Alice No País das Maravilhas

Alice No País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Andressa 28/07/2020

"Aqui somos todos loucos.Eu sou louco. Você é louca."
Os livros proporcionam experiencias diferentes em cada um de seus leitores, por isso sempre tem quem goste, e quem não goste.

Já li Alice em várias edições diferentes, e juro que tento gostar dessa obra. O livro é bom, um clássico, e isso é um fato. Porém não consigo gostar, a leitura é sempre empurrada, os diálogos são estranhamente bons, porém não me prendem.

A escrita nonsense não me agrada, mas não posso negar que é um livro bom, eu só não consigo gostar dele. Seria tão mais fácil poder apontar diversos problemas que me levaram a não gostar da obra, o problema é que não consigo encontrar um.
A leitura só simplesmente não fluiu.
Andy 30/08/2020minha estante
Eu tbm não curto muito. Às vezes, penso que talvez este livro seja superestimado, mas tbm não sei dizer o que não me agrada. Eu te entendo

Andressa 31/08/2020minha estante
É tão bom saber que não estou sozinha!! hahaha

Luciana.Medeiros 05/02/2021minha estante
Certeza que o autor estava numa vibe alucinógena, kkkk.

Bernardi 26/02/2021minha estante
Tem que comprar pra poder ler???

Bia 05/04/2021minha estante
Não tem como ler pelo celular?

Bia 05/04/2021minha estante
Pq o meu não ta dando

Clara 26/05/2021minha estante
Como qeu da pra ler?

â¤ï¸â¨ 27/05/2021minha estante
Gente n vi no começo como le alguem me ajuda pf??

Nick 12/06/2021minha estante
Nossa sim!!!Me decepcionei tanto.Só não vai.

Glória Maria 19/06/2021minha estante
kkkk o engraçado é que no desejo a maioria dos personagens é ignorante pela misericórdia e no livro também, mas a Alice não fica por trás não. Tem umas histórias no livro, como a do tio e o sobrinho, a qual não tem no filme em desenho, mas ainda sim muito boa!

Rafa 24/06/2021minha estante
O que eu mais amei quando enquanto eu lia era como você se desliga do mundo real, não sei com você mas eu entrava de cabeça no livro como se eu realmente estivesse nesse mundo onde todos são loucos, era como um escape da realidade, eu simplesmente amei

vicvic 19/09/2021minha estante
exatamente!! faço completamente tuas palavras as minhas! eu AMO o filme, o conto, mas no livro eles nao acertam.. triste

Wal 22/09/2021minha estante
Gente, dizem que é pq tem trocadilhos que ficam melhor na língua inglesa e que um inglês entenderia melhor.

Suellen274 04/12/2021minha estante
nossa me identifiquei, eu amo os filmes e comprei na expectativa de ser muito bom, acabei de ler e fiquei meio decepcionada

Lu 16/12/2021minha estante
Me envolvi na história mas realmente a leitura em si no final deixa a desejar

Mecinho, Emecito, Cito. 27/12/2021minha estante
Eu entendo vc. É um pouco enfadonho a leitura e digamos que enigmática para crianças. Porém tem sim sua leveza e fantasia prudente. Uma coisa é certa, quem não ficou incrédulo ao descobrir que a Rainha de Copas e a Rainha Vermelha não são a mesma pessoa leu o livro errado. ???????????????

Marlene.Pereira 01/01/2022minha estante
Como que faço pra ler??

Dalton 18/06/2022minha estante
É ISSO

Gabrielli 10/10/2022minha estante
Alguém sabe como eu começo a ler porfavo

Lana 30/11/2022minha estante
Eu amo demais os filmes, mas não curti o livro, a parte dos diálogos realmente não me prendeu, teve horas que cheguei à revirar os olhos kkkkk A parte em que a escrita é "comum" no começo e no final, foi a única coisa que eu gostei, além de que nessa edição tem um poema dele que esse sim, achei muito bom.

Clara 04/01/2023minha estante
Como faz pra ler o livro nesse app??

Clara 04/01/2023minha estante
Como faz pra ler o livro nesse app??

Jose549 09/01/2023minha estante
Nossa aconteceu a exata mesmo coisa comigo, eu literalmente me forcei a ler.

