração, uma pessoa gentil e sempre preocupada com o próximo. As cenas sensuais são picantes na medida certa e quando dei por mim, estava dando sorrisos bobos sempre que esses dois estavam sozinhos.

Além disso, as participações dos irmãos e seus cônjuges, como sempre, foram divertidas e deram um sabor extra. O prólogo já me conquistou e existem tantas reviravoltas que puxaram meu tapete! Porém, o ponto alto, sem sombra de dúvida, é o epílogo! Aqueceu meu coração de maneiras que nem consigo explicar e foi um pouco agridoce – fiquei feliz por ver a vida rica que todos conquistaram, mas também um pouco triste por ter chegado ao fim dessa jornada.

De todos os muitos livros que já li, os de Lorraine conquistaram seu espaço. Quero tudo o que ela publicar e vou torcer para reencontrar esses personagens maravilhosos!
Sandra99 26/06/2022minha estante
Que bom saber que gostou !! Faltam dois pra mim

Isabella.Wenderros 27/06/2022minha estante
Eu adorei ?

vi.vivendo.livros 13/01/2021

Desfecho emocionante e gostinho de quero mais...
Gente! Confesso que até metade do livro achei que ia desandar. Não estava entendendo muito bem os personagens, as motivações não estavam muito críveis, mas quando tudo parece se resolver, uma revelação bombástica é que coloca tudo no lugar, e você passa a entender tudo que autora entregou até aqui. Adorei o desfecho!! Me emocionei horrores!! E só posso aplaudir!!??????

Amo a família Trewlove!! E queria mais!!?

Mar 22/06/2021minha estante
Me gustaría de saber también pq leir toda esta serie este es o único libro que todavía no está traducido ni en portugués ni en castellano y pq tu solo dices que adoro o deshecho del libro interesante

lui 09/02/2022

eu gostei do livro a partir da metade. acho que ele cumpriu seu papel, apesar de benedict ter sido um personagem com o qual não me relacionei muito.

de maneira geral foi um livro bom para a sua proposta.
Juliana.Laura 10/02/2022minha estante
Oii, posso conversar com você sobre esse livro?

lui 10/02/2022minha estante
podee claro

Mi.Books 21/03/2023

Fiquei com o coração quentinho com a história de Fera. Ele sempre foi o mais misterioso e sempre quis saber mais sobre ele. Amei o fato da mãe ter ido atrás dele mesmo depois de 33 anos

Mas fiquei triste de Gillie ser a única que não teve nenhum sinal dos seus pais biológicos.

Enfim? acabando esse saga com o coração quentinho
eufontinele 21/03/2023minha estante
oi, pode curtir minha última publicação

Mi.Books 21/03/2023minha estante
Claro ??

Leituras.Nanda 14/09/2023

O final mais lindo que poderia ter!
Perdi as contas de quantas vezes eu chorei lendo esse livro... Um lindo reconto de A Bela e a Fera para fechar com chave de ouro uma das séries mais lindas que eu já li na vida. Não teve nada nesse livro que eu não tenha gostado. A história do Fera e da Althea não poderia ser mais incrível em cada detalhe. Eu amei a construção do romance, a carga dramática dos dois personagens e o plot incrível no final. Como sempre, uma escrita arrebatadora da Lorraine e tudo bem amarradinho. A nota final da autora descrevendo VÁRIOS detalhes inspirados em fatos históricos reais ganhou ainda mais meu coração. E que final, meus amores! Essa série foi um acontecimento. Todas as histórias foram maravilhosas, não tenho palavras para o quanto eu amo a família Trewlove e ver todos eles juntos nesse epílogo final foi como um abraço bem forte. Eu já estou chorando de saudades e com certeza quero reler tudo um dia. Lorraine, você é perfeita!
Livia.Hilario 14/09/2023minha estante
Adoro essa coleção

Leituras.Nanda 14/09/2023minha estante
É perfeita!!

Adri.Cajado 07/06/2022

A Tentação do Bastardo
Amei a série e esse livro trouxe o fechamento perfeito!

Althea Stanwick é filha de um Duque que foi enforcado por traição. Com a família tendo perdido título de nobreza e propriedades ela vai trabalhar como garçonete na taverna A Sereia e o Unicórnio, e lá conhece Benedict Trewlove, conhecido como Fera.
Ele percebe imediatamente por sua postura, modos e linguajar que ela veio da nobreza e fica intrigado. Tendo um instinto protetor ele a salva de um ataque numa noite depois de sair da taverna e daí pra frente é melhor ler o livro!

Fera é mais um bastardo Trewlove lindo, maravilhoso, homão gostoso e irresistível. Meu favorito! Apaixonante❤️
DANILÃO1505 07/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Adri.Cajado 09/06/2022minha estante

Gabis 08/02/2023

Brazil, I'm devastated.
Gente, eu chorei muito kkkk sério! Ainda não entendi o porquê de tanto choro, mas ok. Esse livro é definitivamente um dos meus preferidos junto com o do Finn, só não sei quem fica em primeiro lugar. A história e a escrita como sempre maravilhosas. Agora só falta ler o da Fancy, porque eu sou uma idiota e troquei a ordem do dela pelo do Fera. ?
Monica.Siervi 20/04/2023minha estante
Finn e Fera com certeza os melhores ?

Gabis 14/05/2023minha estante
Sim!

Debora 08/01/2022

Fim
E chegamos ao final dessa série. Eu amei conhecer os irmãos Trewlove e suas histórias de amor, e o último livro fechou muito bem essa jornada.

Amei Benedict e Althea, principalmente no final do livro, e também amei ver Aiden ajudando (ou se intrometendo?) na vida de mais um irmão.
Carol Amaro 20/01/2022minha estante
Diz se a cena do quadro com as letras de Trewlove, não é linda?

