A Tentação do Bastardo

A Tentação do Bastardo Lorraine Heath

Resenhas - Beauty Tempts the Beast

Bia 13/02/2023

Trewlove supremacy
Fechou com chave de diamante meus amores!!! Eu amei TANTO a construção desse casal, achei que esse e a filha do conde dão uma surra de construção de personagens. A gente não é acostumado a ver outros personagens terem destaque em romances de época além do casal principal, mas esse livro dá um desfecho lindo pra todos os personagens novos e antigos que aparecem (e não são poucos). Se ela tivesse escrito um super calhamaço explicando o que aconteceu com cada um, incluindo as meninas do bordel, eu leria tudo de muito bom grado. Não achei cansativo em momento nenhum, inclusive devorei o livro sem nem querer parar. Vi resenhas que não gostaram do final mas eu amei todo o desfecho, especialmente o final. Benedict trewlove reizinho de tudo ?

Alícia 13/02/2023

O amor tudo supera...
Arrancada de seu mundo, ao qual tanto se sentia acolhida e feliz, a ex Lady Althea, se vê agora trabalhando dia-a-dia para seu ganha pão, quem a olhasse jamais diria que já foi filha de um duque.

Ela não parecia se encaixar naquele cenário, ela tinha classe demais para ficar servindo bebidas, isso estava nítido aos olhos de Fera Trewlove, mas afinal, quem era a moça refinada e misteriosa?, isso era o que ele estava prestes a descobrir...

É sobre seu mundo renascer, sua áurea prevalecer, e a felicidade que tanto persegue está em um outro tipo de universo, dentro de um pequeno verso, carregado com tamanho louvor sobre um peito cheio de amor.

"Às vezes, quando a vida nos coloca em um caminho que não queremos necessariamente percorrer, descobrimos que é uma jornada que precisamos enfrentar para conquistar nossa felicidade." - Tentação do Bastardo

**Toda despedida dá uma sensação de perda e de dor, mas os queridos Trewlove, trouxeram um novo significado a esse sentimento, como em tanto outros. Diante da lente de nosso último bastardo, Lorraine, trouxe reviravolta revigorante, onde o convidado de honra, dentro desse badalado baile, é o nosso querido amor. A história de Fera, foi algo mais que merecido, com uma paixão e felicidade que se estendia a todos ao seu redor. Essa série foi mais uma bela experiência, de que tudo o amor supera, vou levar comigo cada um desses amáveis Trewlove, com suas ainda mais amáveis histórias de amor. Tudo termina bem, quando acaba bem... E além desse belíssimo desfecho, a autora ainda de forma inconsciente, já realizou o pedido do coração dessa pobre leitora diante da continuação nas histórias dos irmãos de Thea (para quem não sabia, já se sintam preparados).**

Jeh.Carvalho 12/02/2023

N importa quão sombrias as coisas fiquem, vc smpre terá luz!
No começo é bom, mas senti que no meio ele se perde um pouco...
Algumas coisas não são muito críveis...
Mas no geral é uma leitura ok p/ passar o tempo.

Daniella.Santos 09/02/2023

O melhor final, da melhor família
Eu amo os Bridgertons mas a família Trewlove é a melhor sim!
Desde o primeiro livro eu esperava pra ver o do Fera, sabia que ia me apaixonar, nem tinha lido e sabia que seria meu favorito. Ele é maravilhoso, meu crush literário e eu nem sei o que dizer sem falar spoiler.
Apenas leiam

Gabis 08/02/2023

Brazil, I'm devastated.
Gente, eu chorei muito kkkk sério! Ainda não entendi o porquê de tanto choro, mas ok. Esse livro é definitivamente um dos meus preferidos junto com o do Finn, só não sei quem fica em primeiro lugar. A história e a escrita como sempre maravilhosas. Agora só falta ler o da Fancy, porque eu sou uma idiota e troquei a ordem do dela pelo do Fera. ?
Monica.Siervi 20/04/2023minha estante
Finn e Fera com certeza os melhores ?

Gabis 14/05/2023minha estante
Sim!

Gi 06/02/2023

Essa série é PERFEITA! Esperei muito a história do Fera e ainda bem que foi surpreendente!
Um lindo! Amei demais e espero ansiosa pelos livros dos outros.

O final meus amigos!! Que final! Epílogo mais lindo!!

Só leiam!

