O Beijo de Libra

O Beijo de Libra Ruth Oliveira

Resenhas - O Beijo de Libra

Leyla 02/07/2023

Nuno & Jun
Que história linda e pura! Te deixa com o coração quentinho o tempo todo. A dinâmica dos personagens é perfeita, e tudo é muito sincero entre eles.

A Ruth tem uma das melhores escritas que já li, sempre me emociono nos livros dela, e com esse não foi diferente. Os personagens secundários são cheios de personalidade, foi muito divertido acompanhar os momentos dos irmãos do Nicolas, só não senti tanta ligação com relação aos amigos dele.

É uma leitura curtinha e que vale super a pena. Recomendo muito.

ðâ⬠28/06/2023

Nuno e Jun o melhor casal sim!?
Eu amei esse livro é tãoooo perfeito, me apeguei a cada personagem desse livro e me identifiquei com todos eles tbm.Esse é o tipo de livro que a gente lê em uma "sentada", mas acabei me apegando muito a história e enrolei pra terminar de ler ela kkk, ele é um romance bem clichê e leve (o que foi ótimo pra minha ressaca literária kkkk). Simplesmente me apaixonei por cada detalhe da história, ela já tem um lugar no meu coraçãozinho. ??
Ruth saiba que eu te amo muitoooo! Você é uma autora incrível e sempre que leio suas histórias me apaixono por cada uma delas???

ysnaty 10/06/2023

?o meu beijo favorito é o beijo de libra?
??? que lindoo o livro é tão divertido e e rápida a leitura eu amei dei risadas me identifiquei com quase todos os personagens KKSKDKXKXKKD perfeito

kthsaturno 30/05/2023

Preciso falar sobre esse livro pra minha vózinha
Sou suspeita a falar sobre as obras da ruth, mas MEUS AMIGOS, a bicha é perspicaz mesmo, viu? jurei q só ia dar muita risada e quando vi estava me descabelando, chorando e me relacionando com o nuno e o jun. foi só umas lapada na minha cara.
é um livro leve e muito gostosinho, sem dúvidas. amei demais o romance, o childhood friends to strangers to lovers mais delícia que já li. vou sentir falta deles por um longo tempo. obrigada, ruth!
no fim, me peguei pensando se não deveria fazer como o nicolas. quem sabe algum dia eu seja básica, paciente e ponderada, tome coragem para escrever, e entregue um bilhete pra aquela que um dia foi minha amiga ?

celly_galindo13 26/05/2023

Amor pra levar na vida toda
A ruth tem essa mania de nos deixar apaixonados por cada detalhe do casal, em beijo de libra uma amizade se torna romance.
Amei a construção de tudo, a cada bilhete entregue mais minha vontade de ver eles juntos aumentava.
Barracas feitas de lençol podem formam belos casais

rkivvels 25/05/2023

Esse tem um espaço reservado no meu coração, pra sempre?
Eu lembro da primeira vez que li ele, na plataforma virtual. Foi uma sensação única e incrível, em uma época inesquecível!
Atualmente, durante a leitura do livro físico, me vi dentro dele... alí com os personagens (a Heloísa principalmente, por ter o mesmo nome que o meu).
Mas o que realmente quero dizer é que estive nessa situação ? de perder uma grande amizade e fazer de tudo pra reconquista-la ?, não me apaixonei pela minha melhor amiga mas peguei ela de volta pra mim, minha Moranguinho ?

A Ruth sempre vai ser uma autora incrível e uma das minhas favoritas na Violeta, jurooo!!! Todos os livros são perfeitos e com uma escrita tão leve que me deixa boba.
Recomendo pra qualquer pessoa porque esse aqui merece ser lido e aproveitado intensamente. ?

Vou sentir saudade e vontade de ler como essas duas primeiras vezes, com o sentimento nostálgico transbordando!
Cinco estrelas e uma resenha é só uma parte do que sinto por essa história, por essa autora e editora.

Nicolas e Juliano conseguiram manter uma relação que é difícil de se ver na sociedade aqui, de fora, mas que é essencial pra ter um relacionamento bem estruturado e saudável! Amo ver isso sendo tratado com importância.

Leiam bastante, é perfeito!!! ???

math 30/04/2023

Resenha - O Beijo de Libra
O que dizer desse livro?

Cuidado para não morrer de fofura!

A obra me prendeu do começo ao fim, a escrita da Ruth é maravilhosa e muito gostosa de ler.

A leitura é um clichê bastante gracioso e rápido de ler, deixa seu coração super quentinho.

O livro não tem uma confusão grande sequer, e isso é perfeito. Ver o desenvolvimento da relação entre Nicolas e Juliano é maravilhoso!

Essa história, com toda a certeza do mundo, é uma das minhas favoritas da vida! Não consigo descrever a sensação que foi ler esse exemplar.

Encontrei nessa obra um ponto de conforto e faria dela uma parte de mim, mas infelizmente não tem como.