Pucca.Farion 11/10/2020

Beauty Tempts the Beast - A Bela tenta a Fera
"Althea Stanwick era uma lady perfeita destinada a casar um lorde rico, até que a traição deixou sua família sem um tostão. Apesar dela ter perdido amigos, fortuna e respeito, Althea ganhou um plano escandaloso. Se ela conseguir aprender a seduzir, ela pode obter poder sobre os homens e retornar para a Sociedade em seus termos. Ela já tem o professor perfeito em mente, um home cujo senso de honra e beleza desmente seu apelido: Beast (Fera).

Mas desejo como este não pode ser ensinado.

Benedict Trewlove pode não conhecer seus pais, mas ele sabe onde pertence - no lado escuro de Londres, oferecendo proteção quando é necessária. Ainda ssim, nenhuma mulher fez um pedido tão escandaloso como esta bela misteriosa. Althea está fora do lugar entre o vício e o pecado, mesmo que ela ofereça uma tentação que ele não consegue resistir. Mas quando a verdade de sua origem aparece, vai ser necessário um amor forte e selvagem para supererar o passado".

A autora conseguiu o feito de melhorar com cada livro da série e encerrar com chave de ouro.

A sinopse do livro não faz jus ao livro.

Althea é a filha de um Duque que foi morto por traição à coroa. Em três meses ela e seus dois irmãos deixaram o topo da Sociedade para a completa miséria, tendo que trabalhar para sobreviver. Quando nós a encontramos, ela está trabalhando como garçonete no bar da Gillie, onde conhece Benedict

Como sugerido nos outros livros, Beast é o dono de um bordel que não quer mais esta vida. Ele oferece um proposta a Althea: se ela conseguir ensinar as últimas 05 prostitutas refinameto suficiente para elas arranjarem empregos respeitáveis, ele lhe pagará uma alta quantia de dinheiro. Ela lhe faz uma contraprpoposta: além do dinheiro, ele a ensinará a seduzir, para que ela possa se tornar uma cortesã e retonar a Sociedade.

Benedict é tudo de bom e um pouco mais, um personagem que está preocupado com todos e se esforça para melhorar a vida daqueles a seu redor. Já Althea é uma personagem feminina forte, que apesar de ter perdido tudo, tem força para se levantar e enfrentar as circunstâncias de frente.

O casal funciona muito bem, sendo meu favorito da série. A descoberta da paternidade do Benedict (Beast) be como a origem do apelido são bem trabalhadas.

Todos os casais dos livros anteriores aparecem, com destaque para o Aiden. O epílogo fecha 37 anos no futuro e é absolutamente perfeito, resolvendo todas as pontas soltas.

P.S. A cena com o Robbie e os Trewlove é emocionante.
P.S. A próxima série da autora será uma duologia envolvendo os dois irmãos de Althea. Apesar de aparecerem pouco, roubam a cena.

Francine.Kolachins 26/12/2021

Amo esta série!
E não tinha como a história do Fera não render apertos no peito e borboletas no estômago! ????

Cada um dos irmãos tem uma personalidade linda e forte! Acho q o primeiro e agora o último foram os melhores.
Luana 26/12/2021minha estante
Ah, tenho q dá continuidade a série, lendo sua resenha bateu saudades. ???

Suzana148 06/07/2022

A tentação do bastardo
Fera meu xodó. Sério, melhor personagem, a sensibilidade dele e do Finn me emociona. Amei tanto essa história, poderia ler mais mil capítulos só sobre eles. Realmente um casal que merecia ser feliz! Não consigo decidir se eles ou o Finn e a Lavinia são meus favoritos, mas com certeza dividem um espaço enorme no meu coração. E vi que vai ter livros dos irmãos da Althea, já querooo.
@lendocomsabrina 06/07/2022minha estante
Siiim, o livro do que ia levar ela no trabalho está em pré-venda
Thea e Ben são meu tudo ??????

Anna Martins 27/11/2021

Talvez eu seja muito exigente nessa resenha, mas sou contra tratar o gênero como café com leite, já li vários romances de época muito bons que levantaram e desenvolveram muito bem questões importantes, então não teria por que não pontuar o que me incomodou.

Por ser uma série toda voltada em torno de bastardos (num momento em que o termo tinha um peso extremamente negativo) de origem humilde conquistando seu lugar no mundo, achei estranho esse ar de direito divino que a autora, pelos olhos do Fera, dá a Althea, ele até chega a comentar que ela nasceu para ser servida ou algo assim (o que implica que certas mulheres nasceram para servir?). Sim, ela se destacaria em qualquer parte da periferia de Londres, mas agir como se ela tivesse que sair dali para reestabelecer a ordem natural das coisas vai contra ao que eu entendi que a série queria desenvolver ao longo dos livros, que era mostrar a falta de sentido da superioridade da nobreza.

Outro ponto que me incomodou foi não entender por que o Fera seria um professor de sedução. Exatamente o que o credenciava, já que ele não tinha fama de pegador como outros mocinhos? Ser homem e bonito? Um certo exotismo que plebeus despertavam nas nobres? Além desse último ponto ser um tanto quanto problemático, no fim nem era algo que tinha muita necessidade, já que a relação que se estabeleceu entre eles poderia muito bem seguir pelo mesmo caminho sem as "aulas".

Tem alguns outros momentos um pouco forçados, mas que não prejudicam tanto a experiência de leitura. No geral, Ben e Althea formaram um belo casal que vale a pena torcer. Os momentos que envolvem os demais Trewlove são ótimos, sempre adoro rever os casais dos livros anteriores.
Katia 23/12/2021minha estante
Narrativa perfeita, concordo com seu ponto de vista.