Roberta.Rozin 06/02/2023

Final de série perfeita ?
Um final maravilhoso para esse série!
Fera e Thea são as melhores pessoas desse mundo dos Trewlove.
Foi uma leitura emocionante, personagens fortes, com os corações mais humanos que já li na vida.
Althea foi merecedora do seu final feliz.
Benedict (Fera) ganhou duas famílias maravilhosas, e eles lhes devolveram em triplo tudo o que Fera fez por todos ao seu redor.
Foi adorável saber que Fera era um escritor de suspense super talentoso. Deixou a trama bem interessante, fiquei tão envolvida que eu queria poder ter lido algum de seus livros.
Ettie é, sem sombra de dúvida, minha personagem secundária preferida.
Vou sentir falta dessa família.

Leitora Ana 31/01/2023

Os quietos são os marcantes!
Finalizando essa série que ganhou meu coração com a história do Fera e da Althea!
Lindos, resilientes. História carregada de emoção! O que mais me impressionou nessa história foi como a autora abordou o amor familiar.. as cenas da família reunida me emocionaram bastante! E o que foi aquele epílogo?! Emocionante!!

Com certeza vale a leitura e a releitura não só desse livro mas da série inteira!
Os Trewlove são inesquecíveis ??

Samara.Kauanny 29/01/2023

Lorraine e seus plot twist
Esse livro é maravilhoso, adorei as reviravoltas, a Lorraine é simplesmente perfeita em tudo que se propõe.
Senti só que no final do livro foi tudo muito corrido, mas ainda sim foi possível acompanhar o quão linda é a narrativa??

Ratinha de Biblioteca 22/01/2023

A Bela e a Fera
Este é um reconto da história "A Bela e a Fera", os próprios personagens citam isso. Achei interessante o capítulo final que a autora escreve 35 anos à frente. E as informações ao final do romance sobre acontecimentos reais que são narrados no livro.
Uma nota às editoras: por favor, façam uma edição bem feita! Erros de português crassos estragam a experiência de leitura.

Ana 19/01/2023

Motivos para ler
E finalmente o último livro da série dos Bastardos da Lorraine Heath. E agora vamos ter a história de Fera.
Fera ou Benedict Trewlove é um homem que prefere se esgueirar pela noite em Londres, evita bailes e jantares, é o mais calado da sua família, prefere a observar do que falar, mas quando fala sempre é algo útil.
Sua vida não foi uma das mais fáceis, sabe o motivo do apelido Fera, e o fez por merecer. Agora com seus 33 anos, dono de um prédio onde ajuda mulheres da vida a sair desse mundo, ele se vê sem palavras assim que coloca seus olhos na garçonete do Sereia e Unicórnio.
Althea Stanwick já foi da aristocracia, seu pai o antigo Duque, fez com que a família perdesse o título por entrar em uma revolta contra a Rainha e almejar sua morte. As consequências foram altas, foi enforcado publicamente e sua mãe morreu de desgosto dias depois. Foram banida dos bailes e jantares, e atualmente vive só com dois vestidos gastos e algumas moedas no bolso.
Mora em uma casa alugada com seu irmão do meio Griff, e trabalha como garçonete no Sereia e Unicórnio.

Motivos para ler

8- uma maldição que é passada de geração para geração
9- dois pedidos de casamento
10- Escócia ou Inglaterra

Denise 16/01/2023

De todos os seis ou sete da série, este na minha opinião foi o melhor. Trouxe um final lindo para todos os personagens. Perfeito ??

Lív 10/01/2023

Mais ou menos?
É bom, mas eu não fiquei muito entretida na trama, não foi muito interessante, mas é um romance fofo, gostei mas não muito.

AlechandraClio 10/01/2023

Surpreendente
Desde o primeiro livro da série que eu li, não pela ordem, pois foi o A Sedução da Duquesa, quis saber mais sobre O Fera e todo o mistério envolvendo a sua personalidade e vida.

Lorraine Heath mostrou que ele era uma caixinha de surpresas, um homem além da imagem e reputação que possuía. Benedict é um homem com muitas cicatrizes que o fizeram lembrar o quanto ele é forte e resistente, por tudo que já passou desde a infância.

Althea é a mocinha que se refez para poder sobreviver, num mundo que a desprezava e virou as costas pelos erros de quem deveria proteger. Ela tem una força sem igual, uma personalidade que foi sufocada enquanto vivia na aristocracia.

As vezes uma desgraça gera frutos dos quais não imaginamos e nossas vidas tomam a rota que sempre deveria ser seguida.

A Tentação do Bastado retrata não só cenas quentes envolvendo Althea e Benedict , retrata o papel frágil das mulheres em uma sociedade patriarcal e hipócrita. Também o estigma de quem eram os Bastados, pessoas consideradas como a encarnação do pecado, sem direito a nada legalmente.

Um livro com um Plot twist melhor do que os outros 5 livros da série. Com uma narrativa cativante e química que foi crescendo com o desenrolar da história.

Super recomendo a leitura.