Panqueca de alface 12/01/2023minha estante
acho q entendo q o non sense pode ser difícil de ler, mas pra mim só flui quando vc realmente se desliga do interior e deixa levar pela maré. Acho q a história nunca foi feita pra prender o leitor, pq quando o Lewis a criou de improviso contava para uma criança q tudo q importava era a magia desse mundo louco

Tayla13 30/01/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso...Simplesmente maravilhoso
Uma criança não pode ter uma mente mais ampla do que a nossa querida Alice

Esse é um exemplo de livro para uma criança criativa,ou até mesmo,uma de mente fechada!!
Dou ????? porque não consigo imaginar alguem dando uma nota menor do que isso

Anne256 07/02/2023minha estante
Como faço para ler os livros?

VytAria.Alessandra 14/02/2023minha estante
Eu não sei como fãs para eu ler
Eu não sei como eu faço para

Como eu faço para

Como fasso para ler?

Jiulia1 28/03/2023minha estante
Como eu faço pra ler?

alice1315 25/06/2023minha estante
nunca me senti num mundo tão drogado quanto antes lendo esse livro. E apesar de ter uma história por trás bastante triste, eu gostei da história e retrata de uma maneira de eufemismo a situação que diversas pessoas passam na minha percepção.

ademais sempre criticava a história só por ter o mesmo nome que eu quando menor, hahaha ;)

Dandara69 10/07/2023minha estante
Como eu leio o livro aqui

Alice.Parise 18/07/2023minha estante
Como eu faço para ler ???

Alice.Parise 18/07/2023minha estante
Como eu faço para ler ???

visoarestorres 10/08/2023minha estante
Juro que tentei gostar, mas não rolou. Só o live action mesmo que eu gosto e consigo assistir de boas, principalmente porque Johnny Depp deixa o filme 10000x melhor! Mas o livro...não fluiu...e o 2° muito menos kkkk

Joyce544 18/09/2023minha estante
Quando leio um clássico e isso acontece, não digo que não gostei do livro, digo que não entendi ele. Qual perspectiva está certa, não sei kk.

Nini ou ni 19/11/2023minha estante
Como ler o livro ??

Amanda3691 20/11/2023minha estante
Como faz pra começar a ler um livro

Laura.Sophya 14/12/2023minha estante
Meu livro favorito desde sempre

Laura.Sophya 14/12/2023minha estante
Meu livro favorito desde sempre

Ghiza Rocha 26/01/2024minha estante
É superestimado SIM.

isadnun 17/02/2024minha estante
o livro é meio difícil de entender pq tudo acontece muito rápido e a gente não consegue ver oq a própria alice pensa, e isso acabou me deixando bem confusa. mas adorei essa edição da darkside, principalmente pela história da verdadeira alice, a quem o autor dedicou esse livro, que foi muito bem explicada e me deixou bem interessada!! e as ilustrações dessa edição são um horror de lindas, sério!!

Joycianne.Borges 29/04/2024minha estante
Como faz pra ler nesse app

Joycianne.Borges 29/04/2024minha estante
Como faz pra ler nesse app

Sarah587 05/05/2024minha estante
por algum motivo tenho uma coisa com esse livro. Não entendo praticamente nada (principalmente no "através do espelho"). Por que é uma coisa meio sem pé e nem cabeça. Não uma imaginável, uma que é impossível (eu) imaginar o cenário na mente, e isso me agonia dmss. Sobre o que vc falou, concordo perfeitamente

Lidiane 06/05/2024minha estante
Sempre tive vontade de ler , e agora que conclui minha leitura de Alice, cheguei a conclusão de que acho superestimado. Achei a leitura muito chata, e sem pé nem cabeça (não digo referente as fantasias da história, mas sim, sobre o desenrolar de toda a história. Parece que realmente ele teve uma viagem muito doida e jogou tudo isso sem muito propósito. Nao gostei

Emilly1650 09/05/2024minha estante
Como q lê?

Sarah587 11/05/2024minha estante
gente, não dá pra ler o livro nesse app. É só pra comentar sobre e organizar suas leituras.

Gabileca 25/05/2024minha estante
Como abre para ler nao sei primeira vez mechendo

Gabileca 25/05/2024minha estante
Como abre para ler nao sei primeira vez mechendo

Sil 13/01/2017

Não vai!
Já li esse livro três vezes, e definitivamente não consigo gostar dele.
wmelloj 15/01/2017minha estante
Concordo!

Sil 16/01/2017minha estante
Pois é. O jeito é se conformar, nem tudo é para todos.

wmelloj 16/01/2017minha estante
Verdade

Daniela.Morais 24/06/2017minha estante
Nossa, que corajosa você: leu três vezes? Eu me obriguei a terminar e tenho certeza que nunca mais quero voltar a ler!

