Tomie - Volume 2

Tomie - Volume 2 Junji Ito

Resenhas - Tomie, Volume 2

iguinho cachorrada 17/05/2024

Arrebatador
Já tive contato com outra obra do Ito e decidi que Tomie por ser a primeira grande obra seriada do autor seria a próxima. Acabei adiando por muito tempo, mas li os dois volumes de uma só vez na última semana. Tudo que é desenvolvido no primeiro volume é ampliado neste segundo, os contos horripilantes acerca da mulher encantadora que consegue o que quer e enlouquece a todos sem explicação de uma origem, é espetacular. Sinto que esta segunda metade me agradou bem mais no sentido de ter boas reviravoltas e quadros bem mais horripilantes. Destaque para o volume 2 com "Mindinho", "Cabelo" e o conto dos velhinhos (esqueci o nome), onde a ironia psicológica e o horror comportamental se mostram arrebatadores. Os quadros do autor são tenebrosos, ambos os volumes merecem ser lidos caso você curta leituras mais macabras, mas vale repensar se não for muito sua praia. Caso queira ter um primeiro contato com o autor, recomendo "Fragmentos do Horror".

Wane 17/05/2024

Eu queria um desfecho mais legal
Não sei o que posso falar aqui além do que já falei na resenha do primeiro volume, mas acho que estava impactada por ser meu primeiro contato com mangá e eu, particularmente, não gostei tanto do segundo volume.
Senti falta de um desfecho bem construído, de uma briga entre as Tomies ou por qual motivo se tornou assim. Em certo momento comecei a sentir que as histórias eram sempre a mesma coisa com o mesmo final.
Por fim, aceito recomendações de outros mangás do Junji Ito ou no mesmo estilo (de preferência de poucos volumes).

jessiCat 16/05/2024

Tomie
Alguém sabe o que a Tomie é?
Não tenho muito o que falar, eu amo as obras do junji itô, são muito boas!!

tinawltjd 14/05/2024

Amei
Não sei se gostei mais do primeiro ou desse, os dois são muito bons. Tomie mais uma vez aterrorizando a vida dos homens à sua volta. gostei bastante

Lizzy0 06/05/2024

Doideira pura, MAS É INCRÍVEL
Mds que loucura esses dois vol de tomie, mas particularmente eu amei, a história te cativa e você quer saber mais sobre a tomie e principalmente como vai ser o fim da pequena história e como ela vai de base, porque nunca vi tanta morte. Eu acabei ficando bem chocada de tanta coisa que tomie pode ser mds, mas a coisa mais incrível é com certeza a arte do junji MEU DEUS é tão linda mas ao mesmo tempo muito doida!! Adorei já quero ler os outros livros dele

Anareads 06/05/2024

Junji ito!
A cada mangá eu gosto mais dos mangás do junji ito, particularmente gostei mais do vol. 1 de Tomie, mas esse também é muito bom! recomendo demais

Kenny G 02/05/2024

Mais Tomie
Novamente, impressionante como o autor consegue criar diversas situações, sempre com a mesma premissa, e trabalhá-las de forma a se complementar. Um incremento para as bizarrices do primeiro, com um final %$?@#.

Kai 30/04/2024

Junji ito papi lacra muitoo, o capítulo do cabelo e do mosto me deram uma agonia amei muito, tomie sempre entre nós se regenerando

ellapoggers 22/04/2024

Essa tomie é uma diaba meudeus, linda mesmo, so que é maluca
eu achei esse mangá muito fofis, eu nao li o 1 volume, mas eu gostei bastante desse, lindo demais amei
miIIer 22/04/2024minha estante
O 1 é muito bom

Alih 19/04/2024

Tomie é uma garota misteriosa que faz todos se apaixonarem e admirarem ela; porém isso também leva todos a matarem, mas ela é imortal.
Simplesmente maravilhoso, amei cada segundo da leitura.

luiza1261 17/04/2024

Tomie: fantástica!
O que dizer sobre a Tomie? bem, confesso que no primeiro livro (parte 1) eu não gostei tanto dela, e não verdade ainda não adoro ela porém ninguém pode negar que ela é uma das personagens mais icônicas do junji ito. dito isso, eu amei.

vicniro 28/03/2024

Já tinha amado o primeiro volume e esse é melhor ainda
Eu AMEI esse volume e as histórias que estão contidas nele. Gostei muito que temos algumas explicações, sendo possível entender um pouco melhor como a Tomie “funciona”. Apesar de alguns acontecimentos se repetirem no decorrer das histórias, isso não atrapalhou minha experiência de leitura mesmo lendo tudo em um dia. Enfim, eu já tinha amado o primeiro volume, mas amei ainda mais o segundo.