Heartstopper

Heartstopper Alice Oseman




Resenhas - Heartstopper: Volume Four


8513 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


spoiler visualizar
marytw 01/03/2024minha estante
O 5 É PER-FEI-TO PENSA NUMA HQ LINDA MARAVILHOSA, cê vai amar, mal vejo a hora de lançarem o volume 6 (não tô preparada ??




Vitoria 19/03/2022

A forma que a autora desenvolveu os problemas psicológicos do Charlie foi tão sensível.
Amei que mostrou como os dois estavam se sentindo em relação a tudo que estavam passando e como isso serviu pra deixar o relacionamento dele mais forte.
comentários(0)comente



annacsfraccaro 21/07/2023

Para deixar o coração quentinho ??
Esse é o livro mais diferente de toda essa série.
Nesse volume o foco de toda a história é outra: saúde mental.
Todos os outros temas abordados anteriormente ainda permanece um pouco nesse livro, como o Nick se assumir, mas o grande foco é a saúde mental do Charlie e seu tratamento.
Gostei muito de como o tema foi abordado, de como o Charlie teve ajuda de todos, e de uma maneira leve.
O romance do Charlie e do Nick permanece, mas de uma maneira mais madura e com eles percebendo que não precisam estar sempre juntos para se amarem.
Esse livro me deixou com um quentinho no coração, me arrependi de ler tão rápido, mas também não conseguia parar de ler.
comentários(0)comente



Queria Estar Lendo 01/09/2022

Resenha: Heartstopper: De mãos dadas
O quarto volume do querido Heartstopper, de Alice Oseman, chegou aqui em cortesia da Editora Seguinte. Intitulado De mãos dadas, é um momento mais maduro e sensível da história de Nick e Charlie.

Essa resenha vai conter alguns spoilers dos volumes anteriores.

A história segue os acontecimentos do último volume, Um passo adiante, acompanhamos as últimas semanas de férias dos meninos. Nick vai viajar com a família para visitar alguns tios, Charlie tem seus dias livres em casa. Mas o clima não está realmente dos melhores. Não desde que Nick descobriu que Charlie tem transtornos alimentares, e de que parecem estar afetando cada vez mais o garoto que ele tanto gosta.

Heartstopper: De mãos dadas começa com um aviso de conteúdo porque fala sobre distúrbios alimentares, ansiedade e automutilação. Não são tratados de maneira gráfica, mas são mencionados. Então é importante ler com cuidado, caso sejam gatilhos.

A história de Nick e Charlie chegou num ponto maduro, mas igualmente delicado. Alice Oseman nos leva de volta a esse universo muito querido, mas usa o espaço dele para tratar desses temas, e de algumas outras discussões, no decorrer do volume.

Eu achei de um cuidado excelente, e de uma sensibilidade palpável, a maneira com que os temas pesados apareceram na história. É triste, é desesperador, mas é real. E Alice não trata os distúrbios e problemas de Charlie como menos do que são: distúrbios e problemas que precisam ser discutidos. Não são tabus, não são impossíveis, mas são nocivos para ele.

Uma vez mencionados, eles perturbam. Nick está ali para estender a mão e ajudar Charlie, mas uma coisa que Heartstopper faz maravilhosamente bem é mostrar que o amor não cura nada. Estar presente, oferecer ajuda, participar ativamente do tratamento, essas são coisas que quem ama pode fazer. Mas não há cura milagrosa para transtornos mentais. Não há maneira mágica de tirar a pessoa disso.

Heartstopper sempre foi um conforto. Mas o mundo não é todo feito de flores e felicidade (apesar de querermos muito isso) e a história do Nick e do Charlie é real, dentro desse universo. E é importante que trate dos temas reais da maneira com que trata; são discursos importantes, e abre portas para que outras pessoas passando pelo mesmo possam se enxergar nos personagens.

A ficção é um espelho da realidade, e Heartstopper: De mãos dadas é um momento mais melancólico e doloroso de uma jornada de amor, aceitação e amizade. Conhecemos o Charlie em sua totalidade, e colocamos nosso coração com a jornada dele de entender, falar abertamente e buscar um tratamento.

Não só o Charlie, mas todos os personagens têm seus momentos vulneráveis. E não estão sozinhos ao passar por eles. Nick, por exemplo, está com alguns problemas familiares envolvendo o pai e o irmão (babaca escroto dos infernos). Tara e Darcy e Tao e Elle também têm uns momentos mais frágeis.

Não quer dizer que esse volume seja apenas lágrimas e tristeza, longe disso. A beleza da história de Alice Oseman tá justamente nisso. É bonita, é feliz, é triste, é emocionante, é apaixonante, é querida. Heartstopper: De mãos dadas é outro capítulo lindo na história de amor de Nick e Charlie. Você termina a leitura abraçando a HQ e querendo mais. Com a promessa de mais, aliás.