Sil 26/06/2017minha estante
kkkkkk pois é Daniela. Todo mundo (quase todo mundo) ama esse livro. Por isso insisti tanto. Mas agora deu, prometo kkkkk também não pego mais.

Davi.Rezende 21/05/2018minha estante
Não se culpe. Não é pq é um clássico que somos obrigados a gostar.

Andreia Santana 15/10/2011

Mil faces de Alice
Alice no País das Maravilhas talvez seja uma das histórias infantis mais queridas pelos adultos. Primeiro porque existe encanto e beleza e um certo toque de magia e absurdo, como em toda história infantil inteligente; depois, porque as mensagens subliminares escondidas em cada episódio, cada aventura vivida pela menina que cai na toca de um coelho e vai esbarrar em outro mundo, onde nada parece fazer sentido, dá margem às interpretações mais diversas.

Têm pesquisadores que até duvidam que Alice no País das Maravilhas tenha sido escrito para crianças. À luz da psicanálise, o jogo de espelhos, a loucura do chapeleiro, as obsessões da rainha de copas, o esconde-esconde com o gato, as variações de tamanho da personagem (ora minúscula e insignificante, ora gigantesca, desproporcional, sempre inadequada) dizem muito mais para um adulto do que para uma criança. Embora, originalmente, a história tenha sido escrita para uma menina de dez anos. No entanto, uma criança do século XIX. Alice e, por tabela, Lewis Carrol, seu criador, são enigmas que se reconfiguram e não perdem a juventude, o ineditismo, a surpresa, mesmo mais de século e meio depois da primeira publicação do livro na Inglaterra da época vitoriana, em 1865.

Considerada uma das obras mais importantes da literatura inglesa, Alice no País das Maravilhas é a história infanto-juvenil que mais coleciona adaptações para o cinema, seriados de televisão, teatro, quadrinhos ou que inspira outras obras do gênero. Dois escritores saídos do universo HQ, contemporâneos, já declararam sofrer influência do estilo surrealista e nonsense de Lewis Carrol: Neil Gaiman (criador da saga de Sandman) e Allan Moore (A Liga Extraordinária). Basta assistir Máscara da Ilusão ou ler Lugar Nenhum, para se ter uma ideia do quanto Alice no País das Maravilhas e sua continuação Alice através do espelho, influenciam a obra de Gaiman. Encontro ainda traços de Alice em Charlie e a fantástica fábrica de chocolates, de Roald Dahl e na obra de Terry Pratchett, ainda citando escritores do século XX.

As edições da história de Lewis Carrol são igualmente inesgotáveis. Das comentadas, luxuosas, integrais, às simplificadas para os menorzinhos, sempre existe uma alice adequada ao senso crítico ou idade do leitor. É uma história que, quando lida na infância, é interpretada de um jeito e quando lida na idade adulta, ganha outros significados.

As meninas da minha geração e creio que outras antes de nós, quando eram pequenas, queriam viver as aventuras da pequena Alice, apenas pelo gosto de conhecer o exótico, o diferente, transgredir, embora na infância não tenhamos nem consciência do que é uma transgressão. Só sabemos que, no nosso mundo lúdico, sempre há lugar para as coisas aparentemente sem sentido, mas recheadas de significados. Mal sabíamos nós que, ao crescer, encontraríamos em vários rostos pela vida afora, diversas versões da rainha de copas, do gato de cheshire e do chapeleiro louco.

Ingridy Rayane 20/01/2012minha estante
Adorei! Concordo! Vou usar seu trecho que amei: "De certa forma, toda menina traz dentro de si, mesmo quando mais velha, um pouco de Alice, seja no país das maravilhas ou de um dos dois lados do espelho."

Suh 23/05/2013minha estante
Amei sua resenha! Disse exatamente o que senti! Há muito tempo queria ler esse livro, e agora finalmente li, e sinceramente, apesar de não ser mais criança, viajei muito nas aventuras da Alice... Meu coração apertou nos momentos mais tensos, e ri muito nas partes mais doidas. Foi uma experiência maravilhosa! Livro extremamente bem escrito, feito simplesmente para todo tipo de pessoa! Muito boa sua resenha :)

Gui_Margutti 18/02/2016minha estante
Adoreii! Sensacional!!

