O Beijo de Libra

O Beijo de Libra Ruth Oliveira

Resenhas - O Beijo de Libra

ifspjm 18/05/2024

??
Minha única reclamação é o fato do livro ser mais curtinho... queria mais da história dos protagonistas! apesar dessa única falha, a história é bem gostosinha e é um romance bem fofo e levinho, amei!!

Milena1390 15/05/2024

Resenha nada Profissional
Eu sou culpada pra falar desse livro, comecei pq meu signo é de libra mas acabei AMANDO, amei a história, faz tempo que eu li então não me lembro 100% mas foi um dos livros que eu simplesmente não consegui dar uma pausa pra ler dps, eu só queria ler mais e mais. Tem um desenvolvimento incrível, faz ótimas referências a astrologia por conta do signo em si, eu amei os personagens, tem uma linguagem coloquial (jovem) e assim a leitura rolou de maneira bem leve e relaxante.

Thata 13/05/2024

Gostosinho de ler e muito engraçado.
Já ouviram falar do termo "cascar o bico?", foi o que aconteceu comigo ao ler esse livro, eu rir demais. Comédia romântica é tudo pra mim.

cams.oliveira 12/05/2024

Acalento e nostalgia
Quando eu li esse livro em 2020, no final da minha adolescência e com um desejo enorme de ter alguém para namorar (desejo esse que eu nutria desde o começo da adolescência, hormônios haha) eu me senti tão feliz, com o coração tão quentinho. A cada página que eu lia, a cada bilhetinho era um novo surto e explosão de sentimentos. Acompanhar o nascimento de um romance adolescente tão puro e inocente, naquela época foi um misto de sentimentos de "queria tanto viver isso" e agora reler toda essa história, vivendo um romance que é de longe bem melhor do que eu visualizava na adolescência, é tão nostálgico. 4 anos atrás eu li desejando ter e agora eu reli lembrando de como é gostosa a sensação de se apaixonar e de como eu sou apaixonada por esse sentimento.
A evolução dos personagens principais no decorrer do livro é algo notório e acompanhar isso muito interessante, mesmo sabendo que ainda são tão jovens e que irão cometer tantos erros, é bom ver o quanto já evoluiram até ali e o quanto estão dispostos a continuar evoluindo para manter o relacionamento que ainda está na fase da paixão.
Enfim, me sinto com o coração quentinho por ter relido uma história tão leve e gostosinha. Me sinto nostálgica por me recordar de quanto foi gostoso ler esse livro pela primeira vez. Esse livro sempre terá um cantinho especial no meu coração.

Sebastiana.Correia 16/04/2024

Itimalia
Um dos romances mais fofos que li ultimamente ? estava precisando de algo assim. Uni a história com a escrita da Ruth e só deu BOM!

vitAria308 13/04/2024

Fofíssimo. Minhas últimas leituras haviam sido enormes, plots muito complicados ou com uma carga emocional muito pesada, e eu estava urgentemente precisando de algo mais água com a açúcar para equilibrar. Queria algo fofo, leve, rápido, fluído, com personagens engraçados e uma delicia de ler, e O beijo de libra foi exatamente o que eu estava precisando. A escrita da Ruth é espetacular e nunca me canso dizer isso, e nesse livro é incrível de poder acompanhar o desenvolvimento dos personagens e suas descobertas em relação aos sentimentos um para com o outro. Há conflitos, claro, como toda história deve ter, mas são resolvidos sem toda aquela complexidade, sabe? é realmente algo para aquecer o coração, para quem quer uma leitura mais tranquila, para aproveitar e se lembrar dos prazeres que é desfrutar de um romance tão fofo e bom de acompanhar.

Rebecca152 01/04/2024

Muito muito muito fofoooooo
Terminei esse livro e a sensação que eu tenho é como se eu tivesse lido ele pela primeira vez, ele é tão lindo, cativante, fofo, agradável, relaxante e leve, eu sou extremamente apaixonada por tudo nele.

Amo como funciona o romance do Nicolas e Juliano, como eles se amam tanto e nunca perceberam o quanto realmente se amam também da outra forma, amo a forma que eles falam um do outro, sempre com aquele tom extremo de admiração e carinho.

Os personagens secundários também são inesquecíveis, o livro é leve de ler, com poucas confusões e o tipo de livro que você deve ler depois de uma crise literária drástica.

O relacionamento deles é fofo, eles são fofos e a leitura, por mais que tenha a sua intensidade, também é fofa!!

Como o Juliano Kim, eu também me encantei pelo beijo de libra.

marie lly 24/03/2024

Fofo
A história de Nico e Jun é toda atrapalhada, engraçada, fofa e divertida. Eu simplesmente adorei essa leitura e poderia ter devorado o livro, mas a ressaca literária foi maior.

daeguccie 16/03/2024

Muito fofo!
Eu tenho o livro físico mas preferi no meio da leitura ir ler a fanfic, consegui me conectar mais assim. Para o público alvo está ótimo! Eu não gosto muito de piadinhas mais ?porcas? então isso me irritou um pouco durante a leitura mas fora isso eu gostei.

Laralhos0 28/02/2024

" deus, será que o senhor pode me levar agora? "
Li a primeira vez a séculos e depois de reler milhões de vezes, ainda parece como da primeira vez.

Eu amo essa obra de um jeito meio maluco por que comparado com meu estilo de leitura favorito, ela não se encaixa em nada, e é por isso que a estranheza aparece, mas Dane-se ele é perfeito!

Eu amo os personagens, >todos eles<
Amo a ambientação, a narração, as previsões no início de cada capítulo kakakakakaa e mesmo não acreditando nessa pataquada de signo, sou libriana como o prota e é, infelizmente, me identifico horrores com o sujeito

Sabe, essa resenha aqui é sem muito compromisso, afinal li já tem um tempo como dito no início e por ver a capa do livro enquanto rondava aqui pelo skoob fui atingida pelas ótimas lembranças e tive que vir panfletar pela milionésima vez

Amo amo amo amo ?

S2sev_ 18/02/2024

O BEIJO DE LIBRA
Eu amei o livro!! Muito mesmo, um livro fofo e que é recomendado para todas as idades, achei fofo o desenvolvimento dos dois e que eles preservaram a amizade além do que acontecerá para frente! AMEI AMEI AMEI

Olyvr 10/02/2024

O beijo de libra é perfeito
Simplesmente perfeito! A história é calma e suave, é Simples e contém um romance lindo e muito fofo. Recomendo MUITO! E se eu pudesse mandava todos que eu conheço ler também!

Abyswan 08/02/2024

QUERO UM LIBRIANO PRA MIM!!!
"Eles se amam desde dos cinco anos."

DESDE DOS CINCO PARA A VIDA TODA, KRLH!!
Eu não sou fã de friends to lovers, mas esse aqui, eu favoritei de verdade.

Lógico que tudo poderia ser resolvido com um simples diálogo, mas eles são adolescentes, caramba, tá esperando o que?! Eles agem mais pela emoção do que pela razão. Mesmo tendo uma amizade de anos, ambos são inseguros, com medo da rejeição.

Meu coração doeu ao vê-los separados, querendo se encontrar, mas não conseguindo. Aumentaram as minhas expectativas de um relacionamento. Vão se ferrar sério ?

AnnaVbr 31/01/2024

Uma leitura fluida do início ao fim
Super recomendo para quem gosta de ler um friends to lovers,é um livro com um ótimo humor,e um romance clichê bem levinho e fofo entre o Nicolas e o Juliano.Você devora o livro em poucas horas sem nem perceber.

Elô 23/01/2024

Romance curto, engraçado e fofo!
Ruth, minha autora nacional favorita, incrível e habilidosa com ela é, entregou uma história adorável, juvenil e romântica! Um clichê que aquece o coração e traz de volta a esperança no amor. ?