A edição da Seguinte segue aquele modelo lindo das anteriores. A tradução do Guilherme Miranda também, como sempre, excelente. Eu amo esses quadrinhos e vou protegê-los do mundo.

Heartstopper: De mãos dadas é uma história triste e esperançosa. Trata de assuntos pesados de maneira cuidadosa e oferece uma mão para seus personagens, mostrando que tem uma luz no meio das sombras. Você vai sorrir e vai chorar e vai se emocionar, como em todo novo capítulo de Nick e Charlie.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2022/09/resenha-heartstopper-de-maos-dadas.html
Ives2 03/09/2022minha estante
Gente, vcs falam mal de algum livro?? Kkkkkk. Amo as resenhas, mas nunca vi nenhuma que fale mal, todas sempre são positivas, até das bombasss




Andre 26/09/2022

Tinha esquecido de fazer a resenha desse mas assim como os outros eu amei, amo muito o Nick e o Charlie e eu gostei como alguns assuntos estão sendo abordados. Não tenho muito o que falar porque sou obcecado por eles e gosto de tudo. ?
comentários(0)comente



Giovana 31/01/2023

De mãos dadas
Além do livro falar sobre o amor de Nick e Charlie, também são tratados assuntos que são muito importantes e que eu acredito que sejam mais discutidos na sociedade, que é a questão da saúde mental. O livro mostra algumas formas de lidar com isso, mas o mais importante é que você deve procurar ajuda. Na tradução para o Brasil, no final do livro, tem sites sobre apoio LGBT+, problemas alimentares e eu achei isso muito importante e muito bom pois pode ajudar muitas pessoas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dear.Manoel.Neto 10/07/2022

De mãos dadas, resolvendo assuntos sérios
Começando esse volume com bastante leveza e ilustrações que fazem você querer entrar nas hqs, Alice começa a introduzir aos poucos temas já mencionados e trazidos como desconfiança em outros vols, mas que aqui toma uma proporção maior e mais grave (chegando a conectar eventos de livros de natal, e Um Ano solitário).

Temos discussões sérias sobre doenças psicológicas e saúde mental. E não só são temas abordados com bastante dinamismo, para que você entenda o lado de quem sofre, mas também de como as pessoas ao redor devem agir nesta situação.

É incrível poder ver como a relação de Nick e Charlie só se fortalece mesmo com todos os problemáticas, e também como todos os demais agregam a história e ainda tem espaço para sua própria evolução. Sem dúvidas a hq mais carregada de informações e emoções possíveis de você se divertir, chorar com as dores de cada um e de como tudo irá se solucionar.

P.S.: Tori a maior e melhor irmã do mundo! Rouba todas as cenas em que aparece, vocês necessitam ler mais do que nunca o livro dela!
comentários(0)comente



luckyana28 22/04/2023

Heartstopper 4
Simplesmente perfeito, ler heartstopper me faz muito bem. amei como foi abordado o transtorno do charlie e como é importante os casais terem a vida pessoal deles também. alice te amoo!
comentários(0)comente



Bia 10/06/2022

eles são muito os meus amores mesmo não tem como!!! me identifico tanto com o charlie e é tão bom ver que agora ele tem o apoio do nick :(
comentários(0)comente



Aninha 04/10/2022

Tudo!!!!
Muito triste os problemas do Charlie nesse livro, e a maneira como a autora abordou esses assuntos foi perfeito!
E que raiva do irmão do Nick pqp q babaca
Ansiosa pro próximo
comentários(0)comente



Kate 19/06/2022

O melhor dos 4 volumes
Achei esse volume o melhor, porém o mais pesado, altos gatilhos enquanto lia, mal posso esperar pelas próximas continuações
comentários(0)comente



Juliana.Kampa 21/02/2024

Não sei nem por onde começar a elogiar esse livro. Eu amei cada segundo da história deles, o companheirismo um do outro, principalmente do Nick quando o Charlie descobriu o transtorno e do Charlie em relação ao pai do Nick. Cada personagem tem meu coração, mas a darcy e a tori são minhas protegidas (claro que só depois do Nick e do charlie). Por ser quadrinhos a leitura é muito mais fluida e gostosa, vou sentir falta disso. Finalizo dizendo que recomendo muito a leitura da saga toda
Luma.Francini 21/02/2024minha estante
Perfeito né amiga




ju! 06/05/2022

heartstopper 4
muito depressão trevas dor e sofrimento cara mds do ceu, gostei mas acabou meio do nada assim numa cena importante qro ler o resto
comentários(0)comente



cortez5 27/08/2023

Foda. Incrível. Maravilhoso. Perfeito.
Esse volume de heartstopper é sem dúvidas o meu favorito, eu amei cada página.
A forma que o transtorno alimentar e o transtorno obsessivo compulsivo foi tratado... simplesmente incrível.
Eu e o Charlie somos as mesmas pessoas.
marytw 27/08/2023minha estante
Tu escrevendo tudo o que eu senti lendo esse volume, em poucas palavras:




8513 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR