Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

JB.12 24/06/2021

Então agora ler Harry Potter é ser cringe?
Sempre assistia os filmes, mas agora iniciei as leituras. Harry Potter é uma saga que gosto bastante. A maneira como é escrita, sabe cativar leitores de qualquer idade. Com relação as diferenças dos filmes para os livros, sim existem muitas, mas não significa que os longas deixam a desejar. A pedra filosofal é um livro lindo, pois nos faz mergulhar na vida dos personagens. Rony gera uma empatia enorme, com seu jeito humilde e inseguro. Harry, desperta, a solidariedade por ter tido até os 11 anos, uma vida extremamente difícil e mentirosa. Hermione e seu jeito autêntico, mostra o quanto sua lealdade e conhecimento é significativo pra o grupo.
Enfim, para os que só assistiram, vale muito a pena ler, e consequentemente se tornar "cringe".
Acaui 09/08/2021minha estante
Sou cringe com orgulho

سÛÛÛÙ 26/09/2023minha estante
Sou cringe??

Ju (Taylor's Version) 22/03/2021

Um mundo completamente novo
Um sucesso da última geração e eu só me rendi a Harry Potter em 2021. Vi todos os filmes (graças ao meu namorado, que é fã) pensando que iria odiar, depois me vi comprando um box com todos os livros e babando por cada funko pop.

O mundo que a J.K. Rowling construiu é fascinante e cheio de detalhes, que são ainda mais acentuados nos livros. Querer conhecê-lo por completo te faz devorar cada página. Os personagens tem personalidades totalmente diferentes, e até os coadjuvantes são apaixonantes. Eu amei, mal posso esperar para ler o próximo.
Joi Coimbra 22/03/2021minha estante
também só me rendi em 2021, e estou amando! É incrível imaginar como a autora desenvolveu todo um universo

Isa 07/09/2021

HARRY POTTER ~em sotaque britânico
Nunca achei que fosse ler os livros de Harry Potter! Quando era criança meus pais não me deixavam assistir aos filmes de HP, e cresci não tenho interesse. Há uns dois anos atrás assisti aos 6 primeiros filmes, gostei deles mas não foi nada que me impactassem.

Agora ler os livros? totalmente diferente!!! Ler depois de assistir aos filmes tem seu lado ruim, de você já saber o que vai acontecer e não ter tanta liberdade para imaginar os personagens, além de tomar alguns spoilers importantes, mas ao mesmo tempo bom, pois principalmente em livro de fantasia onde tem muitas coisas fantásticas, você tem a referência dos filmes pra te ajudar a imaginar e construir as situações, e também não precisa ficar quebrando a cabeça para ficar imaginando as feições dos personagens (porque eu sou péssima com isso kkkk)

Me surpreendi positivamente, a escrita é muito gostosinha de ler e é muito fluida. Você lê e nem vai percebendo. Gostei muito dos capítulos terem títulos e me apaixonei pelos personagens e história.

Que venham os próximos!
Mika 07/09/2021minha estante
Que delícia ?

Iza Figueiró 11/01/2022

Relendo e amando como sempre.
O que dizer de HP?? A cada vez que leio, leio em menos tempo e cada vez mais a história e o universo de tornam mais incríveis para mim.
Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger piticos e começando essa amizade maravilhosa sempre me deixa feliz.
Também cito Neville, que quando li o primeiro livro, achei que seria bem mais presente na saga do que realmente foi, gosto bastante deste personagem, esperava melhor desenvolvimento durante toda a série.
Draco Malfoy - apesar de ter motivos - é insuportável, mimado e egoísta.
Oliver Wood, George e Fred Weasley novinhos são tão lindoss, meus primeiros crushs de HP são memoráveis e sempre preciso citar também.
Visto que vou ler todos os sete livros, ainda farei outras 6 resenhas dessas releituras...

Ruby 17/10/2021

Relendo
Eu já tinha uma edição de HARRY Potter até o terceiro livro, mas agora eu comprei essa.
Essa história é tão fantástica, eu comecei a ler ele ontem a noite, terminei ele agr.
Já vi diversas pessoas criticando a escrita de Harry Potter, uma coisa que eu nunca entendi, porque a coisa conseguiu escrever esse livro tão bem, ela tem uma escrita tão boa que não dá vontade de largar esse livro.
AMEI AMEI AMEI

Bianca.Garbim 07/01/2023

Mundo mágico
Apesar de eu já ter assistido o filme várias vezes, eu simplesmente amei o primeiro livro. Foi uma experiente incrível, conforme ia lendo, ia visualizando as cenas do filme. Não vejo a hora de ler os próximos livros!

Anna 28/04/2022

Nostalgia
Amo esse livro! Me traz uma sensação de nostalgia da época que eu conheci os filmes e fiquei encantada. É um livro aconchegante e me traz uma sensação muito gostosa.

mnk0 21/06/2021

?????
Livro que me tirou da ressaca e me botou em outra?

