Tomie - Volume 2

Tomie - Volume 2 Junji Ito

Resenhas - Tomie, Volume 2

Erick235 25/10/2023

Tomie, a bela garota com cabelos pretos, traz a desgraça e o horror a todos ao seu redor. Tudo ao seu redor é distorcido e corrompido, e ninguém está a salvo da sua bela face. Sua personalidade assustadora e sedutora atrai todos aqueles que a veem, e a sua aparição assombra os sonhos daqueles que a avistam. Com toda essa beleza e horror, quem poderia resistir?

Annah12 24/10/2023

É um ótimo mangá, porém eu queria explicações ??? O mangá é cheio de histórias mas nenhuma delas explica direito o que é Tomie, qual o objetivo dela, será que ela tem como morrer, ela é um demônio ou o quê? Eu amei as histórias demais, tanto que dei 4,5 estrelas, mas não dou 5 porque eu queria entender!! ??

Lucas1429 19/10/2023

Tomie - vol 2
Neste segundo volume, Junji ito nos mostra várias histórias de Tomie, não sendo um livro que tenha um começo, meio e fim. A arte como sempre é linda e os personagens são bem interessantes. Cada uma das histórias são impressionantes e gostei muito é super recomendo este volume também.

samarelooo 17/10/2023

Fé nas maluca ?
Socorro como eu odeio avaliar mangá viu... Sinto que não tem mto oq dizer. Gostei de Tomie ?????

Off: vai chegando o fim do ano e a pessoa já não aguenta mais o desafio do skoob que precisa das resenhas

Nikolas lopes 16/10/2023

Tomie
Tomie... uma mulher manipuladora, narcisista e assasina que seduziria qualquer homem sob seu poder e o manipularia também.
Descrita como uma garota tão bonita... com a pele alva, quase translúcida... os olhos amendoados, com uma pinta logo abaixo do canto do olho esquerdo, um cabelo maravilhoso... e uma voz doce e cristalina.
Tomie é uma história de uma garota... na realidade começa sendo a história de uma garota. No início dá ao entender que Tomie era uma vítima, na verdade nos primeiros capítulos ela era a real vítima. Tomie seria uma garota linda, que se envolveu com seu professor, que ja era casado. E durante a uma excursão, algo acontece... talvez um acidente ou um... Assassinato, e ela cai de um penhasco. Ela mesmo nao morrendo, sendo confundida como morta ela é brutalmente esquartejada, para esconder um suposto crime. Todos os envolvidos depois do acontecido comecam a ter alguns delírios e situações loucas acontecendo, porque do nada depois disso que "aconteceu" tomie volta para a escola surpreendendo a todos.
Essa é uma historia sobre uma existência bela que encanta tantas pessoas, principalmente homens.
Mas nao são apenas homens, suas vitimas. Elas podem ir de idosas, crianças e ate mulheres adultas, com o desejo de ser como ela, ou ser ela.
Uma jovem despretensiosa, egoista, que despreza esses homens que vao atras dela, mas que gosta de ser o centro das atenções.
As Pessoas matariam por ela ou matariam ela.
Oque é tomie? Oque vemos nessa historia é apenas que ela é metida as vezes e sempre vai produzir as mesmas sensações; ela vai encantar, seduzir mas como tambem vai debochar, vai maltratar e atacar. Tomie instiga os homens a matar, outros homens ou ate mesmo tomie.
É uma história, curta, rápida que vai te trazer horror mas tambem que te deixará angustiado as vezes inconformado e talvez com opiniões e dúvidas, talvez se deixar levar pela página que está lendo com ilusões, frustrações e medo pelo oque vai acontecer. Ou você se permitirá a ser conduzido por junji ito. confuso... sentir raiva, nojo e desprezo por uma criatura tao bonita ou as vezes sentir desprezo por aqueles que se aproveitam do que ela é para acabar com oque nunca acaba.
Tomie foi apenas a primeira janela para que junji ito comece sua enorme jornada de contos, artes incríveis e historias inimagináveis.

Recomendo demais!!! 5? favoritado
(Releitura)
Tomie

Emilly473 13/10/2023

Embora as histórias do Junji Ito sejam boas, esse segundo volume de Tomie eu achei muito repetitivo, é sempre o mesmo final, não tem nada surpreendente nesses contos.

eusoucalebe 11/10/2023

9- Mosto
10- Garotinho
11- Certa Reunião

Kleyton 08/10/2023

Tomie é uma entidade demoníaca, porém muito bela, que desperta admiração de todas as pessoas que estão em sua volta. Ela é uma jovem extremamente egocêntrica, acha que tudo tem que girar ao seu favor. Tomie desperta nos homens um estranho desejo de querer matar-lo e esquarteja-lá em pedacinhos (sem nenhum motivo), porém ela sempre se regenera; quanto mais pedaços o corpo dela for esquartejado, maior o poder de regeneração, não importa qual a forma de morte.. ela sempre volta sendo uma Tomie ou várias Tomies.

Esse mangá foi publicado pela primeira vez em 1987, trabalho do incrível mangaká japonês, mestre do horror, Junji Ito.
Aqui no Brasil o mangá foi publicado pela editora Pipoca e Nanquim em dois volumes, ambos com 376 páginas. Os capítulos não são interligados, portanto, pode-se começar por qualquer um dos volumes.

Recomendo para quem quer ler um mangá não convencional, com uma história bizarra, sem explicação e com imagens extremamente fortes e bizarras.
A classificação indicativa é a partir dos 16 anos.
Para quem se interessar, tem outras publicações do autor na editora Pipoca e Nanquim.

Tsuki 08/10/2023

Mais uma vez, superou minhas expectativas, uma leitura muito cativante e rápida até. Me marcou tanto que até tive um sonho sobre depois que acabei de ler. Já estou ansiosa pra ler o próximo

Rebeca275 03/10/2023

Tomie - Volume 2
Eu gostei mais desse volume do que o anterior, achei os contos ainda mais bizarros e desconfortáveis de se ler. Recomendo demais pra quem gosta e curte terror.

LaAs237 29/09/2023

Sei nem mais o que falar dessas histórias do Junji, mas que vou continuar lendo as outras, eu vou. Por que eu fico impressionada como ele escreve/fica fascinado em um assunto.

Jonatas 06/09/2023

Horripilante
A identidade visual das obras do Junji Ito, é sensacional a forma como ele explora a criatividade no terror e eleva isso ao extremo transformando as histórias em algo único, intrigante e perturbador.

O elemento do medo do desconhecido nessa obra é muito bem trabalhada, a figura da Tomie é muito misteriosa: não sabemos de onde ela veio, quem ela é e o que ela quer, e onde quer que ela passe causa uma tormenta traumatizante. Tomie é uma figura icônica do terror.

kprdn 03/09/2023

Confesso que esperava mais, tendo em vista de tudo o que ouço falar das obras do junji ito. ainda sim vou dar uma chance pra algum outro mangá e ver se mudo essa visão.
tomie não é ruim, mas são dois volumes que narram a mesma coisa em cenários diferentes e acaba se tornando algo muito repetitivo. quando achei que o final ia me surpreender, acabou que foi a mesma coisa de todos os outros contos.
gostei mais do primeiro, principalmente por conta de um capítulo específico desse aqui que me traumatizou muito ? e que infelizmente não foi nem pelo terror.

Rodrigo 29/08/2023

Tomie 2
No segundo volume temos a continuação da coletânea de contos da Tomie. O destaque fica para os últimos três contos do mangá.