Alice No País das Maravilhas

Alice No País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

EvaíOliveira 30/08/2022

Cortem-lhe a cabeça!
Publicada em 1865, narra a história de Alice, uma menina curiosa que segue um Coelho Branco de colete e relógio, mergulhando sem pensar na sua toca. A protagonista é projetada para um novo mundo, repleto de animais e objetos antropomórficos, que falam e se comportam como seres humanos.

pvidal 27/12/2022

alice é um dos meus clássicos favoritos da vida, mas nunca havia lido a história sem ser em livros adaptados para o público infantil e depois desse eu consegui gostar ainda mais!! não tenho muito o que falar da história pois sou suspeita mas a edição da darkside é perfeita e eu sonhava em ter desde o lançamento e foi tudo que eu imaginei e mais um pouquinho, a edição é realmente muito linda e eu particularmente amei a diagramação, tradução e etc.

Paloma 27/01/2022

"Será que acordei igual? Tenho a vaga impressão de que despertei me sentindo um pouquinho diferente. Mas, se não sou a mesma, a pergunta que não quer calar é: quem sou eu, então?"
Alice dispensa apresentações, né?

Mesmo que você nunca tenha lido o livro, aposto que já assistiu alguma adaptação cinematográfica ou uma das várias animações existentes.

É uma história que faz parte da nossa infância; A loucura que é o País das Maravilhas, ativa a imaginação e o nosso desejo por aventuras.

E com o passar do tempo, nossas bagagens vão permitindo novas interpretações e percepções que antes não tínhamos do conto... E é isso que faz a experiência de uma releitura tão gostosa.

Sou apaixonada por este clássico, e lê-lo novamente foi incrível.

Percebi coisas que antes não havia me saltado a atenção, e compreende outras que não me eram importantes quando mais jovem.

Fora que a edição da Darkside está FABULOSA! Todos os textos adicionais traz a riqueza necessária para uma experiência completa.

Recomendo muitíssimo!
____________________________

"? Acho que vocês deveriam fazer algo melhor com o tempo, do que desperdiçá-lo com charadas sem respostas.

? Se você conhecesse o Tempo tão bem quanto eu, não falaria sobre ele, e sim com ele.

? Não entendo o que você quer dizer com isso.

? Evidente! Acho que nunca sequer falou com o Tempo!

? Talvez não... mas sei que preciso marcá-lo quando estudo música.

? Então está explicado! Ele não suporta ninguém marcando em cima dele. Ora, quando se tem bom relacionamento com o Tempo, ele permite que se faça praticamente tudo o que quiser com as horas."

Renata..nunes 29/05/2024

Alice no País das Maravilhas
A Alice sempre foi um dos meus desenhos favoritos da infância, assistia sempre que podia (e, das minhas fitas vhs, só perdia para o Rei Leão haha). Anos mais tarde fizeram o filme live action, do qual também gostei bastante!

Então eu estava muito animada pra ler esse livro, que, apesar de ser uma história que fazia parte da minha vida, eu acho que nunca tinha lido efetivamente, ou pelo menos não lembro.

Mas o livro não me cativou, não sei se pela forma como foi escrito/ traduzido (ou se era pra ser assim mesmo, já que o livro original foi dado à pequena Alice em 1854 - se não me engano)? ou se o livro não me conquistou por ser divido em 7 partes, que vai desde a parte histórica real da criação do livro, passando pela história em si, seguindo por cantos de um fantasma que nada tem haver com a Alice, retornando para a história do autor e as fotos que ele tirava?

Enfim, fiquei meio desapontada e só não abandonei porque é um livro relativamente rápido de ler, por conter muitas imagens e fotografias (ainda assim achei que terminaria antes ?????)
Kênia 29/05/2024minha estante
Eu li ele ano passado. Fui com uma baita expectativa porque também gosto da Alice, e me decepcionei também. Achei legal, mas nada demais. Esse é um caso em que as adaptações são melhores que o livro. Mas vale a experiência por ser um clássico. ??

Kênia 29/05/2024minha estante
Através do Espelho achei mais legal, é inteligente

Daniel.Ribeiro 29/05/2024minha estante
Que livro fantástico. Para crianças e adultos

Renata..nunes 30/05/2024minha estante
@Kênia, concordo com você: a adaptação é melhor que o livro bahahaha ??????e que bom saber isso de Alice através do espelho, eu tenho o livro aqui, vou dar um tempinho, mas pretendo ler ainda esse ano ?