A única coisa que eu queria é ter dado 5 pro livro,tentei,mas não foi,n vou fingir q n foi lento no cmc,mas dps minha fia, é um livro muito ótimo ?,bem mundo paralelo, estou com uma ressaca de leves estou ?????
Faze o q, é o preço q se paga?
rayumix 21/06/2021minha estante
Preço caro ?

beckgbrl 24/06/2021minha estante
o começo é bem lento msm, nossa

mnk0 24/06/2021minha estante
Finalmente achei a minha gêmea ?

beckgbrl 24/06/2021minha estante
mds, n sabia q dava p responder comentário KKKKKK scr

Yasmin1609 24/08/2021

Uma leitura incrível
É uma história linda sobre amor, amizade e coragem. Adorei ler sobre as aventuras deles e em como os personagens evoluem e interagem uns com os outros. Estou bastante animada para ler os próximos livros.
Matheus656 24/08/2021minha estante
Vai na fé pq so melhora

Souza221 14/06/2023

Não preciso nem dizer que é perfeito, né?
Esse é aquele tipo de livro que nem precisa de resenha.

Quem nunca ouvi falar sobre o garoto franzino de testa rachada que morava debaixo da escada na casa dos tios insuportáveis e céticos e que, de repente e sem aviso, descobre que é um bruxo, que os pais foram mortos por um Lorde das Trevas sem nariz e que é o queridinho do mundo bruxo que ele nem sabia que existia?

Bom, como todo mundo já conhece essa história, vou apenas contar o que essa saga se tornou na minha vida, para quem interessar:

Assistir o primeiro filme de Harry Potter quando tinha uns 6 anos e não entendi uma vírgula da história (e também fiquei meio traumatizada com aquelas criaturas mal encarandas do banco logo nas primeiras cenas). 10 anos depois, no auge dos meus chatos 16 anos, quando não via graça em nada na minha vida, vi um DVD com os 5 primeiros filmes da saga na feirinha da cidade (eu não compro DVD pirata mais, juro kkk) e pensei: "porquê não? não tenho nada melhor pra fazer mesmo".
E foi a partir daí que tudo mudou. Assistir todos os filmes uma centena de vezes, virei uma Potterhead assumida, defendia a saga com todas as minhas forças quando alguém falava que era do diabo, fiz todos os testes do buzzfeed (minha casa é Grifinória ?), e repeti por anos que só leria os livros quando tivesse condições de comprar o Box. Eu literalmente falava que só poderia morrer depois de ler a saga! E a oportunidade veio em 2020, quando comprei o box como um presente de aniversário pra mim. Enrolei quase três anos pra ler (acho que aquele lance da morte subiu pra cabeça) e esse ano finalmente tomei vergonha na cara e comecei a ler. Bom, o primeiro livro já foi, agora só faltam mais 6...
Então é isso. HP é mais do que uma história infantojuvenil pra mim. Foi o ponto principal para que eu saísse do fundo do poço e ver algum sentindo nessa grande loucura chamada vida.
Amo essa saga e ela vai sem sempre a queridinha do meu coração ?

ps: essa é a maior resenha que já escrevi na vida! Deu preguiça até de reler pra revisar kkk. Se alguém chegou até aqui, me conta nos comentários como conheceu o menino que sobreviveu!

melnoliteraverso 25/08/2021

Avaliação: HP e a Pedra Filosofal
Avaliação geral:

- O livro me prendeu?: ??????????
- Ambientação: ????????
- Organização: ????????
- Final: ????????
- Geral: ????????

Vale a pena ler?: Simmm
Faixa etária: +10 ou Livre

Resenha Resumida: É um livro que sempre me da muita nostalgia, realmente. Reler ele foi totalmente mágico e a experiência foi única, como sempre

- Tiktok: @melibooktok

Liv =) 19/11/2022

O Hagrid é o melhor!!??
Bom,dps de mais de 1 ano recusando ler essa coisa( brincadeira, é bom) me arrependi um pouco de ter deixado pra dps,mas no geral é legal. Vou dá 4 pq tbm n é perfeito,creio q os outros são bem melhores,mas amei o trio de ouro,eles são mt fofinhos,e o Harry sendo famoso sem saber é o auge.??

(P.S: que tal procurarmos o Malfoy e o Duda para umas belas surras???)

Mariana 25/05/2021

Realmente mágico
Estou sem palavras para descrever o quanto me diverti com esse livro! O universo é realmente envolvente e você se sente em Hogwarts, vivendo as aventuras de Harry, Rony e Hermione. O livro é repleto reviravoltas e cada capítulo te deixa intrigado para ler o próximo. Não imaginei que gostaria tanto de um livro voltado para o público infanto juvenil, mas é bom demais, só me arrependo de não ter começado essa saga antes! Recomendo para todas as idades!
Letícia Fontenele 25/05/2021minha estante
é perfeito ?

Barbara 29/05/2021

Adorei
Amei a história. Tem uma ótima mensagem de amizade e coragem. Um mundo muito criativo e original. Amei
Jessica Loumine 29/05/2021minha estante
As capas dessa edição estão lindas! ?

Barbara 29/05/2021minha estante
Ss elas são maravilhosaaaass