Deni 08/06/2016minha estante
"De certa forma, toda menina traz dentro de si, mesmo quando mais velha, um pouco de Alice, seja no país das maravilhas ou de um dos dois lados do espelho." Simplesmente, adorei

Lívia 27/06/2020minha estante
Eu adoro o filme, mas infelizmente ainda não li o livro

Jéssica 16/02/2020

Meu preferido
É o melhor livro que já li em toda minha vida, bem diferente dos filmes? Sim, porém fascinante. Sempre amei esse livro, é um dos meus preferidos, não é por acaso que minha filha se chama Alice. Viagem para o país das maravilhas.
Erika.Victoria 16/02/2020minha estante
Esse livro é muitooooo bom

Com certeza.

Eduardo1965 17/02/2020minha estante
Depois do seu comentário com certeza fiquei curioso, vou colocar na lista para ler esse ano.

Não vai se arrepender

Jéssica 17/02/2020minha estante
E não ira se arrepender.

Kinha 15/01/2022

Eu particularmente esperava mais do livro , o final não é interessante , lendo o livro eu me pergunto de onde que eles tiraram a ideia pros filmes porque é totalmente diferente .
Não tô criando expectativa pro segundo livro .
Andrezinho2 15/01/2022minha estante
Vc prefere o filme? Não li o livro ainda, mas parece q desaponta td mundo q le, slk

Diogo 15/01/2022minha estante
Muito diferente? Passe spoilers

Sophia.Black 15/01/2022minha estante
Eles tiraram a maior parte das ideias do filme de "através do espelho e oq Alice encontrou por lá", já li os dois e posso afirmar isso

Kinha 17/01/2022minha estante
Prefiro o filme , certo que a história da Alice é confusa , mas o livro me decepcionou , eu esperava mais detalhes , mas passa a Alice como uma garota extremamente arrogante , a Rainha de Copas tem um Rei ( ?! ) E o livro termina de um jeito sem sentido

Kinha 17/01/2022minha estante
Eu vou começar a ler o Através do Espelho , possa ser que tenha sentido

Pietra 17/03/2024

Passei o livro todo pensando que droga Alice tinha usado? Kkkkkkk
Mas esse livro vejo muito gente falando que ama muita gente falando que odeia, e eu não curti muito
E uma coisa mais fantasia e tals, talvez por isso não tenha me agradado tanto
Ana_Aninha567 17/03/2024minha estante
Eu gostei muito(pq amo livros de contos e etc.),mas também passei o livro inteiro me perguntando isso ksksksksks

Leitorconvicto 17/03/2024minha estante
Tenho que colocar na fila de releituras

isabele198 17/03/2024minha estante
Poxa ,Alice é um livro incrível!!

Raquel 17/03/2024minha estante
Eu não consegui terminar d ler não, achei ela meio irritante kkk

Rafa,ela 21/07/2021

Uma clássico superestimando
Quem leu Alice pensando nos filmes da Disney ou nas animações vai ter uma bela decepção, eu achei a Alice uma chata, falta muitas descrições de como é o universo e de como ele funciona.
Muitos diálogos não tem sentido nenhum, a história não tem não tem uma narrativa nada né e o final parece que foi muito corrido, sem muito pé nem cabeça.
Fiquei extremamente decepcionada, eu criei muita expectativa porque Alice no País das Maravilhas é um clássico com um universo muito bonito nas suas adaptações, mas isso não é encontrado nos livros
may.reader 22/07/2021minha estante
Foi exatamente assim que me senti!

Rafa,ela 22/07/2021minha estante
O segundo livro e ainda pior garota

may.reader 22/07/2021minha estante
Nem vou comprar então, misericórdia!

Rafa,ela 22/07/2021minha estante
Não compra, eu comprei os dois de uma vez e fiquei extremamente decepcionada

Milley @meuslivros_minhavida 16/08/2020

📚 Minhas impressões:
Alice é despertada de um leve sono ao pé de uma árvore por um coelho peculiar.

Uma criatura alva e falante com roupas engraçadas, que consulta seu relógio e reclama do próprio atraso.

Curiosa como toda criança, Alice segue o animal até cair em um buraco sem fim que onde encontra muitas pessoas estranhas, animais esquisitos e um mundo todo bem maluco.

Essa edição é linda, traz uma biografia do autor e curiosidades sobre os livros e até mesmo a menina que o inspirou a escrever este livro.

