Heartstopper

Heartstopper Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper: Volume Four

Ray 23/05/2022

Off: sem criatividade para o título dessa vez
Transtorno alimentar e mental como tema principal! Um assunto extremamente necessário e, normalmente, pouco abordado em livros. Gostei bastante da forma com que a autora trouxe à tona o assunto, não foi simplesmente jogado no meio do plot, teve uma construção desde o livro anterior. Acredito que esse livro tenha sido um pouco mais... como posso dizer... sério? Mais intenso? Mas sem fugir do contexto da série e sem deixar de lado a essência que Heartstopper carrega.

Ansiosa para o próximo livro!!

Ps: Adorei que teve uma continuação da história dos professores

leituras do jao 12/05/2022

triste
cara impossível não chorar lendo esse volume, muito pesado os assuntos abordados. eu só queria poder abraçar o Char e dizer q vai ficar tudo bem.

Laura 19/07/2021

Cura para ressaca literária
Pensem em uma leitura gostosa! Eu não conseguia ler nada direito por semanas, mas devorei todos os volumes de Heartstopper em 1 dia.

Eu torci 100% do tempo pelo Charlie e Nick. Eles são maravilhosos!!! Se você quer ler sobre um casal que se respeita, se cuida e evolui junto, apenas leiam!

Apenas gostaria de ressaltar alguns gatilhos de homofobia e distúrbios alimentares, que são presentes principalmente nesse último volume.

kaio 08/01/2022

Você é minha pessoa favorita!!
?? Classificação indicativa: +13/14 | Gênero: Romance | Gatilhos: bulimia, transtorno alimentar, automutilação, assédio ??

Vou falar da saga em si ;)

Charlie Spring é um garoto que sofre bullying por conta da sua sexualidade, afinal ele é gay. Até que um dia, conhece Nick Nelson, um jogador popular de rugby. O que Charlie não esperava é que os dois se tornariam grandes amigos, e talvez até mais que isso...

Heartstopper foi um livro que me marcou dms, eu li na época que também estava confuso sobre minha sexualidade, e de certa forma me ajudou a criar coragem e me assumir, mesmo tendo uma família conservadora. Em todos os livros é mostrado o amadurecimento de Charlie em relação às suas dificuldades na escola, mas ele sempre mostra que os amigos ajudam a melhorar. Além disso, a relação dele com o Nick fica bem mais profunda, começando, até, a enfrentarem as suas dificuldades JUNTOS.

Os quadrinhos são lindos dms, vc consegue sentir as emoções dos personagens instantaneamente, o que é algo essencial em hqs. O humor e o carisma deles é uma das coisas que mais marcam na história.

Se tem algo que aprendi lendo Heartstopper é que devemos nos abrir para as pessoas, se não só traremos mais desconforto e problemas em nossa vida. Mas não apenas aos nossos amigos, devemos contar para a família e para outros adultos que fazem parte da nossa vida.

Me identifiquei com os problemas que Charlie passou ao longo dos livros, e me identifiquei totalmente com o Nick (tirando a parte de jogar rugby KKKKKKKKKJKKK), desde a sua sexualidade até os seus gostos pessoais.

Heartstopper estará sempre no meu coração,, com certeza irei reler essa obra prima!!
jaoromania 08/01/2022minha estante
eu to no 2 e surtandoo

kaio 08/01/2022minha estante
vale muito a pena te juro??

Emily Herondale 31/07/2022

Charlie, eu te entendo.
Em todas as outras resenhas de Heartstopper eu destaquei o quão fofas eram as HQs, porém, agora é um pouco diferente.
Continua sendo muito fofa a relação deles, porém nesse volume temos destaque ao Charlie e seus transtornos mentais (anorexia e TOC).

Me identifiquei completamente com o Charlie... as vezes acho que tenho sim algum transtorno alimentar. Muitas pessoas (principalmente meus pais) reclamam que como muito pouco, que sou "enjoada" para tudo, que sou magra demais... Mas e se eu simplesmente NÃO CONSIGO comer? Eu SEI que sou magra e que preciso me alimentar melhor... mas não dá. Espero que todas as pessoas que estão na mesma situação que a minha, ou até outros tipos de problemas, consigam seguir em frente e peçam ajuda à profissionais, sempre prezando pela própria saúde.

Fiquei encantada com o modo que o Nick é compreensivo, que ao invés de julgar ou forçar o Charlie a se alimentar, busca formas de ajudar sem chatear ele. Realmente uma relação extremamente linda e SAUDÁVEL. Eles deveriam servir de inspiração para muitas pessoas.

Me emocionei muito e com certeza esse é meu preferido até agora. Estou muito ansiosa para o volume 5.

RECOMENDO.

iamvaleriange0 12/02/2024

Observações
Que livro fluído! conseguiu tratar de assuntos sérios de forma leve e deixou sinais de alerta, métodos para buscar ajuda fora o romance mais bonitinho e leve, apesar de tudo! como todos queríamos ter...

Adila 17/01/2023

Esperava mais
Nesse final, confesso que criei altas expectativas de um final grandioso e cheio de emoção, o que não houve. Mas em compensação houve muitos diálogos importantes entre os personagens, diálogos que podemos até mesmo refletir e procurar aprender com a mensagem que a escritora nos deixou.
Lukeelindo 17/01/2023minha estante
não teve um grande FINAL pq ainda vai ser lançado mais um volume

Adila 17/01/2023minha estante
Ah que notícia boa, eu não sabia que ia sair mais um volume ??.
Isso me dá esperanças de que pode vim um grande fim.

Adila 17/01/2023minha estante
Obrigada Luke por me falar sobre essa notícia. ?

Lore 29/03/2022

eu AMEIII
meta da minha vida: relacionamento da Darcy e da Tara.
AS FOTINHOS AAA
entendo Charlie n consegui fala com os pais, isso realmente é uma merda...
Nick todo preocupado, acho muito adorável
Tori perfeita maravilhosa nunca errou
o cabelo do Charlie perfeito mdss

*por favor dona mamãe do Nick, me adote pfr.

adorei como trataram temas extremamente importantes, achei muito bonito.

SPOILERR
FINALMENTE FALARAM EU T AMO VAMBORA
isabelle77 29/03/2022minha estante
te segui só por causa dessa resenha mano KJDKDKDK

Zé Paulo 20/08/2023

Assuntos importantes neste volume!!
Gente, não tenho o que falar!! É um livro que traz temas importantes e da importância do apoio da família e dos amigos para o tratamento de pessoas que estão passando por este problema.

Nick, você é MARAVILHOSO!!!! Quem não quer um namorado assim? Mais que namorado um grande amigo do Charlie. ?? Ansioso para o próximo volume! ??
Jhow Simões 22/08/2023minha estante
Maravilhoso esse livro ??

lore 24/04/2022

lindo!!
a forma como a Alice tratou os problemas do Charlie de uma maneira mais "leve" foi o ponto alto do livro.
todo apoio que a mãe do Nick deu pra ele, Nick ajudando a contar pros pais do Charlie...simplesmente impecável
Giovanna1706 24/04/2022minha estante
vou ler o 3 hoje, quero tanto ler esse ?

Cami 17/06/2022

Finalmente uma história de gays sendo felizes, já tava na hora.
Esses quatro volumes foram surreais de bons, a Alice tem um dom, foi uma história tão especial.
Gostei tanto do desenvolvimento do relacionamento deles, todo o processo decorrido nos volumes foi emocionante.
Não tenho muito o que dizer, é só, tão bom.
Flower 17/06/2022minha estante
Eu amo tanto esses livros!! ?

Vitorin 10/07/2022

Amo tanto esses dois.
As primeiras vezes que li heartstopper (essa foi a 3 que li o 4), eu sempre colocava o livro 4 em 4º lugar no ranking, mas acho que essa releitura fez ele subir, amo o quão sensível esse livro é, o que diferencia dos outros 3 que são mais descontraídos, amo o maior aproveitamento dos personagens nesse livro e as lições que ele traz, heartstopper vai ser sempre meus livros comforts.
Victor 11/07/2022minha estante
Quero muito ler o 4º

jeslendo 18/07/2022

É a metade do livro sorrindo e na a outra metade chorando.

Esse é o mais intenso até o momento, com assuntos tão fortes, mas ainda com aquele tom mais leve e informativo, na medida certa.

É muito bonito ler histórias como essa, em que os personagens se apoiam e se amam acima de tudo, e não existe nenhum julgamento entre eles. Algo que todo mundo precisa e merece em determinado momento da vida.