Serfelizlendo 13/12/2021

Edição perfeita!
Já li várias vezes "Alice no País das Maravilhas" - Lewis Carroll, porém, está edição da Darkside me encantou de vez!
Não vou comentar sobre a estória em si, pois, ela já está tão entranhada no imaginário popular que despensa apresentações.
O que desejo falar é sobre a tradução e facilidade que está deu pra o entendimento perfeito da obra.
Não estou dizendo que as outras edições das outras editoras, sejam ruins, não é isso. Só estou relatando que de todas que já li, está foi a mais fácil.
Tá ideal pra quem nunca leu um clássico na vida e deseja iniciar o hábito.
Ótimo para jovens leitores.
Perfeita pra quem quer reler em um curto espaço de tempo.
Ideal como presente de Natal!
Estou apaixonada pela qualidade e já desejo ler outros clássicos publicados pela editora.
Não é só uma bonita edição, a tradução está um espetáculo! .
luiza 13/12/2021minha estante
eu estou muito curiosa sobre esse livro! além de ser uma das minhas personagens favoritas, a capa dessa edição é maravilhosa. acho que em breve terei esse livro na minha estante :)

Déia 03/02/2024

Gostinho de infância
Um pouco confuso, mas dá para entender o objetivo da confusão
adorei entrar nesse mundo das maravilhas
e os personagens representam mta coisa

Ariel 09/01/2024

Considerado como um dos maiores clássicos de literatura infantil, a história de Alice dá ao leitor uma série de aventuras que marcaram definitivamente a história da literatura infantil.

Mas quem espera que seja uma leitura fácil para as crianças, a obra original provavelmente pode ser um desafio difícil para a grande maioria das crianças. Recomendo para as crianças que estão lá pelos 10 ou 11 anos e com uma boa carga de leitura.

A obra em si prende o leitor do inicio ao fim. Cada fim de capítulo deixa a curiosidade do que acontecerá no seguinte, assim sucessivamente até o fim do livro. A segunda metade da história tem um bom número de passagens cômicas e deixa a leitura mais fluída.

As passagens com declamações de músicas são a única parte que deixam a leitura um pouco menos prazerosa. Alguns trechos, inclusive alguns musicais, dão uma certa confusão no leitor, mas faz parte da história.

Nicole Pazzini 27/05/2024

Então, eu achei o livro bom. É muito fácil se ambientar, pois há adaptação da Disney, ao menos, essa foi minha referência kk
O livro parece que poderia expolar muito mais, fiquei com essa sensação.
A história em si é muito boa, mas é isso, senti que podia ter ido além em muitos pontos.
Tudo se passa tão depressa :(
Fabão 29/05/2024minha estante
Também tive essa sensação. Alguns livros deixam a desejar se aprofundar em determinados assuntos.

Julia Manjko 11/08/2023

O que seria da filosofia sem uma dose de loucura
Realmente super diferente dos filmes kkkk

Demorei um pouco para me conectar pois foi o livro mais " doidão " q eu já li. Ele passa um pouco a sensação de ler um fluxo de consciência de uma pessoa esquizofrênica.

O fato do livro não ter uma trama em si me desconectou um pouco , mas conforme foi passando, fui mergulhando na história e acabei nem me lembrando disso.

Em várias passagens vi muita seriedade e pensamentos profundos misturados e camuflados em toda aquela parafernália e isso com certeza rendeu muitas reflexões e uma estrela a mais no final.

Super recomendo , para todas as idades e estilos.

Hellen 04/03/2024

Uma leitura que aquece o coração e nos faz voltar a infância, reviver os momentos de faz de conta. Alice cai no buraco onde ela viu um Coelho entrar falando com um relógio no bolso, bebe um líquido que faz diminuir o tamanho, come um bolo que faz crescer, conhece uma lagarta que fuma um narguile, um chapeleiro maluco, um gato sorridente que some de repente e uma rainha que para tudo manda cortar a cabeça. E para saber o que acontece tem que ler a história.

Sandy 10/12/2023

Mais um infantil
Alice é um livro que eu dei muita risada lendo, e me diverti horrores, é de fato o país das maravilhas, até um pouco perturbador, mas sensacional. Li com minha sobrinha que amou. Sigo fiel a literatura infantil que sempre deixa meu coração quentinho.
??????

mclara.tenori0 25/03/2022

Bom, por ser um clássico da literatura estrangeira, muitas coisas essenciais são perdidas nas traduções. Porém, apesar disso, gostei bastante do quão mirabolantes e sem sentido a história e os diálogos são. Claro, tem algumas lições sutis por trás da história, mas a fantasia em si é bem imersiva. Gostei.