Eu não sei, mas desde pequena nunca gostei do desenho, piorou do filme achei muito maluco o que eu sei que é assim mesmo a estória, tentei dar uma chance pro livro mas não adiantou.
Isla Wolff 16/08/2020minha estante
Miley, procura algumas materiais na internet sobre a elaboração do livro, que acredito que possa ajudar na rua interpretação do mesmo; mas querendo ou não, é a ótica de alguém que estava num estado de chapadeira altooo, haha, tem que ser percebido como alucinógeno, LSD, cogumelos e etc (uma droga feliz e doidona). Tem um documentário na Netflix sobre o LSD muito legal com vários artistas, vale muito ver! ;)

Milley @meuslivros_minhavida 16/08/2020minha estante
Vou procurar ver sim, obrigada pela dica.
Realmente só louco mesmo pra poder entrar na estória deste livro kkkk, mas pra mim infelizmente não deu certo. Quem sabe futuramente eu releie e acabe gostando ! ;)

Isla Wolff 17/08/2020minha estante
HAHAHAHA SIIM, bem isso, ver aos olhos de um viajandão!
O nome do documentário do netflix é esse e valeee muito, achei lindo: "Maior Viagem: Uma Aventura Psicodélica/Have a Good Trip: Adventures in Psychedelics"
beijos ;)

Milley @meuslivros_minhavida 17/08/2020minha estante
Obrigada, vou assistir com certeza, beijooss

Algaier 21/09/2022

Não consegui me envolver no mundo e na vibe criada pelo escritor. É uma leitura interessante de ser realizada na infância e, acredito que por isso, não achei tão atrativo.
Will 21/09/2022minha estante
Tenho minha parcela de culpa nesse Review (:

Algaier 21/09/2022minha estante
Nem esperou eu terminar a leitura :(

Will 21/09/2022minha estante
Próxima vez guardo o balde de água fria pro final, falha minha.

Algaier 21/09/2022minha estante
Consideração né querido kkk

Capitu 07/02/2022

Um livro para crianças
Simples, de fácil leitura, mas nada que me surpreendesse, não tenho muito o que falar do livro para falar a verdade. Eu prefiro as adaptação da Disney, é mais rico em detalhes. Eu acho que por a gente ter visto tantas coisas sobre a Alice, o desenho também, acaba tirando a magia de ler porque vc já sabe a história toda! Ai fica chato.
Luis 07/02/2022minha estante
Olha... Ele é e não é para crianças... Os personagens tem relação com a época do autor (alguns foram inspirados em pessoas reais). Fora a simbologia de alguns (por exemplo o Gato e a centopéia..)

Cosmonauta 07/02/2022minha estante
Há muitos detalhes e símbolos na história, alguns deles muito específicos.

anicca 07/02/2022minha estante
concordo, luis, tem toda uma complexidade que o torna aprazível para todas as idades

Capitu 07/02/2022minha estante
Eu tô ligada gente, mas não gostei muito nao, sou mais os desenhos e a história do autor, que eu achei mais interessante no livro kkk

Gabs 19/03/2021

Achei o livro bom, porém não me prendeu pra ser sincera fiquei perdida em vários momentos, talvez por tentar procurar coisas que fossem do filme.
Tiago.Boaventura 09/07/2021minha estante
Tenho um pouco de receio em ler esse livro justamente por conta do filme e das conexões que necessariamente serão feitas. Por via das dúvidas acabei comprando um exemplar, como que para me forçar a ler essa assim que esse temor passar.

Gabs 09/07/2021minha estante
Eu se tivesse lido sem esse pensamento do filme teria fluido mais, porém fiquei presa naquilo e acabou me cansando bastante.

Tiago.Boaventura 09/07/2021minha estante
Vou tentar lembrar disso quando me propor a ler esse clássico. Obrigado pela dica.

Gabs 09/07/2021minha estante
Espero que você tenha uma experiência melhor que a minha e que a história te envolva mais ??

Renata..nunes 29/05/2024

Alice no País das Maravilhas
A Alice sempre foi um dos meus desenhos favoritos da infância, assistia sempre que podia (e, das minhas fitas vhs, só perdia para o Rei Leão haha). Anos mais tarde fizeram o filme live action, do qual também gostei bastante!

Então eu estava muito animada pra ler esse livro, que, apesar de ser uma história que fazia parte da minha vida, eu acho que nunca tinha lido efetivamente, ou pelo menos não lembro.

Mas o livro não me cativou, não sei se pela forma como foi escrito/ traduzido (ou se era pra ser assim mesmo, já que o livro original foi dado à pequena Alice em 1854 - se não me engano)? ou se o livro não me conquistou por ser divido em 7 partes, que vai desde a parte histórica real da criação do livro, passando pela história em si, seguindo por cantos de um fantasma que nada tem haver com a Alice, retornando para a história do autor e as fotos que ele tirava?