Ao decorrer do livro, é possível sentir por meio da escrita toda a confusão na mente desses adolescentes, mas mesmo com toda essa bagunça, eles continuam com uma responsabilidade afetiva sem igual.

Eu comecei a história sem expectativa alguma e me surpreendi demais. Vale muito a pena ler! Indico para todos que quiserem consumir uma obra fofa, fluída e cheia de momentos clichês.

?Para o meu virginiano favorito.?

?Diz pra ele que o meu libriano favorito sempre vai ser você.?

O Beijo de Libra não tem um momento ruim! Tenho só elogios para dizer sobre essa maravilha.

Alexander 28/04/2023

História tipo mamão com açúcar
Livro reconfortante, exatamente aquele tipo de história que algum fã escreve, não tem emoção nenhuma nesse livro, a promessa é ser um romance morno e é isso que foi entregue.

Não é hate não gente: eu gosto de ler livros assim.
São bons para sair de uma ressaca literária das bravas ou para ler depois de um terror ou thriller.

Não sei o que dizer sobre a história, por que a sinopse do livro é realmente a história mesmo, não tem nenhuma supresa nem nada.

A escrita da Ruth aqui está bem crua, acho que foi um das primeiras fanfics dela, né? Muita palavra no diminutivo e muita fala repetida.

Mas é fofo, o jeito dos personagens me lembrou muito do Haru de Eros, mas Eros é muuuuito superior a esse livro.

Mas diferente do Haru, o Juliano me tirou do sério um pouco, toda vez (sério TODA VEZ), ele falava: ain Deus me leva.
E eu tipo: leva logo, que menino chato meu deeeeeeeus.

Mas foi isso, senti que faltou um pedaço da história.

A Ruth devia sei lá, ter colocado mais emoção. Tipo, os pais do Juliano embaçando por ele ser gay ou sei lá... alguma coisa!
Ficamos todos sem saber se ele conta para os pais e como eles reagem e tal.

A GENTE GOSTA DE DRAMA SABE???
Ou de coisas felizes (tipo aceitação, que geralmente NÃO é o que a gente ganha), então poderia ter sido uma cena fofinha também (pra diferenciar de Eros).

kkkmanuu_ 22/04/2023

Eu quero um libriano.
Eu não tenho palavras para explicar o quanto esse livro me pegou de surpresa, um livro que mesmo não sendo tão conhecido se prova totalmente perfeito! as referência de brooklyn 99 no meio pro fim do livro, ele culpando o Miguel lá no início de livro! PERFEITO!!

um livro muito engraçado e extremamente fofo, não me arrependo de ter começado! o livro passa tão rápido, que quando você percebe já terminou e se sente mal, não pela história mas por ter acabado sabe? enfim.

se você ama gays e romances leves, leia o beijo de libra.

alwaysbookstan 20/04/2023

Fofo demais
A leitura é um clichê bem fofo, com uma leitura bem rápida pra você ler em uma tarde, vai deixar seu coração quentinho, os sentimentos dos personagens é muito bom de ler e entender gostei da escrita, um livro que esquenta meu coração, achei bem desenvolvido o roteiro e não tenho muito mais o que falar a história é muito fofinha só leiam.

Any alves 13/04/2023

" o meu beijo favorito é o de libra"
É leve de se ler. Do começo ao fim c aquelas borboletas na barriga com expectativa do que vai rolar com esses melhores amigos, se envolve na relação dos dois que nem percebe!!!

VihCS_0601 11/04/2023

Fofinho demais!!
Que livro fofo, meu Deus! Um livro pequeno, leve, voltado para a escrita fluffy, divertido e com uma leitura extremamente fluída. E sabe de uma coisa? Depois de tanto tempo lendo livros grandes, com tanto caos, tensão e sofrimento; era extamente disso que eu estava precisando. Diversão, tranquilidade e leveza.
E OBDL me trouxe tudo isso.
Os personagens são tão amorosos e divertidos, cada um ao seu jeitinho. A amizade deles é tão lindinha e tranquila e todo o amor que é construído aos pouquinhos, as descobertas que são tão deliciosas de acompanhar... Ah, é lindo demais!
Leiam, leiam, leiam o mais rápido possível.
É de aquecer o coraçãozinho de qualquer um!

riuuus 01/04/2023

Livros sem plot me conquistaram
Esse livro é perfeitinha, não tem plot, não tem depressão, não tem tristeza, só amor amor e amor ???

nicolyeloise 22/03/2023

Romance adolescente tranquilinho
Um romance tranquilo para deixar o coração quentinho.
Li faz um certo tempo, mas me marcou de uma forma super boa. Sempre fui fã de romances levinhos e adolescentes, me prendeu do início ao fim e entrega o que promete: um apertozinho no coração, mas, muita felicidade e, lógico, muitos surtos. Um livro para ler numa tardezinha, me rendeu surtos e muita raiva pelo jun, por ele ser um pouquinho lerdinho quanto aos bilhetinhos do nicolas, fofinhos.

"O meu beijo favorito é o beijo de libra"