Tomie - Volume 2

Tomie - Volume 2 Junji Ito

Resenhas - Tomie, Volume 2

jordanpessanha1 22/05/2023

Junji Ito transbordando criatividade!
Quando eu terminei de ler o volume 1 mal imaginava o quanto me surpreenderia com o volume 2.

Aqui o autor eleva a Tomie a outro nível e a trabalha das formas mais bizarras e criativas possíveis, trazendo o já habitual desconforto mas de formas bem inesperadas, como por exemplo no conto "Garotinho", onde o Junji Ito dá uma de Suehiro Maruo, trazendo a Tomie em uma abordagem bem polêmica.

Uma coisa que percebi é que a medida em que os anos foram se passando tanto o Junji quanto os contos da Tomie sofreram uma grande evolução, o que fica bem claro na sua arte, mas para mim o grande salto é na narrativa, onde as histórias mais novas costumam ser ainda mais bizarras e interessantes.

Junji Ito é realmente um gênio do horror. Perdi as contas de quantas vezes fiquei chocado com a capacidade que ele tem de passar agonia e desconforto, tanto na arte quanto em suas escolhas narrativas. Já estou ansioso para conhecer outros personagens desse excelente mangaká.

dreyce0 21/05/2023

Volume 2 e incrível
Estou completamente apaixonado pelo junji ito , vou ler todos os mangas dele publicados no brasil , o meu conto favorito com toda certeza é o último, foi muito perfeito

Wilber.Lacerda 21/05/2023

Tão bom quanto o primeiro volume
As histórias da Tomie com certeza são as melhores feitas pelo autor. É incrível como o poder da escrita das histórias dela tem em quem lê. Muito bom!

hey_fireheart 16/05/2023

Tomie - Volume 2
Achei esse segundo volume extremamente repetitivo igual o primeiro, esperava que tivesse um desenvolvimento que explicasse mais sobre a Tomie mas os dois volumes do mangá são literalmente a mesma coisa, só muda o ambiente.

No início eu gostei bastante, mas depois só foi ficando cansativo ler a mesma coisa diversas vezes.

Acho que, no fim, só não é uma história pra mim.

laura3826 07/05/2023

Tão bom quanto tomie 1
Pra mim esse segundo volume é tão bom quanto o primeiro, sim usa da mesma fórmula mas tem muito mais. porém, fiquei meio perdida com tanta tomie kkkkk mas de novo fiquei sem respostas e acho que o último conto poderia ter ido por outro caminho ainda mais porque aquele homem queimado lá foi reciclado de outros contos. mas no geral não me decepcionei.

Anniye 02/05/2023

Muito nojento, amei!
Esse segundo é melhor do que o primeiro (pensei que não tinha como melhorar, mas teve sim) em questão de ser mais assustador, bizarro e nojento, que é o que acredito que todos esperam de um trabalho do Junji Ito (pelo menos é o que eu esperava). Alguns capítulos me deixaram bem assustada e com medinho, mas teve outros (sim você mesmo capítulo moromi) que me deixaram com nojo demais.
Recomendo muito a leitura e o final kkkk foi muito bom!
* Só o pessoal que tem tripofobia tomem cuidado com alguns capítulos, principalmente o moromi.

LopesCami 26/04/2023

Você acha mesmo que somos iguais?
A fórmula do 1 e do 2 são a mesma então eu esperava o de sempre em Tomie não linearidade, ou seja os capítulos não são em sequência. Só que a partir do 17/18 começou a saga das 3 Tomies apelido dado por mim pra uma sequência de episódios sobre um doido (que depois a gente vai descobrir que foi a própria Tomie que endoidou ele) injetando material da Tomie em bebês numa cidadezinha e eventualmente elas se descobrem o que quer dizer "vai dar merda" elas começam a mandar uns meninos apaixonados por elas matarem as outras, porque se existe uma coisa que a gente sabe sobre quando 2 Tomies se encontram é só uma sai viva. A protagonista da saga das Tomies como em todos os capítulos dos 2 volumes não é a Tomie, é a irmã de uma das Tomies dessa cidadezinha que eu falei antes e ela se sente super insegura pq ela não se acha bonita e todo mundo baba a irmã dela.
Acontece uma coisa no final desse 1 capítulo que faz ela querer proteger a irmã pra ver ela envelhecer e perder a beleza. Genuinamente não soube pra quem eu torcia porque a Tomie era insuportável, mas ao mesmo tempo a irmã era muito chata. Gostei dessa sacada do Junji Ito porque ninguém tá realmente certo nesse final dessa história. É isso basicamente a história da Tomie acaba aqui só que ao mesmo tempo que fica a sensação que a gente viu essa personagem em todas as situações possíveis também fica a sensação de que a gente não sabe o que caralhos ela é de verdade e essa é a sensação que eu fico em todas as obras do Junji.

nanaths 23/04/2023

Depois de passar um bom tempo com essa personagem, eu comecei a sonhar com ela????? tudo que eu leio desse homem me marca de uma forma que eu nem sei como explicar

belligna 14/04/2023

O segundo volume é muito melhor que o primeiro. As histórias são bem mais interessantes! Junji é grandão sem medo, né? Um dos melhores de todos os tempos.

Agora eu lendo os comentários vi alguém chamando a Tomie de "coitada" KKKKKKK Gente? Ela é péssima e maligna. Digo com tranquilidade que ela merece sim tudo de ruim que acontece com ela. Inclusive EU fico extremamente feliz quando ela é m0rt4 nas histórias.

Recomendo.

Lali 12/04/2023

O autor se supera na segunda parte de Tomie, mantendo seu estilo de terror surreal, o rastro de corpos e destruição é ainda maior, e Tomie se torna cada vez mais cruel. O final foge do óbvio e deixa um gostinho de ?quero mais?.

giginha 10/04/2023

Gostei bastante da diversidade e continuidade entre os contos, que foi o que azedou a minha leitura do primeiro volume. também achei as histórias bem mais impactantes (é uma mais bizonha que a outra). tô perturbada até agora.

e acho curioso o papel da tomie nesse negócio todo, ainda mais por não ficar claro o que rola, como e por quê. o que ela tem que deixa todo mundo tão obcecado por ela? ela deixa de ser a vilã da história quando é assassinada e esquartejada pela 37299292° vez? porque é inexplicável essa obsessão dos caras, que vai do desejo e do amor profundo pra vontade de matar ela sem mais nem menos. né? não sei. considerando que nós vivemos em uma sociedade, eu acho que

Arcturo 10/04/2023

Bizarro e divertido. De um forma inexplicável que eu simplesmente adoro. Por mais que eu deseje saber o que de fato é a Tomie, o Junji ito não deixando claro me faz ainda mais querer um volume novo do mangá.

Eduardo Rockwell 07/04/2023

EU QUERO O VOLUME 3!
Aos fãs desavisados e aos curiosos de plantão, Tomie Volume 2 é melhor que o Volume 1, e acabou.

Se no primeiro eu tive problemas em ler os contos seguidos um do outro por passar a impressão de repetição (machos burros se apaixonando perdidamente por ela para em seguida assassiná-la), nesse os enredos são mais diversificados e não causam sensação de tédio, pelo contrário, você fica muito ansioso para saber o que vem em seguida!

Sem falar que os melhores contos sobre Tomie estão aqui, fui tentar rankear e vi que amei TODOS.
Os dois últimos então, me deixaram de cabelo em pé do tanto que eu odeio essa garota, mas tudo bem kkkk

Fora isso não tem muito o que acrescentar, apenas fique com minha recomendação.

Boa leitura!