Enfim, fiquei meio desapontada e só não abandonei porque é um livro relativamente rápido de ler, por conter muitas imagens e fotografias (ainda assim achei que terminaria antes ?????)
Kênia 29/05/2024minha estante
Eu li ele ano passado. Fui com uma baita expectativa porque também gosto da Alice, e me decepcionei também. Achei legal, mas nada demais. Esse é um caso em que as adaptações são melhores que o livro. Mas vale a experiência por ser um clássico. ??

Kênia 29/05/2024minha estante
Através do Espelho achei mais legal, é inteligente

Daniel.Ribeiro 29/05/2024minha estante
Que livro fantástico. Para crianças e adultos

Renata..nunes 30/05/2024minha estante
@Kênia, concordo com você: a adaptação é melhor que o livro bahahaha ??????e que bom saber isso de Alice através do espelho, eu tenho o livro aqui, vou dar um tempinho, mas pretendo ler ainda esse ano ?

Martita 05/10/2016

O autor fumou maconha?
É essa a primeira impressão que tive ao iniciar o livro: esse autor estava doidão ao escrever esse livro. Principalmente na parte da cozinheira que arremessa panelas e pratos por todo lado e até no "bebê" que depois descobri que nem isso era aquela coisa berrando nos braços da duquesa.
De início achei a leitura gostosa e mágica, mas depois foi ficando bem maluca e em certos momentos achei chata.
Mas valeu a leitura. Um clássico sempre precisa ser lido.
Nilton 26/10/2016minha estante
Kkkkkkkk

Martita 26/10/2016minha estante
Rsrs

Layla.Ribeiro 21/02/2017minha estante
Kkkk pensei a mesma coisa, ainda mais com Alice e o cogumelo kkkkkk

Martita 07/05/2017minha estante
Vdd. Rsrs

Regis 27/10/2022

Maravilhosa releitura! ??
Alice é um caleidoscópio absurdista que me conquistou desde pequena. Ler Alice me ajuda a preservar a sanidade, rindo dos absurdos inevitáveis da adultice.

Esse livro é um verdadeiro escape da sufocante vida adulta para um sonho perturbado com seus personagens insanos e seu mundo louco onde reina o caos, do qual eu sempre quis fazer parte.

Estranhíssima, fascinante e surreal, Alice no País das Maravilhas é uma leitura que a cada vez que faço, me mostra novas nuances e me faz desejar com loucura poder passear pelo país das Maravilhas e interagir com seus habitantes incomuns.

Essa é uma leitura de conforto que sempre consegue me dizer coisas novas através da mesma história e dos mesmos personagens.

Amo esse livro e recomendo muitíssimo essa leitura para todos aqueles que desejam uma fuga momentânea dessa realidade sufocante que é viver.
Alex 28/10/2022minha estante
Interessante. Beleza no caos, conforto na loucura. Sua resenha me fez lembrar duas coisas: Dom quixote e a filosofia de Nietzsche. Os dois também gostam do caos.

Regis 28/10/2022minha estante
Adoro Dom Quixote. Li pouco Nietzsche, apenas coisas soltas.
Tudo que é louco, absurdo e cheio de caos me atrai. Fico buscando a ordem das coisas enquanto me envolvo na loucura e me perco nos absurdos.

HenryClerval 01/11/2022minha estante
Quando fala de Alice sempre te imagino cantando a música do Coelho Branco. ?
É fofa.

Regis 01/11/2022minha estante
Neh? ??

Mirian.Lima 12/02/2020

É sério!!!
Não me surpreendi como eu pensei que iria.
Eu não sabia a polêmica que envolvia a história e fiquei enojada com o autor.
Achei a leitura confusão, não consegui acompanhar direito os fatos, pois achei que iria identificar mais com as adaptações cinematográficas.
A história é uma loucura total, engraçada de certa forma e diferenciada.
Aline BS 12/03/2020minha estante
Concordo completamente com vc. Tive as mesmas impressões sobre a leitura.

Karen 15/03/2020minha estante
Eu fiquei sabendo sobre a polêmica do autor e não consigo ler...o que vc acha?

Mirian.Lima 15/03/2020minha estante
Eu fiquei enojada. Não dá para saber se é ou não verdade. Mas é estranho.