Alice No País das Maravilhas

Alice No País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Pietra 17/03/2024

Passei o livro todo pensando que droga Alice tinha usado? Kkkkkkk
Mas esse livro vejo muito gente falando que ama muita gente falando que odeia, e eu não curti muito
E uma coisa mais fantasia e tals, talvez por isso não tenha me agradado tanto
Ana_Aninha567 17/03/2024minha estante
Eu gostei muito(pq amo livros de contos e etc.),mas também passei o livro inteiro me perguntando isso ksksksksks

Leitorconvicto 17/03/2024minha estante
Tenho que colocar na fila de releituras

isabele198 17/03/2024minha estante
Poxa ,Alice é um livro incrível!!

Raquel 17/03/2024minha estante
Eu não consegui terminar d ler não, achei ela meio irritante kkk

wikibibs 08/06/2022

Nem sei dizer quantas vezes já li Alice no País das Maravilhas e cada vez que eu leio o encanto que tenho para com esse livro aumenta. É um misto de lembranças da infância, pelo filme da disney que sempre amei, com o fato de ter sido um dos primeiros livros que eu li em inglês e também por eu me identificar tanto com a curiosidade de Alice.
A visão de uma terra fantasiosa por uma criança, com seus questionamentos, dúvidas e falas tão incríveis não pode fazer muita coisa que não encantar o leitor.
É um clássico que todos deveriam ler pelo menos uma vez.

Letty 07/01/2021

Um clássico bem doidinho
Essa edição da Darkside é realmente perfeita e completa. Não sabia da história real por trás da história de faz de contas, isso me deixou surpreendida e me deu um gás a mais para ler. A narrativa é curta e fácil de ler, entretanto esse tipo de história meio sem pé nem cabeça deixa as coisas um pouco confusas. A protagonista parece estar andando em círculos com várias complicações acontecendo no caminho, sem sair do canto. O final achei muito súbito e a finalização com os pensamentos de sua irmã desnecessários.
No mais, essa edição traz conteúdos extras sobre a vida do autor e da Alice que inspirou a obra, além de poemas, fotografias e folhas da versão original.

Laysa 14/03/2024

Alice no país das maravilhas é um clássico, mas apesar da escrita ser fluida eu não conseguir me prender a história e me apegar, achei tudo bem louco, a Alice toda hora mudando de tamanho kkkk, enfim.

Nanda 26/07/2022

Eu nunca demorei tanto para ler 130 páginas na minha vida!!
Gente, que loucura, acredito que por eu não estar tão inerte a leitura a mesma não fluiu tão bem quanto eu esperava e queria, apesar dos pesares eu gostei da leitura, é meu primeiro clássico e não sei se comecei bem, porque depois de ler esse livro não sei se tenho grande interesse por clássico kkkk
Enfim, o livro é meio maluquinho e bem diferente do filme mas de uma forma geral, eu gostei até!

Emmilyvaladarescabral 29/12/2022

Fantasia. Loucura. Fora do padrão. Nonsense.
Alice no país das maravilhas de Lewis Carroll é um clássico da literatura infantil mundial.

O livro é incrível. Aborda a história de uma garota chamada Alice que, entediada por não fazer nada, ao avistar um coelho de colete e relógio corre atrás dele e cai em um mundo subterrâneo, o país das maravilhas, onde conhece diversos personagens inusitados, como a lagarta com narguilé, o Gato de Cheshire, o Chapeleiro maluco, a lebre de março, a rainha de copas, o grifo, a tartaruga de mentira, dentre muitos outros. Aliás, todos, sem exceção, são malucos, com histórias inusitadas e agem fora do padrão.

Para ser sincera, eu gostei bem mais do filme do que do livro porque o livro é muito mais louco, do início ao fim a história foi nonsense, ?sem pé nem cabeça?, não deu pra entender a sequência dos acontecimentos (todos bizarros, como por exemplo, um bebê virar um porco), diferente do filme que ainda teve um pouco de sentido?

Mas ainda assim o livro é incrível, curioso e divertido, ainda mais por ser bem pequeno vale a leitura!!

Gostei dessa versão da editora Darkside porque abordou um pouco da bibliografia do autor (que pra mim com certeza era pedófilo) e de Alice Lidell, a criança de apenas 4 anos para quem o autor escrevera o livro. Além de esta versão ser linda e conter as fotografias, registros e lembranças da época e de como era a versão original do livro. Espetacular!!!

? Citações:

?Livros são os únicos reinos que duram para sempre.?

?Quem é você??.
(?) Alice, meio timida, respondeu: ?No momento não sei muito bem, senhor. Até sabia quem eu era quando acordei hoje cedo, mas acho que mudei várias vezes de lá pra cá?.
?O que quer dizer com isso??, indagou a Lagarta, seríssima . ?Explique-se!?
?Lamento, senhor, mas não posso me explicar?, retrucou Alice, ?porque eu não sou eu, entende??

?Poderia, por gentileza, me dizer para onde devo ir?
?Isso depende de aonde quer chegar, respondeu o Gato.
?Tanto faz...?, disse Alice.
?Então, qualquer caminho serve.?

?É o amor, e só o amor, que faz o mundo girar!."
?Já ouvi dizer, cochichou Alice, ?que o que faz o mundo girar é cada um cuidar de si mesmo!?

