Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Dora 26/04/2021

Eu gostei do livro porém algumas coisas me incomodaram como o tamanho dos capítulos que são muito longos e as letras são pequenas ainda, também achei muito enrolado algumas vezes mas é bom.

Luh 18/04/2021

PERFEITO!!! Você se prende na leitura do começo ao fim, tem surpresa e é bem emocionante.

Lulis5 30/07/2021

Genial
Eu achei incrível a forma como o livro começa simples, mas depois de certo ponto te prende. Curti muito a escrita e o modo como a história se desenrolou, até pq mesmo vendo o filme, é incomparável a quantidade de detalhes que o livro apresenta, enquanto ao filme. Enfim, é genial ver o livro te dando tantas perguntas, respondendo algumas mas deixando outras para serem respondidas nos livros adiante. Muito bom!!!

Maria 29/06/2022

to relendo e gostandooo
muito mais detalhes que os filmes e me prendeu super, bom pra distrair das coisas da escola

satt1urno 25/03/2021

queria muito ler esse livro e ele realmente não me decepcionou em nada!!
o livro é muito bem escrito e tem uma leitura bem facil, principalmente para quem está começando a ler agora como eu!

Erika.Rodrigues 01/06/2022

Fantástico!!!
Eu já tinha lido esse livro a uns 10 anos atrás.
Harry Potter tem a fantástica forma de não enjoar e de não sair de "moda".
Eu amo muito a criatividade e a escrita da autora.

Com certeza vou ler novamente.

Isadora40 15/10/2021

O clássico.
Neste livro, conhecemos o personagem Harry Potter, no qual, órfão, mora com seus tios.
No começo, o livro narra sobre bruxos e trouxas, e.. vocês sabem do que eu estou falando.
Harry Potter é um livro gostoso de se ler, porém, com uma narrativa meio difícil, cansativa.
Gosto do mundo, gosto dos personagens, não da escritora, porém, me fez feliz no momento de leitura.

juu 01/05/2023

Hogwarts is home
O clássico Harry Potter marcou minha infância pelos filmes e durante a pandemia li a pedra filosofal. É onde tudo começa, dá uma nostalgia em só pensar nessa saga, mesmo com a autora sendo nada adorável continuo adorando Harry Potter

Meias de Abelha 10/03/2021

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Finalmente resolvi começar a ler essa série que todos falam, admiram, amam... E hoje entendo perfeitamente isso rs.

Harry Potter é aquele garoto órfão que vive sem amor e sem carinho na casa de seus tios e seu primo, os Dursleys. Ele vive dentro de um armário. Quando recebe uma misteriosa carta entregue por uma coruja, endereçada pela Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts, seus tios ficam ainda mais nervosos e Harry só consegue entender tudo aquilo, quando conhece Hagrid, que o ajuda a comprar todo o material necessário (inclusive a Coruja Edwiges) e explica sobre seus pais e sua verdadeira origem.

Em Hogwarts, Harry é o fenômeno, o querido por todos, menos para Draco Malfoy que sente aquela “invejinha” e tenta fazer de tudo para que ele e seus amigos Rony e Hermione sejam expulsos de lá.

A escrita de J. K Rowling é muito prazerosa e, apesar de criar um mundo totalmente diferente, tudo é bem explicado e detalhado na medida certa, nos permitindo visualizar uma imagem totalmente clara de todas as cenas e situações.

Por mais que eu esteja apenas no começo, estou adorando acompanhar essa história cheia de aventuras e encantos em um mundo que nos faz mergulhar e ter vontade conhecer e viver.

Já bateu aquela vontadezinha de ter tudo sobre Harry Potter e Hogwarts... rs.

Siga nosso Instagram e fique por dentro dessa e muitas resenhas, memes, dicas e muito mais...
www.instagram.com/meiasdeabelha

Liih Cavalcanti 11/03/2021minha estante
Se você amou a série só com o primeiro então vai pirar depois q chegar no 3º ?

Meias de Abelha 11/03/2021minha estante
@leiturinha.itinerante Ahhhh meu Deuuusss.... eu já estou mais ansiosa agora hahaha... estou no segundo e fazendo caras e bocas hahahaha...estou adorando também!! Será que esse vai ser minha primeiro série favorita?! Hehehehe...

Liih Cavalcanti 11/03/2021minha estante
A minha é com certeza pra toda a vida! Kkkkk
Já perdi as contas de quantas vezes li. Mas sempre parece que descubro uma coisa nova sobre a história

Meias de Abelha 12/03/2021minha estante
Isso é muito bom!!! Deve ser uma emoção a cada releitura rsrs um dia chego lá tb hahaha

Ella Carstairs 27/07/2021

Harry Potter e a pedra filosofal 26/05 - 28/06/2021
Então eu li o tão famoso Harry Potter.
Bom, é o primeiro livro da série, então está nos apresentando a esse universo, esse mundo. Está nos mostrando conforme o Harry vai descobrindo. Enrolei muito até a página 100 mais ou menos, mas depois a leitura fluiu de uma forma surpreendente. Já sabia o que aconteceria por ter visto o filme, mas, estou ansiosa para ler os outros que não sei nada sobre a história. Harry, Ronye Hermione são um trio de amigos maravilhosos e não vejo a hora de explorar mais dessa amizade.

Frases:
"Daquele momento em diante, Hermione Granger tornou-se amiga dos dois. Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro"

"Não faz bem viver sonhando e esquecer de viver"

"Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte"

"É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos."

"A verdade é uma coisa bela e terrível, portanto deve ser tratada com grande cautela."

unkown 19/05/2021

a magia não existia para harry potter... até agora!
depois de assistir todos os filmes dessa saga, resolvi dar uma chance para os livros e sinceramente: estou amando!

o começo do livro é horrivelmente triste com todos os maus tratos que o harry sofre, mas logo tudo fica mais leve, com o harry descobrindo quem é e construindo amizades maravilhosas com o rony e a hermione.

vou aproveitar muito esse começo porque eu sei que vou sofrer muito com o resto da saga. muito triste conhecer os personagens e já saber o que vai acontecer com eles no futuro.

Darlan 24/06/2022

Bom, serei bem breve. Antes de ler os livros,eu assisti toda a saga de Harry Potter. Os filmes são perfeitos, porém, contém menos detalhes que os livros. A Pedra Filosofal sempre foi meu filme favorito e depois de ler o livro, fiquei mais encantado ainda. Esse livro é simplesmente MARAVILHOSO e já estou doido pra continuar a minha saga.

Diego.Rates 11/05/2021

Um maravilhoso primeiro livro da saga
Lendo pela primeira vez essa saga incrível, me apaixonei mais ainda por Harry Potter. Mesmo tendo assistido aos filmes, gostei bastante desse primeiro livro.

Os personagens são incríveis, as situações são muito bem construídas e escritas. Os conceitos estabelecidos são muito legais, e a magia permeia cada página desse livro. Estou ansioso para ver como será o decorrer dessas histórias incríveis

Maria 02/10/2022

Eu acho todos os livros de Harry Potter perfeitos , os livros explicam tão bem a educação que os durleys deram para ele.

Albertgean 18/09/2022

Um pouco da minha experiência
Começando pela primeira vez a ler a saga de Harry Potter e tá sendo uma experiência incrível a cada capítulo que se transcorre e de ter um pouco de raiva ?? momentos felizes e muito mais. Só perfeição ????