Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

juu 01/05/2023

Hogwarts is home
O clássico Harry Potter marcou minha infância pelos filmes e durante a pandemia li a pedra filosofal. É onde tudo começa, dá uma nostalgia em só pensar nessa saga, mesmo com a autora sendo nada adorável continuo adorando Harry Potter

VitAria80 06/05/2021

Harry Potter e a Pedra Filosofal
13 de março de 2021 comecei a ler/terminei de ler 21 de março de 2021
"Afinal,para a mente bem estruturada,a morte é apenas a grande aventura seguinte."

Diego.Rates 11/05/2021

Um maravilhoso primeiro livro da saga
Lendo pela primeira vez essa saga incrível, me apaixonei mais ainda por Harry Potter. Mesmo tendo assistido aos filmes, gostei bastante desse primeiro livro.

Os personagens são incríveis, as situações são muito bem construídas e escritas. Os conceitos estabelecidos são muito legais, e a magia permeia cada página desse livro. Estou ansioso para ver como será o decorrer dessas histórias incríveis

unkown 19/05/2021

a magia não existia para harry potter... até agora!
depois de assistir todos os filmes dessa saga, resolvi dar uma chance para os livros e sinceramente: estou amando!

o começo do livro é horrivelmente triste com todos os maus tratos que o harry sofre, mas logo tudo fica mais leve, com o harry descobrindo quem é e construindo amizades maravilhosas com o rony e a hermione.

vou aproveitar muito esse começo porque eu sei que vou sofrer muito com o resto da saga. muito triste conhecer os personagens e já saber o que vai acontecer com eles no futuro.

Giovanna 13/07/2023

Bom mais ruim
Vai melhorando demorei 7 meses pra ler mais só porque tava chato disseram que melhora e assim espero.

Silva 31/12/2021

Harry Potter e A Pedra Filosofal
Vemos a história de um garoto que como pode.os ver tem a sua vida agitada desde o início, e mesmo vivendo com os seus tios se achando um estranho descobre de um dia para o outro que sua vida iria mudar e descobrir a sua verdadeira história.
Presenciamos as primeiras aventuras do Menino Potter e seus amigos neste mundo mágico e misterioso de Hogwarts, simplesmente incrível.
Amei todos os detalhes e o desenrolar da história, mesmo querendo que tivesse mais coisas, penso que está perfeito para iniciar uma história tão incrível como a de Harry Potter.

Lelo 03/01/2022

Até que é bom...
É um livro muito bom mas, espero que os próximos me prendam mais.
Não sei se não me fascinou tanto pelo fato de eu já ter assistido os filmes dessa saga ou simplesmente não me prendeu mesmo.
Mas eu até que gostei do livro e muito bom e bem detalhado.

Ana r 21/03/2021

Incrível
Não sei pq demorei tanto para ler hp, eu amo os filmes. E amei ler esse primeiro livro. Indico muito

Guilherme.Afonso 01/04/2021

Preconceito com a saga do harry Porter
Sempre tive preconceito com a saga do harry Potter até eu pegar para ler esse primeiro livro e me surpreender de tão magnífico que é essa leitura, eu como leitor iniciante, fiquei surpreendido com a fluidez dessa leitura, comprei meu box completo e continuarei lendo essa saga

gabi 13/01/2022

Harry potter e a pedra filosofal
Esse é o primeiro livro da saga, nada a comentar, harry potter tem meu coração #euteamomeninoquesobreviveu

Marcos Gabriel 02/02/2022

Livro 1 da saga Harry Potter
Transição do mundo trouxa para o mundo bruxo sem ter a menor ideia do seu passado, o que teria acontecido aos seus pais e por que não poderia fazer perguntas aos tios sobre sua história. Harry um garoto que acredita ser comum, parte para Hogwarts e lá vemos duendes, centauros, unicórnios, lula gigante, cachorro com três cabeças e pássaros-chave, afora o restante da história q é incrível. O que mais posso dizer da criatividade da autora?
O filme foi muito fiel ao livro mas não mostra tudo. O desenvolvimento da amizade entre Harry, Hermione e Ronny é mais presente. A participação de Dracco importunando aos três é muito legal de acompanhar as picuinhas.
Acredito que gostei tanto da história, porque não fui esperando coisas mirabolantes e inesquecíveis. Ir de mente aberta e sem criar expectativas extraordinárias talvez seja a chave, para ler qualquer livro de fantasia, ficção etc.

Kelly.Cristina 05/10/2021

Amo!
Já tinha lido há alguns anos e esqueci o quanto esse livro é maravilhoso. Muito bom relembrar da história em detalhes.

alan. 15/08/2022

hp foi o primeiro livro que eu li na minha vida e eu amei tanto que ele me fez entrar no mundo da literatura kkkkk eu amei muito também pq ele é um pouco diferente dos filmes e isso me fez querer ler todos os livros da saga :D

maria.cici 13/10/2021

Motivos para ser 3 estrelas de 5.
Para mim esse livro tem uma boa história e desenvolvimento, mas por não ter muita ação, não prendeu muito minha atenção.
A história é boa, mas não é aquele tipo de história que você lê ou vê o filme e diz que vai querer ver os outros, pois eles devem ser muito bons, já que eles tem apenas 11 anos e nada de muita ação pode acontecer, eles ainda são muito novos e obviamente são muito imaturos, para enfrentar as coisas do 3° livro, por exemplo...
Esse primeiro livro de Harry Potter é uma introdução a história dele, contando um pouco de como era conviver com os Dursley e o porque de ele ter sofrido durante 11 anos da vida dele.
Resumindo o livro é bom, mas por ser uma introdução e por eles não terem idade suficiente para passarem por aventuras muito perigosas, não tem muita ação, e cenas de aventura, que na maioria dos livros, são o que mais prendem minha atenção...

Jonah²¹ 22/06/2021

Uma ótima introdução a um mundo tão fantasioso
Como o próprio título diz, é uma introdução e tanto realmente. Apesar de já familiarizado com a obra ( pelos filmes que vi há muito tempo), a leitura da obra original foi tão fantástica quanto a experiência poderia ser. Não me surpreende que essa obra tenha feito tamanho sucesso. É instigante, aventuresca, divertida e mais que tudo, é mágica.
Já ansioso para a próxima obra com mais feitiços e Poções malucas.