?(?) e a moral disso é: ?Seja o que você parece ser?, ou, se preferir a forma simplificada, ?Jamais imagine ser diferente do que aparentaria ser aos outros do que foi ou poderia ter sido se não fosse o que teria sido se aparentasse ser diferente para eles?.?

?De nada adianta voltarmos ao passado, pois eu era uma pessoa diferente ontem.?

Thainara Ramalho 05/05/2022

Alice no país das maravilhas
Que delícia que foi reler esse livro depois de tanto anos.
Alice é um clássico extremamente fabuloso.

eucaducitose 05/01/2023

Nesse livro trata de uma garota que entrou no mundo subterrâneo do nada por meio de uma curiosidade sobre ?um animal que tinha características humanas e racionais!
Fora isso a perspectiva da realidade que a história foi criada por um cara psicopata eu achei bem fluida e rápida, claro que essa história é infantil e por carregar várias alucinações e coisas macabras (as vezes) eu acabei gostando.

Jéssica 03/02/2022

Uma viagem
O livro é um clássico e a edição da DarkSide é muito bonita, como sempre. A história dispensa apresentações, visto que todo mundo, pelo menos uma vez, já teve contato com Alice. A loucura está por toda parte nesta história, e algumas vezes me peguei lendo duas vezes um mesmo trecho para tentar encontrar nele algum sentido, mas depois refleti: e se não houver um sentido? Tá tudo bem! Esse livro vem para nos lembrar a fertilidade da mente infantil e como não existem limites para a imaginação. Existe muita loucura acontecendo ao mesmo tempo? Sim! Mas mesmo nessa loucura, existem passagens engenhosas e cheias de uma inteligência única... Afinal, talvez a loucura e a engenhosidade andem mesmo juntas. E Alice, com sua mente perspicaz e grande coragem, dá vida a este mundo cheio de maravilhas. Não favoritei, mas valeu muito a leitura.

Victoria 05/01/2023

Afinal, quem eu sou?
Não sei por onde começar essa resenha, porque até agora não tenho tanta certeza do que eu realmente achei do livro, talvez eu tenha pegado parte da loucura da história kkskksksks. Esse livro não foi nada do que eu esperava, na verdade não sei bem oq eu esperava, já que nunca tinha assistido o filme e sabia de uma parte minúscula da história. Não achei a escrita maçante, li o livro em 2 dias, foi uma leitura bastante interessante, confesso que em algumas partes não consegui encontrar sentido, mas continuei lendo. Acho que essa história foi escrita para nos fazer refletir sobre tudo, consegui encontrar ensinamentos e comparações à realidade em algumas partes, pretendo assistir vídeos ou ler textos que expliquem a intenção do autor ao escrevê-lo. Sobre os personagens, acredito que eles podem representar pessoas da vida real, metáforas, me afeiçoei um pouquinho pela Alice e principalmente pelo gato de Chesire.
Eu acho que gostei sim desse livro e recomendo se você estiver disposto a embarcar nessa aventura peculiar pelo País das Maravilhas!!
Jaciane.Jackes 05/01/2023minha estante
Amei a resenha vou ler em breve me deu um bom motivo para embarcar no mundo das maravilhas

Allyne 26/04/2021

O mundo subterrâneo de Alice
Um livro escrito para crianças, mas que muitos adultos são apaixonados. Podemos observar nas entrelinhas, uma filosofia questionadora que nos faz refletir em certos parâmetros da vida.
A polêmica história de Lewis Carroll com Alice, a protagonista da história, fez com que o livro se tornasse tão famoso desde sua publicação até os dias atuais. O país maravilhoso de Alice se transformou em filmes e desenhos em várias versões. Quem nunca ouviu falar em Alice, o gato sorridente, o coelho maluco, o chapeleiro e a rainha vermelha? "Cortem-lhe a cabeça!"

kassya 28/07/2009

Real.
Essa historia fez parte da minha infancia. O livro, a peça de teatro, o LP, ... eu vivi intensamente essa historia, durante a minha infancia, foi depois dela que começei a estudar teatro. A muito tempo tento escrever alguam coisa sobre esse momento.. e hoje encontrei em palavras alheias tudo o que eu queria expressar. o autor do poema eu idenfico abaixo.

"A menina sonhadora
E pouco desavergonhada,
Desfez-se da realidade
E foi para uma terra encantada.

Senhora do seu nariz,
De seu nome Alice,
Escapou por um triz
A um universo de doidice.

Pois o seu mundo era de doidos
Mas até fazia sentido
Porque os doidos lá eram sãos
E o coelho andava vestido.

Um mundo impossível
Cheio de possibilidades,
Muito pouco plausível
Feito de mil realidades". – (Wiscat)

Natália Cristina - Leitura por Amor 25/10/2023

Confesso que as aventuras de Alice não conseguem prender minha atenção...
Tenho dificuldade de gostar de nonsense!
thaysaelivros 25/10/2023minha estante
Eu achei a Alice muito chatinha kkkk

Natália Cristina - Leitura por Amor 25/10/2023minha estante
Também acho...

Gabi @leitoraemdesespero 26/10/2023minha estante
socorro eu amoooo Alice ahahah

rylli 23/06/2023

Alice no País das Maravilhas
Sempre amei demais os filmes da Alice e hoje, junto da minha irmã, fizemos essa leitura maluca, encantadora e divertida. Alice e esse mundo mágico, com personagens incríveis é uma "brisa" surreal. A Alice é uma personagem adorável e amei muito ler as aventuras vividas por ela.